Oksa Pollock, e a floresta dos desgarrados, de Anne Plichota e Cendrine Wolf - Editora Suma de Letras

15 agosto 2012
Postado por Livy


A Editora Suma de Letras lançará em Setembro o segundo volume da saga francesa Oksa Pollock, Oksa Pollock e a floresta dos desgarrados, de Anne Plichota e Cendrine Wolf. 
Após situações perigosas em que Oksa se envolveu por causa de suas descobertas, a saga da menina que se tornou o maior fenômeno da literatura infantojuvenil da França continua em Oksa Pollock e a floresta dos desgarrados. A heroína está um pouco mais velha e preparada para o que virá, mas ainda não sabe todos os segredos sobre sua família. O desaparecimento de Gus Bellanger, seu melhor amigo, pode ser a chave para que ela venha a descobri-los. Gus sumiu em algum lugar próximo a St. Proximus, a magnífica escola em que ele e Oksa estudam em Londres. Aparentemente teria sido vítima de um sequestro. Seu celular, no entanto, ficou jogado no chão de uma sala de aula. Na memória do aparelho há a foto embaçada de uma mulher. Uma mulher de rosto estranhamente familiar. Ciente dos poderes que descobriu no livro anterior, Oksa sabe que terá de partir no encalço do amigo. Mas os segredos de família não param de surgir em seu caminho, trazendo revelações que balançam as convicções da menina. Ela terá de deixar a segurança de sua casa e sua escola, para mergulhar em um mundo paralelo onde a magia e o medo caminham de mãos dadas. Felizmente, ela pode contar com os Foldingodos – atrapalhadas, mas prestativas criaturas de Edefia – em sua jornada. No entanto, quando chegar a hora de penetrar na perigosa Floresta dos Desgarrados, nenhuma ajuda será suficiente. Oksa terá de buscar as forças dentro dela mesma e se preparar para o confronto definitivo, no coração de dois mundos.

Comentários via Facebook

6 Comentários:

  1. Li e tenho Oksa Pollock e o mundo invisível, e gostei muito, apesar de ter uma narrativa um tanto juvenil demais para alguns leitores! Vou querer ler esse segundo livro! Amei a capa!

    ResponderExcluir
  2. Não gostei desse livro, a sinopse não me atraiu nem a capa me chamou a atenção

    ResponderExcluir
  3. Li resenhas do primeiro e parece ser legal... para crianças rs A narrativa e trama me parecerem um pouco infantis, então não pretendo comprar.

    Um beijo,
    Nats.
    http://www.vireapagina.com

    ResponderExcluir
  4. Li a resenha do primeiro tbm, e ate que gostei. achei bem interessante a estoria. Esse nao em chamou atenção nem pela sinopse e mt menos pela capa, que achei bem feinha. :S
    Mas como o primeiro parece ser bom esse deve seguir o msm caminho.
    bjim

    ResponderExcluir
  5. Meio parada a estória. Não gostei muito, porém achei legal a capa.

    ResponderExcluir
  6. Não gosto muito desse tipo de livro .. mas nunca eh ruim uma nova experiencia

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por