Resenha: Faces de Lívia Garcia-Roza

09 novembro 2011
Postado por Livy



Faces
Lívia Garcia-Roza

ISBN:
9788501094551
Acabamento: Brochura
Páginas: 72
Preço: R$ 19,90
Lançamento:
2011
Editora: Record
Pontuação: ♥ ♥ ♥  (3/5)


Achei o livro Faces no mínimo curioso. Na verdade ele é uma coletânea de ideias. Abordando o tema "rede social" de forma diferente e inusitada, Livia (sim, minha xará...) faz um experimento muito interessante em seu livro. A autora nos mostra trechos de ideias que vivenciou no Facebook (como aquelas frases que postamos, e fazem aprte do nosso cotidiano, nossos sentimentos e vivências), no período entre 2009 e 2010, expondo suas impressões da rede social mais badalada do momento. E ela nos traz de tudo um pouco: frases de Crianças, Família, Cotidiano, Psicanálise, Literatura e Pensatas, tudo isto em apenas 72 páginas. Na verdade este é um livro bem pequeno que nos traz apenas frases e trechos mesmo.

Faces
contém pouco texto, é fácil de ler e entender, e muito agradável. Nem posso dizer que leva-se mais que alguns minutos para devorá-lo. Claro, que para mim, que adoro livros que me consomem, e passam das 300 páginas, este não fez nem cosquinha. hehe ;) Mas é uma boa dica para passar alguns minutos de descontração. Uma das minhas citações favoritas do livro:
A literatura nos provoca o pensamento, nos fornece chaves imaginárias, abre janelas em nossas vidas, mostrando outros mundos possíveis. Sobretudo a literatura faz cidadãos. É uma forma de a gente se civilizar. Não conheço nada mais importante que nos enriqueça como seres humanos, do que ler livros.
Uma coisa bem bacana deste apanhado de ideias é que as frases são expontâneas e tão reais quanto nosso cotidiano. Faces é um livro para quem está ligado nas redes sociais, e também muito indicado para quem ainda não tem o gosto pela leitura, e odeia livros "grandes". E também, para quem curte o Facebook (ok, admito que faço parte da turma), ou, como já mencionei anteriormente, quer um livro para aproveitar alguns minutos de lazer lendo. Muito bacana.

Comentários via Facebook

11 Comentários:

  1. Nossa, eu adorei!

    Interessante e fiquei curiosa por ser pequeno!

    Acho que vou gostar!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. O livro parece ser interessante e deve ser bom de ler naquelas épocas que a gente não consegue engrenar uma leitura mais pesada.
    Gostei da ideia e quero ler.

    Bjok

    ResponderExcluir
  3. particularmente, não sei se teria muita paciência pra um livro inteiro de citações e pensamentos aleatórios, por mais legais que sejam. gosto mesmo é da ficção :D

    ResponderExcluir
  4. Oi Livy!
    Diferente esse livro, fiquei muito curiosa também. Gosto de leituras que abordam o tema das redes sociais pois acho bem legal enxergar a situação pela perspectiva de outras pessoas!

    Amei a dica :D

    Abraços,
    http://leitorasanonimas.com

    ResponderExcluir
  5. Eu tive interesse nesse livro antes de ler sua resenha, eu achei que fosse algo diferente, alguma história relacionada com Facebook e algum personagem. Mas saber que é de citações me deixou desanimada, sem voltada nenhum de ler.

    Beijos, Book and Cupcake

    ResponderExcluir
  6. Acho que nao conseguiria ler, mais talvez seja legal.


    Sthefanie Rezena
    Modaeeu.blogspot.com
    Autora e Coodenadora de Divulgaçãoo
    CLUBE DOS NOVOS AUTORES

    ResponderExcluir
  7. Putz, acho que 1 semana do meu Facebook já daria essas 72 páginas, HAHAHA... pior que é sério, eu sou super tagarela por lá.

    Achei interessante a ideia mas não fiquei morrendo de vontade de ler o livro. Um título que li nesse ano, nesse estilo "leia numa sentada" foi o Shit my dad says, que absolutamente amei. Engoli em 1 dia e fiquei super triste por ele ser tão pequenininho.

    Bem, é isso. Adoro seu blog, Livy!

    Beijo,
    Mariana Melo
    www.felizvros.com
    http://www.facebook.com/blog.felizvros
    https://twitter.com/#!/maripmelo

    ResponderExcluir
  8. Sempre a belas coisas por aqui a esperar por nós.
    Já aproveitei muitas sugestões daqui e conheci grandes obras.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  9. Oie querida! O livro parece ter uma tematica bem legal, já que hoje em dia a maioria das pessoas ficam algumas horas nas redes sociais rs...

    Não sou muito fã de livros de citações ( acho pouco original).

    Mas toda dica de leitura é valida =) afinal é assim que conhecemos e aumentamos nossa whishlist né.

    bjus


    anereis.

    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  10. Deve ser bem interessante esse livro. Legal da autora querer reunir frases. Adoro livro facinho de ler. rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela conquista do Prêmio TOP BLOG!
    Sucesso sempre!
    Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com//

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por