[Resenha] Dividir e Conquistar - Infinity Ring #2, de Carrie Ryan

31 dezembro 2013
Postado por Livy


Dividir e Conquistar
Carrie Ryan
ISBN: 9788565765176
Tradutor: Flávia Souto Maior
Ano: 2013
Páginas: 216
Editora: Seguinte
Pontuação:  ♥ ♥ ♥   
Depois de garantirem que Colombo descobrisse a América e que a Revolução Francesa fosse um sucesso, Dak, Riq e Sera viajam com o Anel do Infinito para tentar corrigir mais uma falha histórica e salvar a humanidade. O cenário agora é a Paris medieval, e centenas de navios tripulados por guerreiros vikings estão cercando a região, prontos para exigir que a população se renda. Sem saber ao certo que caminho tomar, os três jovens acabam causando uma guerra entre os parisienses e os nórdicos invasores, e se preparam para defender a cidade. Mas a situação se complica quando Dak é capturado e forçado a lutar junto ao exército adversário. Em meio a chuvas de flechas, jatos de óleo quente e ataques de catapultas, os três viajantes só conseguirão sair vivos - e continuar sua missão de restituir a ordem do mundo - se encontrarem um aliado entre os soldados inimigos mais ferozes da história. 

Dividir e Conquistar é o segundo livro da série juvenil Infinity Ring, que contará com sete livros. O primeiro livro, Um Motim no Tempo, foi escrito por James Dashner, e para entender melhor do que se trata esta série, você pode ler a resenha clicando aqui.

Percebeu que este segundo livro foi escrito por outro autor? Mais precisamente, por Carrie Ryan (autora do livro A Floresta de Mãos e Dentes). A ideia é de que cada livro da série seja escrito por um autor, apesar de manter os personagens e trama central em todos os livros. A série promete divertir e entreter, com certeza! Ainda mais, ensinando aos jovens um pouco de história sem ser chato ou massante, através de um bom livro de ficção.

E principalmente o tema é viagem no tempo. Não é segredo para ninguém que eu adoro livros com o tema. Sou fascinada por todas as possibilidades e implicações que a viagem no tempo proporciona, ainda mais em livros. Se bem explorado, o assunto tem muito o que render.

Em termos de trama e história, gostei muito mais deste segundo volume. Muito mais maduro e com uma aventura de proporções gigantescas. Gostei do desenvolvimento da jornada de Dak e Sera. E com apenas 216 páginas, surpreende pelo bom desenvolvimento da trama. Apesar de bem fininho, o livro tem uma história bem bacana e nos apresenta os sanguinários vikings e sua invasão à Lindsfarne  (leia mais sobre o assunto clicando aqui e aqui).

Ainda viajando no tempo, Dak, Sera e Riq tem que impedir mais uma das muitas Fraturas que ocorreram na História da Humanidade. Os pais de Dak ainda estão desaparecidos, mas parecem estar a frente dos acontecimentos, chegando até mesmo a deixar pistas para trás. E também as Reminiscencias de Sera e Riq estão mais fortes à medida que eles avançam em sua aventura através do tempo.

A narrativa de Ryan me surpreendeu, pois estou tentando ler um outro livro dela que não está me agradando muito (sim, o tal do A Floresta de Mãos e Dentes). Mas gostei do resultado em Dividir e Conquistar. Como trata-se de um livro juvenil, não há grandes batalhas sangrentas e super violentas, mas tem sua aventura e cenas na medida certa. A batalha entre os vikings e os habitantes de Lindsfarne foi demais! O legal é como os personagens acabam se metendo em uma baita confusão para tentar resolver tudo, e ainda se veem no meio da batalha.

Enfim, o livro é uma ótima pedida, tanto pelo lado histórico, quanto pela diversão em si. Leve e agradável, é uma leitura despretensiosa e muito rápida, ótima para passar o tempo e se divertir. A série promete trazer à tona vários acontecimentos importantes ocorridos no mundo, além de trazer histórias bem interessantes. É uma boa dica para quem está aprendendo a pegar o gosto da leitura e está começando a pegar livros para ler. Também pode ser uma boa dica para os pais que procuram uma boa opção de livros para iniciar seus filhos à leitura. Ou pode ser uma boa opção para quem não gosta de livros "grandes" com muitas páginas.

O próximo livro é O Alçapão e é escrito por Lisa Mcmann, onde os jovens Dak, Sera e Riq se encontrarão no meio da Guerra Cível Americana, no ano de 1850, onde o país está dividido em relação a escravidão. Estou ansiosa para conferir!

Comentários via Facebook

1 Comentários:

  1. Nunca li um livro com viagens no tempo, mas gostei da proposta desse. a série parece com The 39 Clues, onde cada livro é escrito por um autor diferente, fiquei curiosa para ler Infinity Ring...
    Beijos, se puder visite
    http://sobrelivrosesonhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por