Principais lançamentos de Agosto do Grupo Editorial Record!

15 agosto 2013
Postado por Livy

Sem tempo para despedidas, de Linwood Barclay
Quando Cynthia acorda de ressaca numa manhã, percebe o silêncio que impera em casa. Ela logo nota que, sem qualquer explicação, todos os membros de sua família desapareceram sem vestígios. Vinte e cinco anos se passam e ela ainda sofre com o mistério. Casada e com uma filha pequena, teme que uma tragédia similar ocorra com sua nova família. Assim, Cynthia aceita participar de um programa de TV para reviver o caso, com a esperança de que isso trouxesse a verdade à tona. Mas desenterrar algumas lembranças pode ser o início de um grande pesadelo...


Bela Velhice, de Mirian Goldenber
Neste curto ensaio, Mirian Goldenberg mostra que é possível experimentar o processo de envelhecimento com beleza, liberdade e felicidade. Mais de 25 anos de pesquisas sobre as mulheres e os homens brasileiros desafiaram a antropóloga a buscar os caminhos para inventar uma “bela velhice”. Com base em depoimentos e pesquisas aprofundadas, mas sem abrir mão de ser acessível para o público, leigo, cada capítulo do livro aborda as ideias mais importantes para a conquista de uma “bela velhice”, com dicas simples como aceitar a própria idade e dar muitas risadas. O livro é dedicado a todos os interessados em construir um projeto de vida para uma “bela velhice”: os velhos de hoje e os velhos de amanhã.

Doce Procura, de Kevin Alan Milne
Sophie Jones possui uma loja de doces em Seattle. Porém, sua vida não é muito açucarada. Uma série de tragédias, desde a morte dos pais em seu nono aniversário, a transformou em uma pessoa amarga. Agora, Garrett, seu ex-noivo, a procura para explicar por que a abandonou. Diante da recusa dela em conversar, os dois fazem uma aposta. Garrett colocará um anúncio no jornal pedindo provas de que a felicidade duradoura existe. Se conseguir cem respostas verdadeiras, ele terá a oportunidade de se justificar... e, quem sabe, recuperar o coração de Sophie.

A estrada das flores de Miral, de Rula Jebreal
El-Tifel é um orfanato e escola para meninas, em Jerusalém, fundado por Hind Husseini, que acredita que a educação é o melhor caminho para a paz. Contudo, Miral, uma jovem criada na instituição e indignada com os horrores dos conflitos entre palestinos e israelenses, começa a flertar com a resistência armada, colocando em xeque as crenças que Hind sempre semeou entre suas alunas. Qual seria o melhor caminho para conquistar a justiça? Com base em suas próprias experiências, a autora Rula Jebreal expõe a partir de um ponto de vista pouco explorado – o das mulheres palestinas – os problemas dessa região tão peculiar. O livro foi adaptado para as telas do cinema em 2010 sob o título de Miral, com Freida Pinto (estrela do filme Quem quer ser um milionário) como protagonista e direção de Julian Schnabel.

O melhor lugar do mundo é aqui, de Francesc Miralles e Care Santos  
Em uma tarde fria e cinzenta na qual o mundo parece não ter sentido, Iris perambula sem rumo pelas ruas da cidade. Arrasada pela morte repentina dos pais em um acidente, ela não consegue suportar a solidão da própria casa. Tornar-se órfã, porém, é apenas um dos motivos de seu sofrimento: há tempos sua existência se transformara em um deserto infértil e sem esperança. Numa ponte sobre a linha do trem, ela pensa em pôr fim à própria vida, mas a travessura de um menino a conduz a um lugar inusitado. Iris nunca havia notado aquele café. Seu nome, "O melhor lugar do mundo é aqui", soa tão intrigante que ela decide entrar, só por curiosidade. Ali conhece Luca, um homem de cabelos grisalhos, provavelmente da idade dela, mas que parece saber mais sobre a vida do que sua modesta experiência poderia lhe permitir. Segundo ele, cada mesa do lugar tem uma propriedade mágica. A princípio Iris acredita que Luca é apenas um sedutor, mas, envolvida, encontra-se com ele durante seis tardes consecutivas em diferentes mesas, onde acontecem coisas surpreendentes. Em meio a conversas sobre diversos aspectos do presente e do futuro, permeadas pelo aroma de chocolate, Iris descobre-se apaixonada. Mas Luca desaparece inexplicavelmente na sétima tarde. Logo ela compreende que ele não voltará. Desesperada, começa a procurá-lo sem cessar e encontra pistas que revelam o enigmático passado de seu companheiro. No entanto, a maior revelação, que abalará todas as suas certezas e mudará sua visão de mundo para sempre, ainda está por vir, e abrirá seus olhos para a magia da vida.

O Culpado, de Lisa Ballantyne
Um crime brutal abala a pacata Islington, em Londres. Um menino de 8 anos é encontrado morto em um parquinho numa tarde de domingo. O principal suspeito é seu amigo, Sebastian Croll, de apenas 11 anos, com quem ele brincava minutos antes do assassinato.  À frente do caso está Daniel Hunter, um experiente advogado que, apesar de ter dedicado anos de sua vida defendendo jovens deliquentes, desenvolve uma estranha relação com o acusado, um garoto educado e inteligente, mas é um tanto agressivo, que faz Daniel relembrar sua infância difícil e o obriga a confrontar dramas que ele pensava terem ficado enterrados do passado.

A amante do rei, de Emma Campton
Em meio às armadilhas da corte, o amor de um monarca pode representar poder e riqueza, mas também a mais brutal das ameaças. Viúva de um mercador, dona de um segredo capaz de abalar todo o reino, a plebeia Alice Perrers é afastada da família para viver sob a proteção da rainha Filipa da Inglaterra. Porém, sua beleza e perspicácia atraem Eduardo III, e o caso de amor entre eles logo se transforma em um escândalo na corte. Condenada por todos como uma oportunista que enriqueceu manipulando um rei doente, Alice precisa lutar para defender sua honra. 

Ruínas do Tempo, de Jess Walter
Ano de 1962. Em um trecho rochoso do litoral italiano, um jovem dono de hotel olha para as águas incandescentes do mar da Ligúria e vê uma aparição: uma bela mulher se aproximando em um barco. Ele então descobre que se trata de uma atriz, uma estrela americana, e que ela está morrendo.A história dá um salto e recomeça nos dias atuais, a meio mundo de distância, quando um idoso italiano aparece em um estúdio de cinema procurando pela misteriosa mulher que ele viu pela última vez em seu hotel décadas atrás. Gloriosamente inventivo e sempre surpreendente, Ruínas do tempo é uma história de pessoas imperfeitas mas fascinantes, navegando nas costas rochosas da vida, enquanto se apegam a sonhos improváveis.

O Chamado do Anjo, de Guillaume Musso
Nova York, Aeroporto JFK. Na sala de embarque lotada, um homem e uma mulher se esbarram, espalhando suas coisas pelo chão. Após uma discussão banal, cada um segue seu caminho. Madeline e Jonathan nunca haviam se visto e jamais deveriam voltar a se encontrar. Porém, ao recolher seus pertences, trocaram por descuido os celulares. Quando percebem o engano, já estão a dez mil quilômetros um do outro — ela é florista em Paris, ele tem um restaurante em San Francisco. Não demora muito para ambos cederem à curiosidade, explorando o conteúdo dos respectivos aparelhos. Uma dupla indiscrição, que leva a uma revelação inesperada: suas vidas estão ligadas por um segredo que eles julgavam enterrado para sempre… O chamado do anjo é uma trama magistralmente construída, que passeia entre o romance e o suspense, com um final de tirar o fôlego.

Comentários via Facebook

13 Comentários:

  1. nenhum desse novos lançamentos me deixou super curiosa :(

    ResponderExcluir
  2. Nossa, não gostei de nenhum lançamento, rsrsrs. Meu bolso agradece!

    ResponderExcluir
  3. Na minha lista já estão o Ruínas do Tempo e O chamado do anjo!! Perfeitosss

    ResponderExcluir
  4. Que sinopse é essa de Sem tempo para despedidas? preciso ler!!! Gostei de quase todos os lançamentos da record.
    Fiquei com muita vontade de ler Doce Procura e O Culpado também.
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  5. Nossa quantos livros incríveis, uma sinopse mais cativante que a outra!!
    Mas Doce procura e A amante do rei foram os que me chamaram minha atenção =)

    ResponderExcluir
  6. Boas opções de leituras, e nós leitores agradecemos!
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  7. Alguns parecem ter uma boa história, mas a capa de nenhum é muito bonita.

    ResponderExcluir
  8. O único que me chamou a atenção foi O culpado, parece ser intrigante!!

    ResponderExcluir
  9. Nossa, "Sem tempo para despedidas " é bem diferente do que estou acostumada, parece ser um suspense eletrizante. "Doce Procura" parece ser bonitinho, mas não gostei, mesmo, dessa capa. Já disse como gosto de suspense, pois é eu gosto por isso fiquei tão curiosa com "O Chamado do Anjo".

    ResponderExcluir
  10. Ah, quantos lançamentos interessantes! gostei de muitos, vão para a minha listinha que só cresce! rsrs'

    xoxo

    ResponderExcluir
  11. Doce procura é diferente, publicar em um jornal para dar uma explicação... é diferente.
    Vou ler A estrada das flores de Miral, e ver como é apresentado toda a problemática.

    ResponderExcluir
  12. Eu adoro a editora Record e faz um bom tempo que não compro nenhum livro deles, e as séries que eu tenho precisam se completadas, então visita na livraria agendada.

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por