Resenha: O Pessegueiro, de Sarah Addison Allen

13 setembro 2013
Postado por Livy


O Pessegueiro
Sarah Addison Allen
ISBN: 9788542201253
Tradutor: Alice Klesck
Ano: 2013
Páginas: 256
Editora: Planeta
Pontuação: ♥ ♥ ♥  ♥ 
() Favoritado!
Willa Jackson vem de uma antiga família que ficou arruinada gerações antes. A mansão Blue Ridge Madam, construída pelo bisavô de Willa durante a época área de Walls of Water, e outrora a mais grandiosa casa da cidade, foi durante anos um monumento solitário à infelicidade e ao escândalo. Mas Willa soube há pouco que uma antiga colega de escola – a elegante Paxton Osgood – da abastada família Osgood, restaurou a Blue Ridge Madam e a devolveu à sua antiga glória, tencionando transformá-la numa elegante pousada. Talvez, por fim, o passado possa ser deixado para trás enquanto algo novo e maravilhoso se ergue das suas cinzas. Mas o que se ergue, afinal, é um esqueleto, encontrado sob o solitário pessegueiro da propriedade, que com certeza irá fazer surgir coisas terríveis. Pois os ossos, pertencentes ao carismático vendedor ambulante Tucker Devlin, que exerceu os seus encantos sombrios em Walls of Water setenta e cinco anos antes, não são tudo o que está escondido longe da vista e do coração. Surgem igualmente segredos há muito guardados, aparentemente anunciados por uma súbita onda de estranhos acontecimentos em toda a cidade.

Nem consigo descrever o quanto fiquei encantada com este livro. Simplesmente adoro histórias que verdadeiramente me surpreendam. Mas o que mais gostei em O Pessegueiro é que sua trama é simples mas cheia de mistério, lições e valores, e justamente por isso eu me enamorei pela história narrada por Sarah Addison Allen.

Estou em uma fase literária em que anseio por livros que me toquem, me façam ter perspectivas diferentes, surpreendam ou pura e simplesmente me encantem e me transformem de alguma forma. Que me atinjam! E senti tudo isto lendo O Pessegueiro. Gostei da simplicidade com a qual a autora escreve, mas com tamanha sensibilidade e carinho pelos sentimentos que me senti verdadeiramente apaixonada por sua narrativa. Cheia de frases de grande efeito e belas mensagens, este livro é muito mais do que parece.
Bem-vindo a Walls of Water, um lugar onde o aroma das flores envolve o ar e os pássaros parecem ter algo a dizer.
Conhecemos, através de uma narrativa em terceira pessoa, Willa Jackson e Paxton Osgood, moradoras da pequena cidade Walls of Water. Há muito tempo atrás, suas avôs Georgie Jackson e Agatha Osgood foram amigas, e a família Jackson tinha grande poder e posse da maior propriedade da cidade: a mansão Blue Ridge Madam. Do dia para a noite tudo mudou! Os Jackson perderam tudo, inclusive a mansão, e um grande escândalo e desgraça se abateu sobre eles. Georgie nunca mais foi a mesma, e Agatha muito menos. Unidas por um grande segredo, e um pessegueiro, suas vidas afetarão de forma indireta o futuro de suas netas, assim como suas percepções e conhecimento de si mesmas.
Qual é o segredo que une as famílias Jackson e Osgood? Será que a verdadeira amizade consegue transpor as barreiras do tempo? [...]
Depois de muitos anos, e agora com a reforma da famosa propriedade, coisas que deveriam ficar enterradas vêm à tona. Mas dizem que tudo tem uma razão de ser, não é mesmo!? Tentando descobrir a verdade, e assim, descobrirem o verdadeiro sentido de seus próprios sonhos e motivações, Willa e Paxton iniciam uma jornada de amores, amizade e sensações com a qual jamais poderiam imaginar.

Esse romance é mais do que um livro sobre um mistério. Este livro é pura magia e encantamento, não só pela história em si, mas pela forma como é contada. Cheia de elementos que nos transportam para cheiros, sensações e emoções. Amei os personagens, muito reais, e a autora consegue nos transportar para a mente de cada um deles; seus sentimentos, angústias e sonhos.
[...] Mas uma coisa em que ela acreditava era o amor. Acreditava que era possível sentir seu cheiro, seu sabor, que ele podia mudar toda a trajetória de uma vida. pág. 171
Li o livro muito rápido, aliás posso dizer que o devorei! Sua leitura é agradável e envolvente. Com uma trama bem delineada e desenvolvida. Não consegui parar de ler até terminar. E me senti muito satisfeita com o resultado da obra, principalmente pelas emoções que senti ao término. Como posso descrever? Me senti como se tivesse acabado de conhecer uma pessoa maravilhosa, e tivesse conquistado um grande amigo, para a vida inteira. Um amigo que me acompanharia para onde quer que eu fosse, em meu coração. Pois para mim, a sensação que ficou é de que o livro é um ser cheio de vida e único. Também fiquei fascinada pela linda e caprichada edição da Editora Planeta.

Nunca havia lido nada da autora, e fiquei maravilhada com sua narrativa. Descrevo o livro como pura poesia e magia, e me sinto transbordando de emoções. O livro é tão gostoso que dá vontade de comer, haha! Sarah aborda em seu livro sentimentos, sensações e reflexões sobre o amor; a amizade e seu significado; família e tradição; decepções, segredos e fidelidade; felicidade e sonhos, etc. E são estes elementos que compõem este bela história. Os valores que O Pessegueiro nos traz vai muito além do romance ou amor. É um livro que fala sobre o verdadeiro sentido da amizade. Que fala sobre os sonhos. Que fala sobre a vida.
Ela saiu rumo ao sol, sorrindo. O destino nunca lhe conta tudo de cara. Nem sempre lhe é mostrado o caminho de vida que você deve seguir. Mas se havia uma coisa que Willa aprendera nas últimas semanas era que, quando você realmente tem sorte, encontra alguém com o mapa. pág. 217
Confesso que sou péssima em expressar tudo aquilo que sinto quando leio um excelente livro. Como expressar de forma detalhada sem dizer simplesmente: "eu amei e recomendo!"?

Comentários via Facebook

18 Comentários:

  1. Oi Livy, a capa é maravilhosa!
    Ainda n tinha nada sobre ele e parece mt bom!
    Me interessei!

    Bjooooos

    muitospedacinhosdemim.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. dos livros da autora eu só li A Garota que Perseguiu a Lua e me encantei pela escrita da Sarah!!
    não é o tipo de leitura que me agrade muito, mas a autora me surpreendeu e me deixou encantada!
    é bem o sentimento que fiquei quando termieni de ler o livro da autora: uma leitura agradável e envolvente!
    este é o primeiro livro da autora que você leu? bom, eu também só li um... mas indico AGQPAL pois é ótimo!!! eu amei *----*
    pare de se contrariar, porque eu consegui sentir na sua resenha o quanto você gostou do livro! com certeza vou querer ler logo... :D:D:D

    ResponderExcluir
  3. Deu pra entender que você amou muito haha!
    Não sei porque, mas pela sinopse eu nunca tinha ficado interessada em ler ele( apesar da capa maravilhosa), mas depois da sua resenha é impossível não mudar de ideia né.
    Beijos :)

    ResponderExcluir
  4. Oie...
    Começo dizendo que AMEEEI a capa! É linda *_*
    A estória me pareceu ser bem interessante, adorei a resenha anotada na minha lista =)
    E cm assim!? vc se expressou super bem ficou ótima ...
    Obrigada pela visita lá no blog !!! \o/
    Tem resenha nova, se vc puder ir e
    deixar um comentário me deixaria muito feliz =D
    Bjão
    -Rê
    -Fallen In Me

    ResponderExcluir
  5. Oie...
    Começo dizendo que AMEEEI a capa! É linda *_*
    A estória me pareceu ser bem interessante, adorei a resenha anotada na minha lista =)
    E cm assim!? vc se expressou super bem ficou ótima ...
    Obrigada pela visita lá no blog !!! \o/
    Tem resenha nova, se vc puder ir e
    deixar um comentário me deixaria muito feliz =D
    Bjão
    -Rê
    -Fallen In Me

    ResponderExcluir
  6. A capa desse livro é muito linda! Sempre que a vejo fico deslumbrada. Não o li ainda, mas pretendo em breve lê-lo.

    ResponderExcluir
  7. A capa desse livro é muito linda, sempre fico deslumbrada por ela. Não li esse livro ainda, mas vou lê-lo em breve.

    ResponderExcluir
  8. É impressionante como a grande maioria das resenhas que li deste livro falam como ele é encantador. Espero também me encantar com ele.
    Bjs, ROse.

    ResponderExcluir
  9. Ain esse livro parece ser muito fofo e bom *-* Adorei sua resenha, muito obrigada pela dica, e com certeza vou ler :D
    E a capa é maravilhosa

    Beijo

    ResponderExcluir
  10. Não conhecia esse livro, parece ser mesmo interessante. Adoro livros cheios de misterios e tal. Gostei da resenha!

    ResponderExcluir
  11. Nossa! Você contagia com essa forma de se expressar.
    rsrs
    O livro mexeu realmente com você. Parabéns pela resenha. Ficou ótima!

    Gostei dessa capa. A sinopse também me despertou curiosidade. Um dia, talvez, eu leia esse livro.

    ResponderExcluir
  12. Oie Li =)

    Aiw *-* todo mundo fala tão bem desse livro que estou ficando cada vez mais curiosa para ler ele.

    A capa é linda!! E a história parece ser muito encantadora.

    Parabéns pela resenha!

    Beijos e uma ótima semana;***

    Ane Reis.
    mydearlibrary | Livros, divagações e outras histórias...
    @mydearlibrary

    ResponderExcluir
  13. Já tinha visto o livro algumas vezes, mas não tinha me interessado. Mas depois dessa resenha apaixonada tô mudando um pouquinho de opiniao xD

    ResponderExcluir
  14. Livro com suspense é MARAVILHOOSOO!!! rsrs!!! A gnt não pisca direito por medo de perder uma linha emocionante....rsrsrs!!!!
    Adoro! Adorei a capa!!! ;)

    ResponderExcluir
  15. Olá Livy, tudo bem?
    Passando pra dizer que também li esse livro e que concordo plenamente com você que é muito difícil escrever sobre ele, ainda mais uma resenha, depois das diversas emoções que a gente passa. Torci muito pelos personagens e me joguei completamente na leitura. É bem mais do que recomendada... Esse livro é pra ficar pertinho da gente, lendo, relendo e lendo de novo... Porque tive a impressão que vai ser difícil de se cansar da história.
    Sua resenha ficou ótima!
    Até a próxima!
    Saphy | http://ssaphy.blogspot.com.br/

    Divs B.

    ResponderExcluir
  16. A capa é linda, e por mais que eu nunca tenha ouvido falar desse livro me interessei.. parece um livro ótimo! Sua resenha me instigou muito a ler o livro..adorei!

    ResponderExcluir
  17. Tive as mesmas sensações que você lendo A Garota que Perseguiu a Lua da mesma autora. Gostei tanto que estou procurando outros livros dela para ler e O Pessegueiro me chamou atenção, mas a sinopse tem tantos elementos "semelhantes" ao outro que fiquei com um pé atrás. Mas você me convenceu, vou ler O Pessegueiro <3

    ResponderExcluir
  18. Já queria muito ler o livro, agora então <3

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por