Resenha: Mulheres Solteiras Não São de Marte de Leticia Vidica

24 setembro 2011
Postado por Livy

Mulheres Solteias Não São de Marte
Leticia Vidica

ISBN: 978-85-7930-245-9
Páginas: 288
Editora: Universo dos Livros
Pontuação: ♥ ♥ ♥ ♥  (4/5)
Sinopse: Diana, Lili e Betina são amigas inseparáveis. E assim como todas as mulheres elas gostam de conversar, passear, fazer compras e namorar. Mas é claro que o universo feminino não é feito só de coisas boas. Como em um papo descontraído no bar Diana vai contando seus problemas cotidianos e seus apuros nos relacionamentos com homens de todos os tipos: canalhas, grudentos, super-heróis, traidores, fofinhos, príncipes, sapos e outros tantos babacas. Com certeza você irá se reconhecer em alguma (ou muitas) das histórias compartilhadas por essas amigas. Uma lição de vida e bom-humor que irá ajudá-la a superar, escapar e reconhecer o que cada homem tem para oferecer. Sem rodeios ou invenções. Baseado no blog Papo de Calcinha, este livro reúne uma coletânea das melhores histórias postadas no site, e algumas outras inéditas para você!

Eu tenho que confessar que não esperava muito deste livro. Na verdade, achava que seria meio em estilo de e-mails ou igual a postagens em blog. Não que isso fosse tornar o livro ruim, longe disto, mas achei que o livro teria um enfoque diferente. Mas me surpreendi.

Em Mulheres Solteiras Não São de Marte somos apresentados às aventuras amorosas de Diana, Lili e Betina. Nem preciso fazer uma apresentação sobre o assunto do livro, preciso? Este livro é baseado no blog da autora: Papo da Calcinha, onde ela traz estórias divertidas e interessantes sobre relacionamento.

O que achei mais legal é que Leticia Vidica não ficou apenas focada em nos mostrar estórias em que Diana, Lili e Betina se desentendem com os homens, mas nos mostra também lados muito legais da "solteirice", além de ressaltar a importância da amizade, que pode atravessar qualquer obstáculo e sem prazo de validade. ;) Outro ponto legal, é que o livro todo tem sua narrativa sob a visão de Diana, a personagem central do livro, e isso nos faz simpatizar ainda mais com as aventuras da moça.

E nem preciso dizer que toda mulher (independente da idade) e talvez até alguns homens (gays ou não) vão se identificar com muitas das estórias apresentadas no livro (como diz a sinopse). Além disso, essa busca incansável pelo par perfeito, pelo principe encantado montado em um cavalo branco, heroi e protetor... que mulher nunca desejou isto? Mas o ponto forte do livro é exatamente perceber como se aceitar e ser feliz, mesmo sem encontrar o dito principe. ;)

Um ponto que achei negativo, foi em que dado momento as estórias se tornaram meio repetitivas, mas isso não me afetou muito, felizmente. Eu gostei do desfecho do livro, e de modo geral, gostei do resultado. A diagramação do livro é perfeita, a capa é super bonitinha e o assunto interessante, os erros de revisão são minimos. Além de que este livro vai pra lista de bons livros nacionais.

Talvez por não estar esperando muito do livro eu me surpreendi, ou talvez por estar solteira... bom, prefiro não comentar. kkk Em geral, esta é uma boa pedida, um livro divertido, com boa narrativa e um bom apanhado de estórias.
NOTA EXTRA:
REVISÃO =  ♥ ♥ ♥ ♥  (4/5)    
HISTÓRIA = ♥ ♥ ♥ ♥  (4/5) 
NARRATIVA = ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5)
PERSONAGENS =  ♥ ♥ ♥ ♥  (4/5)      
ORIGINALIDADE =  ♥ ♥ ♥  (3/5)
CAPA/DIAGRAMAÇÃO =  ♥ ♥ ♥ ♥  (4/5)  

Comentários via Facebook

8 Comentários:

  1. Olá, Livy!!
    Adorei a sua resenha!!
    Ainda não li este livro, mas também recebi o exemplar pela parceria com a Universo dos livros. Confesso que estou bem apreensiva pela leitura dele, pois só vi comentários negativos até agora. A sua resenha positiva me surpreendeu e tenho esperanças de gostar do livro também rs.
    Bom findi!
    Bjos.


    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  2. Livy, eu também, a primeira vez que vi o livro, achei que não fosse gostar dele e, apesar de ainda não tê-lo lido, morro de vontade pelas resenhas positivas que vejo!
    Acho que ele causa identificação em quem lê mesmo, principalmente em nós, solteiras!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Antes eu pensava que esse livro era mais Auto ajuda (?).
    Eu gosto da capa dele, e ele parece ser bem divertido!

    ResponderExcluir
  4. Eu também recebi esse livro da Universo mas ainda não tive tempo de o ler, realmente também tinha a visão errada dele! Achava que ele era um pouco de auto-ajuda, que bom que me enganei!
    Acho que me animei mais para ler ^^
    Achei super legal a iniciativa da autora tornar o blog, um livro.

    Beijinhos
    Marta
    http://aspalavrasfugiram.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. bem parecer ser legal e divertido mas é um livro que devo ler futuramente

    ResponderExcluir
  6. Oi Livy!

    Faz um tempinho que não passo por aqui, né? =x

    Acho que estou da mesma forma que vocês. Na 1° impressão não leria, mas lendo tantas resenhas positivas sobre o livro, acho que daria uma chance para ele^^ rs

    Beijos
    Thata e os Livros ~

    ResponderExcluir
  7. Nossa me surpreendi com a resenha e confesso imaginar algo totalmente diferente.
    Ficou otima a resenha e ate deu uma curiosidade, mas acho q n vou ler!

    ResponderExcluir
  8. Ja ouvi algumas pessoas falando que o livro nao e la essas coisas.
    Nao sou mt fa da sinopse nem da estoria em si...
    Mas so lendo pra saber ne'!
    kkk
    bjim

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por