Resenha: Qual Seu Número? de Karyn Bosnak

14 novembro 2011
Postado por Livy



Qual Seu Número?
Karyn Bosnak

ISBN:
9788563219893
Ano:
2011
Número de páginas:
432
Preço Sugerido:
R$ 29.90
Editora: Novo Conceito
Pontuação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5)
Sinopse: Delilah Darling tem quase 30 anos e já se relacionou com 19 rapazes. Sua vida sentimental não tem sido exatamente brilhante, pois todo cara que conhece parece fugir do relacionamento. Quando lê uma matéria no jornal em que a média de homens para uma mulher é de 10,5, fica desesperada e assustada por estar muito acima dessa média. Além de tudo, o artigo no jornal terminava falando que, se a mulher tivesse o número acima dessa média, seria impossível a pessoa certa. Na tentativa de não aumentar seu número e perder de vez a chance de se casar, Delilah sai à procura de seus antigos namorados e tenta reconquistá-los. Será que um deles estará disposto a esquecer do passado e começar uma linda história de amor? Qual seu número revela os segredos de cada mulher e prova que, quando
se trata de assuntos do coração, números são apenas uma fração de tempo.

Qual Seu Número?, de Karyn Bosnak é um livro muito divertido, interessante e gostoso de ler. Eu passei bons momentos com Delilah, sofrendo, dando risada, torcendo por ela e junto a ela. Este é um livro que te envolve e te encanta, pela narrativa fácil e agradável. Eu devorei o livro, e poderia ler mais umas 500 páginas tranquilhamente e não me cansaria. Além do elemento narrativa, o livro está recheado de figuras, listas, simulações de mensagens telêfonicas, mapas, etc. Isso torna o livro mais atrativo e divertido.

Os personagens também são incriveis e dão todo um charme pra estória. Delilah é o retrato de toda mulher que está insegura com a idade, com os relacionamentos mal sucedidos, com o tempo que passa e não mostra resultados. Ela é o retrato de toda mulher que tem força pra lutar pelos seus ideiais, com coragem e determinação, sem medo de errar e de descobrir seu próprio eu. E isto foi muito bacana, o fato de a personagem principal ser tão carismática, mostrando todas as facetas e nuances da mulher, e de como a coragem de seguir em frente e de lutar pelo que se acredita, pode ter uma força transformadora em nossas vidas.

Mas claro que o livro tem muitos outros personagens bacanas, como a mãe de Delilah e sua irmã, Daisy. Ou até mesmo os ex-namorados e ex-casos da moça (Aliás, as situações que ela passa à procura deles são inimagináveis e dão toda a graça pro livro). Gostei também da cachorrinha cheia personalidade que Delilah arranja em uma de suas viagens. a Eva.E amei Colin (o bonitão da porta ao lado do apartamento da moça)

O livro também conta com todos os elementos que um bom chick-lit e comêdia romântica podem ter: tiradas irônicas; frases de efeito; personagens bizarros, divertidos ou engraçados (ou até meio loucos); romance; cenas divertidas; e até um pouquinho de drama. O livro também tem ótimas frases (quotes), além de ótimos momentos que nos fazem refletir sobre diversos assuntos como: diferenças racial e religiosas, ou até mesmo culturais; a aceitação do passado; a luta pelos sonhos; o amor verdadeiro e imperfeito; etc.

Creio que este é um ótimo livro para qualquer mulher dar boas risadas e se emocionar. E para os homens entenderem um pouco mais sobre as mulheres. Um livro para aquele momento de tristeza em que você precisa se animar, ou praquele momento de descontração. Um livro para se ler de bom humor, mal humor, triste ou alegre. Um livro para agradar a gregos e troianos. Eu recomendo sinceramente, pois adorei o livro.

Este livro é para nós mulheres.... Para toda mulher que aprende que o passado é tão importante quanto o futuro. Porque o passado determina tudo o que você é hoje. :)

 NOTA EXTRA:
HISTÓRIA =  ♥ ♥ ♥ ♥ ♥  (5/5) 
NARRATIVA = ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5)
PERSONAGENS =  ♥ ♥ ♥ ♥ ♥  (5/5)      
ORIGINALIDADE =  ♥ ♥ ♥ ♥ (4/5)
REVISÃO/ TRADUÇÃO =  ♥ ♥ ♥ ♥  (4/5)      
CAPA/ DIAGRAMAÇÃO =  ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5)  

Comentários via Facebook

8 Comentários:

  1. Adorei a resenha,

    Eu tô doida pra ler, já até comprei qd teve aquela promo da Novo Conceito, mas ainda não tive tempo de ler... srrs
    A fila tá grande, mas já tô quase chegando nele.
    Quero ver o filme tbm, apesar de já ter ouvido falar que é mt diferente do livro... srrs

    Bjok

    ResponderExcluir
  2. Nossa, deu vontade de ler agora ! haha
    Parece ótimo ;)
    Seguindo seu Blog, ele é demais !
    Dá uma olhada no meu? Eis o link: papeldeumlivro.blogspot.com

    Uma ótima semana, Abrçs .

    ResponderExcluir
  3. Adorei a resenha! Mas eu acho que não lerei esse livro... por se tratar de uma comédia romântica, acredito que a história não tenha nada de muito diferente, por isso só irei assistir ao filme! Estou torcendo para que ele seja bastante fiel à obra :)

    Abraços,
    http://leitorasanonimas.com

    ResponderExcluir
  4. Ótimo esse livro! Superr divertido!! Adorei os personagens - principalmente o Colin. rsrs
    Agora quero ver logo o filme!

    Beijos!

    Máh - Crazy for books.

    ResponderExcluir
  5. Livy, eu sou doida pra ler o livro!
    Todos estão dizendo que é ótimo e muito divertido!
    Amo chick-lits e não posso deixar de ler um tão completo quanto esse parece ser ^^
    Beijão!

    ResponderExcluir
  6. Olá, Livy!!
    Adorei a sua resenha!!
    Estou com o livro aqui e ainda não sei quando poderei ler, pois há outros livros na frente dele na fila de leitura.
    Mesmo assim, certamente irei gostar da história também, espero que tanto quanto você e estou louca para curtir o filme também!
    Bjos.

    Mariana Ribeiro
    Confissões Literárias.

    ResponderExcluir
  7. Parece ser divertido sim e alegre. Mas merecia uma capa melhor e não tão boba e previsível assim.Não sei como ele é por dentro, mas deve ser melhor.

    ResponderExcluir
  8. Oi Livy!
    Quero tanto ler esse livro. Deve ser hilário!
    Beijo

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por