[Campanha] Meu blog é neutro em CO²

12 setembro 2013
Postado por Livy


Hey, pessoal! Trago uma novidade para vocês. Estou participando da campanha Meu blog é neutro em CO²

A campanha é  uma parceria entre Guiato e o Instituto Brasileiro de Florestas para o plantio de árvores nativas, na cidade de Apucarana, no estado do Paraná

Imagine só: Um blog produz quase 3,6 kg de dióxido de carbono por ano!
De acordo com um estudo realizado pelo ambientalista e físico da Harvard University, Dr. Alexander Wissner-Gross, um internauta produz, em média, cerca de 0,02 gramas de CO² por exibição de página. Você sabia disto? Considerando que um blog geralmente recebe em torno de 15.000 visitas por mês, isso resulta em 3,6 kg de CO² emitidos por ano. Este total é gerado principalmente pelo grande consumo de energia, devido à refrigeração necessária para o funcionamento de computadores e servidores.

Uma árvore neutraliza as emissões de CO² do seu blog
O plantio de uma árvore absorve uma média média de 5 kg de CO² lançados na atmosfera por ano.

Como as árvores são plantadas?
As árvores são plantadas na Floresta Guiato, em Apucarana, Paraná, em parceria com o Instituto Brasileiro de Florestas (IBF).

Quer participar?
Colocando o selo "O meu blog é neutro em CO²", você colabora com a restauração da biodiversidade brasileira e neutralize a emissão de carbono do seu blog. Para cada blog que coloca o selo, uma árvore é plantada. Em parceira com o  Programa Plante Árvore, o objetivo do Guiato é restaurar áreas desmatadas. Além disso, a Gesto Verde faz parte de uma rede internacional de iniciativas baseadas no mesmo modelo, as quais já plantaram mais de 3 mil árvores na Europa.

A sua ação virtual de neutralizar as emissões de CO² do seu blog representa um gesto real na direção certa. A preservação ao meio ambiente é uma atitude não só necessária, mas também possível - e sem muito esforço.

Meu Blog é neutro em CO², neutralize o seu também. Saiba como.

Comentários via Facebook

10 Comentários:

  1. nossa, vou plantar uma árvore na minha casa para colaborar!
    não sabia que a emissão era tanta assim ;~~

    ResponderExcluir
  2. Oi Livy, que ideia maravilhosa! Com certeza vou participar!
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Nossa, até com blogs a gente polui. que onda. Mas isso é inevitável, a poluição é completamente impossível de controlar, seja ela pouca ou não. É uma pena. Eu sou que nem um daqueles ecologistas fanáticos em defender a natureza.

    J. L. Ribeiro
    www.jadsonlribeiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Nunca tinha pensado nisso... Adorei essa inciativa!

    ResponderExcluir
  5. As vezes usamos e não sabemos o que gastamos, fiquei impressionada.
    Bonita sua atitude! É muito importante isso!

    ResponderExcluir
  6. Muito legal, adorei :D
    Se todos tivessem essa mesma atitude...

    Beijo

    ResponderExcluir
  7. “IX CONCURSO PLÍNIO MOTTA DE POESIAS”

    A Academia Machadense de Letras (Machado-MG / Brasil) comunica a realização em novembro de 2013 de seu IX Concurso de Poesias. A taxa é de R$ 5,00 (esse valor pode ser colocado no envelope) e as inscrições terminam no dia 14 de agosto de 2013. Gostaria de Participar?
    Para receber gratuitamente o regulamento em arquivo PDF, entre outras informações, entre em contato através do e-mail: machadocultural@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Caraca, muito legal sua atitude! Vou colocar o selo no meu blog tbm!

    ResponderExcluir
  9. Nossa, ...nós só pensamos que a poluição são os carros, as fumaças.. as queimadas e sujeiras.... Mas a internet tbm é causadora de alguns males p natureza.. eu acho supeer essa ideia de plantar uma árvore.. é uma pena que nessa cidade de pedra mal tenha espaço p as que resistem á tanta poluição =/ ....Mas, planto florzinhas....

    ResponderExcluir
  10. Adorei a ideia, a sua iniciativa é muito boa. Se todos fizessem um pouquinho já ajudaria muito..

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por