[Pensamentos da Livy] Feliz Natal! Um momento de reflexão...

25 dezembro 2013
Postado por Livy


Então é Natal, e o que você fez? O ano termina, e nasce outra vez... 

Chegou a época mais nostálgica do ano! Pelo menos para mim, é uma época muito especial, cheia de lembranças. De verdadeira magia. Momento de reunir a família, de dar e receber presentes. Momento de sentir, pelo menos uma vez, o que é união, o que é harmonia. Momento de introspeção e auto-avaliação.

Mas vai muito além disso! Tirando o lado religioso, que claro, é muito importante, esta é uma data para reflexão. É o momento em que paramos para refletir em tudo que fizemos no decorrer do ano, em tudo aquilo que conseguimos realizar e tudo aquilo que perdemos. O momento do ano em que relembramos todos os momentos que vivemos. Onde olhamos para trás e vemos o quanto crescemos ou não, o quanto realizamos ou não.

É aquela velha história do copo estar meio vazio ou meio cheio. Prefiro, neste momento, pensar que o copo está meio cheio. Pois por mais que não tenhamos realizado tudo aquilo que gostaríamos e que colocamos como meta para o ano que se passou, sempre temos muito o que aprender com tudo o que vivemos. 

Para mim, por exemplo, este foi um ano de muitas perdas e até mesmo tristeza! Mas ao mesmo tempo, não posso deixar de olhar para trás e ver que mesmo em meio a muitos problemas e dificuldades, tive sim, muitos momentos bons e de alegria também. Nada é tão ruim que não haja luz! Pense nisso! No meu caso, sim, houve muitos momentos de felicidade e realizações, e não posso olhar para trás sem ser grata por tudo que passei, até mesmo pelas coisas ruins! Por isso, volto a dizer, gosto de ver as coisas pelo lado positivo! O tal do copo meio cheio. 

E agora, com o ano chegando ao fim, é o momento certo para refletir! Guardar na memória tudo o que foi bom, levar consigo tudo o que te serve e te faz bem... e aprender com tudo aquilo que te fez cair de joelhos ou te fez bobear e chorar. Agora é o momento de pensar em tudo aquilo que aprendeu, e erguer a cabeça seguindo em frente, olhando para o que te aguarda lá na frente!

Sabe aquela listinha com o que você pretende fazer em 2014? Pois bem, não deixe apenas no papel! Faça o possível para realizar. Corra atrás e comece já! Pense positivo e acredite, pois ainda há muitos sonhos e realizações por vir!

Meu mais sincero desejo para todos vocês de um Feliz Natal! Com saúde, paz, harmonia, alegria, renovação para vocês e suas famílias. E claro, muitos livros hohoho!

Comentários via Facebook

3 Comentários:

  1. Oi Livy! Adorei conhecer seu pensamento, o Natal é uma época realmente muito maravilhosa, eu adoro. E é bom olharmos para tras e ver tudo o que fizermos, sempre tentando fazer ainda melhor. Parabéns pelo post, gostei bastante.

    E um feliz Natal! Deus abençoe :)

    http://blogliterariopalavrasaovento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Livy,o Natal é muito mais que presentes, pena que muitos esquecem disso. Seus pensamentos poderiam quem sabe, entrar não só na cabeça, mas também em alguns corações, quem sabe teríamos então um 2014 melhor para todos.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. linda mensagem!
    adoro fazer listinha no final de ano com metas para o ano seguinte, e sempre tento cumpri-las viu? :P
    grudo ela na minha agenda e vou riscando hahaha
    momento para refletirmos e ficar perto de nossos familiares também! ;)

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por