[Parceria] Vertigo, selo editorial do Grupo Autêntica

19 setembro 2013
Postado por Livy


Você conhece a Vertigo, selo editorial do Grupo Autêntica? O selo irá lançar exclusivamente para romances policiais. Os seus primeiros três livros lançados na Bienal do Livro do Rio de Janeiro são: Os Sete Crimes de Roma”, do francês Guillaume Prévost, “Sete Dias em River Falls”, de Alexis Aubenque e “Meu Primeiro Assassinato”, da finlandesa Leena Letholainen. Confira mais informações sobre o surgimento do selo e seus livros:


Sobre:
O Grupo Autêntica, integrado pelas editoras Autêntica, Gutenberg e Nemo, amplia seu repertório com o lançamento do selo Vertigo, uma seleção de romances policiais de autores escolhidos dentre os melhores do gênero no cenário contemporâneo internacional. O nome do selo faz uma justa referência a um dos maiores clássicos do cinema, “Vertigo(no Brasil, traduzido para “Um corpo que cai”), e ao seu diretor, Alfred Hitchcock, o mestre dos filmes de suspense.

São três vertentes: romances de época, que nos levam de volta a Roma do Renascimento ou a Paris dos séculos XVIII e XIX, numa viagem repleta de enigmas e intrigas, com autores como Guillaume Prévost, Claude Izner e Jean-François Parot; romances policiais Scandi Crime, como pode ser chamada essa nova literatura escandinava, com autores como a finlandesa Leena Lehtolainen, o norueguês Gunnar Staalesen e a dupla dinamarquesa Lotte Hammer e Søren Hammer; e romances policiais de atmosfera, os “thrillers”, com seus mistérios e perseguições eletrizantes, de autores como Andrea H. Japp, Alexis Aubenque e Pierre Lemaitre. Cada um dos três sub-gêneros policiais serão identificados pelas cores das capas dos livros: O thriller, em laranja, o policial de época, com a frente vermelha, e o Scandi Crime, que possui as capas em azul.

Segundo o diretor executivo da Vertigo, Arnaud Vin, francês radicado no Brasil há cerca de 20 anos, “a Vertigo é uma coleção propositalmente diversificada, aberta e eclética, sem etiqueta nem rótulo, pensada para oferecer aos leitores ritmos diferentes, que os transporte a épocas, lugares e universos diversos. Uma coleção que tem várias cores e sabores”. Há desde romances que o leitor não vai conseguir parar de ler. Há os mais lentos, de atmosfera, que vão sendo desvendados aos poucos. 

Vários autores são de editoras francesas como Albin Michel, Calmann-Lévy, Jean Claude Lattès ou Robert Laffond. Na França, só em 2012, foram lançados quase 2 mil títulos e vendidos mais de 16 milhões de romances policiais. Mas há também finlandeses, noruegueses, dinamarqueses e islandeses. “Queremos ampliar ainda mais o prisma, oferecendo num futuro próximo obras da Espanha, Itália e Índia, ou mesmo do Chile e da Irlanda”, complementa Arnaud. “Todos com o mesmo ponto em comum: a qualidade”, sustenta.

Os livros da Vertigo terão formato 14 x 21 cm, entre 220 e 420 páginas e preços que variam de R$ 29,90 a R$ 39,90. Os primeiros títulos foram lançados na Bienal Internacional do Livro do Rio de JaneiroSete dias em River Falls – Algumas garotas escondem terríveis segredos…thriller policial do francês Alexis Aubenque, Os sete crimes de Roma – Roma, 1514. Leonardo da Vinci conduz a investigação…, policial de época escrito por Guillaume Prévost, cujo detetive é nada menos que Leonardo da Vinci, e Meu primeiro assassinato – Uma estreia de tirar o fôlego para Maria Kallio…, da finlandesa Leena Lehtolainen.

Estão programados pelo menos mais quatro lançamentos para 2013Estava escrito – O que realmente sabemos sobre nossas crianças?, do norueguês Gunnar Staalesen,A fera interior – Podemos fazer justiça com as próprias mãos?, dos irmãos dinamarqueses Lotte e Søren Hammer, que saem em outubro. Em novembro, serão lançados Na mente o veneno, de Andrea H. Japp Mistério na rua de Saints-Pères, escrito por Claude Izner. Outros dez títulos já estão em processo de produção, com previsão de lançamento em 2014.

Veja os livros já publicados:



Comentários via Facebook

8 Comentários:

  1. adorei!!! fã que sou de romances policiais não teria como não amar né *-*
    já fiquei curiosa pelos livros e babando nessas capas ai :O

    ResponderExcluir
  2. Que legal!!! Eu amo romances policiais! Já vou procurar as sinopses dos que há foram publicados, adorei as capas *-*
    E parabéns pela parceria :)

    ResponderExcluir
  3. Eu como fã do gênero estou muito feliz com a notícia!
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  4. Não curti as capas ( eu sei que nao devemos julgá-los antes de ler.. mas sou fascinada por elas) rs... Mas, vai.. vamos dar algum crédito ...Não dá pra ficar na mesmice! Né mesmo?!
    Beijocas!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Parabéns! Que venham muitas outras parcerias!

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pela parceria! Muito sucesso pra você! (:

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por