Resenha: Óculos, Aparelho e Rock'n'roll, de Meg Haston - Editora Intrínseca

04 novembro 2012
Postado por Livy







Óculos, Aparelho e Rock'n'Roll Meg Haston
Tradução: Juliana Romeiro
ISBN:
978-85-8057-224-7
Lançamento:
27-07-2012
Páginas:
304
Editora: Intrínseca
Pontuação: ♥ ♥  
Sinopse: Kacey Simon é uma garota de 13 anos cheia de estilo que dita as tendências na Escola Marquette. Ela anda com as meninas mais bonitas e populares e tem seu próprio programa de TV no canal do colégio, o Simon Falando, em que dá conselhos sem papas na língua, expondo sempre a verdade nua e crua - quer eles queiram ouvir, quer não. Escalada como protagonista do musical de primavera, ela vê sua vida social afundar quando uma infecção ocular e uma visita ao dentista a deixam com óculos fundo de garrafa e aparelho nos dentes. Devido a essa repentina "transformação", Kacey perde o papel principal da peça, passa a ser rejeitada pelos amigos populares e vira alvo de chacota no colégio. Sem ter mais a quem recorrer, ela começa a andar com uma vizinha nerd e com o guitarrista da banda "Gravity", Zander Jarvis. Ele quer que Kacey se torne sua vocalista, mas ela está decidida a recuperar seu posto no musical da escola. Embora hesite, Kacey acaba aceitando o convite e percebe que ter chegado ao fundo do poço pode ser bem melhor do que ela imaginava. Com um bom par de óculos, ela ganha não só um jeito melhor de ver as coisas, mas também um jeito melhor de ver a vida.
Óculos, Aparelho e Rock'n'Roll é o tipo de livro fofo e super rápido de se ler.

Meg Haston nos apresenta Kacey Simon uma garota de 13 anos, popular, que pensa ter a vida perfeita. Apesar de sempre achar estar com a razão, ser uma ótima jornalista, ter as melhores amigas e ser uma pessoa queridissima, tudo isto é posto à prova quando a garota tem um problema com as lentes que usa por não usar colírio. E um desastre acontece: ela vai ter que usar óculos até a inflamação nos olhos passar.
Sua vida parece que vai desmoronar, como ela poderia ser vista com aquela coisa horrível no rosto? Mas tudo pode piorar. Ela descobre que terá que usar aparelho também!
Diante desta abominação social, Kacey se vê do nada, sem amigas, sem programa de TV, sem peça de teatro (da qual era protagonista, com seu paquera Quin), sem popularidade... sem nada. E o pior, ela está fanha! É, Kafei Fimon está com sérios problemas, sua vida jamais será a mesma.
Mas com a ajuda de Paige, uma ex amiga de Kacey (que a garota desprezou por usar óculos, não ser popular, entre outros), que está concorrendo para presidente na escola onde estudam; e cantando na banda Gravity do fofo ZanderKacey descobrirá que muito do que achava certo, está bem longe de tornar sua vida perfeita. E que verdadeiras amizades vão além da aparência.

Claro que não vou falar mais nada gente! Mas a história de Óculos, Aparelho e Rock'n'Roll é muito fofa e gostosa de ler. Sabe aqueles filmes em que a mocinha é bobinha, se acha demais e vê sua vida transformada da noite para o dia? Além disso, as lições que a garota vai aprendendo, e todas as reviravoltas são bem bacanas. O tempo todo em que li o livro imaginei um filme, pois o modo como Meg Haston conduz sua trama lembra bem um seriado ou filme juvenil. E não é para menos! O livro tem uma série que passa na Nickelodeon, chamada How to Rock!

Além da história divertida, a diagramação do livro está perfeita, e sem erros de tradução! A edição está linda demais, com uma capa muito criativa!

Em suma, não é nada inovador ou mirabolante demais, mas se você procura uma leitura leve, gostosa e sem compromisso, este pode ser o seu livro. Meg Haston está de parabéns pela narrativa que prende, envolve e contagia. Garanto que você vai se divertir muito! Além disso, para quem ler o livro e achar que falta algo...e sentir um gostinho de quero mais com o final (assim como eu) está certo, pois o livro tem continuação: How to Rock, Break-ups and Make-ups.

Comentários via Facebook

23 Comentários:

  1. Oi Liv!!

    Acabei de comentar no face que se desse tudo certo, este seria o próximo livro mas já mudei de ideia: será o próximo livro de qualquer jeito! Quero umas leituras lights, chick-lits, sabe? Tô sem vibe pra livros sérios, com linguagem difícil, cheio de draminha e blá blá blá! :x

    "...ser uma ótima jornalista,.." Ela é jornalista da escola? Já imaginei uma patricinha loira metida a besta... hahauhauh

    Mas gosto de livros assim, acredite se quiser!

    Obrigada pela resenha, com certeza lerei em breve!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Eu já ando tão cheia de coisas pra fazer.. que tô precisando de livros assim, descontraidos, divertidos, pra passar o tempo de uma forma bem tranquila.

    ResponderExcluir
  3. nossa, não sabia que o livro possui uma serie ;o
    vi poucas resenhas deste livro, mas todas foram positivas, o que é incrível! :P

    ResponderExcluir
  4. Adoro leituras leves, esse livro é excelente para mim. Acho a capa tão bonita...

    Beijos,
    Mandi - Book and Cupcake.

    ResponderExcluir
  5. Adorei a resenha. Gosto deste tipo de livro, nos envolve na história e sempre lemos até o fim.
    Estou louca para poder ler este, mas primeiro terei que terminar a minha pilha que estou prometendo ler à semanas.
    Parabéns pela resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  6. gostei da resenha
    nao é aquele livro que muda vidas mas da pra tirar uma boa leitura dele né :)

    ResponderExcluir
  7. Esse livro lembras aqueles filminhos batidos da sessão da tarde, rsrs.

    Ainda bem que você gostou é tão decepcionante ler algo e no final detestar, aff.

    Parece bem levinho, mas não é o tipo de leitura que procuro no momento.

    Boa semana e bjo!

    ResponderExcluir
  8. Interessante a resenha,gosto muito deste tipo de livro leve,com uma história engraçada,que conquista o leitor.

    ResponderExcluir
  9. Que capa linda né? amei a sinopse e a resenha, livro já ta na minha lista

    ResponderExcluir
  10. Adorei sua resenha :)

    as vezes é bom deixar os livros "sérios" de lado e partir para uma leitura mais leve e divertida, o liro já está na minha lista ;)

    Adorei a capa

    ResponderExcluir
  11. Acho esse livro tão legal! Mas não consegui ler =/
    A história é bem boa e amei as resenhas que vi dele. Só deixa na vontade né!!!

    ResponderExcluir
  12. Ja tinha o visto o livro mas nao me interessei nada, e agora sabendo que é uma serie nao vou ler mesmo.
    Principalmente por que nao gosto muito de drama teen bobo. Meu drama teen é estilo Pretty Little Liars, uma coisa mais elaborada. *U*
    Mas gostei da sua resenha.
    bjim

    ResponderExcluir
  13. Esse livro vai na contramão do que geralmente estamos acostumados: menina feia e desprezada que depois fica linda e todos passam a amá-la.
    Gostei da sua resenha. Parabéns...!
    Só achei o título um pouco fraco. Foi óbvio até demais. Títulos assim não fazem o leitor refletir.
    Beijos!!!
    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Parece ser bem legal, mas eu gosto de livros mais complexos! Mas quem sabe eu dê uma chance a ele.

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  15. Nos últimos tempos eu ando evitando leituras tão simples, talvez quando passar essa fase eu leia esse livro.

    Bjinhos
    http://anna-gabby.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Geeeeeeeten do céu eu preciso ler esse livro. Muito parecido comigo, fiquei pra morrer quando descobri que teria que usar óculos, anos mais tarde desesperei mais ainda por usar aparelho. Eu ainda uso os dois, mais agora uso mais a lente, e me acostumei com o aparelho.
    Tenho certeza que irie adorar esse livro. haha:)

    ResponderExcluir
  17. Não me interessei muito pelo livro, me pareceu muito juvenil... No momento estou gostando de leituras mais complexos!
    Beijos

    ResponderExcluir
  18. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  19. Gastei pra aquela tarde sem outro livro, mas,não tem aquelllla empolgação.

    ResponderExcluir
  20. Adorei a capa e a sinopse desse livro. O livro me parece basicamente do tipo em que a personagem (Kacey) sofre uma reviravolta total em sua vida e começa a aprender sobre as verdades que a cerca. Esse é um livro teen, (adoro livros assim, poderosa é um exemplo) realmente quero muito ler esse livro ele parece ser bem divertido.

    O livro ja tem continuação? Meu Deus!

    ResponderExcluir
  21. Eu me apaixonei pela capa desse livro, muito linda. Também gostei da sinopse, apesar de já ter passado dessa fase há um bom tempo, ainda me divirto bastante com esses livros teens. Não sei se é só comigo, mas tenho a sensação de que agora todos os autores resolveram fazer séries e, algumas vezes, um único livro daria conta do recado.

    ResponderExcluir
  22. Eu li e tenho, agora tô emprestando pras amigas. É um livro realmente light, que promove em você várias emoções ao mesmo tempo. Tem lições de moral muito boas, que mostram o valor das boas amizades, quem não ligam pra aparência. E agora sabendo que tem continuação quero saber se ela vai ficar com o Senhor Calça Skinny - ops, Zander!! Virou meu alvo principal pra livro agora! :D Recomendo, e sim, essa capa é incrível! Já tinha visto uma recomendação dele na minha revista, e quando vi na Bienal do Livro Bahia, eu quase morri. Conclusão, tive que comprar e adorei o resultado!

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por