Resenha: O Ladrão de Raios - Graphic Novel de Rick RIordan

10 setembro 2011
Postado por Livy

O Ladrão de Raios - Graphic Novel
Rick Riordan
Adaptação: Robert Venditti
Arte: Attila Futaki
Cor: José Villarrubia


Tradução: Editora Intrínseca
ISBN:
978-85-8057-065-6
Preço:
24,90 
Lançamento:
2011-08-17
Páginas:
128
Editora: Intrínseca
Pontuação: ♥ ♥ ♥ ♥ (4/5)
Sinopse: Na versão em graphic novel da primeira aventura da série Percy Jackson e os olimpianos, os deuses do Olimpo continuam vivos, ainda se apaixonam por mortais e geram filhos metade deuses, metade humanos, como os heróis da Grécia Antiga. Marcados pelo destino, eles dificilmente passam da adolescência. Poucos conseguem descobrir sua identidade. O garoto problema Percy Jackson é um deles. Tem experiências estranhas em que deuses e monstros mitológicos parecem saltar das páginas dos livros direto para sua vida. Pior que isso: algumas dessas criaturas estão atrás dele. Um artefato precioso foi roubado do Monte Olimpo, e Percy é o principal suspeito. Para restaurar a paz, ele e seus amigos - jovens heróis modernos - terão de fazer mais do que capturar o verdadeiro ladrão: precisam elucidar uma traição mais ameaçadora que fúria dos deuses.

Nesta adaptação de Robert Venditti, com arte de Attila Futaki, podemos conferir um graphic novel de qualidade impressionante. Quem acompanha o blog, sabe que eu sou apaixonada por quadrinhos (uma paixão antiga), e adoro quando vejo que um livro foi adaptado para os "gibis". Para quem é fã, é um prato cheio, afinal é uma ótima oportunidade de ter um material colecionável.

Avaliando este graphic novel, o que posso dizer é que eu fiquei satisfeita com o resultado geral. A arte é linda, rica em detalhes, e com cores e desenhos de traços precisos. Em geral, gostei bastante da adaptação.

Um fato que acontece neste tipo de material, e que é óbvio, é o corte de acontecimentos e falas. Isso é necessário, afinal não há como colocar todo o conteúdo de um livro em poucas páginas. Para você que leu o livro, pode ser que estranhe alguns cortes, e o modo abrupto de alguns acontecimentos. Mas como disse, isto é necessário nos quadrinhos.Este fato não muda em nada o enredo e a trama e não me atrapalhou em nada, e em suma, a estória continua a mesma, sem a a alteração do seu desenvolvimento, o que gostei bastante.

Fora isso, pra você que nunca leu um graphic novel, mas leu o livro, talvez você estranhe os personagens, afinal eles são retratados da forma como Robert os concebeu em seu desenho. Mas isto não é nada ruim, pois o desenhista teve o cuidado de fazê-los de forma fiel ao livro, mesmo que você, como eu, os tenha imaginado um pouquinho diferentes. Gostei muito da forma como é mostrado o Acampamento meio-sangue e o Submundo. Além de que os deuses e todos os personagens foram muito bem caracterizados.

O que posso dizer é que este é um trabalho primoroso, com arte incrível e uma ótima adatação. Para quem é fã, ou não, é um material que vale a pena conferir e guardar para a coleção! 

NOTA EXTRA:
ARTE =  ♥ ♥ ♥ ♥ ♥  (5/5)    
CAPA =  ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5)
ADAPTAÇÃO =  ♥ ♥ ♥ ♥ (4/5)
PERSONAGENS = ♥ ♥ ♥ ♥  (4/5)      

Comentários via Facebook

18 Comentários:

  1. Oi Livy!
    Eu leria primeiro o livro para depois ler o GN!
    Acredito que deve causar estranhamento mesmo, mas nem por isso ser uma má experiência!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu já li a série e quero muito ler o HQ! Aliás eu vi as primeiras páginas do HQ que a Intrínseca disponibilizou na net e fiquei maluca rs

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Sabe, eu nao gostei muito da GN; apesar de nao ter lido eu olhei as ilustraçoes. achei que o percy esta muito velho na GN nos livros ele tem 13 anos e na GN ficou parecendo que tem uns 17.
    :S

    ResponderExcluir
  4. Oi ..

    Eu ainda não li esse livro na versão "normal". Confesso que não sou muito fã de HQ, mas quem sabe, depois de eu ler o livro, eu leia o GN.

    Legal sua resenha.

    João Victor
    http://amigodolivro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha!
    Eu também, como vc, amo gibi! :)

    Beijos- Mariana

    ResponderExcluir
  6. Nossssssaaaaaaaa *-*
    Adorei seu blog...
    E fiquei bem contente com a primeira resenha q li, esta aqui!

    Adoro HQ's, e li toda a serie do percy, entao este está na minha lista, eu sou muito fã....


    Adorei!

    Abs

    ResponderExcluir
  7. @Aione Simões Eu recomendo mesmo ler o livro antes :)

    ResponderExcluir
  8. @Esmalte de Morango A arte está linda, linda, cale muito a pena conferir, Esmate de Morango! :)

    ResponderExcluir
  9. @rianbikalho Eu também achei este detalhe estranho, afinal ele está mais para 16 / 17 no GN! Mas gostei dele, de forma geral :)

    ResponderExcluir
  10. @Carlos H. Junior Que bom q já visitou o blog e teve surpresa boa... Seja bem-vindo!

    Dique a vontade para visitar sempre e comentar...

    Abs

    ResponderExcluir
  11. Eu n gosto de Graphic novel e tbm ainda n li Percy Jackson entao n conheço a historia, apenas por resenhas e talz ...quero ler um dia, mas o livro mesmo.

    ResponderExcluir
  12. Sou SUPER fã de Percy Jackson e quero muito ter essa Graphic Novel pra completar minha coleção! *.*
    Ótima resenha!

    beijos!
    www.desejoliterario.com

    ResponderExcluir
  13. Acho que ja disse isso mas nao sou fa do Rick Riordan, nada contra...
    Mas acho os livros muito, sei la... falata alguma coisa pra mim...
    Nao gosto das capas tbm, apesar do livros ter varios fas em todo canto do pais
    bjim

    ResponderExcluir
  14. Eu gosto de quadrinhos e queria ler uma Graphic Novel, eu ainda não li o livro do Percy, mas queria ler os quadrinhos mesmo com os cortes e tudo!

    ResponderExcluir
  15. Eu adorei esta série e acho que este novo formato aumentará o número de fãs. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  16. Oi Livy
    Ah, eu adoro o Percy!! Estou bem curiosa para ver como ficou essa versão em GN. Pelo que eu tenho visto do pessoal que já leu, estão gostando muito.
    Beijos

    Cacá
    *Meus Discos e Livros e Tudo o Mais*

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por