Resenha: Léo o Driblador, de Joachim Masannek & Jan Birck - Editora Vida e Consciência

25 novembro 2011
Postado por Livy



Léo o Driblador Joachim Masannek & Jan Birck 
R$ 24,90 
ISBN:
9788577220601
Editora: Vida & Consciência
Pontuação: ♥ ♥ ♥ ♥  (4/5)
Sinopse: Léo, o driblador, narra a história de sete garotos que, diante das dificuldades de enfrentar um time de garotos muito mais velhos que invadiram o campinho, encontram coragem para superar seus próprios limites. Nesta aventura, descobrem que as diferenças e o respeito mútuo são tão importantes quanto seus habilidosos dribles.

 Vendo assim a capa e o título do livro, ou até mesmo a sinopse, pode-se dizer que não há muito o que esperar deste livro. Apesar de ser  totalmente infato-juvenil, e ter uma história simples, o livro ganha pela facilidade de leitura, pela trama leve e a narrativa fácil.  Léo o Driblador é o tipo de livro gostoso, que se devora. Além disso, gostei muito da mensagem que o autor passa com sua história. Como o companheirismo, persistência e amizade podem atingir qualquer coisa.


Acompanhamos a história do garoto Léo e seus amigos fãs de futebol. Esse time é conhecido como Os Feras e têm um grupo denomiado Feras Futebol Clube. Esses garotos são fanáticos pelo esporte, e fazem de tudo por um jogo! Só que nem tudo são flores. Quando eles finalmente podem começar a jogar, com a chegada da primavera, eles se deparam com seus rivais, um grupo liderado por Miguelito, chamado de Vencedores Invencíveis. Pretencioso não!?
É claro que a turminha do Léo não vai desistir ou ficar com medo diante das dificuldades, e desafia o grupo adversário para uma partida de futevol, onde o vencedor terá domínio sobre o campo, agora dominado pelos Vencedores Invencíveis. A história é bem simples, mas garante ótima diversão.

Os personagens me agradaram muito, pois tem um carisma irresístivel. O legal é que eles têm personalidades fortes e suas características são bem delineadas. Gostei das duas turminhas, pois esta rivalidade entre elas garantiu à trama ótimos momentos e boas reflexões.

Um ponto que eu não poderia deixar de ressaltar é a parte gráfica do livro. Ele está recheado de ilustrações, garantidas pelo trabalho habilidoso de Jan Birck.

De modo geral, eu recomendo sim este livro. Creio que agradará tanto os garotos quanto as garotas fanáticos (as) por futebol, ou não. E até mesmo os adultos. O livro é muito gostoso! Vale a pena!
 NOTA EXTRA:
HISTÓRIA =  ♥ ♥ (3/5) 
NARRATIVA = ♥ ♥ (4/5)
PERSONAGENS =  ♥ ♥ (4/5)
ORIGINALIDADE =  ♥ ♥ (3/5)
REVISÃO/ TRADUÇÃO =  ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5)     
CAPA/ DIAGRAMAÇÃO =  ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5)

Comentários via Facebook

0 Comentários:

Postar um comentário

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por