Book Trailer: Dearly, Departed - O Amor Nunca Morre

30 agosto 2012
Postado por Livy


Confira o BookTrailer super bacana do livro Dearly, Departed. Sinopse: Ela é Nora Dearly, uma garota neovitoriana de 17 anos que sofre com a morte dos pais e vive infeliz aos cuidados da tia interesseira. Ele é Bram Griswold, um jovem soldado punk, corajoso, lindo, nobre... e morto! No ano de 2187, em meio a uma violenta guerra entre vitorianos e punks, surgiu um perigoso vírus, capaz de matar e trazer novamente à vida. As pessoas tornam-se zumbis, mas nem todos são assassinos devoradores de carne. Há os que lutam para que o vírus não se espalhe... Apenas Nora tem o poder da cura em suas mãos, ou melhor, em seu sangue. Ela não sabe disso, e corre perigo. É papel de Bram protegê-la... e amá-la. Primeiro livro da série.

Comentários via Facebook

Ladrão de Almas, de Alma Katsu - Editora Novo Conceito

Postado por Livy


A Editora Novo Conceito divulgou em seu blog a capa e sinopse de mais uma de suas novidades. O livro da vez é Ladrão de Almas, de Alma Katsu. A previsão para seu lançamento é de 27 de Setembro.
No turno da noite em um hospital em Maine, Dr. Luke Findley espera ter outra noite tranquila com lesões causadas pelo frio extremo e ocasionais brigas domésticas. Mas no momento em que Lanore McIlvrae — Lanny — entra no pronto-socorro, ela muda a vida dele para sempre. Uma mulher com passado e segredos misteriosos, Lanny não é como outras pessoas que Luke já conheceu. Ele é, inexplicavelmente, atraído por ela… mesmo ela sendo suspeita de assassinato. E conforme ela conta sua história, uma história de amor e uma traição consumada que ultrapassa tempo e mortalidade, Luke se vê totalmente seduzido. Seu relatório apaixonado começa na virada do século XIX na mesma cidadezinha de St. Andrew, Maine, quando ainda era um templo Puritano. Consumida, quando criança, pelo amor que sentia pelo filho do fundador da cidade, Jonathan, Lanny qualquer coisa para ficar com ele para sempre. Mas o preço que ela paga é alto — um laço imortal que a prende a um terrível destino por toda a eternidade. E agora, dois séculos depois, a chave para sua cura e salvação a depende totalmente de seu passado. De um lado um romance histórico, de outro uma história sobrenatural, The Taker é uma história inesquecível sobre o poder do amor incondicional não apenas para elevá-lo e sustentá-lo, mas também para cegar e destruir — e como cada um de nós é responsável por encontrar o próprio caminho para a redenção.

Comentários via Facebook

Veronica Roth fala sobre seu livro, Divergente!

27 agosto 2012
Postado por Livy

Confira um vídeo super bacana com Veronica Roth, autora do livro Divergente. O livro nem foi lançado ainda, já que a previsão é para 1º de Setembro, mas já faz um sucesso enorme. Veja o que a autora acha de seu próprio livro e saiba mais sobre Divergente:

Comentários via Facebook

Feita de Fumaça e Osso, de Laini Taylor - Editora Intrínseca

Postado por Livy


A Editora Intrínseca divulgou a capa nacional de Feita de Fumaça e Osso, primeiro livro da série, da autora Laini Taylor.
Pelos quatro cantos da Terra, marcas de mãos negras aparecem nas portas das casas, gravadas a fogo por seres alados que surgem de uma fenda no céu. Em uma loja sombria e empoeirada, o estoque de dentes de um demônio está perigosamente baixo. E, nas tumultuadas ruas de Praga, uma jovem estudante de arte está prestes a se envolver em uma guerra de outro mundo. O nome dela é Karou. Seus cadernos de desenho são repletos de monstros que podem ou não ser reais; ela desaparece e ressurge do nada, despachada em enigmáticas missões; fala diversas línguas, nem todas humanas, e seu cabelo azul nasce exatamente dessa cor. Quem ela é de verdade? A pergunta a persegue, e o caminho até a resposta começa no olhar abrasador de um completo estranho. Um romance moderno e arrebatador, em que batalhas épicas e um amor proibido unem-se na esperança de um mundo refeito.

Comentários via Facebook

Resenha: Starters, de Lissa Price - Editora Novo Conceito

25 agosto 2012
Postado por Livy

Starters Lissa Price
ISBN: 9788581630144
Ano:
2012
Número de páginas:
368
R$
29.90
Editora: Novo Conceito
Pontuação: ♥ ♥  
Sinopse: Seu mundo mudou para sempre.
Callie perdeu os pais quando a Guerra dos Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha.
A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbado em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador.
Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado...
~ Cuidado, a resenha pode conter spoilers ~

Starters é um livro que engana pela sinopse. Quando li a premissa do livro, criei mil e uma teorias sobre como Lissa Price abordaria o tema de uma guerra que havia eliminado do planeta todos aqueles que tinham idade entre 20 a 60 anos. E imaginei qual seria o caminho que a autora seguiria. Admito que imaginei todo o tipo de trama conspiratória. Imaginei grupos revolucionários lutando contra um sistema tecnológico implantado pelos tais de Enders (os velhos da história). E por aí vai. Não que a história não tenha sua pitadinha de conspiração, mas não na escala que imaginei que chegaria.

Starters pode ser considerado um livro interessante em termos de distopia, mas não chega a ser um dos melhores e mais originais do gênero. Mas mesmo assim, eu gostei do livro. Confesso que até a metade da trama estava começando a me desanimar, pois achei que toda a minha expectativa não seria saciada. E na verdade, não foi mesmo. Mas Price acabou me surpreendendo. Lá pela metade do livro as coisas começam a realmente esquentar, e prender a atenção. A trama realmente melhora e finalmente toma uma forma e um rumo. O segredo por trás do fato estranho de Callie ter acordado em seu corpo, sendo que deveria estar "dormindo" enquanto uma Ender, chamada Helena, alugava seu corpo, começa a se moldar. Como se não bastasse, uma estranha Voz surge em sua cabeça, fazendo a garota começar perceber que nada do que a Prime Destinations faz é tão inofensivo quanto aparenta ser. O que me chamou a atenção para a trama foi que tudo o que aconteceu é decorrente da Guerra dos Esporos e da Prime Destinations. Envolvendo politicos, chantagem, cobaias, grandes mistérios sobre o desaparecimento de certas pessoas, isodos insatisfeitos, jovens lutando pela própria sobrevivência e... o Velho.

Comentários via Facebook

Promoção Belo Desastre

22 agosto 2012
Postado por Livy

Belo Desastre está fazendo muito sucesso, e você não pode ficar fora desta.
Veja minha resenha para ver o que achei do livro, e embarque nesta promoção. Você terá a chande de descobrir porque Belo Desastre tem tudo para ser um fenômeno editorial. O No Mundo dos Livros em parceria com a Editora Verus vai sortear um exemplar do livro, para um ganhador. Para participar é só seguir as informações:

Comentários via Facebook

"Se King Viesse..." - Stephen King no Brasil em 2013?

Postado por Livy

A Suma de Letras abriu em seu facebook uma votação para que os leitores pudessem escolher qual autor internacional gostaria que a editora trouxesse na Bienal do Livro do Rio de Janeiro de 2013. O autor mais votado até o momento é o rei dos livros de terror: Stephen King! Os fãs brasileiros do autor não perderam tempo e criaram uma campanha que apelidaram de "Se King Viesse...", que visa angariar votos para que o autor possa vir ao Brasil (uma mera possibilidade, que fique claro).

Comentários via Facebook

Um Ano Inesquecível, de Ronald Anthony - Editora Novo Conceito

Postado por Livy


A Editora Novo Conceito irá lançar o livro Um Ano Inesquecível, de Ronald Anthony. O livro será lançado em 27 de Setembro.
Você acredita que o amor pode durar para sempre? Jesse Sienna não. O casamento de seus próprios pais era respeitável mas sem paixão; e sua própria história romântica indica que o amor queima ardentemente antes de desaparecer por completo. Então, quando seu pai, Mickey, muda-se para sua casa e parece não compreender o relacionamento superficial de Jesse com sua atual namorada, mas Jesse não lhe dá atenção. É apenas um exemplo do quão diferente eles são e fica mais evidente que ele e seu pai nunca terão uma ligação mais profunda. Mas a verdade é que Mickey Sienna conhece mais sobre amor do que a maioria das pessoas conseguem aprender na vida toda. Há mais de um século e meio, ele encontrou o amor mais verdadeiro que a vida pode oferecer. Ele sabe das infinitas recompensas de investir seu coração e sua alma em alguém... E conhece o prejuízo devastador de deixar esse alguém perfeito escapar. Quando Mickey percebe que Jesse não está dando valor a uma mulher extraordinária, decide que é hora de contar a história que nunca contou para nenhum de seus filhos a Jesse. Durante os meses seguintes, Mickey mostra seus momentos mais particulares e felizes para seu filho... e muda a percepção de Jesse em relação ao amor e as possibilidades de um relacionamento duradouro para sempre.

Comentários via Facebook

A Décima Segunda Profecia, de James Redfield - Editora Novo Conceito

Postado por Livy


A Editora Novo Conceito divulgou em seu blog o lançamento do livro A Décima Segunda Profecia, de James Redfield. Seu lançamento está previsto para o dia 27 de Setembro.
No dia 21 de dezembro de 2012, o calendário maia acabará. Muitos veem isso como um sinal apocalíptico. Será? A longa espera pelo romance da Celestine Serie, A 12ª Profecia descreve Hero e seu amigo Wil quando recebem um pedaço de mistério, um manuscrito antigo que descreve uma aproximação secreta à espiritualidade que está chegando com rapidez à segunda década do século XXI. Para entender todo o contexto desse texto, Hero e Wil começam uma busca urgente pela veracidade e totalidade dessa mensagem. Confrontados por políticos poderos e religiosos extremistas, ele lutarão para revelar a verdade que pode transformar nossas vidas — e o mundo.

Comentários via Facebook

Um Porto Seguro, de Nicholas Sparks

Postado por Livy


A Editora Novo Conceito divulgou o lançamento de Um Porto Seguro, mais um livro de Nicholas Sparks. A previsão é de que seu lançamento ocorra em Setembro.
Quando uma mulher misteriosa chamada Katie aparece repentinamente na pequena cidade de Southport, na Carolina do Norte, questionamentos são levantados sobre seu passado. Linda, mas discreta, Katie parece evitar laços pessoais formais até uma série de eventos levá-la a duas amizades relutantes: uma com Alex, o viúvo, com um coração maravilhoso e dois filhos pequenos, a outra com sua vizinha muito franca, Jo. Apesar de ser reservada, Katie começa a baixar a guarda lentamente, criando raízes nessa comunidade solícita e tornando-se próxima demais de Alex e de sua família. No entanto, quando Katie começa a se apaixonar, ela se depara com o segredo obscuro que ainda a assombra e a amedronta: o passado que a deixou apavorada e a fez cruzar o país para chegar no paraíso de Southport. Com o apoio simpático e insistente de Jo, Katie percebe que deve escolher entre uma vida de segurança temporária e outra com recompensas mais arriscadas... e que, no momento mais sombrio, o amor é seu único refúgio.

Comentários via Facebook

Resident Evil: Retribuição - Editora Galera Record

Postado por Livy


A Editora Galera Record divulgou a capa da novelização do filme Resident Evil: Retribuição, escrita por John Shirley. O livro será lançado no dia 18 de setembro, e o filme estréia nos cinemas nacionais em 14 de Setembro.
A Terra está devastada por zumbis e aberrações geradas por mutações do T-vírus. Para sobreviver à nova realidade global, Alice luta ao lado de sobreviventes de um movimento de resistência e reencontra velhos conhecidos na contínua batalha contra a Umbrella Corporation e os mortos-vivos. A contagem regressiva já começou, e a esperança da raça humana recai sobre os ombros da incansável Alice.

Comentários via Facebook

Editora Intrínseca: Programação de lançamentos para o segundo semestre de 2012

Postado por Livy

A Editora Intrínseca anunciou em seu blog a programação de lançamentos para o segundo semestre de 2012. 

Comentários via Facebook

Resenha: Belo Desastre, de Jamie McGuire

21 agosto 2012
Postado por Livy






Belo Desastre
Jamie McGuire
ISBN: 9788576861911
Páginas: 389
R$
39,90
Editora: Verus
Pontuação: ♥ ♥  
Abby Abernathy é uma boa garota. Ela não bebe nem fala palavrão, e tem a quantidade apropriada de cardigãs no guarda-roupa. Abby acredita que seu passado sombrio está bem distante, mas, quando se muda para uma nova cidade com America, sua melhor amiga, para cursar a faculdade, seu recomeço é rapidamente ameaçado pelo bad boy da universidade.  Travis Maddox, com seu abdômen definido e seus braços tatuados, é exatamente o que Abby precisa – e deseja – evitar. Ele passa as noites ganhando dinheiro em um clube da luta e os dias seduzindo as garotas da faculdade. Intrigado com a resistência de Abby ao seu charme, Travis a atrai com uma aposta. Se ele perder, terá que ficar sem sexo por um mês. Se ela perder, deverá morar no apartamento dele pelo mesmo período. Qualquer que seja o resultado da aposta, Travis nem imagina que finalmente encontrou uma adversária à altura. E é então que eles se envolvem em uma relação intensa e conturbada, que pode acabar levando-os à loucura. Belo desastre é um livro sexy e apaixonante, que vai deixar você completamente viciado.
~ Cuidado, a resenha pode conter spoilers ~

Belo Desastre se tornou fenômeno nos Estados Unidos, primeiro na internet, e logo chamou a atenção de diversas editoras. Aqui no Brasil, o livro de Jamie MacGuire foi publicado pela Editora Verus e segue o mesmo caminho de sucesso que atingiu lá fora, se tornando hit entre os jovens leitores. Cansados de ler apenas histórias sobrenaturais em que mocinhas se envolvem com vampiros e lobisomens, ou outros seres mágicos, e ávidos por histórias em que o real se faz presente, agora podem encontrar este tipo de leitura, em que as editoras estão investindo e apostando alto. Belo Desastre é um exemplo do gênero. Se você busca ler um livro em que um romance bonitinho e cheio de fantasia não se faz presente, este é seu livro.
Antes de mais nada arrisco dizer que este é o tipo de livro para se amar ou odiar, sem meio termo. Ao decorrer da minha resenha você entenderá porque.

Comentários via Facebook

Promoção Starters

20 agosto 2012
Postado por Livy

O jogo começou e você pode ser um dos sortudos que vai levar para casa um dos kits do livro Starters da Editora Novo Conceito. Serão sorteados 5 kits, ou seja, são 5 chances de você ganhar. Vai ficar fora dessa? Para participar é só seguir as informações:

Comentários via Facebook

Editora Parceira: Prumo

16 agosto 2012
Postado por Livy

Hey pessoal! Quem acompanha o blog nas redes sociais sabe que algumas parcerias foram renovadas recentemente. Mas é com grande prazer que venho anunciar uma nova parceria, que foi fechada recentemente. E a parceria é com a Editora Prumo =) 
 Fundada em 2008 por Paulo Rocco, responsável pela bem-sucedida editora Rocco, a Prumo funciona com equipe própria e independente. A linha editorial é bem diversificada, inclui títulos nas áreas de ficção, não-ficção e infanto-juvenil. O objetivo é oferecer ao leitor um catálogo amplo, com o melhor da literatura nacional e estrangeira, além de títulos de referência e livros atraentes para o público jovem. A Editora Prumo também desenvolve projetos especiais para a iniciativa privada.
Olha as capas de algunas de seus livros:



Saiba mais sobre a editora e seus livros: Editora Prumo


Comentários via Facebook

Resenha: Curada Por Um Anjo, de Jacky Newcomb

Postado por Livy





Curada Por Um Anjo
Jacky Newcomb
ISBN: 978-85-8146-002-4
Nº de páginas:
184
R$
32,00
Editora: Rai
Pontuação: ♥ ♥ ♥  
Em Curada por um anjo, Newcomb procura mostrar as visitas que os anjos constantemente fazem, seja por meio de sonhos ou de sinais reais. Segundo a autora, é dessa forma que eles buscam proteger e orientar as pessoas. Neste livro, o leitor poderá encontrar respostas para possíveis dúvidas sobre vida após a morte, sobre o contato com os seres amados, com os anjos e muito mais.
Em Curada Por Um Anjo a autora nos mostra, além de suas experiências sobre o tema, diversas histórias vividas por outras pessoas. Este livro nos traz uma leitura fácil e simples, com uma narrativa agradável e interessante. Acho que o livro é bem específico para um determinado público. No caso, quem gosta ou se interessa pelo tema Anjos, ou realmente acredita em anjos e suas influências em nossas vidas, vai amar o livro, e deve ter a autora Jacky Newcomb como referência de leitura e pesquisa.

Comentários via Facebook

Making of A Estrela

15 agosto 2012
Postado por Livy


A Editora Rai está lançando o livro A Estrela, uma distopia escrita por Javi Araguz e Isabel Hierro. Já falei sobre o lançamento do livro, e agora trago uma curiosidade: o Making Of da capa do livro. Isso mesmo! Confira todo o processo da criação da capa:

Comentários via Facebook

Oksa Pollock, e a floresta dos desgarrados, de Anne Plichota e Cendrine Wolf - Editora Suma de Letras

Postado por Livy


A Editora Suma de Letras lançará em Setembro o segundo volume da saga francesa Oksa Pollock, Oksa Pollock e a floresta dos desgarrados, de Anne Plichota e Cendrine Wolf. 
Após situações perigosas em que Oksa se envolveu por causa de suas descobertas, a saga da menina que se tornou o maior fenômeno da literatura infantojuvenil da França continua em Oksa Pollock e a floresta dos desgarrados. A heroína está um pouco mais velha e preparada para o que virá, mas ainda não sabe todos os segredos sobre sua família. O desaparecimento de Gus Bellanger, seu melhor amigo, pode ser a chave para que ela venha a descobri-los. Gus sumiu em algum lugar próximo a St. Proximus, a magnífica escola em que ele e Oksa estudam em Londres. Aparentemente teria sido vítima de um sequestro. Seu celular, no entanto, ficou jogado no chão de uma sala de aula. Na memória do aparelho há a foto embaçada de uma mulher. Uma mulher de rosto estranhamente familiar. Ciente dos poderes que descobriu no livro anterior, Oksa sabe que terá de partir no encalço do amigo. Mas os segredos de família não param de surgir em seu caminho, trazendo revelações que balançam as convicções da menina. Ela terá de deixar a segurança de sua casa e sua escola, para mergulhar em um mundo paralelo onde a magia e o medo caminham de mãos dadas. Felizmente, ela pode contar com os Foldingodos – atrapalhadas, mas prestativas criaturas de Edefia – em sua jornada. No entanto, quando chegar a hora de penetrar na perigosa Floresta dos Desgarrados, nenhuma ajuda será suficiente. Oksa terá de buscar as forças dentro dela mesma e se preparar para o confronto definitivo, no coração de dois mundos.

Comentários via Facebook

Cold Springs - Vingança e Redenção no Texas, de Rick Riordan - Editora Record

Postado por Livy


A Editora Record lançará este mês o livro Cold Springs, do autor Rick Riordan. Yeah, isto mesmo! Para você que é fã do autor, terá mais um livro dele para degustar. Mas as novidades não acabam por aí: Cold Springs é um livro único, ou seja, não faz parte de uma saga. Além disso, a temática do livro é adulta e mais séria. Confira a sinopse abaixo:
Uma década atrás, a vida de Chadwick virou do avesso quando sua filha escolheu um caminho sem volta. Agora, ele decide ajudar Mallory Zedman, filha de um velho amigo seu, a não seguir pela mesma estrada. Fora do controle, Mallory – que é procurada para prestar esclarecimentos a respeito de um assassinato brutal – está determinada a destruir a si própria e a todos que tentarem detê-la. A fim de salvar a filha de seu amigo, Chadwick deve descobrir a verdade por trás do assassinato, e para isso, terá de revisitar as traições, as promessas quebradas e as violentas paixões que, no passado, colocaram seu mundo abaixo.

Comentários via Facebook

A Guardiã, de Melissa Marr - Editora Rocco

Postado por Livy


A Editora Rocco está lançando este mês o livro A Guardiã, de Melissa Marr (Autora da série Terrível Encanto). 
Maylene Barrow vela os mortos de sua cidade natal cuidando das sepulturas, plantando jardins e contando histórias à beira das lápides. Mas quando ela mesma morre, sua neta Rebbekah, que não pisava em Claysville desde o suicídio da irmã, é obrigada a se defrontar com uma herança da qual não pode fugir: tornar-se ela a guardiã dos mortos da outrora pacata cidadezinha.

Comentários via Facebook

Capa x Contra Capa: Rick Riordan!

Postado por Livy


A Editora Intrínseca fez uma matéria muito bacana sobre as capas dos livros do autor Rick Riordan pelo mundo. Para todos os fãs do autor, ou para os amantes de capas, vale a pena conferir! Vou colocar abaixo um trecho da matéria, e vocês podem conferir na integra no link que colocarei nos créditos! 
Veja as capas lindas:

Comentários via Facebook

Promoção Caminhos de Sangue

13 agosto 2012
Postado por Livy

Caminhos de Sangue é uma distopia marcante, forte e diferente, que eu adorei ler (confira a resenha aqui). O No Mundo dos Livros em parceria com a Editora Intrínseca vai sortear um exemplar do livro, para um ganhador. Para participar é só seguir as informações:

Comentários via Facebook

Resenha: Caminhos de Sangue, de Moira Yong

10 agosto 2012
Postado por Livy




Caminhos de Sangue
Moira Young
Tradução: Fábio Fernandes
ISBN:
978-85-8057-194-3
Lançamento:
15-06-2012
Páginas:
352
Editora: Intrínseca
Pontuação: ♥ ♥ ♥  
Saba passou a vida inteira na Lagoa da Prata, uma imensidão de terra desértica assolada por constantes tempestades de areia. Ela não vê problema nisso, contanto que seu irmão gêmeo, Lugh, esteja por perto. Mas, quando uma gigantesca tempestade chega trazendo quatro cavaleiros de mantos negros em seu rastro, tudo que Saba sempre conheceu é destruído. Lugh é capturado e Saba então embarca em uma perigosa jornada para recuperá-lo. Repentinamente jogada na realidade selvagem e sem lei do mundo além da Lagoa da Prata, Saba não sabe o que fazer sem Lugh para guiá-la. Por isso, talvez a maior surpresa seja o que a jovem descobre sobre si mesma: é uma lutadora incansável, uma sobrevivente feroz e uma oponente perspicaz. Com a ajuda de um audacioso e atraente fugitivo e de uma gangue de garotas revolucionárias chamadas Gaviãs Livres, Saba se tornará a protagonista de um confronto que vai mudar o destino de sua civilização.
Caminhos de Sangue é o tipo de livro que vai fazer você amá-lo ou odiá-lo, sem meio termo. Digo isso, pois sua trama é marcante e forte. O que eu digo, logo de início, é: UAU! Sim, pois Moira Young me surpreendeu com esta distopia inusitada.

Comentários via Facebook

Início da 22º Bienal do Livro de São Paulo

Postado por Livy


A 22ª Bienal do Livro de São Paulo teve início na manhã de hoje. A presidente da Câmara Brasileira do Livro, Karine Pansa; o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab; a Ministra da Cultura, Ana Buarque de Hollanda; o Secretario Estadual da Cultura, Marcelo Araújo; entre outras autoridades estiveram presentes na inauguração do evento.

A solenidade foi apresentada pelo jornalista Zeca Camargo, um dos curadores da Bienal, que explicou a importância do tema "Livros Transformam o Mundo, Livros Transformam Pessoas" e dos homenageados Jorge Amado, Nelson Rodrigues e os 90 anos da Semana de Arte Moderna de 22. Também foi tocado o Hino do Brasil pelo maestro João Carlos Martins com a Orquestra Bachiana do Sesi – SP.

Comentários via Facebook

Resenha: Feche Bem os Olhos, de John Verdon - Editora Arqueiro

09 agosto 2012
Postado por Livy



Feche Bem Os Olhos John Verdon
Tradução: Alves Calado
Páginas:
432
Lançamento:
02/07/2012
ISBN:
9788580410730
R$
29,90
Editora: Arqueiro
Pontuação: ♥ ♥ ♥ ♥
Sinopse: David Gurney sempre foi viciado em resolver enigmas. Mesmo dois anos depois de ter trocado a carreira policial pela pacata vida no campo, sua mente investigativa não consegue resistir a uma boa charada. Foi assim com o caso do Assassino dos Números, um ano antes. Agora, a história se repete quando ele é convidado para trabalhar como consultor e ajudar a polícia a desvendar um instigante homicídio. Jillian Perry, uma jovem de 19 anos, foi morta de maneira brutal no dia do próprio casamento. Todas as pistas apontam para um misterioso jardineiro, só que nada mais na história se encaixa: o motivo, o lugar onde a arma do crime foi deixada e, principalmente, o modus operandi. A princípio, David reluta em aceitar o convite, preocupado em preservar seu casamento, já que sua esposa, Madeleine, é totalmente avessa ao seu envolvimento em qualquer assunto policial. Porém, recusar-se a participar da investigação seria ir contra sua essência e David acaba se convencendo de que não conseguirá dormir em paz enquanto o criminoso estiver à solta. Quando começa a entrevistar parentes e conhecidos de Jillian e a avançar no caso, fica claro que o assassino é não só mais inteligente e implacável do que ele esperava, como também destemido o suficiente para atacar seu ponto fraco. David terá que pensar além das evidências para desvendar o quebra-cabeça mais sinistro com que já se deparou.
Depois de ter solucionado os crimes em Eu sei o que você está pensando, David Gurney (mais precisa e ansiosamente a sua esposa, Medeleine) acredita que finalmente poderá usufruir da sua aposentadoria, dedicando-se exclusivamente dos afazeres domésticos de sua casa de campo em Catskill, região rural do estado de Nova Iorque. Afinal de contas, aos 46 anos de idade, Gurney e a esposa saíram do agito da cidade para um refúgio tranquilo no campo. Plantar rosas e hortaliças, passear pelo bosque, sentar-se em um banco à frente do lago, é tudo o que Madeleine quer que ele faça. Ela bem que insiste, mas... Um ano depois dos acontecimentos narrados em Eu sei o que você está pensando, o marido (para seu desespero, obviamente) está às voltas com um outro caso intrigante, misterioso e desafiador. Jillian Perry, uma excêntrica e problemática jovem de 19 anos, é assassinada brutalmente no dia do seu casamento com um não tão menos excêntrico, mas milhonário e famoso psiquiatra, Dr. Ashton. Indicado por Jack Hardwick, do Bureau de Investigação Criminal, Val Perry, a mãe da vítima, procura Gurney em seu reduto paradisíaco para lhe fazer uma oferta que ele não poderá recusar: ela quer que ele encontre o assassino de sua filha, vivo ou morto.

Comentários via Facebook

Suma de Letras lança reedições de livros de Stephen King!

08 agosto 2012
Postado por Livy


A Suma de Letras irá relançar no final de Agosto algumas obras do autor Stephen King. Entre os livros reeditados estão O Iluminado (continua com o mesmo nome), A Hora do Vampiro (passa a ter o título de Salém) e A Maldição do Cigano (passa a ter o título de A Maldição). Todos os livros passam a ter novas capas e títulos diferentes. Além de atrair mais o leitor, o objetivo de mudar os títulos é que os antigos continham spoiler sobre o conteúdo das tramas. Aguardem mais novidades em breve!

Comentários via Facebook

Booktrailer: Despertar, de Amanda Hocking

07 agosto 2012
Postado por Livy

Comentários via Facebook

Cobertura 22º Bienal do Livro de São Paulo

Postado por Livy


Confira nos links abaixo, toda a cobertura feita durante a 22º Bienal do Livro de São Paulo:


Comentários via Facebook

Mais programações para a 22º Beinal do Livro de São Paulo

Postado por Livy

Mais novidades de programações para vocês. Confiram:

Comentários via Facebook

Cinquenta Tons de Cinza vira fenômeno editorial!

Postado por Livy

O livro Cinquenta Tons de Cinza, da autora E. L. James, lançado recentemente pela Editora Intrínseca, virou fenômeno editorial. Confira: Clique Aqui!

Comentários via Facebook

Assari - A Lenda de Arion, de L. S. Bertolino

Postado por Livy


A capa do segundo volume da série A Lenda de Arion foi divulgada hoje pelo autor L. S. Bertolino, e será publicado pela Editora Perse. O livro deve ser lançado até o final do ano. 
“Então o ar desapareceu lentamente. Meu corpo parecia perdido no espaço e no tempo e eu não conseguia mais pensar. Morrer era isso? Sufocar até tudo desaparecer? Eu não podia acreditar que era o fim. A Morte finalmente me alcançara e viera abraçar-me. Não havia saída.” Dois meses se passaram desde a batalha que destruiu a cidade de Comoska. Arion e Ana têm uma nova chance de voltar para casa e o Círculo inicia mais uma missão perigosa. Skan está silencioso como nunca e seus planos são tão incertos quanto o futuro do grupo de Caça-lobos. Há algo de estranho no ar. Os tempos tornam-se cada vez mais sombrios e, nesta nova jornada, Arion descobrirá o verdadeiro motivo por trás da sua vinda àquele mundo; e os segredos, que o tempo ocultou sob uma grande camada de mentiras, serão enfim revelados, transformando a vida do garoto de uma forma inimaginável.
Saiba mais: @LS_Bertolino

Comentários via Facebook

Mario Quintana em reedição pelo selo Alfaguara!

Postado por Livy

O selo Alfaguara (Selo do Grupo Editorial Objetiva) começa a reeditar e relançar a obra completa do Mario Quintana a partir deste mês de Agosto! Confira o booktrailer =)

Comentários via Facebook

Corpos Imortais, de Rook Hastings - Editora Pandorga

Postado por Livy


A Editora Pandorga irá lançar agora em Agosto o livro Corpos Imortais, de Rook Hastings. Foi liberado a capa e sinopse do livro.

“Viu, as meninas que morreram, não foi por acidente. Foram amaldiçoadas, cada uma delas. Amaldiçoadas e tiveram uma morte horrível... — e Charlotte engoliu em seco. — Vou ser a próxima.”
Quatro acidentes horríveis! Quatro mortes misteriosas! Quatro adolescentes atormentadas por ameaças paranormais! Quatro meninas de uma escola foram mortas de forma aparentemente aleatória, isso seria realmente uma coincidência ou há algo mais sinistro acontecendo? Quatro adolescentes atormentados por ameaças paranormais! Como se já não bastasse a pressão de ter que crescer em uma cidade onde as opções de carreiras são trabalhar na fábrica local ou o desemprego, mesmo sem os perigos sobrenaturais que espreitam a cada esquina, Weirdsville já é um lugar muito infeliz; gangues, drogas e pobreza assombram esta cidade.  Qualidades duplamente obscuras dão a este livro a capacidade de realmente abalar o leitor. Os leitores irão adorar ler algo diferente dos temas de vampiros e lobisomens, e explorar um lado diferente do mundo paranormal.

Comentários via Facebook

Resenha: O Espião - Uma Aventura de Isaac Bell, de Clive Cussler e Justin Scott - Editora Novo Conceito

Postado por Livy

O Espião - Uma Aventura de Isaac Bell Clive Cussler e Justin Scott
ISBN: 9788563219985
Ano:
2012
Número de páginas:
416
R$
29.90
Editora: 
Novo Conceito
Pontuação: ♥ ♥ ♥ ♥
Sinopse: É 1908 e acumulam-se tensões internacionais enquanto o mundo caminha inexoravelmente para a guerra. Após um talentoso projetista de canhões de couraçados morrer em um aparente suicídio, sua filha, angustiada, recorre à lendária Agência Van Dorn para limpar o nome do pai. Van Dorn põe seu principal investigador no caso, Isaac Bell, que logo percebe que as pistas apontam não para suicídio, mas para assassinato. E quando se seguem outras mortes mais suspeitas, fica evidente que alguém — um ardiloso espião — está orquestrando a eliminação das mentes tecnológicas mais brilhantes... Mas isso é apenas o começo.
A Novo Conceito fez um excelente trabalho editorial nesse livro. A capa ficou muito bonita e atraente, seguindo o estilo do ronance, baseado em filmes noir. O que dá um toque de glamour ao livro. Um efeito muito bacana, pois já na capa o romance nos prepara para a rica atmosfera da primeira década do século XX, narrada por Cussler e Scott.  

Comentários via Facebook

22º Bienal do Livro de São Paulo

06 agosto 2012
Postado por Livy

Faltam pouquíssimos dias para o início da 22º Bienal do Livro de São Paulo. Estou mega ansiosa para que a feira comece! Em primeiro lugar, este é o primeiro ano em que tenho a oportunidade de ir à Bienal, não só como visitante, mas como blogueira, o que é uma super realização para mim... a realização de um sonho. Como nunca fui a Bienal vocês podem imaginar a minha expectativa.

Comentários via Facebook

Leviatã - A Missão Secreta, de Scott Westerfeld - Editora Galera Record

03 agosto 2012
Postado por Livy


A Editora Galera Record divulgou a capa de Leviatã - A Missão Secreta, primeiro livro de uma trilogia escrita por Scott Westerfeld (Autor da série Feios). A previsão para seu lançamento é em Outubro
Príncipe Aleksander, candidato a herdeiro do trono Austro-Hungáro, está em fuga. Seu próprio povo voltou-se contra ele. Seu título não vale nada. Tudo o que ele possui é uma máquina de guerra e uma tripulação leal. Deryn Sharp é uma plebéia, disfarçada de menino dentro do Serviço Aéreo Britânico. Ela é uma aviadora brilhante. Mas seu segredo anda em constante perigo de ser descoberto. Com a preparação para a Primeira Guerra Mundial, os caminhos de Alek e Deryn se cruzam da maneira mais inesperada... embarcando-os em uma fantástica aventura ao redor do mundo que mudará a vida de ambos para sempre.

Comentários via Facebook

Charlotte Street, de Danny Wallace - Editora Novo Conceito

Postado por Livy


A Editora Novo Conceito irá lançar o livro Charlotte Street, de Danny Wallace. O livro será lançado no dia 23 de Agosto, mas você já pode conferir a capa linda, a sinopse e booktrailer.
Tudo começa com uma garota… (porque sim, sempre há uma garota…) Jason Priestley acabou de vê-la. Eles partilharam de um momento incrível e rápido de profunda possibilidade, em algum lugar da Charlotte Street. E então, em um piscar de olhos, ela partiu deixando-o, acidentalmente, segurando sua câmera descartável, com o filme de fotos completo… E agora Jason — ex-prodessor, ex-namorado, escritor e herói relutante — se depara com um dilema. Deveria tentar seguir A Garota? E se ela for A garota? Mas aquilo significaria utilizar suas únicas pistas, que estão ainda intocáveis em seu poder… É engraçado como as coisas algumas situações se desenrolam…

Comentários via Facebook

O Reino - Uma Aventura dos Fargo, de Clive Cussler e Grant Blackwood - Editora Novo Conceito

Postado por Livy


Editora Novo Conceito lançará no dia 23 de Agosto o livro O Reino - Uma Aventura dos Fargo. Confira a sinopse e o booktrailer: 
Em Spartan Gold e Lost Empire, Clive Cussler levou os leitores ao mundo do time do casal Sam e Remi Fargo, em que suas paixões e instinto para caçar tesouros trouxeram descobertas extraordinárias e jornadas perigosas. A próxima aventura do casal, no entanto, pode ser mais ainda aterrorizante. Os Fargos são especialistas em caçar tesouros e não pessoas. Mas, então, um barão do petróleo de Texas os procura com uma pedido pessoal: um investigador amigo dos Faros estava em uma missão para procurar o pai do barão, porém, agora ele também está sumido. Sam e Remi seriam capazes de procurar pelos dois? Apesar de não ter adicionado muita informação sobre o caso, Fargos concorda em começar a procura. O que eles encontrarem irá além do que eles imaginaram. Em uma viagem que os irá levar a Tibet, Nepal, Bulgária, Índia e China, os Fargos serão envolvidos com um mercado negro de fósseis, um baú centenário e o ancião do Reino Tibetano de Mustang, um dirigível do século anterior…

Comentários via Facebook

Cuco, de Julia Crouch - Editora Novo Conceito

Postado por Livy


Mais um lançamento da Editora Novo Conceito. Cuco, de Julia Crouch, será lançado em 23 de Agosto e já tem sua sinopse, capa e booktrailer liberados.
Polly é a mais antiga amiga de Rose. Então quando ela liga para dar a notícia que seu marido morreu, Rose não pensa duas vezes ao convidá-la para ficar em sua casa. Ela faria qualquer coisa pela amiga; sempre foi assim. Polly sempre foi singular — uma das qualidades que Rose mais admirava nela — e desde o momento em que ela e seus dois filhos chegaram na porta de Rose, fica óbvio que ela não é uma típica viúva. Mas quanto mais Polly fica na casa, mais Rose pensa o quanto a conhece. Ela não consegue parar de pensar, também, se sua presença tem algo a ver com o fato de Rose estar perdendo o controle de sua família e sua casa. Enquanto o mundo de Rose é meticulosamente destruído, uma coisa fica clara: tirar Polly da casa está cada vez mais difícil.  

Comentários via Facebook

O Começo do Adeus, de Anne Tyler - Editora Novo Conceito

Postado por Livy


A Editora Novo Conceito tem muitas novidades por vir. Uma delas é o lançamento de O Começo do Adeus, de Anne Tyler. Ainda não há previsão de lançamento.
Anne Tyler nos leva a um romance sábio, assustador e profundamente tocante em que descreve um homem de meia-idade, desolado pela morte de sua esposa, que tem melhorado gradualmente pelas aparições frequentes da mulher — na casa deles, na estrada, no mercado. Com deficiência no braço e na perna direita, Aaron passou sua infância tentando se livrar de sua irmã, que queria mandar nele. Então, quando conhece Dorothy, uma jovem tímida e recatada, ele vê uma luz no fim do túnel. Eles se casam e têm uma vida relativamente modesta e feliz. Mas quando uma árvore cai em sua casa, Dorothy morre e Aaron começa a se sentir vazio. Apenas as aparições inesperadas de Dorothy o ajudam a sobreviver e encontrar certa paz. Aos poucos, durante seu trabalho na editora da família, ele descobre obras que presumem ser guias para iniciantes durante os caminhos da vida e que, talvez para esses iniciantes, há uma maneira de dizer adeus.

Comentários via Facebook

Resenha: Anjo Mecânico, de Cassandra Clare - Editora Galera Record

01 agosto 2012
Postado por Livy


Anjo Mecânico - As Peças Infernais
Cassandra Clare
Ano: 2012
Série:
As Peças Infernais
Páginas:
392
ISBN:
9788501092687
Editora: Galera Record
Pontuação: ♥ ♥ ♥ ♥
Anjo mecânico apresenta o mundo que deu origem à série Os Instrumentos Mortais, sucesso de Cassandra Claire. Tessa Gray tem um anjinho mecânico pendurado no pescoço, um presente de família do qual nunca se separa. O tique-taque do pingente faz com que ela se sinta segura junto à lembrança dos pais que já morreram. Mal sabe Tessa que esse barulhinho muito em breve vai se tornar o odioso som de um exército comandado pelas forças do Submundo. Com os Caçadores de Sombras e seu recém-descoberto poder sobrenatural, ela enfrentará uma guerra mortal entre os Nephilim e as máquinas do Magistrado, o novo comandante das trevas na Londres vitoriana.

Cassandra Clare é conhecida pela saga Os Instrumentos Mortais, voltada para o público jovem, da qual tive a oportunidade de ler o primeiro livro. Na época, havia um grande burburinho sobre o mesmo, e eu estava muito empolgada para lê-lo. O resultado foi uma leitura alucinante e satisfatória. Mas não se compara com minha empolgação ao falar de Anjo Mecânico, primeiro volume da série As Peças Infernais.

Comentários via Facebook

Lançamentos da Editora Rai na Bienal do Livro de São Paulo

Postado por Livy


A Editora Rai lancará na Bienal do Livro de São Paulo duas super novidades. O primeiro livro, A Estrela, de Javi Araguz e Isabel Hierro, é um distópico. 
Após uma catástrofe ter transformado o Linde em um ambiente hostil e instável, todos os habitantes do mundo precisam aprender a viver em clãs isolados, dentro dos Limites Seguros. As rupturas fazem com que o mundo mude de forma repentinamente e os que não estão preparados podem perder-se para sempre. Durante uma violenta ruptura, Lan, uma garota que vive no clã de Sálvia, não resiste e acorda sozinha e sem mantimentos no meio do deserto. Logo a garota é resgatada, porém, por seu pior inimigo. Destemida e determinada a encontrar sua família, Lan percebe que a única forma de reencontrá-la e talvez encontrar uma cura para o Linde depende unicamente da aliança com um povo nada confiável.

O segundo livro, Canções Para Paula, é um romance que tem como tema relacionamentos virtuais. Canções Para Paula foi lançado na Espanha, inicialmente publicado na internet. Devido ao seu sucesso, se tornou livro impresso. Em apenas 15 dias suas vendas atingiam 10 mil exemplares vendidos.
Paula arranca suspiros de todos os garotos a sua volta. A garota conhece pela internet Ángel, um jornalista encantador de 22 anos e depois de conversarem por algum tempo decidem finalmente marcar um encontro. Ángel não consegue sair do trabalho a tempo e se atrasa para o grande dia. Paula, iludida, fica com poucas esperanças. O que ela não imagina é que uma simples cafeteria, próxima de onde está, irá lhe render fortes emoções em alguns instantes. Ao entrar no local, a garota decide sentar-se perto de um atraente garoto que descobre ser um misterioso escritor chamado Alex. Por coincidência, eles estão lendo o mesmo livro. A conversa é breve, mas a conexão e a química entre eles são impressionantes! Para completar, Mario, seu amigo de infância e irmão de sua melhor amiga, se diz perdidamente apaixonado por ela. Paula se vê diante de um triângulo amoroso e percebe que as coisas vão ficar ainda mais complicadas quando algumas garotas aparecem para embaraçar mais essa história. Amor, desamor, encontros, mentiras, amizade, música, confusões... Há de tudo um pouco nessa divertida história romântica que fará você perder o sono!

Comentários via Facebook

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por