Resenha: Ultraje A Rigor - Nós Vamos Invadir Sua Praia de Andréa Assenção

02 setembro 2011
Postado por Livy


Nós Vamos Invadir Sua Praia 
Andréa Assenção

352 págs
Ano:
2011
Editora: Belas Letras
Pontuação: ♥ ♥ ♥ ♥
Sinopse: O Ultraje a Rigor tirou sarro de tudo e de todos, sem nunca deixar de rir de si mesmo, desmontando clichês com sua música irreverente, inteligente e descomprometida. Em busca da história das trilhas sonoras que fizeram a cabeça de pelo menos três gerações, a jornalista Andréa Ascenção revela passagens tão esquisitas como hilariantes, contadas pelos próprios protagonistas. Ultraje a Rigor: Nós Vamos Invadir Sua Praia mostra como uma banda de letras ultrajantes ajudou – “sem firulas” – a lapidar, a partir dos anos 80, o rosto do rock brasileiro.

UIltraje a Rigor - Nós Vamos Invadir Sua Praia é um livro perfeito para quem é fã, ou até mesmo para quem não é e quer conhecer mais sobre o trabalho e trajetória do grupo. O grupo não é da minha época, mas eu já ouvi, e você com certeza também já ouviu estas músicas: Inútil, Marylou, Eu me amo, Nós Vamos Invadir sua Praia. O Ultraje a Rigor faz parte de uma geração de bandas de rock dos anos 80, e é justamente nesta época em que o rock começou a fazer sucesso no Brasil.

O livro nos traz uma biografia super dinâmica, cheia de fotos, letras de músicas, depoimentos, cores,  curiosidades, e com um trabalho gráfico muito lindo. Tudo muito atrativo!  O livro conta também com muitas histórias e fotos descontraídas.  Andréa Assenção conseguiu transmitir todo o humor do Ultraje durante o livro, e fez um trabalho excelente. Também percebemos como o humor é presente na trajetória da banda e em suas músicas que marcaram época e que continuam fazendo sucesso até hoje.

Sem dúvida este livro, escrito por Andréa Assensão, é daqueles livros que nos faz sentir parte da história e toda a luta de uma das bandas mais queridas do rock nacional. E eu, por exemplo, que não conheço todas as músicas, fiquei com uma vontade imensa de ouvir todas depois de ler esta biografia. 

Comentários via Facebook

7 Comentários:

  1. Estou com esse livro aqui para ler! Ele é realmente muito lindo, com ilustrações, fotos e tudo... Quero ler logo!
    Bjus,
    Náh - Blog Ler, Dormir, Comer...

    ResponderExcluir
  2. Nossa que maximoooo, meu namo ia amar esse livro.
    Eu tbm claro, afinal quem nunca cantou marylou ou inutil...kkkk
    muiito legal.

    ResponderExcluir
  3. Nunca li bios ,mas deve ser legal ... quero a da KP!

    ResponderExcluir
  4. Gostei da capa, bem diferente e unica ne'!
    mas nao sou mt fa do grupo, ate que a historia parece bem elgal, assim como a sinopse que nem precisa falar muito ne, ja que o grupo e super conhecido.
    bjim

    ResponderExcluir
  5. O livro deve ser super divertido mesmo pra quem não é fã, como você disse!
    No momento, acho que não leria, têm muitos livros me esperando pra serem lidos e esse não chamou tanto assim minha atenção!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Eu nunca li uma biografia mas parece ser legal, divertida como você disse. rs

    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Capa muito lega essa.
    Antes de ver esse livro eu nem conhecia direito a banda ou achava que nao conhecia porque tem um monte de musicas deles que eu conhecia e nem sabia!
    bjs

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por