Resenha: Estilhaça-me de Tahereh Mafi

07 abril 2012
Postado por Livy

Estilhaça-me Tahereh Mafi
ISBN: 9788563219909
Ano:
2012
Número de páginas:
304
R$
29.90
Área Principal:
Ficção
Assuntos: Romance Fantasia
Editora: Novo Conceito
Pontuação: ♥ ♥ ♥ ♥  (4/5)
Sinopse: Juliette nunca se sentiu como uma pessoa normal. Nunca foi como as outras meninas de sua idade. O motivo: ela não podia tocar ninguém. Seu toque era capaz de ferir e até matar. Durante anos, Juliette feriu e, segundo seus pais, arruinou o que estava à sua volta com um simples toque, o que a levou a ser presa numa cela. Todo dia era escuro e igual para Juliette até a chegada de um companheiro de cela, Adam. Dentro do cubículo escuro, Juliette não tinha notícias do mundo lá fora. Adam ia atualizando-a de tudo. Juliette não entendeu bem o que estava acontecendo quando foi retirada daquela cela e supostamente libertada, ao lado de Adam, e se vê em uma encruzilhada, com a possibilidade de retomar sua vida, mas por caminhos tortuosos e totalmente desconhecidos.

Eu estava realmente muito muito muito muito ansiosa para ler Estilhaça-me da autora Tahereh Mafi, lançado agora em Março pela Editora Novo Conceito. Adoro séries distópicas, e o livro me chamou a atenção, justamente por se enquadrar neste gênero, e ainda por ser o primeiro volume de uma trilogia adoro adoro. Assim que li a sinopse, me interessei imediatamente por Juliette e seu estranho poder maldição.

O que posso dizer é que não me decepcionei com o livro. Eu simplesmente amei a estória devorei o livro. Mas o que tenho que destacar é a narrativa incrívelmente envolvente de Mafi. Chega a ser poético e belo. Eu nunca havia lido um livro com uma narrativa tão peculiar. O modo como ela desenvolve sua escrita nos faz ficarmos tão ligados com Juliette, que começamos a pensar como ela. A autora escreveu sua estória de tal maneira que os sentimentos e pensamentos da protagonista são tão vivos como se fossem nossos próprios pensamentos e sentimentos. O legal é o modo como isto é mostrado. O modo como Juliette vê as coisas, como as interpreta e como as vivencia, é cativante. Não tive como não me apaixonar pela personagem e sua personalidade. Um detalhe bem legal é que no meio da narrativa (pelo ponto de vista de Juliette), há palavras tachadas, que complementam os sentimentos da personagem sobre um determinado assunto (assim como podem ver em minha resenha, eu coloquei algumas palavras como tachadas para que vocês pudessem entender).
Sempre me pergunto sobre as gotas de chuva. Gostaria de saber como estão sempre caindo, tropeçando nos próprios pés, quebrando as pernas e esquecendo-se de seus paraquedas, conforme tombam direto do céu rumo a um fim incerto. É como uma pessoa que está esvaziando os bolsos sobre a terra e parece não se importar com o destino do conteúdo que cai, que parece não se importar com o fato de que as gotas de chuva estouram quanto atingem o solo, de que elas se estilhaçam quando chegam ao chão, de que as pessoas amaldiçoam os dias em que as gotas ousam tocar sua porta. Sou uma gota de chuva. Meus pais esvaziaram seus bolsos de mim e deixaram me evaporar sobre uma laje de concreto.
O livro também conta com outros personagens incríveis, que tornam a trama ainda mais interessante. Como Warner o vilão lindo que torna tudo mais dificil apimentado e terrivel, o rapaz faz parte do Restabelecimento (que acreditam que tem que tomar o controle da sociedade, a unificando, para acabar com o mal do planeta, causado por nós mesmos); e Adam (que faz parte da equipe militar de Warner) , o herói fofo protetor que não mede esforços para salvar Juliette. Entre outros.

O legal no livro é o clima. Eu simplesmente adorei amei amei amei o clima de medo e opressão. Além disto o livro é bem completo, tem romance, aventura e ação. Aliás as cenas de fuga são incríveis de tirar o fôlego.
Um ponto que talvez seja positivo ou negativo é que o livro toma um rumo meio... digamos X-men. Mas, na minha opinião, o desfecho do livro foi muito bom.

De forma geral, eu gostei de Estilhaça-me, o trabalho gráfico está lindo a capa é metálica, a narrativa é ótima, a estória é bacana e gostosa de ler muito gostosa de ler, e fácil, e os personagens e clima do livro são incríveis. Eu não vou mencionar muito da estória, porque ela é bem simples, mas se contar pode perder a graça. Espero que você tenha a oportunidade de ler o livro e tirar suas próprias conclusões, e ver no que a estória dá. Eu fiquei o livro todo ansiosa para saber o que ia acontecer com Adam e Juliette.
Em minha avaliação, posso dizer que este é um livro que vale a pena ler... só a narrativa já vale a pena. Achei que tudo foi muito bem dosado e o resultado foi ótimo... mas se você não gosta de estórias de aventura que mesclem romance em sua trama, talvez você não curta muito.
Agora, se você gosta de séries distópicas, que tenham aventura e uma boa dose de romantismo e gente com poderes especiais, você com certeza vai gostar de Estilhaça-me.

 NOTA EXTRA:
HISTÓRIA =  ♥ ♥ ♥ ♥ (4/5) 
NARRATIVA = ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5)
PERSONAGENS =  ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5)
ORIGINALIDADE =  ♥ ♥ (3/5)
REVISÃO/ TRADUÇÃO =  ♥ ♥ (4/5)     
CAPA/ DIAGRAMAÇÃO =  ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5)

Comentários via Facebook

10 Comentários:

  1. Estão falando tanto nesse livro que estou ansioso pra ler para tirar minhas próprias conclusões. Amei a resenha, que me deixou com mais vontade de ler, rs.

    Abraços, Joshua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é bom mas o romance não é muito e as criticas pelo menos varias dizem que se decepcionaram com o livro na minha opinião o livro é bom só algumas partes não e o romance mesmo mas é legal ;)

      Excluir
    2. O livro tem varias criticas negativas dizendo sobre terem se decepcionado com o livro que esperavam outra coisa eu estou no segundo livro e é legal tirando algumas partes e o romance que eu não gostei mas no final entra um personagem bem fodão que você vai amar que foi o motivo por eu ter continuado pois quase parei por causa do romance mas é legal. ;)

      Excluir
  2. Esse livro está sendo bastante falado. Ao mesmo tempo que penso ser " o livro", ao mesmo tempo me parece muito melodramatico. ashuaha Dúvida!

    Bjs, Lucas
    Era uma vez...

    ResponderExcluir
  3. Oi Livy
    Desde que vi a capa do livro (sim, eu me deixo levar pelas capas... rs) fiquei super curiosa e com vontade de ler o livro!

    Eu gosto muito do combo ação + romance, então acredito que gostarei do livro!

    Bjo

    ResponderExcluir
  4. Adorei o estilo da narrativa! A única coisa que não gostei foi o começo, todo original, ir caminhando a um lugar comum. Mas o livro não deixa de ser bom.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. Um ponto que talvez seja positivo ou negativo é que o livro toma um rumo meio... digamos X-men. Mas, na minha opinião, o desfecho do livro foi muito bom.

    Eu achei exatamente o contrário, Livy :) O final me incomodou muito, é X-Men demais pro meu gosto. Os trechos tachados de início eu achei genial, mas conforme a narrativa evoluiu eles foram aumentando e me incomodando muito.

    Maeva
    Murphy's Library

    ResponderExcluir
  6. Acabei de ler o livro essa semana , e realmente e uma OTIMA leitura ...

    ResponderExcluir
  7. Estou louca para ler este livro, ouvi falar q e muito bom.

    ResponderExcluir
  8. Também amo essa série. Esse livro me surpreendeu totalmente. Assim que terminei de ler ganhei o segundo e li em menos tempo ainda. A narrativa é maravilhosa. Agora que saiu o terceiro, estou louca para ler.

    http://kelenvasconcelos.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por