Resenha: Radiante de Alyson Nöel

29 setembro 2011
Postado por Livy

Radiante - Série Riley Bloom
Alyson Nöel

Tradução: Flávia Souto Maior
ISBN: 978-85-8057-053-3
Preço: 29,90
Lançamento:
2011-05-18
Páginas:
184
Gênero:
Séries
Editora: Intrínseca
Pontuação: ♥ ♥ ♥ (3/5)
Sinopse: Riley Blomm, a irmã caçula de Ever, da série Os imortais, é a heroína da nova série de Alyson Noël. Em Radiante, após o acidente que a matou, Riley deixou sua irmã no mundo que conhecemos e atravessou a ponte da vida até Aqui, onde o tempo é sempre Agora. Riley reencontrou os pais, também vítimas do desastre, e Buttercup, o cão da família. Ela então foi chamada perante o Conselho e um segredo lhe foi revelado: a pós-vida não significa simplesmente uma eternidade de lazer. Riley tem tarefas a realizar. Ela é designada como Apanhadora de Almas, e Bodhi, um garoto diferente, que ela não consegue decifrar muito bem, é seu guia. Riley, Bodhi e Buttercup voltam à Terra para sua primeira tarefa: fazer o Menino Radiante, que há anos assombra um castelo na Inglaterra, atravessar a ponte. Muitos Apanhadores de Almas já tentaram convencê-lo e não obtiveram sucesso. Mas isso foi antes que o menino conhecesse Riley... 

Radiante é o primeiro livro da série Riley Bloom, e se trata de um spin-off (refere-se a algo que foi derivado de outra coisa anterior àquela, neste caso a série Os Imortais). Com ela conferimos as aventuras de Riley, a irmão de 12 anos de Ever, que infelizmente morreu e agora vive no Aqui & Agora, e tem que se adaptar ao mundo do além.  

 A maioria das pessoas acha que a morte é o fim. O fim da vida - dos bons tempos -, o fim de... bem, praticamente tudo. Mas essas pessoas estão enganadas. Completamente enganadas. Eu sei muito bem. Faz quase um ano que morri.
O livro tem uma estória simples, e bem desenvolvida para a pouca quantidade de páginas. Mas achei que o livro poderia ser mais "grossinho". Eu fiquei bem ansiosa para ver o paralelo entre a estória de Riley no além com a de Ever no plano terreno. Ou seja: o momento em que Riley iria aparecer para Ever, pois em Os Imortais, Riley faz aparições importantes na estória. Mas o livro segue um caminho diferente, com a jornada de Riley com maior destaque, e este detalhe em segundo plano, o que de certa forma foi melhor, pois o enfoque do livro é a Riley e não a irmã.  

A estória em si ficou bem bacana, e o fato de a Riley ter se tornado um Apanhadora de Almas, vai tornar os próximos livros bem interessantes, e com um estilo um pouco diferente dos da série Os Imortais, o que é bem legal. Os personagens não são muitos até o momento, com destaque para Bodhi, que é o guia da garota nesta missão, de apanhar almas. Eu não gostei muito dele, mas com certeza ele será um personagem que nos surpreenderá futuramente. ;) E, claro, Buttercup (uma fofura). É muito engraçado ver como reage sendo um fantasma. Outro detalhe bacana é a narrativa de Alyson Nöel, que como sempre está muito boa e envolvente. 

Gostei bastante do fato de a Editora Intrinseca ter mantido a capa original (que é linda), e a diagramação está ótima. O livro tem alguns erros de revisão, mas nada grotesco, que atrapalhe a leitura. ;) Eu apenas dei 3 corações para o livro, devido às poucas páginas do livro. Mas fora isto, para quem leu Os Imortais (como eu), e gostou (como eu), Radiante é uma boa pedida para não sentir saudades. Além de que é muito interessante para conhecer o que aconteceu como a irmã de Ever, Buttercup, e seus pais. ;)

Vale a pena conferir! 

NOTA EXTRA:
HISTÓRIA = ♥ ♥  ♥  (3/5) 
NARRATIVA = ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5)
PERSONAGENS =  ♥ ♥ ♥ ♥  (4/5)      
ORIGINALIDADE =  ♥ ♥ ♥  (3/5)
REVISÃO/ TRADUÇÃO =  ♥ ♥ ♥ ♥  (4/5)      
CAPA/DIAGRAMAÇÃO =  ♥ ♥ ♥ ♥ ♥  (5/5)  
  

Comentários via Facebook

8 Comentários:

  1. eu tbm daria pontuação máxima para essa capa, ela é linda *-*

    Se der passa no meu blog ..
    http://leiaeouca.blogspot.com/

    beijos :*

    ResponderExcluir
  2. Então Radiante é tipo uma continuação de Os Imortais?
    Enfim, adorei a capa, achei ela muito linda! E adorei a sua resenha Livy!

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Eu li o primeiro livro da série Os Imortais e detestei. Quando fiquei sabendo que teria um spin-off da série, eu nem quis saber qual seria o livro e quem seria o personagem SHAOSHOAHSOAHSHSA Pra você ver como eu corro dos livros da Alyson. Já ouvi muita gente falando mal do livro, dizendo que é fraquinho e tal, ai que não deu vontade de ler mesmo, risos.

    Kaká xxx

    ResponderExcluir
  4. Livy, eu estava louca para ler ele, mas sabe que eu li uma resenha q aconselhava a ler a serie imortais antes, entao me desanimei um pouco. Mas pelo jeito da para ler tranquilamente né.
    Gostei da resenha e da historia.

    ResponderExcluir
  5. Que linda essa capa.
    Apesaar de parecer mt infantil... kkk
    Parei na metade do livro, na parte que ela vai por julgamento. Ainda nao tinha lifo nenhum livro da Alyson e na verdade so comprei msm pq ela vinha pra ca e levei pra ela autografar. :D
    Ate onde li gostei da estoria, apesar da personagem se lamentar mt...
    bjim

    ResponderExcluir
  6. Louca para ler radiante, é um ponto de vista diferente e dá vontade de ler

    ResponderExcluir
  7. Também fiz uma resenha sobre esse livro, pode até servir como um complemento ou contra posto a sua.
    https://utopialiterariaentreamigas.wordpress.com/?p=724&preview=true&preview_id=724

    ResponderExcluir
  8. Resenha maravilhosa , super vontade de ler ^^

    http://www.bibliotecaresytonline.com.br/

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por