Resenha: Trabalhando Com Monstros de Dr. John Clarke

02 setembro 2011
Postado por Livy

Trabalhando Com Monstros
Dr. John Clarke

Título Original: The Pocket Psycho
Tradutor: Albertina Piva
ISBN: 9788539502875
Nº Paginas:
112
Ano Edição:
2011
Editora: Fundamento
Pontuação: ♥ ♥ ♥ 
Sinopse: Como identificar psicopatas no seu trabalho e como se proteger deles. Em um ambiente de trabalho, seja qual for a posição ocupada, é possível encontrar todos os tipos imagináveis de personalidades e comportamentos. Talvez você já tenha observado: - Pessoas que intimidam e ridicularizam de propósito os companheiros de trabalho. - Funcionários impulsivos, superficiais ou que não demonstram nenhuma empatia com quem está ao redor. Pessoas que abusam de seu charme na tentativa de impressionar chefes e clientes. Colegas que não veem problemas em "empurrar" para os outros a culpa por um projeto que não teve o sucesso esperado, mesmo quando são os únicos responsáveis pela falha. O fato é que os psicopatas corporativos existem e estão presentes nos mais variados locais - de pequenos escritórios a companhias multinacionais. São profissionais que usam diversas formas de manipulação para ascender em suas carreiras, deixando marcas negativas em seus subordinados (ou mesmo em seus chefes) e empregadores. Homens e mulheres com esse comportamento podem fazer do dia a dia um verdadeiro inferno. É possível identificá-los? Você pode se proteger - ou proteger sua empresa - de alguém com tamanho potencial destrutivo? Usando perfis, depoimentos, perguntas frequentes e estudos de casos, o ph.D. em Psicologia John Clarke apresenta estratégias para reconhecer e lidar com os psicopatas corporativos. Este é um livro imprescindível para quem deseja evitar os prejuízos financeiros e emocionais que esses "monstros" podem causar. Combata os psicopatas corporativos conhecendo - e usando a seu favor - os truques e as estratégias usados por eles!

Trabalhando Com Monstros é um livro muito interessante. Ele é um guia para identificar psicopatas em seu seu ambiente de trabalho e saber como se proteger deles. O Dr. John Clarke trata de um assunto muito sério e nos faz entender um pouco mais sobre este problema que afeta milhares de pessoas pelo mundo e que, talvez, nem tenham noção do problema. Você mesmo pode estar trabalhando ao lado de um psicopata sem saber.  
O psicopata corporativo busca poder e controle sobre os outros, alimentando-se do sofrimento e da miséria infligidos aos colegas de trabalho.   

O que posso dizer é que eu gostei bastante do livro, e do tema abordado. Dr. John Clarke usa uma linguagem simples e direta, que nos faz compreender de forma clara o assunto. Eu realmente nunca parei para pensar sobre a gravidade do tema, em como os meus colegas de trabalho podem representar um perigo. Também acho muito interessante, pois este é um guia prático de identificação e prevenção do problema, em que qualquer pessoa pode se basear para se precaver. Afinal, quantas e quantas pessoas não sofrem com isto? O livro pode ser muito útil. Mas claro que, apesar do livro ser muito bom, e nos ajudar a identificar certos sinais, lembre-se: não cabe a você tomar uma providência drástica ou coisa parecida. Você deve procurar a ajuda de um profissional.

Em suma, eu posso dizer que este é um livro muito interessante, que aborda um tema muito pouco conhececido e falado, que vale a pena conferir.

NOTA EXTRA:  
CAPA = 9
NARRATIVA = 9
ORIGINALIDADE = 10
NOTA EXTRA= 9,3

Comentários via Facebook

7 Comentários:

  1. Nao goste muito da sinopse.
    Achei a capa ate um pouco divertida, até achei a historia em si interessante, mas nao que me chame a atenção e me faça compra-lo...
    Claro... ele e bem original ja que recentemente acho que esse e o primeiro livro que vejo abordando esse assunto, mas...
    bjim

    ResponderExcluir
  2. EU nao posso ler esse tipo de livros pq certo q vou primeiro me achar psicopata e segundo desconfiar de todo mundo kkkkkkkk
    comecei a ler mentes perigosas e n foi nada bom kkkkkkkk

    ResponderExcluir
  3. Quando vi esse lançamento no site da Fundamento fiquei super curiosa. A temática desse livro é muito pouco abordada, e isso me deixa ainda mais interessada por ele :)

    Pretendo ler futuramente *--*

    Abraços,
    http://leitorasanonimas.com

    ResponderExcluir
  4. Olá, Livy!!
    Estou curiosa a respeito deste livr, é interessante a gente aprender a reconhecer os psicopatas no ambiente de trabalho e como lidar com eles.
    Adorei a sua resenha!!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  5. Livy, eu adorei!
    Adoro o tema e é realmente muito importante a abrangência dele.
    Existe um outro livro que trata do assunto, não simplesmente em um ambiente de trabalho, e que tem uma frase muito interessante. Não vou saber as palavras exatas, mas diz, mais ou menos, que um psicopata nem sempre é aquele serial killer, que existem os sociopatas e o problema que podem causar em seu emocional é enorme.
    Acho, nesse caso, até mais importante identificar esse tipo, pois é de nossa sanidade que estamos falando e acredito esses serem mais comuns de serem encontrados.
    Obviamente que "serial killers" são muito mais graves, mas enfim hehe
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que eu meio que preciso desse livro. Só pela sinopse eu já pude perceber que tenho uns colegas na escola assim...

    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Credo estou até com medo de trabalhar agora! kkkkkkkk
    Mas realmente existem pessoas assim.
    Gostei da resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por