Marina de Carlos Ruiz Zafón

30 setembro 2011
Postado por Livy


A Editora Suma de Letras está lançando o livro Mariana, do autor espanhol Carlos Ruiz Zafón. Marina foi lançado em 1999 (originalmente). Aqui no Brasil ele está previsto para ser lançado pela Suma de Letras em 04 de Outubro.   
  Na Barcelona dos anos 1980, o menino Óscar Drai, um solitário aluno de internato, conhece Marina, uma jovem misteriosa que vive num casarão com o pai idoso. Em passeios pela cidade, os dois presenciam uma cena estranha num cemitério e se envolvem na resolução de um mistério que remonta aos anos 1940. Numa tentativa inútil de escapar da própria memória, Oscar abandona sua cidade. Acreditava que, colocando-se a uma distância segura, as vozes do passado se calariam. Quinze anos mais tarde, ele regressa à cidade para exorcizar seus fantasmas e enfrentar suas lembranças – a macabra aventura que marcou sua juventude, o terror e a loucura que cercaram a história de amor.

 
Carlos também ficou conhecido pelos livros A Sombra do Vento e O Jogo do Anjo, que se tornaram sucesso mundial. 

O autor vive atualmente em Los Angeles, onde escreve roteiros para o cinema e trabalha em um novo romance. Zafón colabora também nos jornais espanhóis La Vanguardia e El País. A Sombra do Vento já ultrapassou a marca dos 6.5 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo desde o seu lançamento, em 2001.




Comentários via Facebook

Faça Algo... Fala A Diferença!

Postado por Livy

Veja o vídeo abaixo e me diga o que pensa... O que vocÊ faz para afzer a diferença? As meninas do vídeo foram até o Mercado Público de Porto Alegre e usaram da voz para arrecadar dinheiro... Confira o vídeo para ver o por quê! Eu adorei, e me emocionei!


E agora? Eu fiquei com vontade de fazer a diferença! Vocês não?

Comentários via Facebook

Na Minha Caixa de Correio #32

Postado por Livy


 Um meme criado pela Kristi do The Story Siren, em que eu mostro tudo que recebi Na Minha Caixa de Correio.
Hoje trago para vocês os videos de tudo o que recebi na semana passada. Confiram:
 

Esclarecendo: eu não editei o vídeo, por isso ele tem um corte abrupto no final, pois acabou a bateria. Eu estava mencionando a caneca e camiseta do blog. Eu irei mostrar no video da caixa de correio n° 33, ok? O vídeo acima é o oficial da seção. Os vídeos abaixo são complementares, mostrando o que recebi além das cortesias. Certo? ;)  

Comentários via Facebook

Lançamento: Essas Coisas Ocultas de Heather Gudenkauf {Editora Harlequin}

Postado por Livy

O peso do silêncio. As vidas de quatro mulheres convergem em um único ponto: Joshua, um menino de apenas 5 anos. Para duas delas a ligação é óbvia. Claire, a mãe adotiva, e Charm, que o entregou para adoção. As outras, entretanto, ocultam mais mistérios. Allison, livre aos 21 anos após cumprir cinco anos de prisão por crime hediondo, e Brynn, sua irmã caçula, uma menina psicologicamente frágil. Cada uma observa o crescimento de Joshua ao mesmo tempo em que enfrentam seus demônios íntimos e avaliam os papéis que assumiram como mães.  

A Editora Harlequin está lançando um novo livro da autora Heather Gudenkauf. Nós já conferimos o livro O Peso do Silêncio.  Agora, o livro Essas Coisas Ocultas promete ser um grande sucesso também.  A editora está disponibilizando em seu site o preço promocional de lançamento (de R$39,90 Por R$ 29,90).

Para quem não sabe  Heather Gudenkauf nasceu em Wagner, Dakota do Sul, nos EUA e aos 3 anos mudou-se para o Iowa, onde permaneceu até à idade adulta. Licenciou-se em Educação Básica na Universidade do Iowa e passou os últimos dezoito anos a trabalhar com alunos de todas as idades. Atualmente, é Literary Coach e dá formação sobre desenvolvimento profissional e curricular de professores. Heather vive em Dubuque, Iowa, com o seu marido, os seus três filhos e um perdigueiro.  Um detalhe curioso é a autora nasceu com deficiência auditiva se acstumou a utilizar os livros como um tipo de refugio, e podemos dizer que é a isto que devemos sua paixão por livros, o que se transformou em uma autora de talento. 
Saiba mais sobre a autora e seus livros em: http://www.heathergudenkauf.com/

Confira o Book Trailer do livro abaixo:

Comentários via Facebook

Lançamentos de Outubro: Leya, Lua de Papel e Casa da Palavra

Postado por Livy


A BATALHA ENTRE GREGOS E TROIANOS NÃO TERMINA EM CHAMAS. EXISTE SOFRIMENTO, TRISTEZA E REDENÇÃO NO CORAÇÃO DOS GUERREIROS... Quando todos acreditavam que as chamas que engoliam Troia eram o pior a se esperar, eis que Aquiles, possuído pelo desejo de vingar a morte de seu tão estimado Pátroclo, mata Heitor e arrasta seu corpo durante onze dias em sua carruagem, perto das muralhas da cidade. Nenhum grego – ou troiano – ousa impedir o feito, a não ser o pai de Heitor, Príamo, rei de Troia, que precisa se despir de seu orgulho e grandeza e se dirigir ao território inimigo a fim de resgatar o corpo do filho. Um poderoso romance sobre a guerra de Troia, em que os humanos são muito mais que joguetes nas mãos dos deuses e no qual os sentimentos disputam acirradamente o domínio sobre o coração de cada grande guerreiro em campo de batalha.

QUAIS SÃO AS POSSÍVEIS CONSEQUÊNCIAS DE UMA PEQUENA MENTIRA? Nesta singular comédia romântica, ao mascarar a verdade, Cassie – que de repente se encontra viúva aos 30 anos, completamente sem grana, sem um diploma e com sua autoestima arruinada – passa a viver um momento de grandes conflitos pessoais e questionamentos, permeado por uma série de reflexões acerca de filosofia, arte e poesia, além de levar o leitor ao universo misterioso e fascinante do comportamento de pássaros e outros animais. Quase verdade é uma delicada e bem-humorada história de aventuras e decepções amorosas, sobre a magia da natureza, e, principalmente, sobre a descoberta de que enfrentar seus limites e se tornar a pessoa que você sempre sonhou não é tão difícil quanto parece ser.




UM LUGAR IMPOSSÍVEL PARA O ENCONTRO PERFEITO. Uma jovem mulher, amante dos livros, e um rapaz do interior se esbarram repetidamente no cemitério. Um local completamente inusitado para um encontro. Certo dia, um sorriso nasce nos lábios dos dois e eles ficam deslumbrados um pelo outro. É o início de uma paixão irrefreável. Com um romantismo agitado e um humor revelador, este livro combina o choque de culturas com uma história de amor terno e desenfreado.









Comentários via Facebook

Resenha: Radiante de Alyson Nöel

29 setembro 2011
Postado por Livy

Radiante - Série Riley Bloom
Alyson Nöel

Tradução: Flávia Souto Maior
ISBN: 978-85-8057-053-3
Preço: 29,90
Lançamento:
2011-05-18
Páginas:
184
Gênero:
Séries
Editora: Intrínseca
Pontuação: ♥ ♥ ♥ (3/5)
Sinopse: Riley Blomm, a irmã caçula de Ever, da série Os imortais, é a heroína da nova série de Alyson Noël. Em Radiante, após o acidente que a matou, Riley deixou sua irmã no mundo que conhecemos e atravessou a ponte da vida até Aqui, onde o tempo é sempre Agora. Riley reencontrou os pais, também vítimas do desastre, e Buttercup, o cão da família. Ela então foi chamada perante o Conselho e um segredo lhe foi revelado: a pós-vida não significa simplesmente uma eternidade de lazer. Riley tem tarefas a realizar. Ela é designada como Apanhadora de Almas, e Bodhi, um garoto diferente, que ela não consegue decifrar muito bem, é seu guia. Riley, Bodhi e Buttercup voltam à Terra para sua primeira tarefa: fazer o Menino Radiante, que há anos assombra um castelo na Inglaterra, atravessar a ponte. Muitos Apanhadores de Almas já tentaram convencê-lo e não obtiveram sucesso. Mas isso foi antes que o menino conhecesse Riley... 

Radiante é o primeiro livro da série Riley Bloom, e se trata de um spin-off (refere-se a algo que foi derivado de outra coisa anterior àquela, neste caso a série Os Imortais). Com ela conferimos as aventuras de Riley, a irmão de 12 anos de Ever, que infelizmente morreu e agora vive no Aqui & Agora, e tem que se adaptar ao mundo do além.  

Comentários via Facebook

Tamanho Não Importa de Meg Cabot

Postado por Livy


A Galera Record irá lançar o livro Tamanho Não Importa, terceiro livro da série, onde acompanhamos a s aventuras de Heather Wells. 

Comentários via Facebook

Resenha: Instintos Cruéis de Carrie Jones

28 setembro 2011
Postado por Livy

Instintos Cruéis 
Carrie Jones


Tradução: Ana Death Duarte
Páginas: 338
Editora: Underworld
Pontuação: ♥ ♥ (2/5)
Sinopse: Zara White suspeita que um cara estranho esteja meio que a perseguindo, de um modo bem compulsivo e obsessivo. E ela também tem uma obsessão... por fobias. E é bem verdade que ela não é mais a mesma desde que seu padrasto morreu. Mas precisava ser exilada no Maine, para morar com a avó ? Isso já parece um pouco extremo, não ? No entanto, foi uma atitude tomada com o suposto propósito de fazer com que Zara mantenha sua sanidade... porém, ela está bem certa de que o verdadeiro problema é que sua mão não consegue lidar com ela nesse momento. Zara não poderia estar mais errada. Acontece que o cara que meio que a persegue não é um produto da sua imaginação. Na verdade, ele ainda a está seguindo, deixando para trás um misterioso rastro de poeira dourada. Algo não está certo - algo não humano - nessa cidadezinha estagnada no Maine, e todos os sinais apontam para Zara. Neste romance sinistro e cativante, Carrie Jones nos presenteia com uma boa dose de romance e suspense, além de no apresentar uma criatura que nunca havíamos pensado que deveríamos temer.

O que eu posso dizer? Vocês viram a pontuação que dei ao livro? Dois! Isso mesmo. Mas não pelo fato da estória ser ruim, o buraco é mais embaixo. Eu vou explicar, e quando você terminar de ler a resenha, vai entender minha pontuação, que eu gostaria muito, muito mesmo, que tivesse sido pelo menos um três!

Comentários via Facebook

{Meme} Adele: Someone LikeYou

27 setembro 2011
Postado por Livy

Este é um Meme onde mostro uma música que embalou minhas leituras (e quais), com letra e tradução, e vídeo se houver, nome do cantor, etc. Principalmente irei mostrar as músicas que estão dando ritmo às leituras do momento.






Hoje trago para vocês uma música linda, da qual realmente viciei: Someone Like You da cantora Adele. Eu conheci a cantora por acaso, ouvindo a rádio online da UOL, e acabei me apaixonando pelo estilo dela e de suas letras. A voz dela é forte e bonita, e  as suas músicas têm uma melodia envolvente.  Eu nunca fui muito fã de soul e jazz, mas Adele muda meus conceitos.
 A cantora inglesa está sendo muito comparada com Amy Winehouse. 

 Adele Laurie Blue Adkins, conhecida pelo nome artístico Adele é uma cantora e compositora britânica. Ela foi a primeira a receber o prêmio Critics' Choice do BRIT Awards e foi nomeada "artista revelação" em 2008 pelos críticos da BBC. Em 2009, Adele ganhou dois Grammy Awards de "Artista Revelação" e "Melhor Vocal Pop Feminino". Teve seu reconhecimento mundial ao lançar o álbum 21 e dominar as paradas de sucesso nos Estados Unidos e Reino Unido com o single "Rolling In The Deep".

Adele tem dois CDs, até o momento. Um chamado 19 e outro com o nome 21. Uma curiosidade é que estes números têm significado: eles representam a idade que a cantora tinha quando gravou os CD's.

Comentários via Facebook

Book Trailer: Beijada Por Um Anjo #4

Postado por Livy

Comentários via Facebook

Intrínseca irá lançar seu primeiro livro de um autor nacional!

Postado por Livy


Segundo a Editora Intrínseca: Jornalista há quinze anos, treze deles dedicados aos diários impressos, Fellipe Awi acaba de assinar com a Intrínseca para escrever o nosso (e o dele também) primeiro título brasileiro. Awi, atualmente na Sportv, é autor de reportagens de fôlego publicadas pelo jornal O Globo, como a série Nos porões do futebol, que lhe rendeu o prêmio Embratel e o Prêmio Ibero-Americano da Unicef, e coautor do caderno Retratos do Rio, pelo qual recebeu os prêmios Esso e Ayrton Senna.
Criada em 2003, a partir da publicação da primeira obra de uma jovem parisiense (Hell Paris – 75016, de Lolita Pille), a Intrínseca inova ao optar pela publicação de ficção e não ficção priorizando a qualidade, e não a quantidade de lançamentos. Nosso catálogo reúne atualmente 123 títulos cuidadosamente selecionados, dotados de uma vocação rara: conjugar valor literário e sucesso comercial. Um modelo de negócio editorial diferente e bem-sucedido, que agora estreia com um livro nacional.
Ainda sem título definido, o livro tratará da história das lutas de Artes Marciais Mistas (MMA, em inglês), esporte que o Brasil ajudou a transformar numa febre e que movimenta centenas de milhões de dólares no mundo inteiro. Hoje o MMA conquista cada vez mais fãs no país, inclusive entre o público feminino, e a marca do principal campeonato da luta, o UFC, vale um bilhão de dólares.

Comentários via Facebook

Próximos Lançamentos da Editora Intrínseca

Postado por Livy

A Editora Intrínseca irá lançar títulos bem bacanas. Vamos conferir?

Lançamento 03/10 - Edmund de Waal, um dos mais importantes ceramistas da atualidade, era fascinado pela coleção de 264 miniaturas japonesas entalhadas em madeira e marfim, guardadas no apartamento do tio-avô, que vivia em Tóquio. Nenhuma daquelas peças era maior do que uma caixa de fósforos e, no entanto, seu valor revelou-se grandioso. Mais tarde, quando herdou estes netsuquês, Edmund descobriu que, além da riqueza artística, eles carregavam uma história muito maior: revelavam o passado de sua família e eventos cruciais do século XX. A partir dessa delicada coleção, A lebre com olhos de âmbar, obra vencedora do Costa Book Award na categoria Biografia e finalista do South Bank Sky Arts Award na categoria Literatura, transporta o leitor desde um império em Odessa — passando pela Paris do fin-de-siècle e pela Viena ocupada pelos nazistas — até o Japão e a Inglaterra contemporâneos. Confira o Primeiro Capítulo



Lançamento em 10/10 - O massacre de uma família nos arredores de Estocolmo abala a polícia sueca, e o detetive Joona Linna exige investigar os assassinatos. Com o criminoso foragido só há uma testemunha: o filho de 15 anos, que sobreviveu ao ataque. Quem cometeu os crimes o queria morto: ele recebeu mais de cem facadas e está em estado de choque. Desesperado por informações, Linna só vê uma saída: hipnose. Ele convence o Dr. Erik Maria Bark – especialista em pacientes psicologicamente traumatizados – a hipnotizar o garoto, esperando descobrir o assassino através das lembranças da vítima. É o tipo de trabalho que Bark jurara nunca mais fazer: eticamente questionável e psicologicamente danoso. Quando ele quebra a promessa e hipnotiza o garoto, uma longa e aterrorizante sequência de acontecimentos tem início. Leia o primeiro capítulo.
O hipnotista, thriller que se tornou um fenômeno internacional, também será adaptado para os cinemas. Com estreia prevista para 2012, o filme é dirigido pelo também sueco Lasse Hallström, diretor indicado ao Oscar por Regras da vida e Minha vida de Cachorro, e protagonizado por Mikael Persbrandt, ator de Momentos Eternos de Maria Larssons e Em um mundo melhor.



 


Comentários via Facebook

Promoção: Graphic Novel O Ladrão de Raios + Botton

24 setembro 2011
Postado por Livy



Fim de semana chegou, e a vontade de ler é imensa não? E que tal começar o fim de semana participando de promoção e concorrendo a um super livro? E se for então um Graphic Novel? Legal não?
A Editora Intrinseca em parceria com o blog, cedeu um kit lindo com o Graphic Novel O Ladrão de Raios de Rick Riordam + botton! :) Eu já fiz a resenha do GN, confira!
Gostou? Então participe:

Comentários via Facebook

Resenha: Mulheres Solteiras Não São de Marte de Leticia Vidica

Postado por Livy

Mulheres Solteias Não São de Marte
Leticia Vidica

ISBN: 978-85-7930-245-9
Páginas: 288
Editora: Universo dos Livros
Pontuação: ♥ ♥ ♥ ♥  (4/5)
Sinopse: Diana, Lili e Betina são amigas inseparáveis. E assim como todas as mulheres elas gostam de conversar, passear, fazer compras e namorar. Mas é claro que o universo feminino não é feito só de coisas boas. Como em um papo descontraído no bar Diana vai contando seus problemas cotidianos e seus apuros nos relacionamentos com homens de todos os tipos: canalhas, grudentos, super-heróis, traidores, fofinhos, príncipes, sapos e outros tantos babacas. Com certeza você irá se reconhecer em alguma (ou muitas) das histórias compartilhadas por essas amigas. Uma lição de vida e bom-humor que irá ajudá-la a superar, escapar e reconhecer o que cada homem tem para oferecer. Sem rodeios ou invenções. Baseado no blog Papo de Calcinha, este livro reúne uma coletânea das melhores histórias postadas no site, e algumas outras inéditas para você!

Eu tenho que confessar que não esperava muito deste livro. Na verdade, achava que seria meio em estilo de e-mails ou igual a postagens em blog. Não que isso fosse tornar o livro ruim, longe disto, mas achei que o livro teria um enfoque diferente. Mas me surpreendi.

Comentários via Facebook

Qual Seu Número de Karyn Bosnak

Postado por Livy


A Editora Novo Conceito está lançando o livro Qual Seu Número? de Karyn Bosnak. O livro parece ser super divertido ;)  
Delilah Darling tem quase 30 anos e já se relacionou com 19 rapazes. Sua vida sentimental não tem sido exatamente brilhante, pois todo cara que conhece parece fugir do relacionamento. Quando lê uma matéria no jornal em que a média de homens para uma mulher de 30 anos é de 10,5, fica desesperada e assustada por estar muito acima dela. Além de tudo, o artigo no jornal terminava falando que, se a mulher tivesse o número acima dessa média, seria impossível a pessoa certa. Na tentativa de não aumentar seu número e perder de vez a chance de se casar, Delilah sai à procura de seus antigos namorados e tenta reconquistá-los. Será que um deles estará disposto a esquecer o passado e começar uma linda história de amor? Qual Seu Número? revela os segredos de cada mulher e prova que, quando se trata de assuntos do coração, números são apenas uma fração de tempo.

Comentários via Facebook

Promoção: Manual de Sobrevivência no Namoro

23 setembro 2011
Postado por Livy



Está na hora de promo nova no blog! A Editora Larousse em parceria com o blog traz para vocês uma super promoção com o livro Manual de Sobrevivência no Namoro. Gostou? Então bora participar da promo:

Comentários via Facebook

Beijada Por Um Anjo #4: Destinos Cruzados de Elizabeth Chandler

22 setembro 2011
Postado por Livy



Para quem acompanha o site da Editora Novo Conceito, ou seu Twitter, deve ter percebido que havia uma grande novidade: a trilogia Beijada Por Um Anjo ganharia mais um livro. A editora anunciou a capa nacional do livro Destinos Cruzados, quarto livro da série de Elizabeth Chandler. O lançamento está previsto para Outubro.

Um ano se passou desde que o namorado de Ivy, Tristan, morreu. Depois disso, ambos seguiram em frente – Tristan para o outro lado da vida e Ivy para o doce e adorável Will. Agora, ela espera somente esquecer o horror do passado, deitar-se na praia com um copo de limonada e sair com seus amigos. Mas, então, um acidente de carro põe fim à vida de Ivy. Em meio ao percurso para outra dimensão e tomando consciência da vida que deixou para trás Tristan a faz retornar à vida com um beijo apaixonado. Ivy acorda no hospital, cercada por Will e sua família, mas tudo aquilo em que ela consegue pensar é no amor que perdeu. Mas não são apenas as lembranças de Ivy que voltaram do passado. E dessa vez ela não tem certeza de que o amor possa salvá-la.

Comentários via Facebook

22° Bienal Internacional do Livro de São Paulo

Postado por Livy


Mal acabou a Bienal do Rio e muita gente (como eu) já está ansiosa pela 22° Bienal Internacional do Livro de São Paulo. Tenho que confessar que eu tenho grandes expectativas por este evento, pois, como vocês (que acompanham o blog) sabem, eu não pude ir no evento que teve no Rio. 

Hoje no blog oficial da Bienal de São Paulo, foi anunciada uma matéria sobre o lançamento do evento: 22ª Edição da Bienal Internacional do Livro de São Paulo é lançada com sucesso!  A matéria diz\ que A Câmara Brasileira do Livro (CBL) e a Reed Exhibitions Alcantara Machado deram nesta terça-feira dia 20, o pontapé inicial para a edição de 2012 da Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários via Facebook

Novidade: Editora Rocco / Lançamento de Setembro 2011

21 setembro 2011
Postado por Livy

“Uma linha reta não é a distância mais curta entre dois pontos.” Esta ideia está por trás da incrível história da família Murry, traçada em Uma dobra no tempo, ganhador do Newbery Award em 1963 e ainda capaz de fascinar uma nova geração de leitores. No livro, a autora Madeleine L’Engle proporciona uma verdadeira viagem, com dissolução e reconstituição de corpos no espaço, através de atalhos que fogem do longo caminho dos anos-luz, e dá lugar a uma passagem da quarta para a quinta dimensão, impensável no espaço tridimensional que conhecemos. Os Murry viviam a cerca de oito quilômetros da aldeia, isolados, em uma rua afastada. A geniosa Meg – a menina azarada e considerada má aluna na escola – e o pequeno Charles Wallace, rotulado como o “irmão bebê idiota”, compartilhavam o peso de serem crianças com um nível de intelectualidade acima do comum, o que causava certa dificuldade no relacionamento com as outras. Dennys e Sandy eram seus irmãos gêmeos, que não eram nem ruins, nem excelentes no colégio, mas eram fortes, bons corredores e se saíam bem nos jogos. Em um ambiente de cumplicidade, os irmãos e a mãe, uma bela cientista, conviviam bem, apesar das diferenças. Mas carregavam um vazio dentro de casa. O sr. Murry era um físico famoso e, desde que partiu para uma missão confidencial – e perigosa – do governo, não tiveram mais notícias dele. A vizinhança, curiosa, especulava a respeito. Quando, numa noite chuvosa, uma estranha figura envolta num sobretudo peludo, com um cachecol rosa-shocking, lenços de cores variadas amarrados ao redor da cabeça e um chapéu de feltro masculino empoleirado no alto apareceu rondando a casa dos Murry, Charles a identificou como a sra. Queé, que havia conhecido em uma velha casa de madeira, mal-assombrada, enquanto caminhava pelo bosque. O que ele não podia imaginar é que esta senhora, e duas amigas com as quais morava – a sra. Quem e a sra. Qual – se revelariam como peças-chave para desvendar tudo o que estava acontecendo com o pai. E também para salvá-lo. A partir daí, Charles, “tão zangado e mandão como só um menino muito pequeno pode ser”, acompanhado de Meg e Calvin – novo e audacioso amigo – foi em busca de respostas e deu início a uma surpreendente experiência que os levaria ao desconhecido e infinito Universo, em dimensões até então incompreensíveis para a visão humana. Recheado de fantasia e ficção científica, com criaturas capazes de manipular sociedades inteiras, Uma dobra no tempo é uma aventura surpreendente que tem reviravoltas do início ao fim.

Comentários via Facebook

Novidades: Editora Dracaena

Postado por Livy

A Editora Dracaena está investindo em lançamentos de autores nacionais, e traz para a gente livros muito legais. Confira alguns de seus próximos lançamentos:



Ele não é um vampiro, mas, acaba de completar 533 anos. A vontade de morrer é a única coisa que o mantém vivo. Até que alguém surge em sua vida… alguém capaz de mudar tudo. Deixe-se transportar para o Vale do Loire e descubra que o amor verdadeiro existe, independente do tempo e do espaço. Desvende os segredos por trás da imortalidade e deixe-se apaixonar por esse romance imortal.
Por amor se mata? O amor destrói? E o ciúme, pode ou não ser controlado? Sentimento Fatal levará você a pensar nessas questões e rever seus conceitos… todos os seus conceitos em relação ao amor. Dividida entre a paixão avassaladora do marido Roberto, que tem um ciúme doentio, e o grande amor de infância de Daniel, que ela torna a encontrar dez anos depois, Adriana Diniz Martinez terá de vencer o medo e reencontrar a si mesma… Lutar pela própria integridade e também pela filha Letícia, pela qual é capaz de tudo, sobretudo suportar a violência do marido, sobretudo suportar a própria infelicidade. 

Sem sinopse disponível

Quer saber mais sobre a Editora Dracaena e seus livros?  Acesse!

Comentários via Facebook

1° Encontro de Blogueiras Literárias de Sorocaba

20 setembro 2011
Postado por Livy

Da esquerda pra direita: Vanessa, Ariane , Livy , e Marta .

É muito triste quando achamos que estamos sozinhos por aí, mesmo com a vastidão da internet, que aproxima pessoas queridas, e semelhantes. Eu me sentia assim, pois achava que aqui, em Sorocaba, eu era a única blogueira literária. Mas, é claro, a vida nos surpreende, e eu descobri que não estava sozinha. Por acaso, tudo começou (pelo menos para mim), quando eu conheci a Vanessa, no Skoob. Foi ela que me apresentou as outras blogueiras da minha cidade, e então percebemos que tinhamos que nos encontrar e nos unir, nos conhecer e dividir nossos pensamentos.

E o encontro finalmente aconteceu, e foi maravilhoso :) Eu simplesmente adorei conhecer todas, e perceber que podemos fazer muitas coisas legais se nos unirmos. (nem preciso dizer que me senti em um livro, como The Lonely Hears Club, ou algo parecido, preciso?) 

O legal disso tudo é que a gente tem muitas ideias na cabeça, e vamos sim, levar o clube adiante e logo teremos nome, logo e tudo o mais, como manda o figurino (se Deus quiser). Além de que poderemos trazer eventos e novidades super bacanas para a cidade, o que infelizmente, falta por aqui. E claro, isto será bom para muitos blogueiros do interior, que poderão vir nos visitar, e poderão participar de eventos pertinho deles. ;)

Nosso encontro aconteceu no Shopping Villágio, às 14:30 deste dia 17/09, sábado. Em nosso bate-papo, rolou muita risada, opiniões e troca de impressões, além de uma visitinha básica à Livraria Nobel. E entre um assunto e outro, rolou também a certeza de que continuaremos nesta jornada juntas!
Espero em breve trazer mais novidades para vocês! 
Ah, e claro! Não pude resistir às compras:


Comentários via Facebook

Na Minha Caixa de Correio #31

Postado por Livy


 Um meme criado pela Kristi do The Story Siren, em que eu mostro tudo que recebi Na Minha Caixa de Correio.
 Ok! Agora finalmente estou em dia com a seção! As fotos que vocês vão ver aqui, são referentes à semana passada! Vejam:

Comentários via Facebook

Na Minha Caixa de Correio #30

Postado por Livy


 Um meme criado pela Kristi do The Story Siren, em que eu mostro tudo que recebi Na Minha Caixa de Correio.
 Ok! Estou tendo problemas com o YouTube e o video que seria o certo para a caixa de correio #30, infelizmente não baixou. Então vou mostrar para vocês as fotos do que recebi na semana retrasada, e assim que tiver tudo normalizado, eu posto o video!

Comentários via Facebook

Resenha: Eu Sei o Que Você Está Pensando de John Verdon

19 setembro 2011
Postado por Livy

Eu Sei o Que Você Está Pensando
 John Verdon

Tradução: Ivanir Calado
ISBN: 9788580410143
Páginas:
352
Lançamento:
15/07/2011
Preço:
R$ 29,90
Editora: Arqueiro
Pontuação: ♥ ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5)
Sinopse: Eu sei o que você está pensando propõe um enigma que parece insolúvel. Um homem recebe pelo correio uma carta provocadora que termina da seguinte forma: “Se alguém lhe dissesse para pensar em um número, sei em que número você pensaria. Não acredita? Vou provar. Pense em qualquer número de um a mil. Agora veja como conheço seus segredos.” O destinatário, Mark Mellery, pensa no número 658 e, ao abrir um envelope que acompanha a mensagem, descobre que o autor da carta previu corretamente o número que ele acabara de escolher de modo aleatório. Como isso seria possível? Desesperado com os bilhetes ameaçadores que se seguem à carta, Mark, um guru da autoajuda, procura um velho colega de faculdade, o brilhante detetive David Gurney, recentemente aposentado do Departamento de Polícia de Nova York. Aos 47 anos, 25 deles dedicados a desvendar terríveis casos de homicídio, David acaba de se mudar com a esposa, Madeleine, para uma fazenda no interior do estado e tenta se adaptar a um novo estilo de vida. Mas sua mente, extremamente lógica, é fisgada pelo quebra-cabeça apresentado por Mark. O “superdetetive”, apelido que ganhou da imprensa no auge da carreira, percebe que encontrou um vilão à sua altura quando as estranhas ameaças terminam em morte. Tudo leva a crer que o assassino, além de ser clarividente, cometeu um crime impossível, deixando pistas sem sentido e desaparecendo no meio do nada. Consumido pelo desafio de encontrar uma resposta lógica para o caso, David aceita trabalhar como consultor na investigação, colocando em risco seu já debilitado casamento e até mesmo sua vida. Considerado uma revelação, John Verdon criou em seu livro de estreia um personagem denso, cerebral, capaz de resolver crimes dignos de Hercule Poirot e Sherlock Holmes. Aclamado pelo público e pela crítica, Eu sei o que você está pensando foi vendido para 24 países.

Uma charada aparentemente indecifrável; um psicopata que, inexplicavelmente, consegue saber o que suas vítimas estão pensando; um detetive de homicídios aposentado que, além de bom naquilo que faz, é considerado um herói e uma sumidade no meio investigativo, verdadeiro caçador de assassinos em série. Um bilhete com um poema enigmático faz Mark Mellery, um guru da autoajuda, a procurar David Gurney, ex-colega de faculdade. Gurney, aos 47 anos, está aposentado após ter-se dedicado à investigação de homicídio por quase 25 anos. Mark é um colega de escola que ele não via há muito tempo e, apesar da contrariedade de Madeleine, sua esposa, Gurney decide ajudá-lo a decifrar a charada contida no poema; pois o remetente, além de desconhecido, ainda conseguiu ler o pensamento de Mark através do bilhete enviado. Desesperado e sentindo-se vulnerável, Mark apela ao ex-colega de faculdade para que descubra quem está enviando os tais poemas para ele; Gurney, por sua vez, intimamente ansioso para voltar a investigar, decide ajudar Mark a desvendar esse mistério. O que os dois não sabem, ainda, é que estão diante de um sociopata muito inteligente e perigoso que está prestes a se tornar um serial killer sem precedentes na história criminal.

Comentários via Facebook

Resultado: Miss Brontë!

Postado por Livy

Querem saber quem levou pra casa o livro + marcador de Miss Brontë!? Então confira:

Comentários via Facebook

Novidades: Editora Novo Conceito!

Postado por Livy


A Editora Novo Conceito anunciou o lançamento do livro Julieta Imortal, de Stacey Jay. A previsão é de que o livro seja lançado em Novembro. E para quem não sabe do que se trata o livro, é uma adaptação sa tão famosa história de Romeu e Julieta, mas com um enfoque totalmente diferente do já tão conhecido romance imortalizado por Shakespeare
A mais trágica história de amor já conhecida… Julieta Capuleta não se suicidou. Ela foi assassinada pela pessoa que ela mais confiava, seu novo marido, Romeu Montecchio, um sacrifício feito para garantir sua própria imortalidade. Mas o que Romeu não esperava era que seria concedido a imortalidade para Julieta, também, e que ela se transformaria numa agente dos Embaixadores da Luz. Por 700 anos, ela enfrentou Romeu pelas almas de verdadeiros amantes, lutando para preservar o amor romântico e as vidas de pessoas inocentes. Até o dia em que ela conhece alguém que é proibida de amar e Romeu, oh Romeu, fará tudo a seu alcance para destruir esse amor.


Outro lançamento da editora é o livro O Preço de Uma Lição, de Federico Devito (ecolhido como colírio de uma famosa revista teen, o rapaz se aventura na literatura, em seu primeiro livro). O livro promete trazer textos e crônicas românticas. Ainda não foi liberada a sinopse.





Eu também tive que trazer para vocês os Book Trailers de O Céu Está Em Todo Lugar, e A Jornada, ambos lançamentos da editora, e que tiveram vídeos lindos de divulgação. Vale a pena assistir acima! ;)

Comentários via Facebook

Linhas Na TV

Postado por Livy

A premiada série de livros infantojuvenis de moda Linhas, de Sophia Bennett, será adaptada para a televisão inglesa em 2012.
A autora acaba de assinar o contrato que autoriza a maior produtora independente do Reino Unido, a Lime Television, a transformar os três livros - Linhas, Brilhos e Sequins, Stars and Spotlights (ainda não publicado no Brasil) – em série de tevê, que poderá ser transmitida por uma grande rede norte-americana.

De acordo com o diretor de criação da Lime, Tony Wood, “os livros da série Linhas são perfeitos para a TV porque têm como cenário a cidade de Londres, pulsante e colorida, e porque suas personagens são adolescentes fortes envolvidas pela paixão pela moda e pela compaixão pelos outros.”

Fonte: Blog Intrinseca

Comentários via Facebook

O Atlas Esmeralda de John Stephens

17 setembro 2011
Postado por Livy


A Editora Suma de Letras irá lançar o livro O Atlas Esmeralda, primeiro livro da série Os Livros do Princípio.
Este é o primeiro livro da trilogia Os Livros do Princípio e também o romance de estreia de John Stephens, roteirista, diretor e produtor de televisão de Hollywood. Fã dos livros de J. R. R. Tolkien e de J. K. Rowling, Stephens narra em O Atlas Esmeralda a história de três irmãos que descobrem um livro mágico e viajam por uma terra encantada em busca de seus pais. Há dez anos, numa noite de inverno, os irmãos Kate, Michael e Emma foram tirados de suas camas às pressas, perseguidos por criaturas estranhas e levados para longe de seus pais, os quais nunca mais viram. Desde então, os três passaram todo esse tempo vivendo em vários orfanatos sem saber o que de fato aconteceu naquela noite. Kate, a mais velha, é a única que tem lembranças dos pais, a quem jurou proteger seus irmãos a todo custo até que a família estivesse reunida novamente; Michael, o do meio, adora o mundo dos livros e histórias de magia e é sempre alvo de implicância dos garotos mais velhos; e Emma, a mais nova, é uma verdadeira encrenqueira, mas de grande coração. Quando chegam a uma mansão abandonada, os irmãos encontram um atlas encantado que os faz viajar no tempo e os leva para uma terra habitada por gigantes, anões, lobos famintos, crianças prisioneiras e uma condessa que é a fonte de todo o Mal. Assim, as crianças que apenas buscavam o paradeiro de seus pais acabam tendo que salvar o mundo. Segundo Stephens, uma das mensagens que ele espera passar aos leitores é a de que livros podem ser mágicos, "como o livro que Kate, Michael e Emma encontram e os transportam através do tempo, ou como um livro que você lê e o leva para uma aventura a outro mundo". O Atlas Esmeralda será publicado em mais 35 países.

Comentários via Facebook

O Trono de Fogo de Rick Riordan / Capa e Sinopse Liberada!

Postado por Livy


A Editora Intrínseca anunciou em seu Twitter o lançamento de O Trono de Fogo, segundo livro da série As crônicas dos Kane, de Rick Riordan. A data de lançamento está prevista para 17 de Outubro.
Os deuses do Egito Antigo foram libertados, e desde então Carter Kane e sua irmã, Sadie, vivem mergulhados em problemas. Descendentes da Casa da Vida, ordem secreta que remonta à época dos faraós, os dois têm poderes especiais, mas ainda não os dominam por completo – refugiados na Casa do Brooklin, local de aprendizado para novos magos, eles correm contra o tempo. Seu inimigo mais ameaçador, Apófis, está se erguendo, e em poucos dias o mundo terá um final trágico. Para terem alguma chance de derrotar as forças do caos, precisarão da ajuda de Rá, o deus sol. Despertá-lo não será fácil: nenhum mago jamais conseguiu. Carter e Sadie terão de rodar o mundo em busca das três partes do Livro de Rá, para só então começarem a decifrar seus encantamentos. E, é claro, ninguém faz ideia de onde está o deus.

Comentários via Facebook

Capas de Livros: Natureza

16 setembro 2011
Postado por Livy

Este mês comemoramos o dia da árvore, além de o dia da proteção da camada de ozônio... Então resolvi reunir capas que contenham elementos e interação com natureza, como flores, florestas, árvores, etc. Confiram: 

Comentários via Facebook

Salgadin-Gadin-Gadin {Vicia}

Postado por Livy

Ok, eu tive que compartilhar com vocês este video. Depois me digam se a música não fica na cabeça ;)

Comentários via Facebook

Editora Vida & Consciência: Crianças que se lembram de vidas passadas

Postado por Livy

Psiquiatra Ian Stevenson reúne em livro casos de
crianças que se lembram de vidas passadas

Título: Crianças que se lembram de vidas passadas
Autor: Ian Stevenson
Número de páginas: 456
Formato: 16 x 23 cm
Preço: R$ 39,90
ISBN: 978-85-7722-107-3

Em busca de respostas cientificamente comprováveis sobre a existência da reencarnação, o psiquiatra canadense Ian Stevenson debruçou-se por mais de quarenta anos sobre este complexo assunto. Um dos resultados dessa busca, o livro Crianças que se lembram de vidas passadas chega ao Brasil pela Editora Vida & Consciência, em versão revisada pelo próprio autor. A obra apresenta os casos mais importantes encontrados pelo pesquisador em experiências com crianças e tem como objetivo fornecer novos instrumentos para os estudos sobre reencarnação no Ocidente.
            A obra reúne informações de mais de 2,5 mil casos de crianças que demonstram recordar de vidas passadas. Através de meticulosas análises, Stevenson encontrou consideráveis semelhanças entre essas histórias – o que permite ao autor a sistematização das mesmas ao ponto de poder descrever as características de um caso completo, as regiões de maior incidência, comportamentos padrão, temas das lembranças e situações em que as mortes e nascimentos ocorreram.
 Com o intuito de familiarizar os leitores com fatos nos quais os estudos se baseiam, Stevenson incluiu no livro os resumos de 14 histórias: 12 que já constavam na primeira edição do livro e duas acrescentadas para esta versão. A edição também traz mais detalhes sobre os estudos de casos nos quais os indivíduos têm marcas de nascença e problemas congênitos pertinentes, como aconteceu com as gêmeas Gillian e Jennifer Pollock. Quando pequenas, as meninas demonstravam lembrar detalhes sobre a vida de suas irmãs, que faleceram poucos anos antes de seu nascimento e sobre as quais elas não poderiam ter conhecimento pelas vias normais. As gêmeas possuíam marcas congênitas idênticas e na mesma altura das cicatrizes de suas irmãs falecidas.
Este livro compõe uma série de estudos realizados por Ian Stevenson sobre reencarnação, lançada pela Editora Vida & Consciência. Já se encontram publicadas as obras Reencarnação – Vinte casos e Casos europeus de reencarnação. Dessa maneira, toda a pesquisa deste renomado psiquiatra pode ser acompanhada e estudada pelos leitores brasileiros. “Apesar da resistência da maioria dos cientistas, a ciência como um todo não tem nada a perder com a descoberta de que a personalidade humana pode sobreviver à morte do corpo físico”, afirma Stevenson. 

Comentários via Facebook

Manual de Sobrevivência no Namoro

Postado por Livy

Comentários via Facebook

Mais Forte do Que Nunca de Eliana Machado Coelho

Postado por Livy


Abner sofreu com o preconceito. E a vida ensinou sua família a ser mais tolerante com a diversidade.           
              Abner, arquiteto bem resolvido, 35 anos, bonito e forte, decide assumir a sua homossexualidade e a relação com Davi, seu companheiro. Mas ele não esperava que fosse encontrar contrariedades dentro de sua própria casa, principalmente por parte de seu pai, senhor Salvador, que o agride verbal e fisicamente. Os problemas familiares não param por aí. As duas irmãs de Abner enfrentarão inúmeros desafios. Rúbia, a mais nova, engravida de um homem casado e é expulsa de casa. Simone, até então bem casada, descobre nos primeiros meses de gestação que seu bebê é portador de Síndrome de Patau: o marido Samuel, despreparado e fraco, afasta-se e arruma uma amante. Em meio a tantos acontecimentos, surge Janaína, mãe de Davi e Cristiano, que sempre orientou seus filhos na Doutrina Espírita. As duas famílias passam a ter amizade, e Janaína orienta Rúbia e Simone, enquanto Cristiano começa a fazer o senhor Salvador raciocinar e vencer seu preconceito contra a homossexualidade. Ele oferece ao pai de Abner explicações claras sobre o que seja orientação sexual, identidade sexual, gênero sexual, transgêneros, intersexuais, transexuais e travestis    para demonstrar, por meio do raciocínio lógico, que  homossexualidade e tantas outras condições sexuais também são obras de Deus. Neste Mais forte do que nunca, o espírito Schellida, por intermédio da psicografia de Eliana Machado Coelho, mais uma vez vem nos dar uma verdadeira aula de humanismo, espiritualidade e solidariedade, ensinando-nos que, acima de tudo, somos todos filhos do mesmo Pai.

Comentários via Facebook

No Dia das Crianças, a Editora Fundamento vai dar muitos livros para você! \o/

Postado por Livy

~Clique na imagem para ver em tamanho maior~ 

Comentários via Facebook

Um Plano Perfeito de Fern Michaels

Postado por Livy


Autora de romances e thrillers, Fern Michaels já escreveu 50 best-sellers. Sucesso absoluto, os livros de Fern já somam mais de 70 milhões de cópias vendidas.
Nº Páginas: 240 Preço: R$ 39,80
Uma das autoras com mais livros vendidos na lista do New York Times, Fern Michaels cria neste livro um romance com humor em uma história surpreendente. A presidente dos Estados Unidos está em busca de Hank Jellicoe, o inimigo número 1 do governo. Ela precisa prendê-lo o quanto antes, pois Hank solto significa um perigo para a nação norte-americana e.... para seu coração.

Comentários via Facebook

A Maldição do Tigre de Colleen Houck

Postado por Livy


A Editora Arqueiro está vindo com um super lançamento. O livro é A Maldição do Tigre de Colleen Houck e será lançado no dia 31 de outubro. A série é composta por 5 livros. 
Paixão. Fé. Lealdade. Quer arriscar tudo para mudar o seu destino? A última coisa que Kelsey Hayes pensou foi que ela estava tentando quebrar uma maldição indiana de 300 anos de idade. Com um misterioso tigre branco chamado Ren. Metade do caminho pelo mundo. Mas isso é exatamente o que aconteceu. Face a face com as forças das trevas, a magia fascinante, e mundos místicos onde nada é o que parece, Kelsey arrisca tudo para juntar uma antiga profecia que poderia quebrar a maldição para sempre.
O livro me encantou, tanto pela capa quanto pela sinopse. *-*

Comentários via Facebook

We Love Movies: Série Terra Nova de Steven Spielberg

15 setembro 2011
Postado por Livy


A Fox está lançando agora em Setembro uma série super legal: Terra Nova. A série é produzida por Steven Spielberg. Veremos a aventura de um grupo que viaja no tempo e volta à pré-história com o objetivo de começar uma civilização. Se trata te uma estória jurássica.

A direção do episódio é de Alex Graves. Sua produção superou US$ 10 milhões. O diretor e os produtores anunciaram que vão evitar uma trama complexa: ela será centrada na sobrevivência dos personagens em um ambiente ameaçador.
Terra Nova se centra em uma família do ano 2149 que volta 85 milhões de anos para tentar salvar a humanidade e tem no elenco atores como Jason O'Mara e Stephen Lang. A primeira temporada terá um total de 13 capítulos. 

Fonte: G1   

Comentários via Facebook

Trailer Amanhecer Parte #1

Postado por Livy



Comentários via Facebook

Bela Maldade de Rebecca James

Postado por Livy


A Editora Intrínseca anunciou no Twitter: o livro Bela Maldade de Rebecca James já saiu da gráfica! O livro está lindo, lindo *-*

Comentários via Facebook

Comercial: Lacta Entregue-se

Postado por Livy

Eu vi este comercial agorinha na TV, e fiquei encantada... Por dois motivos: o comercial é muito bem feito e criativo, e por se passar em uma biblioteca e ser totalmente "mágico"... #amei Confiram:

Comentários via Facebook

Mega Promoção: Ganhe todo o catálago atual de livros da Editora Pandorga...São 13 livros! :)

Postado por Livy


Já imaginou poder levar todos esses livros para sua casa? A Editora Pandorga traz uma super promoção para você! Um ganhador com todos os 13 títulos já lançados pela editora, que são:

Cante para eu dormir (Angela Morrison)
O Motivo (Patrick Ness)
Pequenas Mulheres Vampiras (Louisa May Alcott e Lyn Messina)
Quase Mortos (Rook Hastings)
Romeu e Julieta e Vampiros
A Arte da Guerra (Sun Tzu)
Como fui esquecer você (Jennifer Echols)
Longe Demais (Jennifer Echols)
Um dia Feliz (Nilson Denadai)
As Irmãs Grimm - Livro 1 (Michael Buckley)
As Irmãs Grimm - Livro 2 (Michael Buckley)
A criança mais feliz do pedaço (Harvey Karp, M.D.)
O Segredo dos garotos (Chad Eastham)
 
Quer saber como participar? Acesse o Blog da Editora Pandorga

Aproveitre e divulgue a frase no Twitter: A @EditoraPandorga premiará um de seus leitores com 13 livros, todo o atual catálogo para você! Participe: http://bit.ly/mTbqsX 

Comentários via Facebook

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por