Lançamentos de Setembro da Editora Intrínseca

31 agosto 2013
Postado por Livy

O Olho do Mundo, primeiro volume da série A Roda do Tempo, de Robert Jordan
Um dia houve uma guerra tão definitiva que rompeu o mundo, e no girar da Roda do Tempo o que ficou na memória dos homens virou esteio das lendas. Como a que diz que, quando as forças tenebrosas se reerguerem, o poder de combatê-las renascerá em um único homem, o Dragão, que trará de volta a guerra e, de novo, tudo se fragmentará. Nesse cenário em que trevas e redenção são igualmente temidas, vive Rand al’Thor, um jovem de uma vila pacata na região dos Dois Rios. É a época dos festejos de final de inverno — o mais rigoroso das últimas décadas —, e mesmo na agitação que antecipa o festival, chama a atenção a chegada de uma misteriosa forasteira. Quando a vila é invadida por Trollocs, bestas que para a maioria dos homens pertenciam apenas ao universo das lendas, a mulher não só ajuda Rand a escapar, como o apresenta àquela que será a maior de todas as jornadas: ela é uma Aes Sedai, artífice do poder que move a Roda do Tempo, e acredita que Rand seja o profético Dragão Renascido. Aquele que poderá salvar ou destruir o mundo. 

Dias de Sangue e Estrelas, segundo volume da série Feita de Fumaça e Ossos, de Laini Taylou
Era uma vez, um anjo e um demônio que se apaixonaram e se atreveram a imaginar uma nova forma de viver. Sem massacres e gargantas rasgadas e fogueiras de Caídos, sem fantasmas ou exércitos bastardos ou crianças arrancadas de braços de suas mães. Sem matar e morrer. Uma vez, os amantes estavam juntos em um templo secreto de uma Lua e sonhavam com um mundo que era uma como uma caixa-de-jóias sem uma joia. Um paraíso esperando por eles para encontrá-lo e preenchê-lo com a sua felicidade. Mas isso não era desse mundo.

Como Pegar a Joia do Dração, décimo volume da série Como Treinar seu Dragão, de Cressida Cowell
A história continua no décimo volume das memórias do Soluço de Como treinar o seu dragão. As coisas para Soluço ficaram muito escuras, de fato. A rebelião do Dragão começou, Melequento é o novo chefe da tribo Hooligans, Stoico foi banido e Alvin, o traiçoeiro, que tem oito partes perdidas, foi proclamado o novo Rei do Velho Oeste... Mas o que pode fazer Soluço, agora sozinho e no exílio, perseguido por ambos os seres humanos e dragões? Ele pode encontrar a jóia do Dragão, a última e única esperança da humanidade? E se ele encontrar, o que ele vai fazer com isso?


 Na ilha, de Tracey Garvis Graves
Anna Emerson é uma professora de inglês de 30 anos desesperada por aventura. Cansada do inverno rigoroso de Chicago e de seu relacionamento que não evolui, ela agarra a oportunidade de passar o verão em uma ilha tropical dando aulas particulares para um adolescente. T.J. Callahan não quer ir a lugar algum. Aos 16 anos e com um câncer em remissão, tudo o que ele quer é uma vida normal de novo. Mas seus pais insistem em que ele passe o verão nas Maldivas colocando em dia as aulas que perdeu na escola. Anna e T.J. embarcam rumo à casa de veraneio dos Callahan e, enquanto sobrevoam as 1.200 ilhas das Maldivas, o impensável acontece. O avião cai nas águas infestadas de tubarão do arquipélago. Eles conseguem chegar a uma praia, mas logo descobrem que estão presos em uma ilha desabitada. De início, tudo o que importa é sobreviver. Mas, à medida que os dias se tornam semanas, e então meses, Anna começa a se perguntar se seu maior desafio não será ter de conviver com um garoto que aos poucos torna-se homem.

10 Bilhões,de Stephen Emmott
A Terra é o lar de milhões de espécies, mas apenas uma domina — nós. Em 2011, de acordo com a ONU, a população humana mundial ultrapassou sete bilhões, e recentes projeções preveem que até o fim deste século ela terá passado de dez bilhões. Stephen Emmott, consagrado cientista e professor da Universidade de Oxford, alerta para as terríveis consequências de uma população humana muito maior do que o mundo é capaz de sustentar e afirma: estamos vivendo uma emergência planetária sem precedentes. É tarde demais para salvar o planeta? Emmott acredita que sim. Com a ajuda de gráficos esclarecedores, imagens impactantes e uma linguagem muito acessível, o autor avisa que chegamos a um ponto sem volta e que podemos ter comprometido de modo irreversível os recursos naturais e o clima do planeta. Como chegamos a isso? O que o futuro nos reserva?

Comentários via Facebook

12 Comentários:

  1. OMG, sempre fui doida para ler "Feita de Fumaça e Osso", linda a capa do segundo volume!
    Jzuis, nem imaginava que a série "Como treinar seu Dragão" já está no décimo volume... até desanima querer, pois são muito se a listinha está comprida demais. Buá :'(

    Kisses <3

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  5. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por