We Love Movies: O que achei de Os Croods

08 abril 2013
Postado por Livy


Eu amo animação. Os desenhos sempre tem efeitos visuais maravilhosos e uma mensagem ótima. Sempre com uma lição de vida e aprendizado. E dou a dica: assistam ao filme Os Croods, a mais nova animação da Dreamworks. Recomendado para qualquer idade! O filme nos faz dar muitas risadas, e em determinados momentos nos emociona. Com ótimas cenas, muita aventura e um visual de tirar o fôlego, Os Croods tem uma mensagem e uma lição muito bacana. 

No filme conhecemos a família Croods. Grug, pai e chefe da mesma, estabeleceu diversas regras para garantir a sobrevivência de todos os membros. Sua principal regra, que deve ser seguida à risca é: jamais sair da caverna em que vivem durante a noite. Afinal, todas as outras famílias morreram devido aos perigos do mundo lá fora, e a escuridão traz animais e perigos inimagináveis. Tudo o que é novo deve ser evitado, a curiosidade não deve ser incentivada, e nada além de realizarem o minimo necessário para a sua sobrevivência deve ser feito.

Só que Eep (filha mais velha da família), não suporta mais esta vida. Ela cansou de lutar para sobreviver. Ela quer viver! Quer se aventurar, conhecer coisas novas, como o simples fato de assistir ao pôr do sol. Sua personalidade corajosa, destemida e curiosa não foi feita para aguentar o marasmo. 

Mas tudo muda numa noite, quando ela ouve estranhos barulhos do lado de fora da caverna, e decide investigar e descobrir o que é. E ela fica maravilhada, pois vê o Sol (fogo, na verdade), andando por entre as paredes rochosas. Ela acaba conhecendo o jovem Guy, criativo, inventivo e inteligente, que lhe mostra o tal do fogo e conta uma verdade aterradora para a moça: o mundo que eles conhecem está acabando.

Depois de muita confusão, e de perder sua caverna em um terrível terremoto, ela e toda a família comprovam que as palavras de Guy eram verdade. Agora, dependendo da ajuda do visionário rapaz, que parece saber para onde ir e o que vai acontecer, toda a família se vê em uma aventura não só por sobrevivência, mas pela descoberta do viver. 

Seguindo as ideias de Guy: Não se esconda, viva! Siga o sol, chegue até o amanhã! Toda a família, descobre novas emoções e sensações  O bacana é que ao longo da jornada todos mudam, amadurecem e ganham mais percepção de si mesmos e do mundo que os rodeiam. Não só isso, mas também descobrem infinitas possibilidades, e a inteligencia que todas estas possibilidades estimula. Novas descobertas, invenções e muita aventura! 

Uma de minhas cenas preferidas é quando Guy mostra à família as estrelas. Achei lindo demais!
Uma outra coisa bacana é a mensagem que o filme passa, podemos tirar diversas lições da trama. Entre elas o perdão e o elo forte entre um pai e sua filha, com um amor que supera todas as adversidades. Seguir seus sonhos, seus instintos e nunca desistir! Ter força, coragem e determinação! E a união, lealdade e o amor que unem uma família, que tudo pode superar! E se pensarmos bem, há um pouco de filosofia no filme, quando os personagens ganham percepção do mundo, e ganham conhecimento através de suas aventuras.
Eu amei esta animação e recomendo para todos! Assistam! Levem toda a família e divirtam-se! =)

Pontuação: ♥ ♥ ♥  

Sobre o filme:
Elenco: Vozes no original de: Nicolas Cage, Ryan Reynolds, Emma Stone, Catherine Keener, Clark Duke, Cloris Leachman.
Direção: Kirk De Micco e Chris Sanders
Gênero: Animação
Duração: 98 min.
Distribuidora: DreamWorks
Orçamento: US$ 120 milhões
Estreia: 22 de Março de 2013
A comédia pré-histórica 'Os Croods' acompanha a família Crood, que tem sua caverna destruída. O clã se vê obrigado a partir em busca de uma nova casa. Liderados por Grug, só não imaginavam que sair das cavernas ia render a maior aventura de suas vidas.
Cage emprestará sua voz a Crug, que cautelosamente guia sua família em busca de um lugar seguro, depois que um terremoto destrói sua casa. Ao tentar encontrar um caminho em ambiente perigoso e hostil, ele encontra o personagem de Reynolds, um nômade que encanta o clã de Crug com seus modos modernos - especialmente sua filha mais velha.

Comentários via Facebook

7 Comentários:

  1. adoro animações também! eles sempre nos trazem ótimas mensagens e podemos tirar diversas lições deles!!!
    estou doida para assistir este filme!!! pretendo ver logo, mas nunca consigo ir ao cinema ;~~
    esse trailer já assisti mais de 10 vezes, e sempre me acabo rindo dele hahaah é fofo demais *-*

    ResponderExcluir
  2. Livy, eu já tinha visto alguns anúncios de "Os Croods", mas não conhecia a história dele e nem tampouco imaginava que ela seria tão interessante. Lembrou-me do Mito da Caverna, inclusive.
    Fiquei doida de vontade de assistir *-* E adorei a sua resenha.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. As animações estão cada dia mais sofisticadas. Há algumas delas em que se investe mais do que produções comuns... Eu gosto muito e este está tendo uma divulgação imensa. Ainda não vi!
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. rsrsrsrs
    Engraçado!
    Gostei...
    Parabéns pela sua resenha!
    Beijos!!!
    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. É muito engraçado...
    Eu chamo de "O FIM". Dam dam daaammm. Kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Ah parece bem legal e divertida!
    Acredita que eu não dava nada por essa animação?! Vi o trailer e não despertou minha curiosidade, rsrs.
    Se tiver uma oportunidade a verei, ;)

    ResponderExcluir
  7. ai ai ai muito legal, curti muito , quero quero, nossa fiquei euforica!

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por