Adaptação de "O tempo e o vento", de Érico Veríssimo!

14 agosto 2013
Postado por Livy


Em Setembro estreia nos cinemas uma adaptação de O Tempo e o Vento, clássico da literatura nacional, de Érico Veríssimo. 

Vendo o trailer o que vocês acharam? A grande questão é que a adaptação irá atingir um público um tanto exigente, e quem conhece a obra quer ver um trabalho de qualidade nas telonas. Tenho visto comentários de que, aparentemente (pelo menos pelo trailer), o filme mais parece uma novela do que uma grande produção cinematográfica. Infelizmente, para os amantes deste grande clássico, é o que parece! Vamos conferir, quando estrear no cinema, e tirar nossas conclusões, não é!?

Para quem não conhece, O Tempo e o Vento é uma série literária do escritor brasileiro Érico Veríssimo. Dividido em O ContinenteO Retrato e O Arquipélago. A obra conta uma parte da história nacional com foco no Sul do país, através das famílias Terra e Cambará. É considerada por muitos a obra definitiva do estado do Rio Grande do Sul e uma das mais importantes do Brasil. (fonte)

Então, resumidamente, podemos dizer que este tem de ser um filme de "responsa". Correto!?

Comentários via Facebook

13 Comentários:

  1. não li os livros do autor ainda, mas tenho curiosidade em ver o filme!
    estou sem caixinha de som agora, mas pelo o que vi do trailer (sem ouvir nada) parece que vai ser muito bom! não achei que se parece com novela, mas pelo o que eu conheço da obra do autor, a história se daria bem melhor em uma novela do que em um filme... :S

    ResponderExcluir
  2. pelo trailer parece uma novela mesmo, mas eu gostei... Ainda não li o livro então não sou tão critica. Exatamente por isso quero ler o livro primeiro. (Dá até vergonha inda não ter lido)

    ResponderExcluir
  3. Nossa que responsabilidade fazer um filme de uma obra tão importante, correndo o risco de fazer m*rda. De fato as adpatações geralmente não são as melhores né... Mas vamos ver.

    ResponderExcluir
  4. Ainda não tive a chance (nem o tempo) de ler as obras desse maravilhoso autor. Mas a adaptação tem que ser feita por bons atores para ter um bom resultado.

    ResponderExcluir
  5. Pelo Trailer da pra ver que só tem atores de primeira. Esperando ansiosa.

    ResponderExcluir
  6. Uma vez peguei o primeiro livro pra ler, mas infelizmente parei por conta de provas e trabalhos pendentes. O filme deve ser ótimo.

    ResponderExcluir
  7. Já comecei a ler mas tive que parar por conta de alguns trabalhos pendentes e não voltei mais. O filme parece ser muito bom!

    ResponderExcluir
  8. Correto!!Não tive a oportunidade de ler este livro, mas quando falamos de adaptações para o cinema, sempre fica aquele receio, já que pode sair totalmente diferente ao livro.
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Ainda não li esse livros então acho que vou assistir o filme antes do livro. O problema é que as adaptações sempre mudam alguma coisa do enrendo.

    ResponderExcluir
  10. Não li essa obra do autor, mas quando quando se fala que irá adaptar uma obra para cinema fico ressabiada, mas espero que eles façam um bom trabalho. Gostei do trailer, grandes atores.

    ResponderExcluir
  11. Não conhecia a série, mas parece ser interessante. Curti o trailler, tomara que não mudem nada drasticamente, como costumam fazer com adaptações.

    xoxo

    ResponderExcluir
  12. Mais uma adaptação. Quero ver como vai ficar essa. Espero que seja algo muito bom.

    ResponderExcluir
  13. Adaptação de livros brasileiros, até agora, não foram nenhuma de meu agrado.

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por