[Resenha] Anjos à Mesa, de Debbie Macomber

25 dezembro 2013
Postado por Livy


Anjos à Mesa
Debbie Macomber
ISBN: 9788581633411
Tradutor: Rafael Gustavo Spigel
Ano: 2013
Páginas: 224
Editora: Novo Conceito
Pontuação:  ♥ ♥ ♥   
Quando um anjo decidir entrar em sua vida, diga adeus aos sonhos impossíveis... Shirley, Goodness e Mercy sabem que o trabalho de um anjo é interminável — especialmente na véspera do Ano-novo. Ao lado de seu novo aprendiz, o anjo Will, elas se preparam para entrar em ação na festa de fim de ano da Times Square. Quando Will identifica dois solitários no meio da multidão, ele decide que a meia-noite será o momento perfeito para dar aquele empurrãozinho divino de que eles precisam para acabar com a solidão. Então, por “acidente”, Lucie Ferrara e Aren Fairchild esbarram-se no meio da alegria da festa, mas, assim como se aproximam, acabam se perdendo: um encontro marcado que não acontece os afasta pelo resto da vida. Ou será que não? Um ano depois, Lucie é a chef de um novo e aclamado restaurante, e Aren é um colunista de sucesso em um grande jornal de Nova York. Durante todo o ano que passou, os dois não se esqueceram daquela noite. Shirley, Goodness, Mercy e Will também não se esqueceram do casal... Para uni-los novamente, os anjos vão usar uma receita antiga e certeira: amor verdadeiro mais uma segunda chance (e uma boa dose de confusão), para criar um inesquecível milagre de Natal.

Sempre fui fascinada por esta época do ano. Adoro o clima, a harmonia, as canções de Natal... Adoro as luzes, as mensagens e os sentimentos trocados. A nostalgia! Um dos momentos que mais aguardava eram os filmes natalinos, com verdadeiras lições e histórias emocionantes. Me lembro de sentar em frente à TV, com os olhos vidrados, junto à minha mãe, e ao fim me enchia de lágrimas ou de um sentimento que explodia no peito. Talvez fosse felicidade, não sei identificar. O que sei é que está época do ano é mágica, realmente acredito nisto!

Mas principalmente pelas mensagens passadas de forma tão bela de diversas maneiras: seja por comerciais, por filmes, por mensagens em cartões ou músicas clássicas da época. Seja como for o que prevalece é este sentimento, esta beleza que vai chegando aos pouquinhos em nossas vidas e nos faz refletir em tudo o que vivemos e temos aprendido. E para passar bem este Natal, não podia deixar de ler um bom livro com o tema! Algo que nunca tinha feito até o momento, aliás. E o meu escolhido foi o livro Anjos à Mesa, da consagrada autora Debbie Macomber. E que deliciosa leitura! Não havia lido nada ainda da Debbie e fiquei encantada com esta história.

Em Anjos à Mesa conhecemos os anjos Shirley, Goodness Mercy. Elas, mesmo sem querer, se metem em muito confusão, mesmo tendo as melhores das intenções. Como fazem parte do grupo de Embaixadores da Oração, elas tem que ajudar os humanos a realizar seus pedidos feitos em oração à Deus e repassados em missões pelo anjo Gabriel. Mas acontece que elas adoram a Terra e são fascinadas pelos humanos, e não conseguem se conter e acabam interferindo. Isso já aconteceu antes, e agora está prestes a acontecer de novo, agora que elas têm a incumbência de treinar o novo anjo Will.

Mas parece que o jovem anjo também tem uma pré-disposição à encrenca pois acaba cometendo um erro, digamos, de logística, ao interferir na vida de Lucie e Aren. Na noite de Ano-Novo o atrapalhado anjo acaba fazendo com que os dois solitários acabem se esbarrando e dando início à um romance, em uma noite inesquecível para ambos. Acontece que, por um mero detalhe, eles não deveriam se cruzar naquele momento, e sim só dali há muitos meses. E devido à contratempos, aquela noite mágica não se repete. Onze meses depois, os anjos têm de voltar a terra para salvar o romance de Lucie e Aren, à pedido de uma fervorosa oração feita pela mãe da moça, a simpática senhora Wendy. Diversão garantida!

Foi uma leitura muito prazerosa, que me trouxe bons momentos de diversão e reflexão! Adorei o romance de Lucie e Aren, casal fofo do ano! E gostei muito da irmã de Aren, a espirituosa Josie; e também da mãe de Lucie, a sempre otimista Wendy. E claro, ShirleyGoodnessMercy e Will são hilários e não tem como não amá-los. Eles são fantásticos!

Li este livro muito rápido! Na verdade, o devorei! Primeiramente, porque adoro histórias natalinas; e segundo, porque a escrita de Debbie é deliciosa e seus personagens muito cativantes. A autora conseguiu passar em seu livro um clima maravilhoso, fora que a mensagem é muito bela. Principalmente gostei da história: singela mas muito agradável! Gostei do modo como a autora construiu um verdadeiro Milagre de Natal com uma aventura pra lá de divertida e emocionante, com seus anjos encrenqueiros mas de coração puro e bondoso. O lado religioso está bem presente no livro, e achei linda a visão de Natal através dos anjos e do amor de Deus para com os humanos. Nos faz pensar que Natal não é apenas troca de presentes, claro, mas sim troca de sentimentos, época de aprendizado!

E principalmente, fica a reflexão desta data! Que para conseguir o que queremos, temos que lutar também. Deus sempre está a olhar por nós, mas temos que descruzar os braços e ir à luta. Orando e vigiando, e buscando o que queremos também! Outra mensagem linda e universal é do amor e altruísmo! Sempre olhando pelo próximo, perdoando, e deixando o orgulho de lado. O amor é a maior das dádivas do ser humano, e com certeza algo pelo que vale a pena seguir em frente, deixar desavenças de lado, e sentir!

Mais um detalhe que vale a pena mencionar é o trabalho gráfico que a Editora Novo Conceito realizou neste livro. A capa é linda demais e transmite a essência do livro! E a diagramação também está perfeita! Um show!

Enfim, este livro é maravilhoso e muito fofo, e não apenas para ser lido no Natal, mas em qualquer época do ano, pois a mensagem que ele traz é para se pensar e pôr em prática a qualquer momento. Vale a pena conferir, se divertir e se emocionar com esta bela história da Debbie, um romance no melhor clima natalino. 

hohoho Feliz Natal! E boa leitura!

Comentários via Facebook

1 Comentários:

  1. esse livro é fininho né? eu vi ele na livraria semana passada e me admirei... pensei que fosse ser mais grosso hahaha
    ele parece ser lindo mesmo! mas não sei se essa coisa de anjo ai vai me agradar muito ;x
    vou tentar ler ele em breve ;)

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por