Extraordinário, de R. J. Palacio pela Editora Intrínseca

27 janeiro 2013
Postado por Livy


A Editora Intrínseca divulgou recentemente o lançamento do livro Extraordinário, de R. J. Palacio para Fevereiro

R.J. Palacio estava em uma sorveteria, acompanhada de seus dois filhos, quando se aproximou de uma menina com uma grave deformidade facial. Assustado, o mais novo, de 3 anos, começou a chorar bem alto e o de 10 pareceu alarmado. Rapidamente, ela tirou os meninos de perto − não por eles, mas para não magoar a garotinha. A autora nunca mais voltou a vê-la, mas não conseguiu parar de refletir sobre o ocorrido. “Eu comecei a pensar em como devia ser a vida para aquela família, para aquela menina.” Aquela situação provavelmente se repetia dezenas de vezes por dia. Centenas, talvez. E o que ela poderia ensinar aos seus filhos para que eles pudessem entender e se portar melhor da próxima vez?


Foi então que R.J. Palacio teve a ideia de escrever Extraordinário, eleito um dos melhores livros YA de 2012 pelo The New York Times e pela Amazon. Seu premiado livro conta a história de August Pullman, um menino de 10 anos que nasceu com uma deformidade facial e sofre bullying quando começa a frequentar a escola pela primeira vez. Prestes a começar o quinto ano, Auggie tem uma difícil missão pela frente: convencer seus novos colegas que, apesar da aparência incomum, ele é apenas um menino igual a eles. (Fonte: Blog Intrínseca)


Primeiro lugar da lista de best-sellers do The New York Times, eleito um dos melhores títulos YA de 2012 nos Estados Unidos, o premiado livro de estreia da americana R. J. Palacio traz à tona a luta contra o preconceito ao contar a história de um menino de 10 anos que nasceu com uma síndrome genética cuja sequela é uma severa deformidade facial. Narrado da perspectiva de August e também de seus familiares e amigos, com momentos comoventes e outros descontraídos, Extraordinário consegue captar o impacto que um menino pode causar na vida e no comportamento de todos, família, amigos e comunidade – um impacto forte, comovente e, sem dúvida nenhuma, extraordinariamente positivo.

Comentários via Facebook

11 Comentários:

  1. estou super curiosa para ler *-*

    ResponderExcluir
  2. Gosto de tramas baseadas em fatos reais, ;)

    ResponderExcluir
  3. Já ouvi falar nesse livro, tem uma grande lição a ser passada (:

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha ouvido falar do livro.
    Se nao fosse o booktrailer, ou os outros comentarios sobre o livro, com certeza eu nao leria, pq se um livro tem a capa feia, ja fico com um pe atras e a capa desse livro e bem feinha.
    Mas gostei por ser em fatos reais.
    bjim

    ResponderExcluir
  5. Quero muito ler o livro,parece ser muito bom.

    ResponderExcluir
  6. parece ser muito bom ! gostei demais ! parabens pela divilgação

    ResponderExcluir
  7. MUITO afim de ler esse livro, estao falando muito bem dele.

    ResponderExcluir
  8. Não curti o livro não. :s
    Talvez até leria numa oportunidade mais adiante, mas por enquanto nops.

    ResponderExcluir
  9. Lindo livro, Auggie é um menino surpreendente.
    Vale a pena ler, e acima de tudo absorver a lição que o livro traz a tona.
    O fato de aceitar as pessoas não só pela aparência, mas pelo o que ela realmente é, sua personalidade, seu carisma, é divino.

    ResponderExcluir
  10. @Thielen Costa
    So tenho uma coisa p te falar: LEIA, vale a pena, é incrível.

    ResponderExcluir
  11. Que lindo, deu até vontade de chorar.

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por