Resenha: A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista, de Jennifer E. Smith - Editora Galera Record

07 maio 2013
Postado por Livy

A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista
Jennifer E. Smith
ISBN: 9788501095442
Tradutor: Camila Mello
Preço: R$ 29,90
Páginas: 224 
Ano: 2013
Editora: Galera Record
Pontuação: ♥ ♥ ♥  
Quem imaginaria que quatro minutos poderiam mudar a vida de alguém? Mas é exatamente o que acontece com Hadley. Presa no aeroporto em Nova York, esperando outro voo depois de perder o seu, ela conhece Oliver. Um britânico fofo, que se senta a seu lado na viagem para Londres. Enquanto conversam sobre tudo, eles provam que o tempo é, sim, muito, muito relativo. Passada em apenas 24 horas, a história de Oliver e Hadley mostra que o amor, diferentemente das bagagens, jamais se extravia.

O livro mais fofo do ano! Em A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista, a autora Jennifer E. Smith nos mostra como simples fatos e apenas alguns minutos podem mudar destinos. Em uma história que se passa em apenas 24 horas, pequenos acontecimentos que aparentemente são banais, podem fazer com que tudo mude. Hadley sabe bem que isso pode acontecer. Se não tivesse se atrasado apenas quatro minutos, não teria perdido seu voo... mas também jamais teria conhecido Oliver. Ou teria?

Hadley está indo para o casamento do pai. Tudo estaria bem se este não fosse seu segundo casamento. Ela não gostaria de ter que ir, mas sua mãe praticamente a obriga, para que depois não se arrependa. Mas é culpa de seu pai esta dor que ela sente, esta solidão. Como ele pode ter abandonado ela e a mãe assim, reconstruindo uma vida sem elas? Difícil entender, e mais difícil ainda é encarar a realidade. A verdade é que seus pais estão separados sim, e que sua família jamais será a mesma. Hadley nunca conseguiu perdoar totalmente o pai. Imagine então ter que viajar para o outro lado do oceano para presenciar o casamento do pai com uma total estranha. 

Claro que não estava nos planos dela se atrasar. Tudo o que acontece naquela manhã, antes de ir para o aeroporto, um amontoado de acontecimentos desastrosos, a fazem perder preciosos quatro minutos. E consequentemente perder seu voo. Esperando por horas até o próximo avião, Hadley conhece o inglês Oliver. Eles acabam pegando o mesmo voo, e sentando lado a lado rumo ao mesmo destino, mas com histórias diferentes. A garota vai perceber então como o tempo é relativo, como minutos podem parecer horas e horas podem parecer dias. E é ali, no avião que partilham suas esperanças, vivências e tristezas. E é ali que se apaixonam.
Oliver é como uma música que ela não consegue esquecer. Por mais que tente a melodia do encontro entre os dois fica tocando na cabeça repetidamente, cada vez mais agradável, como uma canção de ninar, como um hino; não tem como ficar cansada daquilo.
Mas o que mais me surpreendeu no livro, não foi o romance inesperado de Hadley e Oliver, e sim o relacionamento entre Hadley e seu pai. Pode parecer estranho, mas para mim o foco estava muito mais voltado para este fato, e me emocionou tanto quanto, ou até mais que o romance avassalador e juvenil em si. Achei lindo cada insight de Hadley sobre o pai, assim como cada lembrança. 

Estamos falando aqui de perdão, de reconciliação, de descobertas e muitas lágrimas. E muitos sorrisos também. Jennifer E. Smith criou uma história curta, mas que conta tudo o que tem pra contar, que emociona e envolve sem necessitar de trocentas páginas. Com apenas 244 páginas, a autora soube desenvolver sua trama de forma maravilhosa, cheia de sentimentos e sensações. Fiquei bastante emocionada com o desenvolvimento da história. Também amei a narrativa leve, gostosa e cheia de uma delicadeza sem igual.

Enfim, o livro é perfeito! Romance e drama na medida certa! Um livro para devorar em poucos minutos, e saborear como uma casquinha de sorvete de chocolate. Para apreciar como uma bela canção, como um presente para guardar com carinho para a vida toda. Recomendo!

Comentários via Facebook

48 Comentários:

  1. estou DOIDA para ler este livro!
    parece ser muito fofo mesmo
    tá todo mundo falando bem, estou morrendo de vontade de ler logo :~~

    ResponderExcluir
  2. Ahhh, que fofo. É perfeito, que lindo. Como será que fica a relação entre se pai e ela no final?

    ResponderExcluir
  3. Livy coloca o Book Trailer ( vai ficar mais bonitinho):

    http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=Y7PAmZQ6wg8

    ResponderExcluir
  4. Já li ótimas resenhas desse livro, como a sua. Quero muito ler, talvez seja meu um dos meus próximos livros.
    Pelo o que escreveu achei interessante que o livro não foca só no romance e sim relação de pai e filha, gosto disso. Fiquei curiosa.

    Beijos.
    http://doceestante.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!! ^^
    Sou louca para ler esse livro....Estou vendo várias resenhas dele e louca para comprar! A capaé super fofaaaaaaa....
    Todas as blogueiras que vi até agora adoraram o livro,assim como você!

    Adorei conhecer o blog.
    Um beijo.

    Milena, http://divertletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Acho q é um dos poucos romances que me interesso!
    Essa capa é muito linda *u*

    ResponderExcluir
  7. Quero muito ler esse livro! Me intriga muito a questão dele se passar em 24 horas, não fica algumas pontas soltas na historia? Mas, enfim, parece ser uma historia muito interessante, pois raramente vejo livros voltados para os relacionamentos de pai e filho.

    ResponderExcluir
  8. Quero muito ler esse livro, acho que vou me identificar, até porque a relação da protagonista com o pai é meio complicada e comigo é assim tbm.
    Essa ideia de fazer o livro se passar em um dia apenas é mais legal ainda, nunca vi nada assim e isso despertou minha curiosidade...

    ResponderExcluir
  9. Livros assim, às vezes, fazem com que as meninas achem que tudo pode acontecer, que conhecerão o amor da vida delas e blá-blá-blá e principe encantado e não sei mais o que, e esquecem a realidade em que vivem. Isso é meio estúpido.

    ResponderExcluir
  10. Esse livro é realmente encantador!
    Achei super interessante que não é apenas um romance juvenil, ele aborda também o relacionamento de pai e filha, e isso é muito legal!
    Ótimo livro!
    Bejos!

    ResponderExcluir
  11. Um livro fofo e leve, daqueles que você lê em um dia. Confesso que o que me chamou atenção primeiramente foi a capa, que é muito linda. Depois de ler a resenha vi que o livro se passa em um voo e que é todo contado em 24 horas, muito interessante. Legal o livro não se focar só no romance, contando também a relação de pai e filha. Estou muito curiosa, espero lê-lo.

    ResponderExcluir
  12. Ótima resenha, estou louco pra ler esse livro!

    http://likelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Adorei a resenha, tô louca por esse livro. A história é incrivelmente encantadora *-*

    Beijos,
    Alyne Bittencourt
    www.naomeentendamal.com.br

    ResponderExcluir
  14. Esse livro parece ser muito fofo e eu quero muito ler ele, pode parecer meio bobo, mas eu acredito em amor a primeira vista, pois pra mim é sim possível e eu creio que esse livro deve ser muito divertido.

    ResponderExcluir
  15. Por um momento vi parte da minha vida ser contada em algumas frases da resenha. Sou do tipo de pessoa que valoriza segundos, e acredita que esses segundos podem mudar uma vida. Esse livro parece ser muito bom, estou ansiosa para ler.

    ResponderExcluir
  16. Esse é um dos lançamentos atuais que mais me chamaram a atenção. Na verdade, acho que estou apaixonada por este livro, rs. Será possível sem ao menos ter lido? Pois é.... Mas ele me encantou demais.

    ResponderExcluir
  17. De todas as resenhas que li desse livro , 100% são positivas, e com certeza é o tipo de livro que me agrada, por sua narrativa, sua historia, romance, e uma escrita envolvente. Eu quero muito ler e conhecer essa autora que esta ganhando tantos fãs.

    ResponderExcluir
  18. adorei a resenha !! me deixou com vontade de ler o livro hahaa

    ResponderExcluir
  19. affe, todo blog que eu vejo tem uma resenha desse livro e todos com uma critica positiva.
    Eu necessito ler esse livro, necessito.
    Como se já não bastasse minha imensa lista de leituras para esse ano.
    Beijoks

    ResponderExcluir
  20. Como sempre, esse livro vem levando todo mundo a gostar. Quero muito lê-lo. O nome em si ja tinha me encantado!

    ResponderExcluir
  21. Ele é realmente encantador,amei todos os personagens,das resenhas que eu li a tua foi a minha preferida foi a única que conseguiu expressar o que eu senti lendo o livro !

    ResponderExcluir
  22. De começo esse livro não me chamou atenção, mas a cada resenha que leio fico ainda mais curiosa para saber mais sobre ele..
    A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista parece ser daqueles livros leve, gostoso de ler..
    Já entrou pra minha lista de leitura..
    ótima resenha..

    ResponderExcluir
  23. Eu simplesmente estou encantando por esse livro!

    ResponderExcluir
  24. Eu fiquei com muita vontade de ler esse livro desde que lançou, achei tão bonitinho e apesar de gostar de livros grandes, curtinhos também é uma boa desde que sejam bem escritos e levem direto ao ponto, como acho que seja o caso, amei de como descreveu a história, quero muito ler a capa é uma graça.

    ResponderExcluir
  25. Eu simplesmente necessito desse livro urgentemente, pela resenha parece ser maravilhoso. Proximo livro da minha pequena lista de livros. Deve ser M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O

    ResponderExcluir
  26. Quero tanto esse livro que nem sei se vou esperar a promoção acabar, engraçado como histórias de amor me atraem tanto.

    ResponderExcluir
  27. Fiquei encantada com o livro apenas pela resenha, ele deve ser realmente incrivel. Necessito muito dele haha'. Parabéns pelo Blog :)

    ResponderExcluir
  28. Este livro está bem contado né, pelo menos se tomar como base as resenhas que tenho lido dele.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  29. Essa história me chamou muita atenção, parece ser muito fofa, quero super ler esse livro.

    ResponderExcluir
  30. Todo mundo tá falando super bem desse livro, e eu achei a capa muito meiga, e o nome também! Adorei a resenha e seu blog. :D

    ResponderExcluir
  31. Eu já tinha visto esse livro em inglês, mas como não leio em inglês tava esperando só o lançamento para comprá-lo, pois só vejo comentários positivos sobre esse livro e deve realmente ser muito bom!

    Beijos, Blog Admirando os Livros.

    ResponderExcluir
  32. O livro parece realmente ser muito fofo, sem contar que a capa é linda! Sua resenha só fez com que eu ficasse co mais vontade de ler o livro *-* Eu realmente necessito desse livro!

    Beijos

    @escrevendomundo

    ResponderExcluir
  33. Ótima resenha ! Estou muito ansioso para ler esse livro !

    ResponderExcluir
  34. Já estou apaixonada por esse livro só de ler a resenha *.* quero muito lê-lo....mais um para minha lista de livros desejados,rs.

    ResponderExcluir
  35. fiquei encantada, necessito ler esse livro!

    ResponderExcluir
  36. Ótima resenha, você escreve muito bem!!! Você me fez ficar ansioso para ler esse livro
    Grande abraço,
    Gabriel (http://perdidonaslinhas.blogspot.com.br)

    ResponderExcluir
  37. Ótima resenha!
    Estou doida para comprá-lo assim que encontrar aqui na minha cidade. Ah e assim que tiver um tempinho nas minhas leituras... Tenho uns 10 livros na frente... :(
    Mesmo assim, adorei o enredo deste livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  38. Esse livro é daqueles que eu não dava nada por ele, mas depois de ler resenhas positivas acabei comprando hehe

    ResponderExcluir
  39. Vou comprar pra ler,parece ótimo *o*

    ResponderExcluir
  40. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  41. Que resenha incrível, to super curiosa pra ler esse livro com essa resenha então fiquei mais ainda !
    Parabéns pela resenha e pelo blog com esse layout lindo !

    http://possibilidadesinfinitasdavivis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por