[Resenha] Não Pare!, de FML Pepper

21 dezembro 2013
Postado por Livy


Não Pare!
FML Pepper
ISBN: 9781623094430
Ano: 2012
Páginas: 286
Editora: BookBaby (publicação independente)
Pontuação:  ♥ ♥ ♥   
Uma vida normal e tranquila seria tudo que uma adolescente odiaria ter, certo? Não para Nina! Por que tinha que viver como uma nômade (ou fugitiva!), mudando de cidade ou país a cada piscar de olhos? Por que não podia saber nada sobre o paradeiro de seu pai? Por que sua mãe era tão neurótica e supersticiosa? Milhares de perguntas. Nenhuma resposta. O que significavam aqueles estranhos calafrios, acidentes e mortes que insistiam em acontecer ao seu redor? Teriam eles alguma ligação com o seu defeito de nascença? Ou seriam causados pelo selvagem bad boy de hipnotizantes olhos azuis-turquesa que costumava aparecer nos momentos mais assustadores? Nina jamais poderia imaginar que aquele garoto sombrio de corpo escultural e fisionomia atormentada lhe abriria os olhos para um universo paralelo. Só ele tinha as respostas para os seus mais íntimos questionamentos, mas cobraria um preço muito alto para fornecê-las: A vida dela!

Mais um livro nacional me surpreendendo! E o feito desta vez fica por conta da autora FML Pepper e seu livro Não Pare!. Sendo o primeiro livro da série (que contam até o momento com dois livros), o livro promete uma história com bastante suspense e aventura, e cumpre com seu papel!

Conhecemos Nina e sua vida de "cigana", viajando (ou seria fugindo?) pelo mundo, sem parada ou lugar certo para ficar. Isso porque sua mãe, Stela, é bem paranoica com a segurança de sua filha, que parece ter um poder magnético para atrair problemas. A garota se ressente desta vida incerta, sem ter amigos, comodidade, ou seja o que for que represente um lar e uma vida normal. E se não bastasse isso, a garota ainda tem que enfrentar o fato de ser uma aberração: tem uma deformidade nos olhos, que se assemelham aos dos lagartos etc. Porque tem que viver se mudando? Porque tem esta anomalia nos olhos? Porque não pode ter uma vida normal? Porque parece estar sempre envolvida em estranhos acidentes? Muitas perguntas e nenhuma resposta para aquietar as incertezas de Nina. Mas a vida da garota em breve mudará completamente e era poderá entender o que se passa de verdade por trás de todas estas incógnitas. Nada é o que parece ser.

Não Pare! é verdadeiramente uma caixinha de surpresas e garante boa diversão! De início a trama se desenrola no melhor estilo "colegial", com direito até a um (quase) triângulo amoroso, e muito suspense. Mas o bacana é que a história não fica estagnada no comum e simples, e vai crescendo e ganhando proporções muito interessantes. Do início ao fim, o mistério e suspense do livro me prendeu e me vi angustiada para desvendar os segredos da vida de Nina, dos quais nem mesmo ela tem ciência, e entender o que se passa.

Aliás, os personagens criados pela autora são demais. Nina, como protagonista, me agradou bastante. Apesar de seus conflitos pessoais e suas dúvidas, ela é determinada e nunca desiste. É forte e vai até o fim em suas decisões. Outro personagem de destaque (e que destaque) é o Richard. Meninas, vocês que adoram um bom personagem bad boy vão se amarrar neste aqui! Ele é lindo, e tem uma personalidade impossível... e perigosa. Envolto em uma aura "negra", sarcástica e esquentada, ele garante boa parte da diversão da leitura do livro. Seu segredo é surpreendente. E inevitavelmente, tanto Nina quanto Richard estão ligados nesta jornada louca contra o tempo (há, ficou curioso(a)?) Outro detalhe que vai agradar muito aos fãs do gênero, e que eu gostei também, é o fator romance proibido. Atribuindo ainda mais tensão à trama, foi sensacional.

Outra coisa que me agradou muito é que o livro é recheado de aventura e ação ininterruptas. Ou seja, o livro realmente não para. Com muitas cenas de tirar o fôlego e muitas reviravoltas (algumas das quais eu esperava, e outras, nem tanto). Apesar de alguns elementos da história terem sido um pouco estranhos para mim, me adaptei logo à trama criada pela autora, e me vi envolvida com seus personagens e seus dramas.

A trama foi bem elaborada pela autora, que criou todo um mundo e uma mitologia muito bacanas para compor sua história. Gostei bastante do desenvolvimento e da narrativa. Romance, aventura, ação e muito mistério! Diversão garantida!

E sabe o que mais? O final do livro é... angustiante! Terminada de uma forma que me fez querer ler logo o segundo livro da série, Não Olher, e conferir a continuação desta aventura, que está apenas começando.

PS.: Um detalhe para você que gostou da premissa do livro e quer obtê-lo. O livro encontra-se apenas em sua versão de e-book e pode ser encontrado na Amazon clicando neste link. Boa leitura!


Comentários via Facebook

2 Comentários:

  1. Livros que terminam assim, só me fazer roer as unhas...
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  2. Oi Livy! Comecei uma parceria com a autora (e ela é um amor, não?!). Vim procurar resenhas sobre o livro. Nossa, a sua me deixou muito doida pra começar a leitura hahaha
    Adorei!!
    Beijos!

    www.bibliotecarialeitora.wordpress.com

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por