Resenha: Sangue na Neve, de Lisa Gardner

05 setembro 2013
Postado por Livy


Sangue na Neve
Lisa Gardner
ISBN: 9788581631998
Tradutor: Sylvio Monteiro 
Ano: 2013
Páginas: 416
Páginas: 272
Editora: Novo Conceito
Pontuação: ♥ ♥ ♥  
A policial Tessa Leoni matou seu marido, Brian Darby, em legítima defesa. A arma do crime está à vista de todos e os hematomas no corpo de Tessa confirmam a ocorrência. A policial também não fez questão de fugir, ou de arrumar qualquer justificativa para explicar aquele corpo estendido no chão da cozinha, portanto, aparentemente, o que a investigadora D.D.Warren tem à sua frente é o desfecho de uma briga doméstica. Um caso simples. No entanto, ao abrir o inquérito, D. D. terá uma surpresa: este não é o primeiro homicídio de Tessa Leoni e — afinal — onde está a filhinha de seis anos da policial? Será que a policial Leoni realmente atirou em seu marido para matá-lo? Uma mãe seria capaz de prejudicar intencionalmente sua filha? D. D. Warren, a experiente detetive que acredita que desvendar um caso é como mergulhar na vida do criminoso, enfrentará mais uma investigação que a levará a uma busca frenética por uma criança desaparecida enquanto tenta encaixar as peças de um mistério familiar que a levará a quebrar os muros do corporativismo policial.

Quem você ama? Amei, amei, amei o livro! Amei a capa (simples, mas de acordo); amei o excelente trabalho gráfico da Novo Conceito; amei o livro do começo ao fim e, principalmente, a oportunidade de ler outro maravilhoso livro de Lisa Gardner. 

Sangue na Neve é o melhor thriller policial do ano. Sem a menor sombra de dúvida. Esse é o quinto livro de uma série de seis volumes protagonizados pela detetive de homicídios de Boston, D.D.Warren. O primeiro livro, Alone, foi publicado em 2005, e ainda encontra-se inédito aqui no Brasil. Foi seguido pelos volumes Hide (2007), The Neighbor (2009). Viva para Contar (Live to Tell / 2010), foi publicado no ano passado pela Novo Conceito, e é o quarto volume. O sexto chama-se Catch Me, publicado em 2012 nos Estados Unidos. Lembrando bem que os livros não são continuação um dos outros, podendo ser lidos separadamente. 

Lisa Gardner também escreveu uma série de livros policiais intitulados FBI Profiler Series, num total de seis livros publicados originalmente de 1998 à 2008. Ela também publicou vários livros com o pseudônimo de Alicia Scott, de 1992 à 2000, e alguns livros avulsos, não-seriado, com o nome atual. 

Viva para Contar causou em mim uma admiração muito grande por Lisa Gardner. Fiquei profundamente maravilhada com a escrita precisa e envolvente da autora. Sua narrativa impecável nos enrodilha na trama e nos arrasta do começo ao fim, mantendo sempre em nossas mentes a necessidade, ou a fome, de encontrarmos a resposta para o mistério que envolve os seus personagens. Somos mais do que convidados a participar da trama de seus livros. Tornamo-nos seus prisioneiros, incondicionalmente. Assim, quando nos damos conta, não conseguimos parar de ler enquanto a última página não for terminada. E mesmo depois, ficamos com aquele desejo insaciável de quero mais. 

Ainda bem que a editora não deixou por menos. Trouxe-nos esse maravilhoso Sangue na Neve, com muito suspense e reviravoltas a cada novo capítulo. 

Uma vez mais temos a incansável detetive D.D. Warren às voltas com um homicídio que promete abalar a comunidade policial de Boston. A criminosa é uma policial, Tessa Leoni. A vítima, o marido, Brian Darby. A criança desaparecida, é filha de Tessa. Já no prólogo temos Tessa perpetrando o homicídio, com Darby morto e Sophie, a filha, desaparecida. Mas não pense que pelo fato de sabermos quem é o assassino torna a narrativa desprovida de suspense. Não, muito pelo contrário. Gardner cria uma sucessão de fatos e eventos que nos fazer ir e vir o tempo todo, como numa gangorra, entre dois pontos de vista: no de Tessa Leoni, em primeira pessoa, e no de D.D. Warren, narrado em terceira pessoa. Cada novo capítulo nos trazem um ponto de vista determinado, e um novo aspecto da trama. A cada página, os fatos e eventos vão ganhando novos contornos e acréscimos, o que nos obriga a mudar de opinião acerca do ocorrido a cada nova leitura. 

Amor, paixão, ódio, traição, ilusão, fé, perseverança, ousadia. São alguns dos elementos que destaco neste livro. Você pode amar ou odiar Tessa Leoni; simpatizar-se com D.D. Warren, ou achá-la arrogante demais; apiedar-se do fim trágico de Brian Darby, ou achar que ele teve o fim que mereceu; sofrer com o desaparecimento de Sophie Leoni e exasperar-se com a busca frenética pelo paradeiro da menina. Não importa o que você sinta ou pensa a respeito disso ou daquilo no livro porque a sua opinião, ao término do livro, não será a mesma da do começo. Sangue na Neve vai mexer com você.

Com isso, só quero acrescentar que Lisa Gardner - e que me me perdoem os que vão discordar de mim -, é a Agatha Christie do momento. E tenho a destacar a excelente narrativa de Lisa; a incansável D.D. Warren e a surpreendente Tessa Leoni; ótimo suspense; reviravoltas que nos atordoam do começo ao fim do livro; o final à altura de um bom romance policial. 

Uma vez mais, Gardner e seu fabuloso Sangue na Neve é leitura mais que obrigatória para os apaixonados por suspense e por thrillers policiais. Também não devem ficar de fora os leitores que procuram uma ótima leitura de cabeceira. Simplesmente imperdível!

Tudo o que eu quero de Natal são os meus dois dentes da frente, os meus dois dentes da frente, os meus dois dentes... 

Comentários via Facebook

21 Comentários:

  1. Finalmente outra pessoa que pensa comigo. Lisa Gardner é incrível e os dois livros dela publicados pela Novo Conceito, que são inclusive os que eu li, são demais. Gostei de Viva Para Contar também, mas a genialidade da autora se supera a cada livro, então é meio complicado escolher favoritos. Nunca li nada da Agatha, mas se você me diz que a Lisa é a nova Agatha, bem, acredito nisso. Adorei a resenha. - Felipe (A Hora do Livro).

    ResponderExcluir
  2. ainda não li nenhum dos livros da autora, mas tenho vontade de ler os 2 lançados aqui no brasil!
    já vi mutias resenhas positivas, e ele é bem o tipo de livro que eu gosto de ler... com suspense e tudo o mais *-*
    dois dentes da frente? que medo ;~~

    ResponderExcluir
  3. Confesso que não sou nem um pouco fã de thrillers policiais... Mas depois dessa resenha, me deu uma vontade inacreditável de ler o livro!
    Adoro livros que nos prendem desde o começo!
    Ótima resenha!
    Beijos,
    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei o Viva para Contar, e não vejo a hora de ler este. O gênero literário da autora é um dos meus favoritos.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Nossa, melhor thriller policial do ano??? Com certeza merece uma chance :D
    Eu simplesmente amo livros policiais, então é claro que esse não posso deixar passar *--*
    Adorei sua resenha :D

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Ganhei esse livro numa promoção e ele tá parado sem saber quando vou pegar e ler porque thrillers policiais não é uma coisa que goste muito mas quando o livro chegou parei pra ler uns trechos ele parece ser bem escrito e ser bem movimentado e fiquei curiosa já que não é todo livro que recebe elogios assim

    ResponderExcluir
  7. Não sabia que esse livro era tão bom! Quando vi achei a história muito boa, agora quero ler para conhecer a autora e sua escrita, despertou totalmente minha curiosidade!

    ResponderExcluir
  8. Amo esse gênero! Eu quero! ótima resenha Livy!

    ResponderExcluir
  9. Eu li o livro e realmente é MARAVILHOSO, como os livros da Lisa são. Viva para contar é igualmente bom. Eu adoro os livros dela.

    beijos,

    Greice Negrini

    www.amigasemulheres.com

    ResponderExcluir
  10. Eu adoro thrillers policiais, e pelo o que eu li na resenha parece ser muito bom.
    Vai ser minha meta de leitura agora! *-*

    ResponderExcluir
  11. Adorei a resenha. Parabéns!
    Infelizmente eu ainda não tive a oportunidade de ler nada da Lisa Gardner. Fiquei admirado com a sua comparação com a Agatha Christie. Ela deve ser muito boa mesmo.
    Preciso desse livro, achei a capa maravilhosa.
    Beijos!!!

    http://ymaia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Eu ainda não li nenhum livro da Lisa Gardner, você comparando ela com a Agatha Christie deu até vergonha de ainda não ter lido. Com certeza vou começar por sangue na Neve, amo thrillers policiais tenho quase certeza que vou gostar desse.

    ResponderExcluir
  13. Gosto muito de thrillers policiais e estou louca pra ler algo da Lisa, mas ai, tenho uma raiva de lançarem um livro do meio da série! Pq não lançam desde o primeiro, gente? :(
    Eu sei que dá pra ler separado, mas ainda assim, não curto muito. Acho que lerei em inglês mesmo pra poder acompanhar desde o livro um =)

    ResponderExcluir
  14. Olá Livy,
    Aqui está uma autora que com certeza eu irei me apaixonar, esse livro está na minha lista e acaba de ser passado na frente de dezenas, amo esse gênero e espero virar fã da autora.

    Beijokas Elis
    http://amagiareal.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Ainda não conheço nada dela, mas já ouvi falar sobre esse livro e o quero muito! A história parece ser muito bem desenvolvida e com o suspense que te faz não largar o livro! Adorei a parte onde você diz que com certeza o pensamento que temos ao começar o livro, não será o mesmo ao terminar! Super curiosa pra ler! E muito bom saber também, que apesar de ser uma série, eles são independentes ;)

    ResponderExcluir
  16. Já li várias resenhas desse livro.. mas confesso que a sua em questão é a mais "animada" com o livro... já estava com vontade de ler.. agora então.. tenho pressa! rsrs...
    Adoro livros policiais...
    Bjs!

    ResponderExcluir
  17. Também amei a capa é linda demais, estou louca para que lancem outros livros da autora aqui no Brasil pois ela super merece. Nossa fiquei muito feliz ao terminar a leitura pois realmente valeu cada página lida!

    Beijos
    http://www.partesdeumdiario.com/

    ResponderExcluir
  18. Adoro a capa desse livro, ela me deixa com muita curiosidade sobre ele. Eu já li várias resenhas sobre o livro, mas a sua foi a que mais me instigou a lê-lo. Eu já estava com vontade de ler antes, agora então, to com mais ainda, rs.

    ResponderExcluir
  19. O livro parece ser muito legal, não é muito o tipo de livro que eu gosto de ler, mas me chamou muita a atenção e eu adorei a sua resenha :)

    ResponderExcluir
  20. Os livros são ótimos, mas quanto à questão da sequência não interferir, discordo, porque li primeiro Viva para Contar, depois Sangue na Neve, e realmente deu pra entender. O problema foi o último que eu comprei, que foi Esconda-se, aí ficou fora de contexto um detalhe da vida pessoal do detetive Bobby Dodgers. Na realidade, eu teria que tê-lo lido antes de Sangue na Neve. Esconda-se, na minha opinião é o menos legal, gostei mais dos outros dois, especialmente, Sangue na Neve, é eletrizante!

    ResponderExcluir
  21. Eu simplesmente adorei o livro, foi um dos melhores que li atualmente. Estou louca por outras da autora. Parabéns pela ótima resenha!

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por