Resenha: Crespúsculo - Graphic Novel Vol. 2, por Young Kim

17 novembro 2011
Postado por Livy





Crespúsculo - Graphic Novel Vol. 2
Young Kim
ISBN: 978-85-8057-079-3 
Preço:
29,90
Lançamento:
2011-10-27
Páginas:
232
Editora: Intrinseca
Pontuação: ♥ ♥ ♥  
Com mais de 120 milhões de livros vendidos em todo o mundo, a história de amor entre a humana Isabella Swan e o vampiro Edward Cullen volta a se apresentar nas páginas da aguardada edição de Crepúsculo: Graphic Novel Volume 2. Nesse desfecho da história, Bella se entrega a seus sentimentos por Edward Culloen, apesar dos riscos. Quando um novo clã chega a Forks, a ameaça se trona realidade. A adaptação cuidadosa da artista coreana Young Kim, feita sob a revisão de Stephenie Meyer, completa a narrativa do primeiro volume da saga e é item obrigatório na estante de todo.
Para quem ainda não conferiu, eu fiz a resenha do primeiro volume de Crepúsculo Graphic Novel, confira aqui. Eu já mencionei diversas vezes aqui no blog que adoro quadrinhos de todos os gêneros e formatos. Um dos meus estilos preferidos é o mangá (tipico quadrinho japônes), que é exatamente o caminho que Young Kim seguiu para produzir Crepúsculo Graphic Novel. Por isto, quando você abrir este GN verá traços suaves e alongados, expressões fortes, e olhos maiores. Os traços de Young Kim são mais suaves do que os de mangá, mas a semelhança é enorme. 

Este é o segundo volume da série em quadrinhos baseada na série de livros de mesmo nome. Eu gostei muito da adaptação, que é claro, muda alguns fatores e cenas, até mesmo diálogos, mas que sintetiza bem o livro. É claro que não há como colocar todos os detalhes da narrativa de Stephenhie Meyer no GN, pois se tornaria algo cansativo e realmente não seria legal, afinal o foco é a arte em si, representando a história. Os volumes 1 e 2 do GN correspondem ao primeiro livro, Crepúsculo. 

Os personagens estão bem caracterizados, os traços são lindos. A única coisa que teria deixado o trabalho ainda mais primoroso seria ele ser inteiramente colorido. Algumas partes "especiais" do GN são,  apenas aquelas partes da história que precisam de destaque. Resumidamente posso dizer que eu adorei o trabalho como um todo.Vale a pena ter para guardar de lembrança. Tanto para quem é fã da saga ou de quadrinhos, quanto para quem não é, vale a pena conferir o trabalho do GN. 


Comentários via Facebook

8 Comentários:

  1. Esse é o GN que eu mais tenho curiosidade de ler, por já ter lido o livro!
    Parece ser ótimo!
    Gostei da semelhança com o mangá!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Ei ainda não li o primeiro,mas já vi algumas fotos e as ilustrações realmente parece que ficaram bem legais.
    Queria mt ler.

    Bjok

    ResponderExcluir
  3. Adoro a arte do Young Kim e estou super a fim de comprar essa Graphic Novel! Gostei muito da ideia de fazer dois volumes para cada livro, pois assim a história fica mais completa ^^
    Ouvi muitos elogios a respeito da adaptação. Estou só esperando os preços abaixarem um pouco, pois assim comprarei os dois volumes de uma só vez.

    Amei o post!

    Abraços,
    http://leitorasanonimas.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Livy! Faz tempo que não venho aqui. :B hehe

    Enfim, mesmo não sendo tão fã da série, acho que leria esse GN. Assim como você acho super quadrinhos e se são desenhos bem feitos, aí que eu quero ver mesmo. haha

    Beijão, Meire.
    http://manialiteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Ficou ótimo, tenho certeza que os fãs vão gostar
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Que bom que ficou legal! Ainda não tive oportunidade de ver essa GN de perto, mas, só tenho visto o pessoal elogiando bastante! ;)

    Beijos,
    Amanda
    ^_^

    ResponderExcluir
  7. Nossa seu blog tá cada dia mais lindinho!!!
    Parabéns e sucesso viu!!!

    ResponderExcluir
  8. Oie! Quem sabe assim eu acaba gostanto um pouquinho da saga Twilight rs...

    Confesso que acho as capas lindas, e como sou apaixonada por desenhos esses livros até que despertam um pouco minha curiosidade.

    Parabéns pela resenha querida!

    bjus


    anereis.

    mydearlibrary | bookreviews • music • culture
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por