[Resenha] Perdida, de Carina Rissi

09 dezembro 2013
Postado por Livy


Perdida
Carina Rissi
ISBN: 9788576862444
Ano: 2013
Páginas: 364
Editora: Verus
Pontuação:  ♥ ♥ ♥   
() Favoritado!
Sofia vive em uma metrópole, está habituada com a modernidade e as facilidades que isto lhe proporciona. Ela é independente e tem pavor a menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são os que os livros lhe proporcionam. Mas tudo isso muda depois que ela se vê em uma complicada condição. Após comprar um novo aparelho celular, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século XIX, sem ter ideia de como ou se voltará. Ela é acolhida pela família Clarke, enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de voltar para casa. Com a ajuda de prestativo Ian, Sofia embarca numa procura as cegas e acaba encontrando algumas pistas que talvez possam leva-la de volta para casa. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...

Quando vi que a Editora Verus estava relançando o livro Perdida da autora brasileira Carina Rissi, simplesmente amei a notícia. Nunca havia lido nada da autora, e minha curiosidade e ansiedade para conferir seu trabalho era enorme. Fora que minhas expectativas sobre o livro estavam altíssimas! E quão grata não é minha surpresa ao me deparar com uma história maravilhosamente bem escrita e construída, que foi muito além do que esperava!

Primeiramente, tenho que deixar claro que eu simplesmente amo histórias que envolvam viagem no tempo. Não sei explicar o motivo, sei que simplesmente sou fascinada pelo tema. Talvez seja o fato de dois mundos completamente diferentes se encontrarem, com suas dificuldades e conceitos, o que gera milhões de possibilidades, e ao mesmo tempo torna estas histórias muito empolgantes.

Não foi diferente com o livro da Carina. Um livro com um romance açucarado, mas doce na medida certa. Em primeiro lugar, eu amei sua narrativa. O modo como conduz sua trama, os personagens e suas emoções, me cativou. E a história em si é um show à parte. Com pitadas de humor e muito romance, o livro conta também como muitas reviravoltas e até mesmo um leve toque de suspense. Eu adorei o clima e a ambientação de Perdida. 

E dentre tantas qualidades que me agradam em um livro de romance e viagem no tempo, e que Perdida tem de sobra, uma das coisas que mais me agradou foram os personagens. Sofia está fantástica em seu papel, e pode parecer clichê, mas gostei muito do modo como ele amadurece e percebe-se ao longo da história. Aliás, esta aventura de Sofia através do tempo (indo parar no século XIX) é justamente o que a faz perceber que foi se perdendo que ela finalmente se achou.
[...] -Há... Será que você poderia me ajudar? Estou meio... perdida. - Um riso nervoso escapou de meus lábios.
- É. Eu estou num lugar muito estranho onde... onde... - Era difícil dizer em voz alta. Tomei fôlego. - Onde algumas pessoas pensam ser o século dezenove. - Ri nervosa outra vez. - Dá pra acreditar?
Houve um curto silêncio.
- Claro que dá! E você não está perdida. Está exatamente onde deveria estar. 
Eu simplesmente me vi viajando no tempo junto à Sofia, me vi imersa em sua aventura e hipnotizada pela história de Carina. Um livro com um toque mágico, que me transportou para uma época com costumes tão diferentes e interessantes; de longos vestidos e bailes; onde para se chegar a algum lugar usava-se carruagem ou cavalos; onde a natureza era dominante e a tecnologia ainda não existia. Me vi transportada por entre as páginas do livro, fascinada por cada detalhe, e encantada com toda a magia.

E ainda mais, fiquei apaixonada por diversos personagens. E podem rir de mim, mas eu simplesmente amei o cavalo, Storm, que tem um papel muito interessante para a história de Sofia. Também me vi suspirando pelo mocinho e par romântico de Sofia, o lindo Ian. Gente, não tem como não ficar encantada com seus modos, sua simplicidade, sua generosidade, sua simpatia e jeito calmo. Ele é um amor <3 Ah, só quem ler vai entender. Assim como sua irmã, Elisa, que é uma fofa, e muito meiga. E Sofia também é uma personagem que me agradou muito. Creio que ela tem muitos elementos que são decisivos para que eu goste de um(a) protagonista ou não. E Sofia, me ganhou!

Ela era bitolada em tecnologia, e de certa forma era desleixada e mimada em muitos momentos. E não dava a mínima para que rumo sua vida estava tomando, muito menos dava importância em deixar aflorar seus sentimentos, mesmo os mais banais. A verdade é que Sofia é a típica mulher modera, auto-suficiente, dinâmica, e independente. Agarrando com unhas e dentes a tecnologia, e fechada em um mundo de poucos amigos, é justamente quando ela perde o celular dentro de uma privada (sim, bêbada), e depois de alguns fatores decisivos, que ela se vê perdida no tempo, precisamente no Século 19. Agora sem tecnologia, sem o conforto da modernidade, ela tem que aprender a viver de verdade. E é o que acontece. É aí que ela começa a dar valor às coisas simples da vida: como apreciar um bom alimento (e como tem comida neste livro, hein!? rs), dar valor à natureza, e até mesmo descobrir o que é verdadeiramente estar apaixonada.

Outro detalhe muito interessante é que a capa tem tudo haver com a história, inclusive o All Star vermelho é a marca registrada de Sofia. 

Ah, entre tantas e tantas outras coisas. Perdida é um livro que me surpreendeu e me conquistou. Eu o favoritei pois, verdadeiramente, me apaixonei pela história, personagens e pela narrativa de Carina Rissi. Li o livro muito rápido e queria que não tivesse acabado! Perdida já ganhou espaço entre os melhores livros que li no ano e me deixou com gostinho de quero maisRecomendo!

Comentários via Facebook

21 Comentários:

  1. favoritado? que incrível *-*
    o livro parece ser bem divertido mesmo... toda essa história de viagem no tempo ai, e as coisas doidas que Sofia aprota.... demais :D
    estou bem curiosa para ler o livro também, com certeza será uma leitura rápida!

    ResponderExcluir
  2. Também amei muito! Comprei "Perdida" para conhecer a escrita da Carina(e porque eu tenho uma All Star Vermelho meio cano e todo mundo ficava falando "olha, o tênis da Sofia!) e nossa, que ótima aquisição! A Carina conseguiu moldar o enredo de maneira que a enxurrada de fatores decisivos não se embolassem, misturando romance, humor e drama de uma forma fenomenal. Eu creio que ao invés da Sofia mudar, ela se inventou de verdade, porque a vida que tinha antes não era nada, ela não parecia ser alguém que quisesse se conhecer e a viagem no tempo foi o empurrão perfeito para isso. Os personagens são maravilhosos, o livro é romântico e com pitadas sexys (sem ser vulgar xD) e é difícil ler e não se transportar para o século XIX junto com a Sofia! É muito amor.
    Amei sua resenha!
    Beijos!
    http://umaleitorachamada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. ai gente, só aumentou minha vontade de ler >< eu infelizmente ainda não consegui ler o livro, mas a história e os personagens realmente parecem cativantes! Eu acho q vou roubá-lo emprestado de alguem, vai ser o jeito
    bjus flor!
    Pan
    http://pansmind.blogspot.com/2013/11/sorteio-de-natal-amazonia-arquivo-das.html

    ResponderExcluir
  4. Oi Livy, acho que só eu mesma ainda não li este livro. O filme vai sair e eu não li ainda. Naõ vi até hoje nenhum resenha negativa deste livro.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já vai sair o filme? É sério?? Já está confirmado mesmo???

      Excluir
  5. Esse livro foi lançado há um bom tempo né? A primeira edição... E desde essa primeira edição eu já queria ler. Parece ser muito bom, e o melhor, é nacional!

    Beijos, Mands - Outbreaks.

    ResponderExcluir
  6. Tive a oportunidade de ler o primeiro capítulo deste livro e achei bem bacana, bem que estava procurando esses dias um livro assim: leve, romântico e divertido, mas confesso que tinha me esquecido deste... Vou procurar "Perdida", rs, ótima resenha! Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não poderia deixar de voltar ao "No mundo dos livros" para dar minha impressão sobre este livro, até porque, foi por causa da resenha que eu lembrei que ele estava na minha lista!
      Realmente, corresponde a nossas expectativas. Adorei!
      O livro é bem escrito, bem humorado, bem docinho... mas com pitadas de pimenta, na medida certa, sem exageros deste ou daquele tempero.
      E como não sonhar em se perder nos braços de Ian?!
      Para quem gostou do livro, ouso recomendar outro com a mesma pegada: "Aprendendo a Seduzir" de Patricia Cabot (o pseudônimo da Meg!), faz lembrar bastante a narrativa da Carina (também se passa no século XIX e tem uma heroína determinada) e é igualmente agradável! Quanto a música do casal, eu imaginei aquela do Marcelo Jeneci, "Pra Sonhar..." Ouçam e leiam! ( Livy, desculpe estar invadindo tanto o seu espaço! Beijos ;)

      Excluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Para mim a capa desse livro é fofa, e gosto do tema, ainda mais que ela vai parar em outro tempo bem diferente dela. Está em minha lista de leitura.

    ResponderExcluir
  9. Esse é um dos meu. livros favoritos ' no mundo inteiro . Hahaha Vamos ter o filme e ainda por cima. PERDIDA 2 . Amo muitooooooo leiam procura se um marido também é maravilhoso

    ResponderExcluir
  10. amoooooooo muuuitooo esse livro. lindo dmsssssss!!!
    e encontrada, a continuação dele tbm eh mtoo top!!
    apaixonei!!

    ResponderExcluir
  11. Fiquei completamente fascinada pela história, li em apenas um dia pois não conseguia parar. Amei a história do começo ao fim, e quando ela logo te prende, é porque a história realmente é boa.

    ResponderExcluir
  12. Eu não tenho outra palavra para descrever este livro a não ser PERFEITO em tudo! não sei como pude me enrolar tanto para comprar o livro , pois eu simplesmente o ameii <3

    ResponderExcluir
  13. O livro é muito lindo e a história nos çrende a ele. Você vai lendo e quando percebe já leu 220 ou 30 páginas e tem vontade de ler mais 20. Eu simplesmente amei.

    ResponderExcluir
  14. Fui recomendada ao livro,mas antes preferi dar uma olhadinha na resenha e no resumo. Espero verdadeiramente que goste tanto quanto a sinopse mostra.
    Volto aqui pra comentar!!

    ResponderExcluir
  15. Fui recomendada ao livro,mas antes preferi dar uma olhadinha na resenha e no resumo. Espero verdadeiramente que goste tanto quanto a sinopse mostra.
    Volto aqui pra comentar!!

    ResponderExcluir
  16. Já leu encontrada ? é a continuação. MUITOOOOO perfeito. Vc vai amaar ! Bjoos



    www.minhavidafds.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. ~Como não mar o Ian ???? Eusó sei que quero um pra mim!!! LIvro mais que perfeito , vale apena romanto, bem humorado, tudo de booom!! Por favor faça uma resenha do livro destinado: As Memorias secretas do Sr Clarck!!

    ResponderExcluir
  18. Sofia e seu all star me chamaram atenção pela capa,mas Sofia e Ian clarke...como não favoritar? Ameiiiiiiii.
    O livro é maravilhoso.

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por