Parceria: Editora Subtítulo

22 fevereiro 2013
Postado por Livy


É com muito orgulho que venho apresentar para vocês a mais nova editora parceira do blog. Orgulho porque admiro muito o trabalho da Editora Subtítulo, que tem uma história de surgimento muito bacana. Você pode ver o anúncio da parceria: Clicando aqui! Foram 15 blogs selecionados, e estou muito feliz por o No Mundo dos Livros ter sido um destes blogs. Abaixo, confiram mais sobre a editora:


Subtítulo
s. m. Título colocado abaixo do título principal e que vem assim como um desdobramento ou especificação deste.

Foi desta definição que, em abril de 2010, nasceu o blog Subtítulo. Com o objetivo de compartilhar impressões literárias e difundir literatura, o blog tinha, como o nome, a função de desdobrar e especificar os títulos lidos pelos seus colaboradores. Ou seja, explicar e analisar tudo o que percebemos durante a leitura, e daí criar uma referência para os potenciais leitores que viessem a pesquisar tais obras.

Fruto da paixão exacerbada por livros de duas cabeças ociosas, o Subtítulo logo alcançou destaque na blogosfera literária por suas resenhas e colunas, estas criadas posteriormente a fim de explorar novos pontos de vista em relação ao universo literário.

Conquistando o respeito de leitores e editores, sentimos a necessidade de arrumar a casa: aprimorar o layout, retirar os excessos, redesenhar a logomarca e, principalmente, desenvolver mais e melhor conteúdo. Foi assim que no dia 15 de junho de 2011, com pouco mais de um ano de existência, o blog tornou-se site.

Mas essa mudança não se deu somente por isso (e lá vem mais datas). No dia 19 de agosto de 2010, fui convidado a conhecer a Oficina de Livros, pois, para eles, “seria um prazer poder contar com disseminadores da boa leitura e conservadores do real valor de um bom livro”. Prontamente aceitei o convite, pois “projetos como a Oficina são, a meu ver, a vanguarda do novo mercado editorial.” Afinal, “com a informação e acesso aos meios de produção ao alcance de todos, muitos talentos marginais tem surgido, e na literatura não deixa de ser diferente.”

Achei interessante colar nosso início de conversa acima, pois por mais que eu não me lembrasse disso, esse continua sendo o mote de nossa parceria. E nessa conversa, duas coisas ficaram engatilhadas: a criação do “Concurso Cultural Publica Meu Livro!“, que teve o ótimo Cartas de Siracusa como vencedor; e a possibilidade de transformar o blog num selo editorial da Oficina de Livros.

Para a minha felicidade, ambos os projetos foram adiante. E é para explicar o selo que fiz essa pequena introdução.

Seguindo a tendência inversa do que propõe o “novo mercado editorial”, com os livros tornando-se digitais, o Subtítulo tornou-se o primeiro blog literário a entrar, de fato, no mercado editorial. Com foco na literatura jovem de ficção, a editora apostará fortemente nos novos talentos da literatura nacional. Buscando a qualidade que sabemos existir na nova safra de escritores nacionais, garimpamos originais de todos os cantos do país a fim de encontrar livros que nos encantassem, e que pudessem, por consequência, encantar também o público leitor.

O resultado desse se deu às 17 horas do dia 03 de setembro, no estande P19 do Pavilhão Verde da Bienal do Livro do Rio de Janeiro, oportunidade do lançamento dos primeiros três livros da Editora.

Lorran Feital

Confira também: Site | Facebook | Twitter | Blog

Comentários via Facebook

7 Comentários:

  1. Meus parabéns pela parceria, a editora é nova pra mim! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Parabééééns! *-*
    vai ser ótimo conferir as novidades desta editora por aqui :D

    ResponderExcluir
  3. Parabens!! *-*
    Ainda nao tinha ouvido falar dessa editora XD
    Que mtas parcerias ainda venham! :)
    bjim

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela parceria. Ainda não conhecia a editora. Desejo sucesso a ambos :)

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por