Um Mundo Brilhante de T. Greenwood

31 janeiro 2012
Postado por Livy


A Editora Novo Conceito divulgou a capa de Um Mundo Brilhante de T. Greenwood
Quando o professor Ben Bailey sai de casa para pegar o jornal e apreciar a primeira neve do ano, ele encontra um jovem caído e testemunha os últimos instantes de sua vida. Ao conhecer a irmã do rapaz, Ben se convence de que ele foi vítima de um crime de ódio e se propõe a ajudá-la a provar que se tratou de um assassinato. Sem perceber, Ben inicia uma jornada que o leva a descobrir quem realmente é, e o que deseja da vida. Seu futuro, cuidadosamente traçado, torna-se incerto, pois ele passa a questionar tudo à sua volta, desde o emprego como professor de História, até o relacionamento com sua noiva. Quando a conheceu, Ben tinha ficado impressionado com seu otimismo e sua autoconfiança. Com o tempo, porém, ela apenas reforçava nele a sensação de solidão que o fazia relembrar sua infância problemática. Essa procura pelas respostas o deixará dividido entre a responsabilidade e a felicidade, entre seu futuro há muito planejado e as escolhas que podem libertá-lo da delicada teia de mentiras que ele construiu.

Comentários via Facebook

Capa de Surpresa do Além, da série Harper Connelly Misteries de Charlaine Harris

Postado por Livy



A Editora Lua de Papel anunciou a capa do livro Surpresa do Além, segundo livro da série Harper Connelly Misteries, de Charlaine Harris. A previsão de lançamento do livro é para fevereiro.
Ao participar de uma aula-laboratório para a turma de antropologia do Sr. Clyde Nunley em uma universidade de Memphis – enquanto identificava mortos que estavam naquele cemitério há séculos -, Harper Conelly, uma garota com o estranho dom de sentir os mortos, encontrou uma cova. Nela, além de seu proprietário original, estava o corpo de uma garota. O caso torna-se mais estranho pois Harper e seu meio irmão Tolliver haviam sido contratados, há dois anos, para encontrar essa menina, em Nashville. Habituados a situações em que geralmente são incriminados, Harper e Tolliver se preparavam para tudo o que o FBI desejasse, até Harper encontrar outro corpo, no mesmo cemitério e na mesma cova.

Comentários via Facebook

Resenha: Century - O Anel de Fogo, de P. D. Baccalario

28 janeiro 2012
Postado por Livy


Century - O Anel de Fogo
P. D. Baccalario
ISBN: 9788576764441
Nº Paginas: 280
Ano Edição:
2011
Editora: Fundamento
Pontuação: ♥ ♥ ♥  
O Anel de Fogo é o primeiro livro de uma série fascinante. A coleção Century é um grande sucesso de vendas na Itália e Estados Unidos e será publicada em outros 12 países. Você não vai conseguir parar de ler!  Um erro nas reservas de um hotel forçou quatro jovens que nunca se viram antes a dividir um quarto de hotel. Foi assim que a italiana Elettra, o americano Harvey, o chinês Sheng e a francesa Mistral se conheceram naquela noite de nevasca em Roma. Ao saírem para explorar a cidade, os quatro encontraram um desconhecido que entregou uma maleta para Elettra. Dentro dela, havia informações sobre um artefato único e poderoso - o Anel de Fogo. Fascinados, eles começaram a buscar pistas que os levassem a esse intrigante objeto. Só que eles não eram os únicos que desejavam encontrar o anel. O impiedoso Jacob Mahler estava disposto a eliminar qualquer um que se interpusesse entre ele e a joia. Mas o que o Anel de Fogo tinha de tão especial?

Itália. Tempos atuais. Vésperas de Ano Novo. Depois de muitos anos, está nevando. Fernando Melodia, dono do Hotel Domus Quintilia, está no aeroporto aguardando a chegada de um hóspede. Dois, na realidade. Mãe e filha, vindas da França. No entanto, Cecile Blanchard e sua filha Mistral estão prestes a descobrir que elas não são as únicas a terem reservado com antecedência o mesmo quarto no Domus. O casal Miller, e seu filho Harvey; See-Young Wan Ho, e seu filho Sheng, também fizeram reserva para o mesmo quarto. Coincidência? 

Comentários via Facebook

Resenha: O Atlas Esmeralda de John Stephens

23 janeiro 2012
Postado por Livy











O Atlas Esmeralda
John Stephens


Tradução: Livia de Almeida
Infantil e Juvenil
ISBN:
9788581050133
Lançamento:
03/10/2011
296 páginas
Preço:
R$ 34,90
Editora: Suma de Letras
Pontuação: ♥ ♥ ♥ (3/5)
Sinopse: O Atlas Esmeralda conta a história de três irmãos. Kate, a mais velha, tenta proteger seus irmãos a todo custo. Michael, o do meio, é nerd e adora histórias sobre magia. E Emma, a mais nova, é uma encrenqueira capaz de bater em garotos maiores do que ela. Dez anos atrás, numa noite de inverno, os três foram tirados de suas camas às pressas, perseguidos por criaturas estranhas e levados para longe de seus pais. Nunca mais os viram e passaram todo esse tempo de orfanato em orfanato, sem nenhuma explicação para o que aconteceu. Um atlas encantado surge agora no caminho deles, prometendo revelar as respostas para todas as suas perguntas. A ornada das crianças passa por uma terra habitada por gigantes, anões, lobos famintos, crianças prisioneiras e uma ondessa que é a fonte de todo o Mal. Esta é a história de três crianças que só queriam salvar sua família e acabam tendo que salvar o mundo.

Numa noite fria e tenebrosa, três crianças, Kate (4 anos), Michael (2 anos) e Emma (ainda de colo), são tirados do lar para serem deixados em um orfanato, com o consentimento dos pais. Dez anos depois, os três irmãos, agora adolescentes, estão prestes a conhecer um caminho diferente em suas vidas. Eles ainda acreditam que seus pais virão buscá-los, apesar dos anos que passaram indo de um orfanato para outro. Cambridge Falls será a próxima parada do trio, um orfanato administrado pelo Dr. Stanislaus Pym. Ali a verdadeira aventura de suas vidas terá início, numa corrida desesperadora para reencontrar os pais e, de quebra, salvar o mundo de um mal milenar.

Comentários via Facebook

Promoção: Das Páginas Para as Telas!

22 janeiro 2012
Postado por Livy

Olá leitores, como sempre pensando em algo que deixasse nossos seguidores muito felizes neste começo de ano, dez blogs se juntaram em fazer uma promoção, mas não qualquer promoção, desta vez os livros sorteados são aqueles que foram ou ainda serão adaptados para as telonas! Como eu amo livros e filmes pensei em juntar o útil ao agradável, para saber como participar da promoção continue lendo este post.

Comentários via Facebook

Resenha: O Poder dos Seis de Pittacus Lore

20 janeiro 2012
Postado por Livy









O Poder dos Seis
Pittacus Lore


Série Os Legados de Lorien
Número de páginas: 321
ISBN: 9788580571219
Editora: Intrínseca
Pontuação: ♥ ♥ ♥ ♥ (4/5)
Sinopse: O planeta Lorien foi devastado pelos mogadorianos, e seus habitantes, dizimados. Exceto nove crianças e seus guardiões, que se exilaram na Terra. Eles são como os super-heróis que idolatramos nos filmes e nos quadrinhos – porém, são reais. O Número Um foi morto na Malásia. O Número Dois, na Inglaterra. E o Número Três, no Quênia. Tentaram pegar o Número Quatro, John Smith, em Ohio, e falharam. Em O poder dos seis, John e a Número Seis se recuperam da grande batalha contra os mogadorianos, de quem ainda fogem para salvar a própria vida. Enquanto isso, a Número Sete está escondida em um convento na Espanha, acompanhando pela Internet notícias sobre John. Ela se pergunta onde estão Cinco e Seis, imaginando se um deles é a garota de cabelo preto e olhos cinzentos de seus sonhos, cujos poderes vão além de tudo o que ela já imaginou, aquela que tem a força necessária para reunir os seis sobreviventes.

Tenho que começar esta resenha demonstrando minha empolgação! Sim, estou super animada, porque O Poder dos Seis é um livro muito bom. E também, porque esta sequência do livro Eu Sou o Número Quatro, da Série Os Legados de Lorien, conseguiu superar, e muito, o primeiro.

Comentários via Facebook

Resenha: O Domínio - O Início do Fim de Steve Alten

03 janeiro 2012
Postado por Livy








O Domínio
Steve Alten


Tradução: Micheli Vartuli
Ficção
ISBN:
9788560280698
Lançamento:
01/11/2010
424 páginas
R$
43,90
Editora: Suma de Letras
Pontuação: ♥ ♥ ♥ ♥ (4/5)
Sinopse: O Domínio conta a história do arqueólogo Julius Gabriel, que por 32 estudou a fundo enigma místico presente no calendário maia. Como uma profecia, o calendário prevê uma data precisa para o fim do mundo: 21 de dezembro de 2012. Ele acredita que ainda há tempo para reverter a previsão do Apocalipse mas para isso é preciso, antes de tudo, entender qual é a sua razão de ser. A resposta, segundo Julios, estaria escondida em peças-chave espalhadas pelo mundo, misteriosas e imponentes.A Grande Pirâmide de Gizé, no Egito. O monolito de Stonehenge, na Inglaterra. Os gigantescos desenhos nas encostas de Nazca, no Peru. O templo de Angkor Wat, no Camboja. As pirâmides do Sol, em Teotihuacán, e de Kukulcán, em Chichén Itzá, no México. Perseguido e ridicularizado, Julius morre antes de conseguir seu intuito. Quando a estudante de psicologia Dominique Vazquez se apresenta no asilo psiquiátrico da cidade para fazer o seu estágio de pré-graduação, o novo diretor põe aos seus cuidados um paciente especial: Mick Gabriel. Gabriel é um paranoico esquizofrênico de Q.I. altíssimo. Logo nas primeiras conversas, ele tenta convencer Dominique de sua esdrúxula tese de que o fim do mundo está próximo: seu pai, Julius, um respeitado arqueólogo, teria previsto o Apocalipse a partir do calendário dos maias. Assim como tem ocorrido há mil anos, a sombra de uma serpente surge na extremidade norte da pirâmide de Kukulcán. Ao mesmo tempo, um raro alinhamento galático está em curso e uma transmissão de rádio dos confins do espaço alcança a Terra. Ela aciona o mecanismo interno de um objeto há muito tempo enterrado no Golfo do México. Enquanto a profecia começando a se cumprir, tudo o que Mick quer é que Dominique o ajude a escapar do asilo. E só o que ela não sabe é que isso faz dela a última esperança da humanidade.

Você acredita que o mundo vai acabar em 21 de dezembro de 2012?
Pois bem, esta é a pergunta do ano, senão da década, que está na cabeça de muita gente em todo o planeta, e que já gerou uma quantidade extraordinária de livros, artigos de revistas e filmes nesses últimos anos. O assunto é polêmico, pois atiça a nossa curiosidade e, por que não, os nossos temores, trazendo em sua esteira conotações religiosas, filosóficas e sociopolíticas. Por mais que não queiramos, não dá para ficar indiferente. É um assunto interessante que nos traz uma série de argumentações contra e a favor, as quais podem perfeitamente ser debatidas até o dia 21 de dezembro.

Comentários via Facebook

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por