Pequenas satisfações e alegrias!

21 agosto 2013
Postado por Livy


Hoje venho trazer alguns pensamentos para vocês. 

Tem uma página no Facebook que eu gosto bastante, que é o Pequenas Satisfações Humanas. Nele vemos tirinhas e desenhos de pequenos detalhes do nosso cotidiano que nos passa desapercebido, de tão corriqueiro ou banal. Mas você já parou para pensar que este pequenos gestos do nosso dia são tão bons e gostosos? Digo até mais, são tão significativos que nos trazem alegria instantânea e nem percebemos!

Sempre reflito sobre isto, e sempre acreditei que são as pequenas coisas que tornam nosso dia melhor, ou nossa vida mais feliz! Muitas vezes devido à correria e ao estresse decorrentes deste mundo louco e supervalorizado, acabamos por nos distanciar de nós mesmos e do que realmente nos faz feliz. Ou até mesmo acabamos por não notar pequenos gestos, pequenas coisas que nos fazem tão bem. Acabamos por não enxergar coisas belas e importantes, pois estamos acostumados a não ver. 

Por exemplo, você acorda todo dia de manhã bem cedo, e vai pro trabalho ou pra escola. Pega um ônibus ou dirige seu carro até seu destino. Mas você repara no caminho que percorre? Você olha o sol surgindo e admira mais um dia nascendo? Aposto que sua resposta vai ser: não! 

Não se sinta culpado, isto acontece devido a uma coisinha que domina nossas vidas: a rotina! Mas tente enxergar a vida com outros olhos. Pare para saborear a vida! Para para ver realmente o que te rodeia! A vida é muito mais bela do que parece aos nossos olhos desatentos. 

Coisas tão pequeninas constroem nossas vidas, e se você parar para observá-las de verdade, verá que estas pequenas coisinhas são na verdade, pequenas felicidades. Sabe, como aquele sorvete que você toma num dia bem quente de verão; ou quando você chega em casa e é recebido por um cachorro todo alegre abanando o rabo; ou quando você se deita na cama quando está caindo de sono; quando come pipoca assistindo a um filme novo; toma chocolate quente no inverno; se lambuza com a cobertura ao comer um bolo; recebe um elogio por um trabalho bem feito; come aquela comida deliciosa quando está com uma baita fome; chega em casa e toma um banho gostoso e coloca uma roupa limpinha; conversa com aquela pessoa que não falava faz tempo; etc. A vida é bela, e tem que ser saboreada lentamente, em cada minimo detalhe e gesto. 

Aproveitando, deixo vocês com algumas imagens da página Pequenas Satisfações Humanas, de pequenos momentos de felicidade em nossas vidas:






  




(Fonte das imagens)

Comentários via Facebook

15 Comentários:

  1. É verdade, são as pequenas coisas que acontecem que deixam nosso dia mais bonito e melhor!

    ResponderExcluir
  2. já tinha visto algumas dessas tirinhas, mas não conhecia esta página
    vou dar uma olhada, pois adorei o post sobre ela *-*

    ResponderExcluir
  3. Achar aquele livro que você quer em promoção é realmente uma das melhores coisas que há!! haha
    Achei interessante a proposta da página, afinal, as pessoas não tem prestado atenção ao que acontece de com na vida, mesmo aqueles de pequena "importância".
    http://anna-gabby.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Muitas dessas coisas fazem com que fiquemos felizes, nos trazem satisfação. Adoro ver a lua cheia quando estou indo para a escola, tão bonito!

    ResponderExcluir
  5. Achar o livro na promoção, cochilo no sofá, aquela encomenda chegar. Cara são tantas que nos fazem tão bem. E são tão pequenas que as vezes não notamos.

    Beijos, @_RayPereira
    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. E são o conjunto dessas pequenos coisas que fazem a nossa felicidade, pena que as vezes a gente não enxerga isso...
    Amei essa página *-*

    ResponderExcluir
  7. É verdade, são pequenas coisas que mudam nossa vida.

    ResponderExcluir
  8. Que fofa essa ideia,kkkk. Realmente, muitas coisas passam despercebidas.

    ResponderExcluir
  9. Eu sigo a pagina no Facebook, é muito legal, porque realmente são coisas que satisfazem a gente mesmo que sejam tão pequenas.

    ResponderExcluir
  10. Uma fofura só!! Eu vou seguir sua página porque gostei bastante e não conhecia ela.

    ResponderExcluir
  11. Receber o carinho de quem te recebe em casa é muito bom! Gente, só quando eles se vão que a gente percebe como eles são importantes na nossa vida... Encontrar dinheiro em uma roupa tbm é revigorador. Todos são muito bons, adorei!

    ResponderExcluir
  12. Pequenas coisas que nos dão alegria e a gente nem percebe! por isso que dizem que dá sim, para ser feliz com pouco.
    Me identifiquei com "receber carinho com quem te espera em casa". Minha gata sempre me espera! ^_^
    Ouvir minha música favorita quando menos espero também é ótimo! Dá uma felicidade e vontade de sair cantando e dançando sem ligar para as pessoas olhando! hehe'.

    xoxo

    ResponderExcluir
  13. Mas que página maravilhosa, uma fofura. Amo ilustrações e ilustrações que fazem a gente refletir é melhor ainda, vou curtir a página. Ótima dica ;)

    ResponderExcluir
  14. É verdade, nós deixamos de apreciar o que pode nos fazer feliz. Deixamos que tudo se torne normal e nem discutimos, sempre procurando a felicidade em grandes coisas, enquanto as pequenas estão aqui para nos dar alegria.

    ResponderExcluir
  15. A muito tempo atrás entendi que a satisfação está nos pequenos gestos e nas pequenas ações (que hoje são tidas por pequenas), no mais próximo, naqueles que te quer bem. O que disse é verdade, hoje anda tudo tão corrido, as vezes não observamos o que seria de maior valor a nós.

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por