Resenha: A Sensitiva de Hannah Howell

28 novembro 2011
Postado por Livy





A Sensitiva
Hannah Howell
Tradutor (a): Silvia Rezende/Abaeterno
ISBN: 978-85-63066-51-0
Páginas:
224 
Editora:
Lua de Papel
Pontuação: ♥ ♥ ♥  
SEGREDOS E INTRIGAS COMO O ESTOPIM DE PAIXÕES PERIGOSAS. "Um cético, uma mística, opostos em quase tudo... Mas a química parecia irresistivel..." 

Londres, outono de 1788. Aqui adentramos na vida de Penelope Wherlocke que por interesses escusos é sequestrada, tratada como um produto e vendida a uma cafetina criminosa. Acabando assim drogada e presa num bordel sórdido com poucas esperanças de escapar ao destino cruel que lhe reservaram. Somando-se a isso seus dons que lhe permitem ver os espíritos, mostram-lhe verdades tenebrosas sobre o lugar. Eis ai que surge Ashton Radmoor, levado por alguns amigos para sua despedida de solteiro no bordel, ironia maior ele ser não apenas noiva de sua meia irmã, como secretamente Pelenope sentir-se muito atraída pelo rapaz, que nunca a viu. Surpresas do destino à parte, é dai que acaba vindo a salvação para Penelope, claro com uma pequena ajuda de seus surpreendentes "meninos" e dos amigos Radmoor. Mas isto é apenas o começo desta deliciosa e instigante aventura...

Bem, posso dizer que esperava ansiosa pela leitura deste livro e que portanto mergulhei com prazer em suas páginas. A narrativa fluente nos envolve em sua trama de mistérios, aventura e paixão. As tiradas bem humoradas de alguns personagens secundários interagindo com os principais são deliciosas. Por sinal, estes personagens secundários são tão interessantes que me vi sinceramente torcendo para voltar a encontrá-los em suas próprias histórias.

Penelope é uma heroína tanto frágil quanto determinada. Ela é segura de suas ações e sentimentos. Ashton além de ser um tanto cético, é também teimoso e um pouco orgulhoso, porém conpensa com bons sentimentos, portanto encontra salvação (ele é apenas humano, né? Não dá para ser perfeito!). Então torci com certeza absoluta para que eles vencessem juntos (com alguma ajuda alheia, claro!) as provações de seu destino.

Os vilões realmente nos dão raiva. Eu tive muita vontade de chutar a bunda deles, e dar uma boa surra (crianças, não façam isso em casa... kkkk). Brincadeiras à parte, Hannah Howell está de parabéns na construção dos vilões, que fazem jus à sua posição malévola.

A trama também traz aventuras de alguns personagens que, devo dizer, são comoventes em suas tragédias e nos faz ver que sempre existe um mal que nos espreita, a espera de nos derrubar. Mas que também há esperança.

Portanto, entre vilões mesquinhos e mocinhos diferentes, com A Sensitiva, temos a oportunidade de conferir um livro cuja história vale a pena ser lida por quem aprecia o gênero romance histórico, com toques místicos. A ambientação é excelente, o final chegou a ser como eu esperava, mas não comentarei aqui sobre ele. Gostei muito da capa, que merece atenção, principalmente pelo detalhe da fita que amarra, achei lindo! Uma ótima diagramação e um bom vislumbre da próxima aventura romântica de Hannah, " A Intuitiva".

Com certeza este é mais um bom romance em minha estante. E estou realmente ansiosa pela continuação ;)

Comentários via Facebook

11 Comentários:

  1. Nossa,
    Adorei a resenha. E ficou super bem cotado com vc heim?
    Quase nota máxima em tudo.
    Fiquei com mt vontade de ler, apesar das maldades (bater em crianças)... rsrs

    Bjok

    ResponderExcluir
  2. Li o primeiro da trilogia, "A Vidente", e super me amarrei nele! Já to com esse comprado, mas ele TAVA na fila, porque depois dessa resenha, quero ler logo!

    Fiquei surpresa pra caramba quando você fez aquele resumão, porque acho que na orelha e na sinopse, não fala na de bordel, sequestro. Fiquei super animada!

    Tá de parabéns pela resenha, adorei!
    Beijo ;*

    ResponderExcluir
  3. Comprei este livro e mais os outros dois, estou louca para ler o livro é lindo e todo mundo fala super bem.
    Amei sua resenha ficou ótima, deixando a gente com mais vontande ainda de ler o livro.
    Parabéns.
    Beijokas enormes
    Brih
    Meu Livro Rosa Pink
    http://meulivrorosa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Olá!!! Tudo bem???

    Estamos aqui para te avisar que esta rolando um Mega Promo de Natal em nosso blog, a Vitrine de Promoções e vamos sortear 05 livros até o final do ano, sendo 1 livro por semana. Para participar é moleza, acesse http://vitrinedepromocoes.blogspot.com/2011/11/mega-promo-de-natal-da-vitrine-de.html e confira as regras!!!!!!

    Desde já agradecemos a atenção.

    Beijoss!!!!!

    Vivian Pereira / Irene Moreira
    www.vitrinedepromocoes.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Tenho muita vontade de ler essa trilogia e sua resenha me deixou com mais vontade ainda.
    Eu ri muito da parte em que você diz: ''Eu tive muita vontade de chutar a bunda deles'' hahaha
    Gosto quando o vilão nos faz passar muita raiva! rs

    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Livy,
    Acho os livros dessa série lindos, tem o charme da fita, mas fiquei um pouco desanimada com algumas resenhas negativas que li. Então vem você e diz que gostou... Talvez eu leia para tirar minhas próprias conclusões... rss
    Beijos

    Cacá
    *Meus Discos e Livros e Tudo o Mais*

    ResponderExcluir
  7. Não li nenhum dos livros desta série. Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  8. Acabei de descobrir este blog e estou adorando.Sou uma leitora compulsiva, amante invetarada de boas histórias, serei um assídua frequentadora deste cantinho.Parabéns.

    ResponderExcluir
  9. Também adorei o livro,aliás eu li A Sensitiva, A intuitiva e a Vidente,amei os 3, recomendo. Parabéns ao blog é tud muito lindo.

    ResponderExcluir
  10. Adorei esse livro.aliás adorei A sensitiva, A intuitiva e a vidente, adoro romances de época, eu recomendo a leitura. Adorei seu blog parabéns tudo muito lindo e fofo.

    ResponderExcluir
  11. gostaria de saber se você faria a resenha do livro da minha autoria

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por