Raphael Draccon fala sobre a série Wild Cards

16 maio 2013
Postado por Livy


Raphael Draccon apresenta a série WILD CARDS, criada por um grupo de escritores americanos e fanáticos por RPG (entre eles George R.R. Martin) e que está sendo lançada pela Editora Leya no Brasil. São 22 livros (o primeiro de 1987 e último ainda está sendo escrito) que narram um história alternativa da Terra.
Em 1946, um vírus Alien que reescreve o DNA humano é acidentalmente lançado aos céus de Nova Iorque, matando 90% dos que têm contato com ele. Entretanto, 9% sofrem mutações que os transformam em criaturas deformadas (conhecidos como Coringas) e o 1% restante (conhecidos como Ases) obtém super poderes. Uma parcela dos Ases é chamada de Dois, são os que adquiriram super poderes ridículos ou insignificantes. O vírus transportado pelo ar por fim se espalha sobre todo mundo, infectando dezenas de milhares de pessoas. 
Fazem parte da série contos e romances-mosaico que compartilham um mesmo universo ficcional. 

Comentários via Facebook

9 Comentários:

  1. 22 livros? nossa auhauahua assim desanima né? e-e

    Mas gostei do projeto

    ResponderExcluir
  2. Caramba, o pessoal adora usar o George R. R. Martin pra fazer uma divulgação. Eles sabem muito bem que qualquer coisa que envolva esse autor já vem vários fãs dele tirando dinheiro da certeira. Enfim, RPG não faz meu estilo.

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha ouvido falar da série, o tema parece sem bem legal.

    ResponderExcluir
  4. A série é demasiado extensa. E aparenta ser no estilo Resident Evil, nas mutação e o vírus. Eu pararia nos 5 primeiros livros, são muitos livros. Você fica a vida toda comprando e nunca sabe o final.

    ResponderExcluir
  5. Eu não conhecia a série, mas deve ser bem legal eu já ouvi falar muito dos livros do autor faz o maior sucesso só que eu ainda não tive a oportunidade de assistir.

    ResponderExcluir
  6. Quer dizer ler é que eu vi o vídeo e fiquei pensando em assistir, pois uma série de livros dele virou série de TV.

    ResponderExcluir
  7. Podem acreditar, a quantidade de livros não desestimula a leitura.

    ResponderExcluir
  8. Acho esse autor bem legal =) Não li nada da série ainda, mas acho que pretendo. Leya sempre está entre as minhas preferidas e confio nas obras que ela publica.

    ResponderExcluir
  9. Eu amo o George R. R. Martin. Amo Guerra Dos Tronos. Mas 22 livros??? Apesar de gostar RPG a sinopse não me deixou animada. Ainda mais com tantos livros.
    <3

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por