Resenha: Julieta Imortal de Stacey Jay

18 outubro 2011
Postado por Livy



Julieta Imortal 
Stacey Jay

ISBN: 9788563219572
Ano:
2011
Número de páginas:
240
Preço Sugerido:
R$ 29.90
Editora: Novo Conceito
 Pontuação: ♥ ♥ ♥ (3/5)
Sinopse: Julieta Capuleto não tirou a própria vida. Ela foi assassinada pela pessoa em quem mais confiava, seu marido, Romeu Montecchio, que fez o sacrifício para assegurar sua imortalidade. Mas Romeu não imaginou que Julieta também teria vida eterna e se tornaria uma agente dos Embaixadores da Luz. Por setecentos anos, Julieta lutou para preservar o amor e as vidas de inocentes, enquanto Romeu tinha por fim destruir o coração humano. Mas agora que Julieta encontrou seu amor proibido, Romeu fará tudo que estiver ao seu alcance para destruir a felicidade dela. Segredos, mistérios e surpresas envolvem este poderoso romance em que o casal mais famoso da literatura mundial tem a chance de contar sua verdadeira história.

Este é um livro que eu tinha vontade de ler, há muito tempo, desde que vi a capa do livro quando ele foi lançado lá fora. Vendo-a eu tive a impressão de se tratar de um livro totalmente e puramente romântico, algo realmente marcante e emocionante. Quando tive a noticia de que o livro seria lançado aqui no Brasil, pela Editora Novo Conceito, eu surtei (detalhe, sendo lançado com a capa original). De verdade! Eu adorei a noticia, e fiquei bem ansiosa. Mas ao ler a sinopse, eu me surpreendi. O enfoque utilizado pela autora, Stacey Jay, foi totalmente diferente do que esperava.

Jay nos apresenta uma trama onde Julieta é uma agente dos Embaixadores da Luz, e sua misão é salvar almas gêmeas, que correm risco de sofrer um trágico destino, se ela não conseguir impedir Romeu, agente dos Mercenários.  Não vou entrar em detalhes, porque a sinopse resume bem o foco do livro. Claro que a trama tem muitos outros detalhes que compõe a estória, e que tornam o livro muito interessante (ou não, dependendo do ponto de vista). Em resumo posso dizer que esperava mais do livro. Bem mais. Mas eu gostei dele em alguns aspectos. Então vou tentar explicar melhor para vocês:

A estória se desenvolve de forma interessante, mesmo eu discordando de alguns pontos. Como a visão do além que é apresentada pela autora, da qual não concordo. E como o fato da estória de Romeu e Julieta ser uma "farsa", com ambos sendo inimigos. Claro, eu abri a mente, e procurei ler o livro sem qualquer preconceito, ou ideias formadas, e isso facilitou muito a leitura.  Afinal, o livro tem bons momentos, e alguns aspectos positivos. Eu gostei, por exemplo, do romance de Julieta (no corpo de Ariel) com Ben. Não imaginava que a autora se arriscaria por este caminho, mas ficou algo bem legal. Aliás, eu adorei o personagem Ben. No caso de Julieta, achei que em muitos momentos ela reluta para abrir os olhos para o que está na sua frente, e é tão claro, mas no fim ela acaba sabendo o rumo a tomar. Romeu por sua vez, apesar de ser o vilão, em muitos momentos me despertou piedade, e simpatia.

Achei a trama um tanto fraca, e não gostei muito do final do livro, infelizmente. Mas a narrativa de Jay é bem desenvolvida, mas não me cativou tanto quanto esperava. Apesar disto, tirei ótimos quotes (frases) do livro, o que comprova a ótima escrita, com frases envolventes e de efeito.

De forma geral, posso dizer que achei o livro mediano. A estória poderia ter sido desenvolvida de forma bem mais cativante em muitos aspectos e em outros ficou um tanto repetitivo.Não posso negar que o livro é interessante, com uma visão totalmente diferente do que estamos acostumados a ver, sobre o famoso casal, Romeu e Julieta. Para quem curte a famosa e clássica estória, já aviso, abra a mente e esqueça tudo o que já leu sobre o casal. Neste livro, Jay desmistifica tudo o que você pensou até agora sobre a estória de Shakespeare. Se você é fã e não se importa em ver uma versão totalmente diferente do qual está acostumado, arrisque-se e quem sabe não acaba gostando? E para quem não é fã, não curte o tio Shakespeare, ou não conhece nada do mesmo, Julieta Imortal pode ser o seu livro.

 NOTA EXTRA:

HISTÓRIA = ♥ ♥ ♥ (3/5) 
NARRATIVA = ♥ ♥ ♥ ♥  (4/5)
PERSONAGENS =  ♥ ♥ ♥  (3/5)      
ORIGINALIDADE =  ♥ ♥ ♥  (3/5)
REVISÃO/ TRADUÇÃO =  ♥ ♥ ♥ ♥  (4/5)      
CAPA/DIAGRAMAÇÃO =  ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5)  
  

Comentários via Facebook

9 Comentários:

  1. Olá!

    Bem o que você tinha me dito no twitter, mas muito mais elaborado (ainda bem que li a resenha). De fato, eu também quero muito ler este livro, mas vou ter de abrir MUITO a mente (embora Romeu e Julieta seja o meu livro menos favorito de Shakespeare, rs).
    Gostei muito da abordagem e da minuciosidade da resenha!!

    ResponderExcluir
  2. Quero muito ler esse livro. Mas ver que você deu só nota 3, me deixou meio que o pé atras. Mas mesmo assim ainda quero ler.

    Beijos,
    Mandi *-*
    Book and Cupcake

    ResponderExcluir
  3. Julieta Imortal parece ser um livro interessante, foge do assunto que eu estou costumada a ler, mas parece seu um livro interessante.
    Gostei da sua resenha Livy!

    ResponderExcluir
  4. Livy, tu n sabe que tamanha foi minha surpresa ao ler tua resenha. A tua é a quinta resenha que leio deste livro e olha só li 3 que falavam que o livro é algo imperdivel, lindo e maravilhoso, só elogios, sem pontos negativos.
    Já uma detonou o livro kkk disse q n valia a pena e q perdeu tempo, tanto q a resenha foi curtissima, e a tua tbm vem me dizer q o livro n era o esperado.
    Fiquei surpresa, pois tbm acho q idealizei mais ou menos a tua ideia de romance q teria essa trama e o q vejo é q saiu muiiito fora disso.
    Pretendo ler igual, mas ja vou mais ciente q pode n ser o q espero.
    Obrigada por mais uma resneha sincera querida. beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Tava super empolgada pra ler esse livro, msm pq, nossa, tava uma galera a espera desse livro.
    A sua resenha e a primeira que leio sobre o livro e tava super ansiosa para le-la. Mas fiquei um pouco decepcionada, nao com sua resenha, mas com o livro msm.
    Acho a capa perfeita, linda msm, mas desde o inicio achei a sinopse beeeeeeeem diferente.
    Sou super fa de romeu e julieta de shakespeare, e acho que ler esse vai ser uma grande decepção.
    bjim

    ResponderExcluir
  6. Eu não estava esperando nada desse livro, apenas achava a capa linda, mas não tinha pesquisado nada sobre ele e acabei gostando demais!
    Realmente vai muito de pessoa para pessoa, eu por exemplo não gosto de Romeu e Julieta, por isso acho que mudar a história que conheço não me incomodou, também ajudou eu não ter espectativas nenhumas.
    Algumas partes da história ficaram fracas, ela poderia ter realmente explorado mais, mas no geral achei um ótimo livro para se ler :)

    Beijos
    Marta
    As Palavras Fugiram

    ResponderExcluir
  7. Eu gostei da leitura...apesar de realmente ter uns pontos calmos eu adorei conhecer a história...eu fiquei tão envolvida no caso de Ben e Ariel (Julieta), que voei pelas páginas. Mas é que eu sou muito sonhadora....rsrs....mas gostei muita da sua resenha....beijokas elis!!!


    A Magia Real

    ResponderExcluir
  8. Quero muito ler esse livro.
    A história de Romeu e Julieta por uma outra ótica é bem interessante.
    E a capa é linda mesmo.

    Bjok

    ResponderExcluir
  9. Uma dica: Leiam Romeu imortal...adorei julieta imortal porque mistura um pouco de tudo...mas romeu imortal foi alem das minhas expectativas....um otimo romance, e voce acaba literalmente se apaixonando por romeu (que era o vilao da historia) e descobre o quanto ariel pode ser linda. Me apaixonei muito mais por romeu, nesse livro voce pode ver o lado dele da historia.

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por