A Resposta de Kathryn Stockett

20 outubro 2011
Postado por Livy


A Editora Bertrand Brasil divulgou a capa de A Resposta (nova edição) de Kathryn Stockett. Este é o livro que deu origem ao filme Histórias Cruzadas, um filme que estará sendo lançado no Brasil em breve.
Eugenia Skeeter Phelan terminou a faculdade e está ansiosa para tornar-se escritora. Após um emprego como colunista do jornal local, ela tem uma ideia brilhante, mas perigosa: escrever um livro em que empregadas domésticas negras relatam o seu relacionamento com patroas brancas do Mississipi na década de 60. Mesmo com receio de prováveis retaliações, ela consegue a ajuda de Aibeleen, a empregada doméstica que criou 17 crianças brancas, e Minny, que, por não levar desaforo para casa, já esteve por diversas vezes desempregada após bater boca com suas patroas. Aproveitando o surgimento das primeiras manifestações em defesa dos direitos civis, Skeeter espera que seu livro choque as pessoas brancas preconceituosas e traga orgulho e esperança à comunidade negra de Jackson, condado onde se passa a história. Ao mesmo tempo, com a possível publicação do livro, ela espera quebrar as suas próprias barreiras e realizar o sonho de sua vida. Uma história emocionante e estarrecedora onde a cor da pele das pessoas determina toda a sua vida.

Comentários via Facebook

6 Comentários:

  1. Nossa, eu adorei a sinopse, Livy!
    Diferente e bem interessante!
    E gostei da capa :D
    BEijão!

    ResponderExcluir
  2. Que legal!
    Amo livro com temas diferentes, que nao sejam so romance e sobrenatural.
    Achei a sinopse mt legal, o livro em si parece ser bem interessante.
    A capa nao me chamou mt atençao, mas achei fofa, depois de olhar por um tempo kkkk
    bjim

    ResponderExcluir
  3. Pela capa eu pensei que era um livro divertido, tipo comédia, mas ao ler a sinopse não é bem assim. O livro parece ser muito bom... fiquei curiosa!

    ResponderExcluir
  4. Sinopse bem diferente, é o tipo de livro que nao compraria assim por um primeiro contato. Vou esperar resenhas.

    ResponderExcluir
  5. Adorei a sinopse, ainda não tinha ouvido falar sobre esse livro, mas parece bem interessante.
    Não sei pq, mas qd vi essa capa, eu me lembrei de A vida secreta das abelhas. Acho q é pela história q fala um pouco sobre raças.

    Bjok

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por