Pensamentos da Livy: O que te faz feliz?

30 março 2013
Postado por Livy


Em determinados momentos da sua vida, você é obrigado a parar e refletir! Entre tantos e se e tantas dúvidas, às vezes você se pega perguntado: e será que eu estou no caminho certo? Pois eu tenho uma resposta para você e para mim: eu não sei!

Mas a grande questão é: você está fazendo aquilo que te faz feliz? O que te faz feliz? Já parou para pensar nisso? Andar descalço pela casa; tomar sorvete direto do pote; tomar banho de chuva; girar em círculos olhando para o céu; chorar de tanto dar risada.... Coisas tão pequenas mas tão significantes que dão todo o sentido para a sua vida! Você tem se permitido viver?

Eu tenho refletido bastante sobre estes pequenos detalhes que muitas vezes, devido à correria do dia a dia, nos passa desapercebido. Você se permite viver estes pequenos prazeres da vida? Se permite relaxar e aproveitar o ato de viver? Sorrir verdadeiramente e poder afirmar com toda a certeza: eu sou feliz!?

Pois bem, digamos que, em um mundo totalmente urbanizado e corrido, há muito tempo se esqueceu o que realmente é viver para ser feliz. Viver com qualidade de vida! Hoje trabalhamos para sustentar uma família ou contas e estudos, e muitas vezes não fazemos aquilo que realmente gostaríamos de fazer, ou seja, seguir a profissão que sonhamos. Ou então, devido a estudos + trabalho + família + alguma coisa, deixamos de aproveitar os momentos mais singelos e simples, devido ao cansaço, ao sono, à preguiça... Aí então tudo vira desculpa para deixar as coisas que realmente gosta de fazer para depois. Para deixar os sonhos para depois. 

Mas, de coração, digo para você e afirmo para mim mesma: não podemos deixar a felicidade e os sonhos de lado! NÃO! Não façam isso, por favor! Não deixem este mundo acelerado destruir seus sonhos e sua alegria de viver, não percam o rumo, não percam a fé! Sabe por que digo isso? Porque são os sonhos que nos movem, que nos dão forma e nos fazem ter força para seguir. Sempre busque o melhor, sempre acredite no melhor! Não desista! 

Às vezes o sonho parece inatingível, distante e desbotado. Parece que as únicas forças que temos é seguir uma rotina já estabelecida. Mas isso é puro conformismo! E eu não sou uma pessoa conformada! NÃO! Não aceito para mim perder meus sonhos, minha cor, minha vibração, minha alegria! Não aceito ficar estagnada em um ponto qualquer da minha vida, sem mudar constantemente e me transformar! Como a metamorfose ambulante da música de Raul! 

Então eu volto para o começo de nossa conversa: o que te faz feliz? Você faz o que te torna feliz? 
Uma das minhas grandes paixões sempre foi a leitura, entre tantas outras paixões que possuo. E hoje, posso afirmar que faço uma das coisas que mais gosto: blogar e ler! O blog surgiu do meu amor pelos livros, e blogo justamente sobre o assunto que tanto gosto! Um casamento perfeito! Entre tantos sonhos que ainda não se realizaram, o blog é um pedacinho do céu que eu tenho aqui comigo. É um dos meus desejos mais profundos que se tornou real. E eu amo o que faço! Adoro a reciprocidade dos meus leitores lindos, os amigos que fiz, o carinho que recebo, os autores e funcionários de editoras com os quais fiz amizade, tudo o que conheci e nem imaginava um dia conhecer... tudo por causa do No Mundo dos Livros.

Sei que muitas vezes parece dificil, mas pense bem. Entre uma loucura e outra você pode tentar, pelo menos tentar, fazer algo que te dê prazer. Parece absurdo, e talvez você vá me dizer que não tem tempo, que é uma pessoa atarefada... Mas, talvez, se você pelo menos começar a encarar a vida de uma forma mais positiva, as coisas possam começar a mudar também. Então mude a sua visão, e comece a enxergar soluções ao invés de empecilhos e problemas. Dê menos desculpas e faça mais por você e por aqueles que você ama! Como falei, coisas pequenas podem fazer toda a diferença. 

Meu intuito aqui não é escrever um texto de auto-ajuda, mas é dividir com vocês a minha não conformidade com a tristeza! Sei que muitos dos meus sonhos ainda estão longe de se tornar realidade! Sei que muitos dos meus planos serão penosos para que aconteçam! Sei que muitos dos meus sonhos ainda estão sendo construídos dentro de mim! Mas meu espirito é livre para continuar sonhando, e continuará! Afinal, como dizia a frase de Fernando Pessoa: Tenho em mim todos os sonhos do mundo!

Comentários via Facebook

5 Comentários:

  1. Todos em um determinado momento da vida fazemos essas reflexões... o importante é não desistir e ser feliz mesmo nos momentos difíceis.

    ResponderExcluir
  2. Eu diria que o mal desse mundo é a ansiedade. A rapidez das coisas nos fazer querer tudo na velocidade da luz e deixamos de aproveitar com prazer as coisas da vida.
    Bem pensado :D

    ResponderExcluir
  3. Você realmente só vai encontrar a verdadeira felicidade se tiver Deus em sua vida. Contrariando o que os outros dizem, você não precisa viver dentro de um igreja para fazer isso, é so seguir seu coração.

    ResponderExcluir
  4. Você tem que investir nesses posts assim, escreve super bem. Gostei bastante. Não canso de assistir a esse vídeo do Filtro Solar.
    Beijos!
    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Sempre vai haver momentos na nossa vida que fazemos certas reflexões, sou uma daquelas pessoas que é feliz com pequenos detalhes, ás vezes me sinto feliz só de estar viva e respirando,acho que deveriamos parar de pensar em tristeza e nos permitimos aproveitar o momento, adoro o vídeo de Filtro Solar, e também adorei o texto muito bem escrito, gosto de viver um dia como se fosse o último, pois no final a gente nunca vai ter certeza se esse séra o ultimo ou não, o importante pra mim é principalmente ter fé, não só em Deus, nas pessoas, na vida, mas em nós mesmos.

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por