Book Trailer: O Príncipe da Névoa - Lançamento de Fevereiro da Editora Suma de Letras

31 janeiro 2013
Postado por Livy

Comentários via Facebook

Resenha: Puros, de Julianna Baggott - Editora Intrínseca

Postado por Livy






Puros
Julianna Baggott
Tradução: Flávia Souto Maior
ISBN:
978-85-8057-232-2
Lançamento:
06-08-2012
Páginas:
368
Editora: Intrínseca
Pontuação: ♥ ♥
Sinopse: Pressia pouco se lembra das Explosões ou de sua vida no Antes. Deitada no armário de dormir, nos fundos da antiga barbearia em ruínas onde se esconde com o avô, ela pensa em tudo o que foi perdido: como um mundo com parques, cinemas, festas de aniversário, pais e mães foi reduzido a somente cinzas e poeira, cicatrizes, queimaduras e corpos mutilados. Agora, em uma época em que todos os jovens são obrigados a se entregar às milícias para, com sorte, serem treinados ou, se tiverem azar, abatidos, Pressia não pode mais fingir que ainda é uma criança. Sua única saída é fugir. Houve, porém, quem escapasse ileso do apocalipse. Esses são os Puros, mantidos a salvo das cinzas pelo Domo, que protege seus corpos saudáveis e superiores. Partridge é um desses privilegiados, mas não se sente assim. Filho de um dos homens mais influentes do Domo, ele, assim como Pressia, pensa nas perdas. Talvez porque sua própria família se desfez: o pai é emocionalmente distante, o irmão cometeu suicídio e a mãe não conseguiu chegar ao abrigo do Domo. Ou talvez seja a claustrofobia, a sensação de que o Domo se transformou em uma prisão de regras extremamente rígidas. Quando uma frase dita sem querer dá a entender que sua mãe pode estar viva, ele arrisca tudo e sai à sua procura. Dois universos opostos se chocam quando Pressia e Partridge se encontram. Porém, eles logo percebem que para alcançarem o que desejam - e continuarem vivos - precisarão unir suas forças.

Sim, eu amo distopias. Adoro o clima desses livros, as situações inusitadas, as dificuldades, a aventura, etc. Quando vi que o livro Puros de Julianna Baggott iria ser lançado aqui no Brasil pela Editora Intrínseca, fiquei bem ansiosa e precisava conferir o resultado. Só que o termo "mais uma entre tantas outras" não pode se aplicar a este livro. Puros é impactante demais para ser classificado como os outros.

Comentários via Facebook

Resenha: Estado de Graça, de Ann Patchett - Editora Intrínseca

30 janeiro 2013
Postado por Livy





Estado de Graça
Ann Patchett
Tradução: Maria Carmelita Dias
ISBN:
978-85-8057-256-8
Lançamento:
10-11-2012
Páginas:
304
Editora: 
Intrínseca
Pontuação: ♥ ♥
Sinopse: A Dra. Marina Singh trabalha para uma empresa norte-americana que financia o desenvolvimento de uma nova droga na Amazônia. À frente da pesquisa está a Dra. Annick Swenson, que descobriu uma tribo isolada na floresta cujas mulheres permanecem férteis por toda a vida e dão à luz filhos saudáveis depois dos 60 anos, graças ao hábito de mascarem a casca de determinada árvore. Um medicamento feito a partir dessa substância significaria a solução para os problemas de fertilidade de mulheres em todo o mundo. Implacável e intransigente, Dra. Swenson faz de tudo para proteger sua pesquisa dos olhos ambiciosos da indústria farmacêutica e manter em segredo as informações sobre o progresso de seus estudos. Após a morte sem explicações de um dos colegas de laboratório, Marina é enviada ao Brasil com o objetivo de encontrar respostas. Numa odisseia pela Amazônia infestada de insetos, Estado de Graça convida o leitor a desvendar os mistérios guardados no coração da floresta.

Quando vi o lançamento do livro fiquei realmente empolgada. Adoro suspense! E o clima do livro (descrito pela sinopse) me pareceu muito interessante, algo envolvendo nossa Amazônia, e um clima tropical. Mas eu realmente não sabia o que esperar! Estado de Graça me deixou realmente pensativa. Pois sua história é realmente complexa e um tanto difícil de caracterizar. Poderia classificá-lo como um drama? Um suspense?

Comentários via Facebook

Resenha: Halo Cryptum - A Saga dos Forerunners, de Greg Bear - Editora Planeta

28 janeiro 2013
Postado por Livy




Halo Cryptum - A Saga dos Forerunners
Greg Bear
ISBN: 9781447209188
Tradução: Júlio de Andrade Filho
Ano: 2012
319 páginas
Editora: Planeta
Pontuação: ♥ ♥
Sinopse: Há 100.000 anos, a galáxia era povoada por uma grande variedade de seres. Mas uma espécie, mais adiantada que todos as outras em tecnologia e conhecimentos, conseguiu dominá-la. Eles governaram em paz, mas tiveram que enfrentar a oposição com eficácia rápida e brutal. Eles foram os precursores — os guardiões do Manto, a forma de vida mais avançada no Universo. E então eles desapareceram. Conheça a história que originou o game Halo. Borstellar Nascico nas Estrelas de Duração Eterna é um jovem rebelde Forerunner. Ele se configura como um Manipular, ainda aguardando para tomar seu lugar de direito em sua família de Construtores, a casta mais alta e poderosa dos Forerunners. São eles que criam a tecnologia que permite a dominação sobre o Universo. Mas, apesar dos esforços de seu pai, ele posui outros planos. Obcecado com os tesouros do seu passado, passa a buscar os artefatos deixados por seres desaparecidos – os Precursores. Nessa viagem, Bornstellar encontrará muito mais do que imagina, pois forças maiores do que ele estão em movimento e nada mais será o mesmo no Universo. A dominação Forerunner está chegando ao fim. 

O primeiro jogo de videogame que joguei (sim, acreditem, eu jogo), com o meu pai (na época eu tinha uns 9 anos) foi o saudoso Tomb Raider, o primeiro título de aventura da inglesa exploradora de tumbas e ruínas antigas, Lara Croft. Desde aquela época, eu curti muitos outros jogos, todos de aventura. Estilo que eu amo, muito. Por isso, posso dizer que não sou leiga ou aversa ao universo dos videogames. Não tive a oportunidade de jogar Halo, Combat Envolved o primeiro jogo da saga Halo, lançado em 2001 para o console Xbox da Microsoft, e posteriormente para PC, em 2003 -, mas tive a felicidade de ver meu pai detonando a série no seu console Xbox360, que ele comprou há dois anos atrás. Confesso que não sou fã dos games de tiro em primeira pessoa, e de guerra também. Prefiro os jogos de aventura. Por isso, não me animei muito a encarar Halo e os subsequentes da série desenvolvidos pela 343 Industries.

Comentários via Facebook

An Abundance Of Katherines, de John Green será lançado em Março pela Editora Intrínseca

Postado por Livy


Para os fãs de John Green: a Editora Intrínseca lançará em Março deste ano o livro An Abundance Of Katherines. Na edição nacional o título será O Teorema de Katherine.
Em O teorema Katherine, o protagonista Colin Singleton tem uma queda especial por meninas chamadas “Katherine”! E quando se trata dela, é regra, Colin está sempre levando o fora. Dezenove vezes, mais especificamente. E é após o trauma do último rompimento que ele – ex-criança prodígio, entusiasta de anagramas, que acaba de se formar no ensino médio e se martiriza por ainda não ter tido um grande e significativo momento de genialidade – põe o pé na estrada. Dirigindo sem destino, com o coração partido, um caderno de anotações no bolso e o melhor amigo no banco do carona, Colin, enfim, visualiza sua missão: formular e comprovar o teorema Katherine, que, ele espera, poderá prever o futuro de qualquer relacionamento, vingar todo e qualquer pé na bunda e, finalmente, ajuda-lo a conquistar sua garota.

Comentários via Facebook

The Ocean At The End Of The Lane, de Neil Gaiman pela Editora Intrínseca

Postado por Livy


The Ocean at the End of the Lane, novo livro de Neil Gaiman, que será lançado em junho de 2013 na Inglaterra  e nos Estados Unidos, teve seus direitos comprados pela Editora Intrínseca. O livro tem a possibilidade de ser lançado ainda este ano aqui no Brasil, mas não tem previsão, capa ou títulos definidos.

Neil Gaiman declara que seu novo romance é sobre infância e memória.  “É uma história sobre magia, sobre o poder das histórias e sobre como enfrentar a escuridão dentro de cada um de nós. É sobre medo, amor, morte, e famílias. Mas, fundamentalmente, espero que, na sua essência, seja um romance sobre sobrevivência."

Agora é só aguardar!

Comentários via Facebook

Extraordinário, de R. J. Palacio pela Editora Intrínseca

27 janeiro 2013
Postado por Livy


A Editora Intrínseca divulgou recentemente o lançamento do livro Extraordinário, de R. J. Palacio para Fevereiro

R.J. Palacio estava em uma sorveteria, acompanhada de seus dois filhos, quando se aproximou de uma menina com uma grave deformidade facial. Assustado, o mais novo, de 3 anos, começou a chorar bem alto e o de 10 pareceu alarmado. Rapidamente, ela tirou os meninos de perto − não por eles, mas para não magoar a garotinha. A autora nunca mais voltou a vê-la, mas não conseguiu parar de refletir sobre o ocorrido. “Eu comecei a pensar em como devia ser a vida para aquela família, para aquela menina.” Aquela situação provavelmente se repetia dezenas de vezes por dia. Centenas, talvez. E o que ela poderia ensinar aos seus filhos para que eles pudessem entender e se portar melhor da próxima vez?

Comentários via Facebook

Frágil Eternidade, terceiro livro da série Wicked Lovely, pela Editora Rocco

Postado por Livy



A Editora Rocco divulgou um dos lançamentos deste mês:  Frágil Eternidade, terceiro livro da série Wicked Lovely, da autora  Melissa Marr.
No terceiro volume da série ‘Wicked Lovely‘, o amor e as disputas entre seres mágicos e mortais mais uma vez estão em cena. O jovem Seth, como qualquer apaixonado, quer ficar perto de sua amada Aislinn para sempre; mas muita coisa mudou na vida da menina desde que ela foi escolhida pelo sedutor Keenan, o Rei da Corte do Verão, para ser sua rainha. Dividida entre sua vida normal e um destino do qual parece ser incapaz de fugir, Aislinn precisará enfrentar desafios e tentações que jamais poderia imaginar em mais um emocionante capítulo deste arrebatador conto de fadas do século XXI.

Comentários via Facebook

Resenha: Amada Imortal, de Catie Tiernan

20 janeiro 2013
Postado por Livy



Amada Imortal
Cate Tiernan
ISBN: 9788501092656
Tradução: Regiane Winarski
Ano: 2012
Páginas:
280
Preço:
R$ 29,90
Editora: Galera Record
Pontuação: ♥ ♥
Sinopse: Primeiro livro de bem-sucedida trilogia, mistura fantasia sobre imortais a uma história moderna de jovem em busca de si mesma e de redenção. Questões de identidade e moralidade aparecem na trama, protagonizada pela imortal Nastasya. Nascida em 1551, acostumada a beber e sair para baladas cada vez mais loucas, ela perdeu o rumo. Suas conexões com outros imortais, interessados apenas em suas habilidades mágicas, a fazem partir em busca de um propósito. E o encontra em uma espécie de clínica de reabilitação para os de sua espécie, onde conhece um pouco mais sobre o próprio passado e cria importantes laços para o futuro.

Amada Imortal é o primeiro livro da série Immortal Beloved, da autora Cate Tiernan. Com o foco no sobrenatural, a autora consegue nos apresentar um mundo onde imortais vivem junto aos seres humanos, de uma forma muito real.

Comentários via Facebook

Resenha: Os Mistérios da Coroa, de Nancy Bilyeau - Editora Arqueiro

Postado por Livy




Os Mistérios da Coroa
Nancy Bilyeau
Tradução: Fernanda Abreu
ISBN: 9788580410822
Lançamento: 08/08/2012 
Preço:
R$ 29,90
Páginas 384
Editora: Arqueiro
Pontuação: ♥ ♥
Sinopse: No século XVI, a Inglaterra vive tempos turbulentos: em 1534, o rei Henrique VIII rompe com o Vaticano e funda a Igreja da Inglaterra, dando início a uma série de conflitos religiosos. Ao fugir do claustro e deixar para trás sua pacata vida religiosa, a noviça dominicana Joanna Stafford, uma mulher que jurou servir a Deus, se vê arrastada para uma sórdida rede de mentiras, intrigas políticas e traições cujo objetivo é usurpar o trono inglês. Entre a devoção e o pecado, ela vai precisar se submeter às ordens do astuto bispo de Winchester, um homem traiçoeiro que tem sede de poder. Para garantir que seu pai continue vivo, a noviça aceitará ser espiã no priorado em que fez votos, onde está escondida uma coroa tão poderosa que pode pôr fim à Reforma Protestante na Inglaterra. O bispo conhece todas as lendas a respeito da relíquia, inclusive a de que estaria amaldiçoada, mas mesmo assim ele deseja usá-la, pois acredita que seus poderes místicos lhe ajudarão a destruir seus inimigos e a governar o país. Armada com determinação e coragem, Joanna confronta os traumas do próprio passado enquanto tenta concluir sua missão. Mas, quando ocorre um terrível assassinato, ela descobre que o priorado em que vive não é mais um lugar seguro. Ela resolve, então, deixar novamente a clausura e procurar a coroa em outros lugares. Acompanhada do jovem frade Edmund, Joanna visita castelos suntuosos e locais sagrados, como Stonehenge e a Abadia de Malmesbury, em busca da relíquia e de salvação para si mesma, sua família e o modo de vida sagrado de sua ordem religiosa.

Inicialmente, quero congratular a Editora Arqueiro pelo excelente trabalho gráfico e editorial desse livro. Uma vez mais a editora nos surpreende com um ótimo lançamento da literatura estrangeira. Aliás, todos os livros lançados recentemente pela editora, os quais tive o prazer de ler, me proporcionaram uma grata satisfação. Assim, da mesma forma, Os Mistérios da Coroa não fez por menos.


Comentários via Facebook

[Tag] 12 Livros Para Ler em 2013

Postado por Livy

Um novo ano chega, e com ele novas promessas. E para os que amam ler, a meta de ler muitos e muitos livros. Principalmente se eles forem novinhos em folha. Mas me diga, e os livros que estão na sua estante há tanto tempo, que estão quase esquecidos? E a vontade de lê-los? Ou livros que você comprou ou ganhou há pouco tempo, mas pretende deixar "na fila de espera".


Comentários via Facebook

Prodigy, continuação de Legend, será lançado pela Editora Prumo no primeiro semestre

Postado por Livy


A Editora Prumo publicará Prodigy, segundo volume da série Legend, de Marie Lu. A previsão é de que o livro seja lançado no primeiro semestre de 2013.
June e Day chegam em Vegas justamente quando o impensável acontece: Eleitor Primo morre, e seu filho Anden toma seu lugar. Com a República beirando ao caos, os dois se juntam ao grupo rebelde de Patriot para ajudar Day no resgate de seu irmão e oferecer passagem para as colônias. Eles têm apenas um pedido — June e Day devem assassinar o novo Eleitor. E a chance deles de mudar o país, de dar voz a um povo silenciado por muito tempo. Mas enquanto June percebe que esse Eleitor não é nada como seu pai, ela é assombrada pela escolha que tem pela frente. E se Anden é um novo começo? E se a revolução tem que ser mais do que perda e vingança, raiva e sangue — e se os Patriots estão errados?

Comentários via Facebook

Paranormalcy, de Kiersten White será lançado pela Galera Record

Postado por Livy


A Galera Record irá lançar no segundo semestre desse ano o livro Paranormalcy, primeiro volume da saga, de Kiersten White.
Tudo o que Evie quer é ser uma adolescente normal, mesmo seu trabalho ser na Agência Internacional de Contenção Paranormal, seu ex-namorado ser uma faerie, ela estar apaixonada por um shifter, e ela é a única pessoa que consegue ver além do glamour paranormal. Mas logo Evie está no centro de uma sombria profecia sobre a destruição de todas as criaturas paranormais. Tão normal…

Comentários via Facebook

Divulgada capa de Dizem Por Aí, de Ali Cronin

Postado por Livy


A Editora Seguinte divulgou a capa do livro Dizem Por Aí, segundo volume da série Garota <3 Garoto, de Ali Cronin. A previsão de lançamento é para Março.  Lembrando que cada livro terá uma protagonista diferente, apesar de ser uma série.
Entre seus amigos, Ashley sempre foi a garota divertida que sabe o que quer. Ela nunca procurou um compromisso sério, mas tudo muda quando, através de sua melhor amiga Donna, ela conhece Dylan. Pela primeira vez, Ash fica interessada em mais do que só uma noite. Contudo, os sinais recebidos de Dylan a deixam confusa – quando estão sozinhos, eles se dão bem e se aproximam; quando se encontram nas festas, o garoto a evita. Com esse vaivém, Ashley fica insegura e passa a tomar decisões erradas. Será que ela conseguirá deixar seu estilo de vida para trás e viver esse novo amor?

Comentários via Facebook

Resenha: O Iluminado, de Stephen King - Editora Suma de Letras

19 janeiro 2013
Postado por Livy





O Iluminado
Stephen King
Tradução: Betty Ramos de Albuquerque
Título original: The Shining - 1977
ISBN:
9788581050485
Lançamento:
01/11/2012
288 páginas
Preço:
R$ 59,90
Editora: Suma de Letras
Pontuação: ♥ ♥
Sinopse: A luta assustadora entre dois mundos. Um menino e o desejo assassino de poderosas forças malignas. Uma família refém do mal. Nesta guerra sem testemunhas, vencerá o mais forte. Danny Torrance não é um menino comum. É capaz de ouvir pensamentos e transportar-se no tempo. Danny é iluminado. Será uma maldição ou uma bênção? A resposta pode estar guardada na imponência assustadora do hotel Overlook. Em O iluminado, quando Jack Torrance consegue o emprego de zelador no velho hotel, todos os problemas da família parecem estar solucionados. Não mais o desemprego e as noites de bebedeiras. Não mais o sofrimento da esposa, Wendy. Tranquilidade e ar puro para o pequeno Danny livrar-se das convulsões que assustam a família. Só que o Overlook não é um hotel comum. O tempo esqueceu-se de enterrar velhos ódios e de cicatrizar antigas feridas, e espíritos malignos ainda residem nos corredores. O hotel é uma chaga aberta de ressentimento e desejo de vingança. É uma sentença de morte. E somente os poderes de Danny podem fazer frente à disseminação do mal.

Há muito tempo que eu vinha querendo ler esse livro do Rei Stephen King, mas nunca surgia uma oportunidade favorável. Até a reedição do livro pela Suma de Letras. Quando vi a capa do livro, disse para mim mesma: é agora ou nunca. De todas as capas do Iluminado editado no Brasil, essa é a melhor e mais assustadora. E é a que inspira o leitor ao verdadeiro clima de suspense, terror e paranormalidade encontrado no livro. Mas deixo a maravilhosa capa do livro de lado e me permito adentrar o mundo assustador de Stephen King. 

Comentários via Facebook

Promoção Carnaval Literário

Postado por Livy


“Ó abre alas, Que eu quero passar”, mais uma super promoção chegando para vocês aqui no blog. Está afim, de ganhar cinco kits incríveis? Veja com é fácil e participe!

Comentários via Facebook

Novidades 2013: Primeiros Lançamentos da Editora Suma de Letras

17 janeiro 2013
Postado por Livy

Conclusão da trilogia My Land, na qual a jovem protagonista Alma passa por experiências macabras ao longo dos livros Escuridão e Sombra. Após descobrir que é uma Não Nascida, uma alma em trânsito – mandada obrigatoriamente à Terra para encarnar em determinadas pessoas, com o intuito de espalhar o mal e terror –, ela consegue se rebelar contra seu criador. Com a ajuda de seu amigo Morgan, também Não Nascido, ela finalmente confrontará o Leviatã, o “pai” das reencarnações. Buscando finalmente superar a condição de sentinela, que faz involuntariamente o mal sob as ordens do Leviatã, ela fará de tudo para libertar a si mesma e aos demais Não Nascidos, mesmo correndo grandes riscos. lançemento em janeiro


Primeiro livro do mais celebrado autor espanhol da atualidade, O príncipe da névoa marca as características conhecidas de Zafón. Na trama, a família Carver se muda para o litoral atlântico, fugindo da Segunda Guerra Mundial. No entanto, seu novo lar está rodeado de mistério. O espírito de Jacob, o filho dos antigos proprietários que morreu afogado, ronda o local. As estranhas circunstâncias dessa morte só aumentam com a aparição do Príncipe da Névoa, que concede um desejo a qualquer pessoa a um alto preço, além de tomar diferentes formas. Ainda que com a predominância de personagens jovens, Zafón constrói um romance intenso para todas as idades, dotado de mistérios e acontecimentos sobrenaturais. lançamento em fevereiro.

Comentários via Facebook

Anunciada capa e sinopse de Sem Você Não é Verão, de Jenny Han

Postado por Livy


A Editora Galera Record divulgou a capa de Sem Você Não é Verão continuação do livro O Verão Que Mudou Minha Vida, de Jenny Han. O livro está sendo lançado este mês.
Continuação de O verão que mudou minha vida, segundo de uma trilogia que conquistou público e crítica ao acompanhar o súbito despertar sexual e emocional de três amigos: Jeremiah, Conrad e Isabel. Jenny Han trabalhou como vendedora de livros infantis e, ainda, como bibliotecária em um colégio para jovens da elite do Upper West Side. Essas experiências serviram de base para entender melhor seus personagens e seu público. Sua sintonia com eles é impressionante. E transparece também aqui neste volume.

Comentários via Facebook

Divulgada capa de O Morto, de Charlie Higson

Postado por Livy


A Editora Galera Record divulgou a capa de O Morto, segundo livro da série O Inimigo, de Charlie Higson. O livro está sendo lançado este mês.
Cruzar os mais de 60 quilômetros entre a vila de Kent e Londres, de ônibus, com os amigos do colégio, a princípio pode parecer uma excursão comum. Mas em um mundo infectado por maiores de 16 anos, cheios de feridas purulentas e famintos por carne humana, esse roteiro não é exatamente um passeio. É o plano de fuga para a possível salvação de Jack, Ed e de mais alguns garotos, em uma busca desesperada por um lugar seguro. Mesmo que ninguém tenha certeza de que esse lugar ainda exista.

Comentários via Facebook

Novidades 2013: Lançamentos para o primeiro semestre de 2013 da Editora Intrínseca

16 janeiro 2013
Postado por Livy

Confira a lista de lançamentos da Editora Intrínseca para o primeiro semestre de 2013:

Lançamentos – Ficção e Não ficção
A evolução de Bruno Littlemore, de Benjamin Hale
A hospedeira (edição com capa inspirada no pôster do filme), de Stephenie Meyer
A lady cyclist guide to Kashgar, de Suzanne Jonson
A vida sem doenças, do Dr. David B. Agus
Alfred Hitchcock e os bastidores de Psicose, de Stephen Rebello
Bel canto, de Ann Patchet
Clarões e sombras (título provisório), de Leticia Wierzchowski
Gold, de Chris Cleave
Et puis Paulette, de Barbara Constantine
Garota exemplar, de Gillian Flynn
Le syndrome E, de Frank Thilliez
No escuro, de Elizabeth Haynes
O diário de Helga, de Helga Weiss
O fio, de Victoria Hislop
O lado bom da vida, de Matthew Quick
O sinal e o ruído, de Nate Silver
Óculos de Heidegger, de Thaisa Frank
Primeiro eu, depois você, de Jojo Moyes
Satori, de Don Winslow
The Bling Ring: The True Story of How Seven Celebrity-Obsessed Teens Swindled Hollywood, de Nancy Jo Sales
The lifeboat, de Charlotte Rogan
Tigers in the red weather, de Liza Klaussman
Um mundo, uma escola, de Salman Khan
Vida após a morte, de Damien Echolls

Lançamentos – Ficção para jovens
A marca de Atena (série Os heróis do Olimpo – livro 3), de Rick Riordan
A torre invisível (série As Crônicas de Outro Mundo – livro 1), de Nils Johnson-Shelton
An abundance of Katherines (título provisório: O teorema Katherine), de John Green
Como roubar a espada de um dragão (série Como treinar o seu dragão – livro 9), de Cressida Cowell
Os diários do semideus (série Os heróis do Olimpo), de Rick Riordan
Finale (série Hush, Hush – livro 4), de Becca Fitzpatrick
Gangsta granny, de David Walliams
Muncle Trogg e o Burro Voador (série Muncle Trogg – livro 2), de Janet Foxley
Pandemônio (série Delírio – livro 2), de Lauren Oliver
The way we fall (série The fallen world, livro 1), de Megan Crewe
Um herói para Wondla (série Em busca de WondLa – livro 2), de Tony DiTerlizzi
Wonder (título provisório: Extraordinário), de R. J. Palacio
Wool, de Hugh Howey

Comentários via Facebook

Novidades 2013: Lançamentos para o primeiro semestre da Editora iD

Postado por Livy


Que o ano de 2013  promete, disso não tenho dúvidas. E para os amantes dos livros, há diversos lançamentos este ano que prometem também. A Editora iD divulgou esta semana os livros que pretendem lançar ainda neste primeiro semestre. Veja abaixo:

Comentários via Facebook

Divulgada capa de Meu Amor, Meu Bem, Meu Querido, de Deb Caletti

Postado por Livy


Editora Novo Conceito divulgou a capa nacional de Meu Amor, Meu Bem, Meu Querido, de Deb Caletti. O lançamento está previsto para Fevereiro.
É verão no nordeste da cidade de Nine Mile Falls e Ruby McQueen, de 16 anos, comumente conhecida como A Garota Calada, está saindo com o maravilhoso, rico e louco por emoções Travis Becker. No entanto, Ruby está num beco sem saída e percebe que se arrisca cada vez mais quando está com Travis. Em um esforço para manter Ruby ocupada, sua mãe, Ann, a arrasta para o clube de leitura semanal que ela comanda. Quando descobrem que uma das criadoras do clube é a protagonista de uma trágica história de amor que estão lendo, Ann e Ruby planejam um encontro dos amantes de longa data. Contudo, para Ruby essa missão acaba sendo muito mais do que apenas uma viagem...

Comentários via Facebook

Conheça o Gelivable Gift

Postado por Livy


Esta é uma dica para quem ama ler e quer ter uma peça para colecionar, carregar na bolsa, ou usar no dia a dia. O site Etsy tem uma seção para comprar acessórios do Gelivable Gift. Esta loja vende itens feitos à mão e faz peças exclusivas. Além das criações normais, também são feitas peças baseadas em livros e filmes. Sim, sim! E para os fãs de Jogos Vorazes Harry Potter, babem, pois há coisas realmente maravilhosas. Abaixo vocês podem conferir algumas fotos das coisas lindas que estão disponíveis para venda no site:

Comentários via Facebook

Resenha: Reviravolta, de Michael Conelly - Editora Suma de Letras

13 janeiro 2013
Postado por Livy



Reviravolta
Michael Connelly
Tradução: Cassio de Arantes Leite
ISBN:
9788581051178
Lançamento:
01/11/2012
384 páginas
Preço:
R$ 39,90
Editora: Suma de Letras
Pontuação: ♥ ♥
Sinopse: Em Reviravolta, um crime brutal havia abalado a vida dos moradores de Hancock Park em 1986: Melissa Landy, 12 anos, foi estuprada e assassinada, seu corpo tendo sido abandonado em uma lixeira. Vinte e quatro anos depois, o caso volta a julgamento, sob o olhar atento da mídia e do público. Com o surgimento de novas evidências, o crime cometido há duas décadas pode ter um novo culpado com a reabertura do caso. O acusado original, Jason Jessup, tem agora em mãos uma prova de DNA que pode inocentá-lo, gerando uma reviravolta que acabou conquistando o apoio da opinião pública. Porém, Mickey Haller, conhecido pelas defesas vitoriosas, aceita agora uma nova missão: atuar pela primeira vez como promotor de justiça, provando a culpa de Jessup. Para ter sucesso em sua primeira incursão como promotor, Mickey Haller conta com a ajuda de nomes já conhecidos das tramas de Connelly: a agente do FBI Rachel Walling; a promotora Maggie McPherson, sua ex-mulher e mãe de sua filha; e, finalmente, Harry Bosch, seu meio-irmão. Haller precisa superar um advogado de defesa hábil na manipulação da mídia, um réu ardiloso e uma testemunha relutante em depor anos após o crime que abalou sua vida. 

Bom, sempre gosto de começar minhas resenhas pela capa. E a capa de Reviravolta ficou muito legal. Esse quadriculado em azul e laranja, como um tabuleiro de xadrez, com o vulto em segundo plano e os efeitos de blur e motion condizem perfeitamente com o que podemos esperar encontrar na trama de Connelly. Quem já leu algum livro desse autor, sabe perfeitamente aonde eu quero chegar. Eu gostei muito da capa, obra de Mateus Valadares.  Parabéns.

Comentários via Facebook

Stormdancer, de Jay Kristoff no segundo semestre de 2013 pela Suma de Letras

Postado por Livy


A Editora Suma de Letras confirmou a publicação da série The Lotus War, de Jay Kristoff. O primeiro volume Stormdancer deverá ser lançado no segundo semestre de 2013.
UMA TERRA MORRENDO. O Imperio Shima está à beira de um colapso ambiental; uma nação isolada uma vez rica em tradição e mito, agora dizimada pela industrialização e adoradores de máquinas do Clã Lotus. Os céus estão vermelho com o sangue, a terra está sufocada pela poluição tóxica, e os grandes espíritos animais partiram para sempre.
UMA BUSCA IMPOSSÍVEL. Os caçadores da corte do Imperio Shima são cobrados por seu Shōgun à capturarem o tigre trovão—uma criatura lendária, metade águia, metade tigre. Mas qualquer idiota sabe que as bestas estão extintas há séculos, e o preço de falhar com o Shōgun é a morte.
UMA GAROTA DE DEZESSEIS ANOS. Yukiko é uma criança do Clã Fox, possuidora de um talento que, se descobrirem, ela será executá-la pelo Clã Lotus. Acompanhada de seu pai na busca do Shōgun, ela encontra-se presa: uma jovem sozinha no deserto de Shima, com somente um tigre trovão como companhia. Mesmo que ela possa ouvir seus pensamentos, mesmo que ela tenha salvado sua vida, tudo o que ela sabe é que ele preferia vê-la morta do que ajudá-la. Mas juntos, a dupla vai formar uma amizade indomável, nascida para desafiar o poder de um império.

Comentários via Facebook

Suma de Letras lança The Edge of Never, de J.A. Redmerski em 2013

Postado por Livy


A Editora Suma de Letras anunciou em seu twitter uma de suas novidades para 2013: o lançamento do livro The Edge Of Never, de J. A. Redmerski. O livro ainda não tem previsão de lançamento.
A jovem Camryn Bennett, de vinte anos, sempre pensou além de sua realidade, sempre soube que queria mais da vida do que a mesma coisa repetitiva de sempre, ficando velha sem ter feito nada. E ela pensava que sua vida estava na direção certa, até que tudo deu errado. Determinada a não se focar no ruim e seguir em frente, Camryn decide viver com sua melhor amiga e começar um novo emprego. Mas depois de uma noite com acontecimento inesperados em um clube noturno em Raleigh, na Carolina do Norte, ela toma a decisão de abandonar a vida que conhece e partir, deixando tudo no passado. Com sua bolsa, celular e uma mochila com algumas bugigangas dentro, Camryn, sem direção ou intenção alguma, pega um ônibus sozinha e decide se encontrar no mundo. O que ela encontra é um garoto chamado Andrew Parrish, alguém que não é muito diferente dela e que tem seus próprios demônios secretos. Mas Camryn jurou jamais baixar sua guarda novamente. E ela jurou nunca se apaixonar. Mas com Andrew, Camryn se pega fazendo coisas que nunca pensou que faria. Ele ensina como realmente se vive além do comum, e como se render a seus mais profundos desejos. Na espontânea road-trip que eles começam, ele rapidamente se torna o centro da nova e excitante vida de Camryn, a fazendo sentir amor, desejo e emoções de maneira que ela jamais imaginou ser possível. Mas quando o segredo de Andrew vir a tona, vai fazer com que eles fiquem inevitavelmente juntos eternamente ou separados?

Comentários via Facebook

Novidades 2013: Editora Farol Literário

Postado por Livy


Mist, de Kathryn James - lançamento maio.
Gwen, uma garota de 15 anos, marca sua festa de aniversário no meio da mata. Sua irmã Nell sabe dos perigos de fazer uma festa na floresta, mas Nell não consegue impedir a irmã. Gwen é levada pela névoa da floresta. Somente Nell sabe quem está por trás do sequestro de sua irmã – o garoto que ela imaginava ser seu amigo, o belo e misterioso Evan River. Evan não é um garoto comum – ele tem um segredo que fará com que Nell questione tudo o que ela sempre ouviu de sua avó: que ashistórias sobre as meninas perdidas fossem apenas contos de fadas. Evan vive à margem do mundo de Nell, raramente vislumbrado, incompreendido e temido. Um confronto entre os dois mundos está prestes a começar.


The False Princess, de Eilis O’Neal - lançamento em junho.
Nalia é herdeira do reino de Thorvaldor. Tímida e desastrada, é também estudiosa e adora passar horas na biblioteca. Nalia é interessada em magia, mas as leis do reino não permitem que os membros da família real sejam magos. Além dessa frustração para seu disssabor, Nalia descobre que, na verdade, não é uma princesa, mas uma filha de um tecelão que a entregou para o rei. Agora, a verdadeira princesa, que foi mantida em segredo em um convento, está prestes a voltar. Nalia, cujo verdadeiro nome é Sinda, é enviada de volta para seu vilarejo de origem e abandona seu melhor amigo Kiernan. Lá descobre sobre seu passado e tem seus poderes mágicos despertados. Ela sabe que seu destino não é ser uma simples garota em uma aldeia. Sinda decide voltar à cidade em busca de respostas. E ao lado de seu amigo descobre um segredo que pode transformar para sempre a história do reino de Thorvaldor.

Slated, de Teri Terry - lançamento em abril.
Kyla teve sua memória apagada, sua personalidade esvaziada, suas memórias perdidas para sempre. Ela foi reprogramada. O governo afirma que ela era uma terrorista, e que eles estão dando uma segunda chance a ela, desde que ela siga suas regras. Mas os ecos do passado sussurram na mente de Kyla. Alguém está mentindo para ela, e nada é o queque parece. Quem pode ela confiar em sua busca pela verdade?

Comentários via Facebook

Editora Farol Literário publicará em julhor Die For Me, primeiro livro da Série Revenants

Postado por Livy


A Editora Farol Literário irá publicar a série Revenants, de Amy Plum. Isso mesmo, mais uma série para nossa imensa lista de desejados. E para os fãs, fiquem tranquilhos, a editora irá manter as capas originais. Aguardem em julho o primeiro livro Die For Me estará despontando nas livrarias. 
Depois que seus pais morrem em um acidente de carro, Kate e sua irmã, Georgia, vão morar com os avós em Paris. Enquanto Georgia encontra na balada a cura para sua tristeza, Kate é mais introspectiva e se recusa a sair e se divertir, até resolver ir para um café com seus livros para tomar um pouco de sol. Ela conhece Vincent, um belo e misterioso garoto parisiense. Ao se relacionar com o menino e descobrir sua história, Kate tem que escolher entre deixar sua paixão de lado e seguir a vida em segurança, e assumir seus sentimentos e toda a complicação que seria namorar alguém imortal e com inimigos, e mudar para sempre sua vida.

Comentários via Facebook

As Aventuras de Pi republicado pela Editora Nova Fronteira

Postado por Livy


Considerado um dos romances mais significativos dos últimos tempos, As Aventuras de Pi de Yann Martel virou filme. Para quem quer conferir o livro, pode ter a oportunidade. O livro já foi publicado por aqui com o nome de A Vida de Pi, pela Editora Rocco, em 2004 com a capa que se pode ver ao lado esquerdo.  

Comentários via Facebook

Promoção Emily Giffin em Dobro!

Postado por Livy

Quer ganhar um kit de livros da Emily Giffin? Para participar é muito fácil, basta seguir as informações abaixo... e boa sorte! :) 

Comentários via Facebook

Top Comentarista Janeiro / Fevereiro

Postado por Livy

Mais um Top Comentarista vai ao ar! Para participar vocês terão que comentar nas postagens do blog, dando sua opinião sobre as matérias e novidades postadas durante os meses de Janeiro e Fevereiro. E olha o prêmio lindo que você pode ganhar: 

Comentários via Facebook

Resultado Top Comentaristas Novembro/ Dezembro

10 janeiro 2013
Postado por Livy

Hey pessoal! O tão aguardado resultado do Top Comentaristas Novembro/ Dezembro finalmente saiu... Confiram abaixo o (a) ganhador (a):

Comentários via Facebook

Primeira Postagem de 2013 =)

06 janeiro 2013
Postado por Livy


(aviso: leiam até o final)
Hey queridos! Eu voltei! 

Comentários via Facebook

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por