Resenha: Como Reconquistar Seu Ex-Namorado, de Janette Rallison

13 outubro 2011
Postado por Livy

Como Reconquistar Seu Ex-Namorado
Janette Rallison
ISBN: 978-85-368-0942-7 
Idioma:
Português
Brochura | 272 páginas
Editora: Farol / DCL
Pontuação: ♥ ♥   
Aposto que Cinderela não se dava bem com os amigos do Príncipe. Ah, sim, claro que os cavaleiros e barões a suportavam por ela ser bonita e ter pezinhos delicados, mas dá para sacar que as duquesas e condessas do reino não queriam nem ouvir falar nela.” É assim que Giovanna se sente quando está com as amigas do seu namorado, Jesse, afinal quem mandou namorar o cara mais gato, inteligente e cobiçado da escola? O que ela não sabe é como sair de uma saia-justa quando seu irmão gêmeo, Dante, resolve concorrer à presidência do grêmio estudantil, batendo de frente com o melhor amigo de Jesse. Obrigada a tomar parte nessa disputa, Giovanna entra numa reviravolta emocional ao descobrir que fez uma coisa que não devia: terminou o namoro e agora Jesse está disponível para as duquesas e condessas da escola. Para reconquistar seu ex-namorado, Giovanna se vê obrigada a declarar guerra no reino escolar.

Este é um livro totalmente juvenil, no melhor estilo de filmes da Disney. O livro traz uma história leve e divertida, mas sem grandes surpresas ou emoções. Como Reconquistar Seu Ex-Namorado, tem uma trama gostosinha, que é fácil e rápida de ler.

A história do livro gira em torno do término do namoro de Giovanna e Jesse, e o que acontece depois disso, com as eleições para presidente do grêmio estudantil, do qual o irmão gêmeo da garota, Dante, se candidata para enfrentar Wilson e os elitistas da escola. E digamos que a trama não passa muito disto, apenas com algumas surpresinhas no final. Mas achei que faltaram alguns elementos para que o livro fosse um pouco melhor, talvez um pouco mais de romance, ou mais tiradas engraçadas. E no fim, o livro ficou meio indefinido, sem puxar para nenhum lado, nem mesmo este laço de união entre os gêmeos Giovanna e Dante me animou muito. Claro, a história até que me agradou, mas apenas para uma leitura sem compromisso.

Falando dos personagens, eu gostei de Giovanna, apesar de ela ser, às vezes, meio cabeça dura. Eu amei Jesse, que não perde a pose em nenhum momento, e tem seus ideais escondidos. Eu odiei Wilson e os "elitistas" da escola. E apesar de Dante ser um dos personagens centrais, do qual boa parte da história depende, não pude me simpatizar muito com ele. Realmente esperava mais do personagem, e ele se mostrou egoísta e um tanto infantil em muitos momentos.

A narrativa é gostosa e bem leve, com alguns elementos engraçados e em alguns momentos com um romance despretensioso. Mas eu achei que ficaram algumas pontas soltas, e no fim, o livro se tornou mediano. Em suma, este é um livro que tem muitos elementos de filmes juvenis, com uma trama bem gostosinha, que vai agradar quem quer uma leitura rápida e divertida, sem esperar demais do livro.  

Comentários via Facebook

8 Comentários:

  1. Oi Livy!
    Eu adorei você ter dito que o livro é estilo Disney!
    Apesar de parecer não prometer muito, gosto de leituras leves e divertidas assim!
    Fiquei curiosa pela leitura!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  2. Pela sua resenha deu para perceber que o livro é bem Disney mesmo. Uma coisa meio Hannah Montana, bem clichê. Sei lá.
    Não me interessei pelo livro. rs

    Beijão

    ResponderExcluir
  3. Quero ler esse livro faz tempo já.
    Parece ser bem legal. Gosto de me divertir na leitura. rs

    Beijos,
    Mandi *-*
    Book and Cupcake

    ResponderExcluir
  4. Achei a capa bem fofinha, mas desde a sinopse nao simpatizei mt com o livro
    Nao sou mt fã de estoria "limitadas" que nao saem do obvio, e que nao desenvolvem a estoria de maneira coerente...
    bjim

    ResponderExcluir
  5. Eu ameeei a capa desse livro e a sinopse tbm...
    quero ler com certeza.
    A resenha ficou otima, so n entendi o pq de s[o tres poontos pra historia.

    ResponderExcluir
  6. Livy,
    Esse seria um livro para anuviar a mente então...rsrs...bem legalzinho, mas um livro com pontas soltas não me agrada muito, gosto de grandes finais...mas claro que isso não quer dizer que um dia de repente eu não vá ler. Pelo menos a capa eu amei...kkkkkkk...beijokas elis!!!

    A Magia Real

    ResponderExcluir
  7. A capa do livro é fofa mesmo. Mas a história não me despertou interesse, e depois da sua resenha, só fez desanimar mais ainda.

    Bjok

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por