Resenha: Nas Sombras, de Jeri Smith-Ready - Editora Galera Record

28 junho 2012
Postado por Livy



Nas Sombras Jeri Smith-Ready 
Tradução: Rodrigo Abreu
ISBN: 9788501088215
Ano de lançamento:
2012
Páginas:
336
Editora: Galera Record
Pontuação: ♥ ♥ ♥ ♥  
Sinopse: No futuro, um misterioso acontecimento (que ficará conhecido como Passagem) dará para os nascidos depois desta data a capacidade de ver e se comunicar com os mortos. Sendo uma dessas pessoas, Aura passa toda a sua vida tendo que lidar com essa condição. Quando o aniversário de 18 anos de seu namorado, Logan, se aproxima, Aura sabe que será o melhor de todos. A banda dele tem um megashow marcado e há uma festa planejada. Está tudo dentro dos planos, exceto Logan morrer de overdose… E voltar, se fazendo presente na vida de Aura exatamente como antes, só que roxo.

Antes de mais nada, deixa eu fazer uma declaração: UAU! Sabe por que?

Nas Sombras me surpreendeu, me prendeu, e me envolveu completamente! Realmente não criei grandes expectativas sobre o livro antes de iniciar sua leitura. Em minha cabeça se tratava de mais um livro sobrenatural juvenil, com a estória comum de uma garota que é assombrada por fantasmas (e claro um fantasma bonitão) e os ajuda. Mas Nas Sombras vai além do comum e esperado. O livro me prendeu do inicio ao fim, com uma trama muito bem construída, cheia de suspense e mistério!

Conhecemos Aura, uma garota nascida apenas um minuto depois de uma grande acontecimento chamado de Passagem. Todas as crianças nascidas depois disso tem a capacidade de ver e se comunicar com fantasmas. Mas estranhamente, todos os nascidos antes da Passagem, não conseguem os ver.
Aura sempre teve que conviver com isto, e está acostumada com o fato... até que ela passa a ser assombrada por seu namorado, Logan, que faleceu no dia do próprio aniversário. Determinada a ajudá-lo a não se tornar uma Sombra (e a não perdê-lo), a descobrir o mistério por trás da Passagem (que envolve sua mãe, organizações, entre outros), e a abrir seu coração para novos caminhos (e talvez um novo amor), Aura se vê no meio de grandes acontecimentos, cheios de mistério, dor e descobertas.

Nem preciso falar que eu adorei a narrativa, os personagens e tudo mais! Preciso? 
O que me agradou muitissimo (reforço o que já foi dito no início da resenha), foi o fato de que o livro não gira apenas em torno de um romance entre uma garota com poderes sobrenaturais e um fantasma recém desencarnado. Não! A trama é cheia de tensão, ótimas cenas de interação com fantasmas, muito mistério, suspense, pitadas de momentos tristes, romance... tudo o que um bom livro deve ter.  E claro, um gostinho de quero mais no final, pois o livro acaba com muitas situações não resolvidas! Sim! Nas Sombras é o primeiro livro de uma trilogia, escrito pela autora Jeri Smith-Ready. Chorei, torci, sorri, me encantei e me angustiei! E claro, estou ansiosissíma pela continuação!

Nas Sombras está super recomendado!
 NOTA EXTRA:
HISTÓRIA =  ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5) 
NARRATIVA = ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5)
PERSONAGENS =  ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5)
ORIGINALIDADE =  ♥ ♥ ♥ ♥ (4/5) 
REVISÃO/ TRADUÇÃO =  ♥ ♥ (/5)     
CAPA/ DIAGRAMAÇÃO =  ♥ ♥ ♥ ♥ (5/5)

Comentários via Facebook

5 Comentários:

  1. Eu me interessei nesse livro de primeira, pela capa.. que bom saber que gostou!

    Beijos, Milena.
    Livros na Cabeça

    ResponderExcluir
  2. A capa eu não gostei muito não, mas a história do livro me chamou atenção.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o blog, muito lindo, amei tudo. Parabéns mesmo, vou sempre estar aqui :)

    ontendency.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Livy
    Eu fiquei bem curiosa para ler este livro!
    Apesar de ser juvenil, parece que foge da mesmice, né?

    Bjo

    ResponderExcluir
  5. Quero muito saber qual a continuação? alguém pode me ajudar?

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por