Resenha: Pelas Portas do Coração, de Zibia Gasparetto - Editora Vida e Consciência

26 fevereiro 2013
Postado por Livy



Pelas Portas do Coração
Zibia Gasparetto
ISBN: 9788577222025
Nova Edição 
R$
38,00
Páginas:
456
Editora: Vida & Consciência
Pontuação: ♥ ♥
Enquanto a cabeça racionaliza, o espírito sente. A razão segue as conveniências do mundo. O espírito busca a essência daquilo que é. Quando a sensibilidade se abre, energias tumultuadas e emoções novas surgem trazendo insegurança, e é preciso estudar a mediunidade para manter o equilíbrio. Neste livro, Juliana nos mostra como agir: não se confundiu com o mundo, aceitou a mediunidade sem hesitação, tornou-se um canal do bem e dos valores da espiritualidade, com firmeza e serenidade, abrindo apenas as portas do coração.

Antes de mais nada, quero deixar claro que Zibia Gasparetto escreve romances espíritas, psicografados. E, ao ler este livro, gostaria que muitas pessoas tivessem a mesma oportunidade. Independente de sua religião, pois a mensagem que o livro passa (apesar de nos apresentar fundamentos espíritas) é pura e bela, uma verdadeira lição de vida. Acho que todos deveriam ter a oportunidade de ler livros que mexam com seus sentimentos e façam verdadeiramente refletir na vida e em seu mais profundo sentido.

Comentários via Facebook

Parceria: Editora Gente

Postado por Livy


Hey pessoal! Trago mais uma novidade aqui no blog: a Editora Gente é a mais nova parceira do No Mundo dos Livros. Confira abaixo um pouco mais sobre a editora:

Comentários via Facebook

Em Breve... Novo Romance de Zibia Gasparetto pela Editora Vida & Consciência

24 fevereiro 2013
Postado por Livy


Comentários via Facebook

Depois da Terra pela Suma de Letras

Postado por Livy


A Editora Suma de Letras traz para os leitores uma série de e-books relacionados ao filme Depois da Terra (After Earth), estrelado por Will Smith Jaden Smith, e com direção de M. Night Shyamalan.

Histórias de Fantasmas: A presa é o primeiro de seis contos em formato e-book que mostram alguns dos eventos que antecedem Depois da Terra, o filme (em breve falarei mais sobre).
A saga conta a história de Cypher e Kitai Raige, pai e filho que mantêm entre si uma relação fria e distante. Por conta de uma chuva de asteroides que atinge a nave onde vive, a dupla faz uma aterrissagem forçada na Terra. Com Cypher (Will) machucado pelo pouso forçado, Kitai (Jaden) deve embarcar em uma jornada para salvar a si e seu pai, enfrentando uma paisagem habitada por espécies evoluídas que agora governam o planeta, além de uma criatura alienígena aparentemente impossível de ser detida. Num ambiente inóspito, pai e filho devem aprender a trabalhar juntos e a confiar um no outro, se quiserem escapar de um irreconhecível planeta Terra e retornar para casa 
Além dos contos, a Suma de Letras lança em maio (um mês antes da estréia do filme no Brasil), Depois da Terra – A Fera Perfeita (nos formatos digital e impresso) e em julho, o livro com a história do filme.
Você pode conferir nas redes socias da editora tudo sobre os lançamentos dos e-books e onde comprar. O primeiro e-book da série você encontra aqui!

Cronograma de lançamento dos e-books:

15/02 - Depois da Terra: Histórias de Fantasmas – A presa

01/03 - Depois da Terra: Histórias de Fantasmas – Paz

15/03 - Depois da Terra: Histórias de Fantasmas – O direito de nascer

31/03 - Depois da Terra: Histórias de Fantasmas – Superação

15/04 - Depois da Terra: Histórias de Fantasmas – O salvador

01/05 - Depois da Terra: Histórias de Fantasmas – Reparação 

Trailer:

Comentários via Facebook

Alma?, Steampunk de Gail Carriger pela Editora Valentina

Postado por Livy


A Editora Valentina está lançando este mês o livro Alma?, primeiro volume da série O Protetorado da Sombrinhasteampunk de Gail Carriger.
Pra começo de conversa, ela não tem alma. Ah… e é solteirona, filha de pai italiano e morto-vivo. Achou pouco?, tem mais: foi brutalmente atacada por um vampiro, causando a imediata ruptura com todas as etiquetas sociais estabelecidas. E agora? Que direção deverá tomar? A coisa, aparentemente, está indo de mal a pior, mas, pelo menos, Alexia matou o vampiro, e o assustador Lorde Maccon (vociferante, encrenqueiro, belíssimo e… lobisomem) foi designado pela rainha Vitória para solucionar o caso. Com inesperadas aparições vampirescas e também esperados sumiços vampirescos, todos se mostram favoráveis à tese de que a culpada é Alexia. Será ela capaz de descobrir o que está assolando a alta sociedade londrina? Sua inerente habilidade de sem alma para negar poderes sobrenaturais se provará útil ou a colocará numa situação embaraçosa? E, finalmente, quem é seu real inimigo?

Comentários via Facebook

Book Trailer: Never Sky - Sob o Céu do Nunca, de Veronica Rossi

Postado por Livy

Comentários via Facebook

Carta de Patch para Nora...

Postado por Livy


Patch escreveu uma carta para a Nora. Confira na íntegra clicando aqui!

Comentários via Facebook

O Teorema de Katherine, de John Green em março

Postado por Livy


A Editora Intrínseca divulgou a capa de O Teorema Katherine, de John Green. O livro tem previsão de lançamento para Março.
Se o assunto é relacionamento, o tipo de garota de Colin Singleton tem nome: Katherine. E em se tratando de Colin e Katherines, o desfecho é sempre o mesmo: ele leva o fora. Já aconteceu muito. Dezenove vezes, para ser exato. Depois do mais recente e traumático término, ele resolve cair na estrada. Dirigindo o Rabecão de Satã, com seu caderninho de anotações no bolso e um melhor amigo bem fora de forma no banco do carona, o ex-garoto prodígio, viciado em anagramas e PhD em levar pés na bunda, descobre sua verdadeira missão: elaborar e comprovar o Teorema Fundamental da Previsibilidade das Katherines, que tornará possível antever, através da linguagem universal da matemática, o desfecho de qualquer relacionamento antes mesmo que as duas pessoas se conheçam. Uma descoberta que vai mudar para sempre a história amorosa do mundo, vai vingar séculos de injusta vantagem entre Terminantes e Terminados e, enfim, elevará Colin Singleton diretamente ao distinto posto de gênio da humanidade. Também, é claro, vai ajudá-lo a reconquistar sua garota. Ou, pelo menos, é isso o que ele espera.

Comentários via Facebook

Resenha: Lola e o Garoto da Casa ao Lado, de Stephanie Perkins - Editora Novo Conceito

Postado por Livy

Lola e o Garoto da Casa ao Lado
Stephanie Perkins
ISBN: 9788581630533
Número de páginas: 288
Ano:
2012
R$
29.90
Editora: Novo Conceito
Pontuação: ♥ ♥
A designer-revelação Lola Nolan não acredita em moda... ela acredita em trajes. Quanto mais expressiva for a roupa — mais brilhante, mais divertida, mais selvagem — melhor. Mas apesar de o estilo de Lola ser ultrajante, ela é uma filha e amiga dedicada com grandes planos para o futuro. E tudo está muito perfeito (até mesmo com seu namorado roqueiro gostoso) até os gêmeos Bell, Calliope e Cricket, voltarem ao seu bairro. Quando Cricket — um inventor habilidoso — sai da sombra de sua irmã gêmea e volta para a vida de Lola, ela finalmente precisa conciliar uma vida de sentimentos pelo garoto da porta ao lado.
Stephanie Perkins ataca novamente com mais um livro gracinha. Mas antes de mais nada eu tenho que dizer que, apesar da autora manter o mesmo estilo, não conseguiu superar Anna e o Beijos Francês (até o momento meu livro preferido da autora, e insuperável). O livro de Anna é maravilhoso, encantador, e sim, nos faz suspirar. Mas Perkins não cosneguiu atingir o mesmo nível em Lola. Deixando claro que ambas as histórias são bem diferentes, cada uma com seus encantos e lições. 

Comentários via Facebook

Infinity Ring: Um Motim no Tempo, de James Dashner, lançamento de Março da Editora Seguinte

22 fevereiro 2013
Postado por Livy


A Editora Seguinte estará lançando em 25 de Março o livro Um Motim no Tempo, primeiro volume da série Infinity Ring. A série foi idealizada pela Scholastic, editora americana que também criou a série 39 Clues.

Contando com sete livro, na série multimídia os leitores aprenderão muito sobre história, ciência e muito mais. Neste primeiro livro contamos com a narrativa de James Dashner (autor da série Maze Runner). Os próximos volumes serão escritos por Carrie Ryan, Lisa McMann, Matt de la Pena, Matthew Kirby e Jennifer Nielsen (e o Dashner volta para escrever o último).
Quando os melhores amigos Dak Smyth e Sera Froste descobrem o segredo da viagem no tempo ? um dispositivo portátil conhecido como Anel do Infinito ?, eles acabam envolvidos numa guerra secreta que existe há muitos séculos e decidirá o futuro da humanidade. Recrutados pelos Guardiões da História, uma sociedade secreta que existe desde Aristóteles, as crianças descobrem que a história havia saído desastrosamente de seu curso natural. Agora, Dak, Sera e Riq, o jovem guardião em treinamento, devem voltar no tempo para corrigir as Grandes Fraturas ? e, no caminho, ainda salvar os pais de Dak. A primeira parada é na Espanha de 1492, quando um navegador chamado Cristóvão Colombo está prestes a ser lançado ao mar, durante um motim terrível.

Comentários via Facebook

Nova capa de A Passagem, livro de Justin Cronin

Postado por Livy


A Editora Arqueiro está relançando agora em Março o livro A Passagem com uma nova capa (imagem da direita), pois as edições com a capa antiga se esgotaram. Saiba mais sobre o livro que vai ter continuação: Os Dozetambém divulgado aqui no blog.

Primeiro, o imprevisível: a quebra de segurança em uma instalação secreta do governo norte-americano põe à solta um grupo de condenados à morte usados em um experimento militar. Infectados com um vírus modificado em laboratório que lhes dá incrível força, extraordinária capacidade de regeneração e hipersensibilidade à luz, tiveram os últimos vestígios de humanidade substituídos por um comportamento animalesco e uma insaciável sede de sangue. Depois, o inimaginável: ao escurecer, o caos e a carnificina se instalam, e o nascer do dia seguinte revela um país – talvez um planeta – que nunca mais será o mesmo. A cada noite a população humana se reduz e cresce o número de pessoas contaminadas pelo vírus assustador. Tudo o que resta aos poucos sobreviventes é uma longa luta em uma paisagem marcada pelo medo da escuridão, da morte e de algo ainda pior. Enquanto a humanidade se torna presa do predador criado por ela mesma, o agente Brad Wolgast, do FBI, tenta proteger Amy, uma órfã de 6 anos e a única criança usada no malfadado experimento que deu início ao apocalipse. Mas, para Amy, esse é apenas o começo de uma longa jornada – através de décadas e milhares de quilômetros – até o lugar e o tempo em que deverá pôr fim ao que jamais deveria ter começado. A passagem é um suspense implacável, uma alegoria da luta humana diante de uma catástrofe sem precedentes. Da destruição da sociedade que conhecemos aos esforços de reconstruí-la na nova ordem que se instaura, do confronto entre o bem e o mal ao questionamento interno de cada personagem, pessoas comuns são levadas a feitos extraordinários, enfrentando seus maiores medos em um mundo que recende a morte.

Comentários via Facebook

Parceria: Editora Subtítulo

Postado por Livy


É com muito orgulho que venho apresentar para vocês a mais nova editora parceira do blog. Orgulho porque admiro muito o trabalho da Editora Subtítulo, que tem uma história de surgimento muito bacana. Você pode ver o anúncio da parceria: Clicando aqui! Foram 15 blogs selecionados, e estou muito feliz por o No Mundo dos Livros ter sido um destes blogs. Abaixo, confiram mais sobre a editora:

Comentários via Facebook

Pandemônio, sequência de Delírio, da autora Lauren Oliver chega ao Brasil em Março pela Editora Intrínseca

19 fevereiro 2013
Postado por Livy


A Editora Intrínseca  divulgou em suas redes sociais que lançará em Março o livro Pandemônio, segundo volume da série Delírio, de Lauren Oliver.
Dividida entre o passado — Alex, a luta pela sobrevivência na Selva — e o presente, no qual crescem as sementes de uma violenta revolução, Lena Haloway terá que lutar contra um sistema cada vez mais repressor sem, porém, se transformar em um zumbi: modo como os Inválidos se referem aos curados. Não importa o quanto o governo tema as emoções, as faíscas da revolta pouco a pouco incendeiam a sociedade, vindas de todos os lugares… inclusive de dentro.

Comentários via Facebook

O Enigma da Borboleta, de Kate Ellison em Março pela Editora Leya

Postado por Livy


A Editora Leya  irá lançar o livro O Enigma da Borboleta, primeiro romance de Kate Ellison. A previsão é de que o lançamento ocorra em Março.

Um suspense eletrizante onde qualquer movimento em falso pode ser fatal. Penélope Marin, ou simplesmente Lo, é uma adolescente um tanto incomum – ela sofre de transtorno obsessivo compulsivo, que ficou mais intenso depois da morte de seu irmão Oren. Além disso, Lo adora colecionar bibelôs, mesmo que tenha que roubá-los (Ela também tem traços de cleptomania). Num desses “resgates” – como ela mesma diz – Lo encontra uma bela borboleta, que pode ter colocado sua vida em perigo. Essa figura está ligada a um assassinato e Lo pode ser a única testemunha desse crime

Comentários via Facebook

Os Doze, continuação de A Passagem, do autor Justin Cronin, chega às livrarias em Março pela Editora Arqueiro

Postado por Livy


A Editora Arqueiro confirmou o lançamento de Os Doze, segundo livro da trilogia de A Passagem, do autor Justin Cronin, para Março. 
Em A passagem, doze prisioneiros sentenciados à morte foram usados em um experimento militar que buscava criar o soldado invencível. Mas a experiência deu terrivelmente errado. Um vírus inoculado nas cobaias acabou com qualquer resquício de sua humanidade e elas fugiram, matando ou infectando qualquer um que cruzasse seu caminho. Os infectados se tornavam virais obedientes a seu criador, mais um de seus Muitos. No caos que se formou, a única chance de sobrevivência para a espécie humana eram fortificações altamente protegidas. Assim se formou a Primeira Colônia, um reduto a salvo dos virais, mas isolado do resto do mundo. Noventa e dois anos depois, uma andarilha surgiu às portas da Colônia. Era Amy Harper Bellafonte, a Garota de Lugar Nenhum, aquela que iria liderar um grupo de colonos e… Agora, cinco anos após ter cruzado as Terras Escuras em busca de respostas e salvação, seu grupo está separado. Cada um seguiu seu caminho, mas seus destinos logo voltarão a se cruzar, num embate definitivo contra uma ameaça mortal. Fanning, o Zero, aquele que deu origem ao apocalipse, tem planos para refazer o grupo dos Doze e conta com um aliado poderoso, disposto a qualquer coisa em nome da própria imortalidade. Segundo livro da trilogia A passagem, Os Doze nos faz questionar a mente humana, os avanços científicos e a busca do poder que leva a uma certeza sombria de nossa capacidade para o mal. Mas, acima de tudo, ele reforça nossa esperança em uma humanidade que se adapta, sobrevive e não se rende.

Comentários via Facebook

Tudo o Que Ela Quer, de Erika Rossas, novo livro nacional da Editora Underworld

18 fevereiro 2013
Postado por Livy


A Editora Underworld divulgou em suas redes sociais seu futuro lançamento. Se trata de um livro nacional, Tudo o Que Ela Quer, escrito pela autora Erika Rossas e ainda sem previsão de lançamento. 

Sara Montezuma é exatamente o que qualquer mocinha de romance jamais pensou em ser. Ela é a rainha do drama e da manipulação, odeia compromisso, despreza as responsabilidades, só gosta dos caras errados, tem um buldogue chamado Adolf e vive constantemente de ressaca. Que ela sempre foi meio narcisista e politicamente incorreta, todo mundo já sabia. Mas tentar pular o muro do colégio foi certamente o estopim. O resultado dessa pequena aventura? Um carimbo de expulsão no histórico escolar e uma viagem só de ida para a bonita e tranquila Campos do Jordão. No final das contas, aquela mudança não foi um castigo tão grande como era de se esperar. Ela iria morar em um dos destinos de férias mais famosos do Brasil, dirigir o Bel Air 57 do pai sem carteira de motorista, tomar cerveja na Vila Capivari até o amanhecer, conhecer os turistas mais gatos que podem existir e, acima de tudo, ficar bem longe de todas as memórias ruins envolvendo a morte trágica do padrinho. Era um novo começo. E Sara estava se divertindo como nunca havia se divertido antes. O maior problema é que, mesmo com todas as festas e distrações, ela não podia se sentir mais infeliz. E quanto mais infeliz ela se sentia, mais disposta estava a encontrar a felicidade. Nem que precisasse procurar por ela em todos os lugares. Até mesmo no fundo do poço. Tudo o que ela quer é uma história pra lá de audaciosa, feita principalmente para quem já cansou de ler sobre mocinhas comportadas e príncipes em cavalos brancos.

Comentários via Facebook

Steampunk, fazendo a cabeça dos jovens!

Postado por Livy

Assista ao vídeo muito bacana que a Saraiva Conteúdo disponibilizou em seu canal, e que a Editora Valentina compartilhou em suas redes sociais. O vídeo fala sobre um gênero muito em alta, o Steampunk. Confiram:

Comentários via Facebook

Seraphina, de Rachel Hartman em Março no Brasil pelo Grupo Pensamento

Postado por Livy

O Grupo Pensamento irá lançar em Março o livro Seraphina, primeiro volume da série, da autora Rachel Hartman

Décadas de paz pouco fizeram para diminuir a desconfiança entre seres humanos e dragões no reino medieval de Goredd. Criaturas extremamente inteligentes que podem assumir a forma humana, os dragões frequentam a corte como embaixadores e usam sua mente racional e matemática em universidades, como estudiosos e professores. No entanto, à medida que o aniversário do Tratado de Paz se aproxima, o clima começa a ficar perigosamente tenso. Seraphina Dombergh, uma garota de 16 anos com grande talento para a música, tem um terrível segredo e razões para temer humanos e dragões. Ela se torna assistente do compositor da corte justo quando um membro da família real é encontrado morto, devido a um ataque muito ao estilo dos dragões, isto é, com a cabeça arrancada a mordidas. Seraphina, com sua inteligência e senso de humor ácido e feroz, passa a colaborar com as investigações, ao lado do capitão da Guarda da Rainha, o sagaz e encantador Príncipe Lucian Kiggs. Enquanto eles começam a encontrar pistas de uma trama sinistra para destruir a paz, a fachada cuidadosamente construída por Seraphina começa a desmoronar, tornando cada vez mais difícil manter seu segredo, cuja revelação seria catastrófica em sua vida.


Comentários via Facebook

Confira o primeiro capítulo do livro Sombras do Portal, de Dayene Pires e saiba como comprar!

17 fevereiro 2013
Postado por Livy

Provavelmente você nunca ouviu falar do livro Sombras do Portal. Pois é, o livro, da autora estreiante Dayene Pires, é uma publicação independente, mas tem tudo para fazer sucesso.

A autora entrou em contato comigo e achei muito bacana a iniciativa de Dayene, e também me achei curiosa pela história, que logo de cara tem uma premissa bem chamativa:
A tranquila vida de Ivy McLemore estava com os dias contados a partir do momento em que recebe uma misteriosa caixa lacrada. Ela se vê obrigada a se mudar para a antiga propriedade da família para quem trabalha e sua vida se torna sucessão de estranhos eventos, além do fato de ser perseguida constantemente por um corvo. Quando Ivy acha que nada pode piorar, percebe que está enganada quando um misterioso motoqueiro tatuado surge em sua vida cobrando uma dívida. Desde então tudo vira uma sucessão de desastres, incluindo mortes, perdas e um mundo novo, apresentado a ela por uma irmandade que a reconhece como a peça fundamental de um plano cheio de magia. O bad boy mal encarado, que atende apenas por V estava feliz com sua vida agitada e regada a álcool, mas suspeitou que tudo mudaria quando a ingênua garçonete Ivy surge na cidade. A chegada da moça compromete completamente a ordem das coisas, o fazendo se lembrar do sombrio passado de que ele tanto tenta fugir. Juntos embarcarão numa viagem que mudará suas vidas para sempre.
Bacana né!? A Dayene não publicou o livro através de editora alguma, e vende o seu livro através da Amazon, em formato de e-book através deste link: Sombras do Portal. Ou pode emcontrar o livro no site Clube de Autores, através deste link: Sombras do Portal. (Ambas as edições se encontram na íntegra, com 462 páginas). E você também pode encontar o livro no Skoob, clicando aqui. Abaixo eu lhes apresento o Prefácio e Primeiro Capítulo do livro, e caso se interesse, assim como eu me interessei, vocês podem comprar o livro em e-book (que está bem baratinho) ou impresso, e se divertir. 
Espero em breve postar a resenha aqui no blog, e assim que o fizer, colocarei todos os links novamente para quem se interessar poder adquirí-lo. 

Confira agora o primeiro capitulo de Sombras do Portal ( Obs.: Se gostarem, não deixem de divulgar em suas redes sociais e ajudar a Dayene, que estréia cheia de ideias no mundo de sonhos da literatura. ):

Comentários via Facebook

Promoção: Páscoa Recheada de Livros

13 fevereiro 2013
Postado por Livy


Promoção – Páscoa Recheada de Livros.
Que tal trocar os tradicionais ovos de páscoa por uma cesta cheia de livros bem legais nessa Páscoa? Ah! Tudo bem se você não a abre mão do ovo de páscoa, você pode levar para casa uma cesta cheia de livros do mesmo jeito.  Quer saber como? Confira e participe!

Comentários via Facebook

A Menina que Fazia Nevar, romance de estreia da autora Grace MacCleen chega ao Brasil pela Editora Paralela

10 fevereiro 2013
Postado por Livy


Editora Paralela lança este mês o livro A Menina que Fazia Nevar, romance de estreia da autora Grace MacCleen. A promessa é um livro emocionante, com mensagens de esperança e reconciliação. Está é a história de uma garota de 10 anos de idade que vê o mundo com outros olhos, ao contrário de tanta gente que passa pelos pequenos detalhes e coisas significativas da vida sem nem ao menos notar:
Aos dez anos, a pequena Judith vê o mundo com os olhos da fé, e onde os outros veem mero lixo, ela identifica sinais divinos e uma possibilidade de criar. Assim, constrói bonecos de pano e inventa para eles histórias felizes no mundo de sucata que criou em seu quarto, chamado Terra Gloriosa. O que nem Judith poderia imaginar é que talvez seu brinquedo seja mais do que uma simples maquete. Pelo menos é o que parece quando ela cobre a Terra Gloriosa de espuma de barbear e a cidade aparece coberta de neve na manhã seguinte. Um pequeno milagre, é assim que ela interpreta esse e outros sinais parecidos. Tão pequeno que muitas pessoas poderiam pensar que não passa de coincidência, mas Judith sabe que milagres nem sempre são grandes, e que reconhecê-los é um dom de poucas pessoas. Longe de ser benéfico, no entanto, esse poder traz consigo uma grande responsabilidade, afinal nosso ato mais bem intencionado pode ter resultados desastrosos.
Confira o emocionante Book Trailer:
  

Comentários via Facebook

Adeus, Por Enquanto livro de Laurie Frankel será lançado pela Editora Paralela

Postado por Livy


A Editora Paralela irá lançar o livro Adeus, Por Enquanto, de Laurie Frankel. A previsão é de que seu lançamento ocorra ainda este mês.
A talentosa autora de Atlas do amor inova em seu segundo romance, no qual conta a história do jovem casal que estendeu seu amor para além dos limites da vida. Não é milagre e nem magia, é pura ciência da computação. Graças ao software que Sam Elling, um divertido programador do MIT, desenvolve, torna-se possível conversar com projeções perfeitas de pessoas queridas que morreram. Assim, ele ajuda sua namorada a superar a perda recente da avó, mas não esperava que um dia fosse precisar se tornar usuário de seu próprio programa…

Comentários via Facebook

Garota Exemplar, de Gillian Flynn será lançado pela Editora Intrínseca em Março

Postado por Livy


A Editora Intrínseca lancará em Março deste ano o livro Garota Exemplar, de Gillian Flynn.
Na manhã de seu quinto aniversário de casamento, Amy, a linda e inteligente esposa de Nick Dunne, desaparece de sua casa às margens do Rio Mississippi. Aparentemente trata-se de um crime violento, e passagens do diário de Amy revelam uma garota perfeccionista que seria capaz de levar qualquer um ao limite. Pressionado pela polícia e pela opinião pública – e também pelos ferozmente amorosos pais de Amy –, Nick desfia uma série interminável de mentiras, meias verdades e comportamentos inapropriados. Sim, ele parece estranhamente evasivo, e sem dúvida amargo, mas seria um assassino? Com sua irmã gêmea Margo a seu lado, Nick afirma inocência. O problema é: se não foi Nick, onde está Amy? E por que todas as pistas apontam para ele?

Comentários via Facebook

Trocada, primeiro livro da série Trylle, de Amanda Hocking, chega ao Brasil pela Editora Rocco

Postado por Livy


A Editora Rocco divulgou o lançamento do primeiro livro da série Trylle, intitulado Trocada, da autora Amanda Hocking, para Março deste ano. A autora ficou consagrada por esta série, e conhecida aqui no Brasil pela série Watersong, lançado pela Editora Planeta. 
Aos seis anos Wendy escapa à morte quase por milagre – e quem a tenta matar é a própria mãe, acha que a filha não é sua, mas sim uma intrusa, trocada à nascença no hospital. Onze anos mais tarde, a estranha adolescente, de cabelos negros, começa a suspeitar de que a mãe, se calhar, até tinha razão. Na nova escola, mais uma entre tantas, ela sente-se posta à parte por todos. Menos por Finn Holmes, um rapaz silencioso e sombrio que se limita a olhá-la fixamente – e lhe desperta sentimentos contraditórios, um medo enorme, e uma irresistível atração. Finn é um Achador, que a procura há anos. E agora que a encontrou, quer levá-la para casa, para o reino dos Trylle, onde Wendy vai descobrir o que sempre suspeitou – ela é mesmo diferente, e tem poderes mentais muito mais poderosos do alguma vez imaginara.

Comentários via Facebook

Filhos do Fim do Mundo, de Fábio M. Barreto da Editora Fantasy

06 fevereiro 2013
Postado por Livy

A Editora Fantasy ininia 2013 com o lançamento do autor Fábio M. Barreto, uma novidade 100% nacional: Filhos do Fim do Mundo. Confira a sinopse:
QUANDO AS CRIANÇAS DO MUNDO PARAM DE NASCER, UM REPÓRTER SE PREPARA PARA SUA ÚLTIMA MATÉRIA SOBRE O COMEÇO DO FIM DO MUNDO. É meia-noite quando a humanidade é surpreendida pela notícia: todas as crianças nascidas nos últimos 12 meses morreram misteriosamente. Descobrem também que plantas e filhotes também morreram. Um repórter responsável por cobrir os eventos preparativos para o fim do mundo, deixa sua esposa grávida em casa, partindo para uma perigosa missão investigativa, em que terá de enfrentar grandes desafios para proteger aqueles que ama. Em Filhos do fim do mundo, acompanhamos a saga de um repórter tentando se equilibrar entre sua função de pai e jornalista em meio ao caos pré-apocalipse. As catástrofes se misturam com a tensão psicológica do personagem em um envolvente romance que vai encantar os amantes de ficção.

Comentários via Facebook

Parceria: Fantasy, Casa da Palavra

05 fevereiro 2013
Postado por Livy


É com muito orgulho que anuncio mais uma grande parceria firmada: Fantasy - Casa da Palavra, um selo editorial do grupo Leya.

Sobre a editora:
Seja bem-vindo à fantasia...

Quando o primeiro homem teve o primeiro sonho, havia nascido o primeiro candidato a escritor. Quando esse sonho necessitou ser dividido, surgia o primeiro candidato a leitor. Ao contar a outros sobre sua experiência e a narrativa necessitar ser distribuída, em algum lugar nascia o primeiro candidato a editor.

Reforçando o novo caráter comercial editorial, a Casa da Palavra em parceria com a Leya Brasil convidou o autor best-seller Raphael Draccon, também responsável em 2009 pela indicação da obra de George R.R. Martin, "As Crônicas de Gelo e Fogo", para coordenar um novo selo editorial totalmente voltado à literatura fantástica.

E assim nasceu a Fantasy – Casa da Palavra.

A estreia do novo selo editorial ocorreu em grande estilo em março de 2012, através da obra John Carter – Entre Dois Mundos, inspirada no primeiro filme em live action dos estúdios Pixar, em uma parceria da editora com as empresas Disney . Seu catálogo contempla livros nas diversas vertentes do gênero fantástico, da alta fantasia ao terror sobrenatural, sempre voltados ao grande público.

Através de eras a literatura fantástica serviu como metáfora para os sentimentos mais profundos do espírito humano. Suas melhores histórias são capazes de gerar fascínio ou reflexão, através do despertar de forças que seus personagens descobrem dentro de si. Acompanhamos camponeses se tornando cavaleiros, seres humanos recusando-se a desistir em apocalipses urbanos, revolucionários enfrentando megacorporações cibernéticas. E vivenciamos tudo o que corre ao redor de tais jornadas.

Por detrás de um guerreiro disposto a enfrentar um dragão existem elementos muito mais cativantes do que apenas o combate em si. Existem a jornada e a transformação heroica, a confiança e a preocupação dos familiares, a saudade do amor deixado para trás, a fé em deuses duvidosos, o sacrifício por um ideal maior do que a própria vida.

O selo Fantasy nasceu para reforçar o valor de sonhos desse tipo no coração de um leitor disposto a alcança-los. Nossa ideia não é de proporcionar apenas uma leitura, mas uma experiência. Mais do que apenas ajudar na formação de novos leitores, nosso objetivo é formar sonhadores tocando nos melhores campos do gênero de literatura mais popular do mundo. Um gênero capaz de fazê-lo viajar com os olhos abertos. E querer continuar a viagem ao fecha-los.

Da nossa parte, você terá o melhor meio de transporte. Apenas apanhe seu ticket. Sente-se em sua poltrona. Relaxe seu corpo. Abra a sua mente.

E, mais uma vez, seja bem-vindo à fantasia.

Acesse:
http://www.fantasycasadapalavra.com.br/

Comentários via Facebook

Promoção O Iluminado

04 fevereiro 2013
Postado por Livy


Quer ganhar um exemplar do melhor livro do Rei do Terror, Stephen King? Esta é sua grande chance. O No Mundo dos Livro em parceria com a Editora Suma de Letras, está sorteando o livro, e ele pode ser todinho seu. É de arrepiar, né!? Para participar é muito fácil, basta seguir as informações abaixo... e boa sorte! :) 

Comentários via Facebook

Lançamentos de Fevereiro da Editora Arqueiro

03 fevereiro 2013
Postado por Livy

Jack Armstrong foi atleta e se casou com a namorada de escola. Depois serviu no Exército e, quando voltou da guerra, se dedicou a trabalhar com afinco para sustentar a família. Apaixonado pela esposa, nunca desejou mais do que ter uma vida tranquila e envelhecer ao lado dela e dos três filhos. Porém uma doença devastadora acaba mudando tudo. Sem perspectiva de melhora, ele risca os dias no calendário, numa contagem regressiva para seu fim. Ao contrário do marido, Lizzie não perde as esperanças: enquanto lida com sondas e respiradores, faz planos para que a família passe o verão na casa em que ela cresceu, na Carolina do Sul. Mas essa viagem acontecerá sem ela, porque Lizzie morre tragicamente na véspera de Natal. Sem poder cuidar de si mesmo, Jack é posto num asilo pelos sogros, que assumem a guarda da neta mais velha e cuidam para que cada um dos dois meninos vá para a casa de uma tia. O que ninguém poderia esperar era que, contrariando todos os prognósticos, Jack ficasse curado e assumisse a criação dos filhos. Disposto a reconstruir a família, ele descobrirá que ser pai é diferente de ser provedor e que Mikki, Cory e Jackie precisam da presença dele no dia a dia.

Jack Coldren nunca foi um golfista de renome. Seu feito mais notável foi ter perdido o título do Aberto dos Estados Unidos quando tinha seis tacadas de vantagem. Vinte e três anos depois dessa inacreditável derrota, ele está de volta ao lugar onde tudo aconteceu e novamente lidera o torneio, muito à frente dos adversários. Interessado em conquistar novos clientes, Myron Bolitar acompanha de perto a competição quando recebe uma proposta: tornar-se agente de Jack e Linda Coldren, uma superestrela do golfe. Mas antes ele terá que encontrar Chad, o filho desaparecido do casal. Os supostos sequestradores entraram em contato com Linda fazendo ameaças à vida do garoto caso a polícia fosse chamada. Mas não há nenhuma certeza nessa história, nem mesmo de que se trate realmente de um sequestro, pois tudo pode ser apenas armação de Chad. À medida que se vê envolvido em uma trama cada vez mais obscura e perigosa, Myron fica sem a ajuda de seu grande parceiro. Win se recusa a entrar na investigação, alegando antigas desavenças de família. Na verdade, porém, há outros segredos em jogo. Só que, por mais doloroso que seja o passado de alguém, é nele que Myron precisará buscar respostas – e, ao fazer isso, ele não conseguirá evitar algumas fatalidades. 

Luther Whitney está prestes a cometer o último roubo de sua vida. Ele pretende passar a aposentadoria em alguma praia distante. Mas seus planos vão por água abaixo quando a dona da casa invadida por ele aparece de repente, acompanhada do amante – o presidente dos Estados Unidos. Escondido, Luther vê o romance entre Christy Sullivan e Alan Richmond esquentar muito, a ponto de virar uma briga séria. Quando ela ameaça matar o amante com um abridor de cartas, os agentes da guarda presidencial imediatamente entram em ação. De repente Luther passa de ladrão a única testemunha de um crime, diante de uma mulher morta e de uma verdade devastadora, em que ninguém jamais vai acreditar: o presidente é um assassino. Quando as investigações começam – com o misterioso interesse e apoio do Serviço Secreto –, as suspeitas logo recaem sobre Luther. Mas ele também tem um aliado: Jack Graham, um amigo de longa data, ex-namorado de sua filha, que se arrepende amargamente de ter trocado a defensoria pública pela roda endinheirada do direito corporativo. Um ladrão escrupuloso, um advogado obstinado, um detetive que não aceita nenhum caso sem solução e um grupo de pessoas dispostas a qualquer coisa pelo poder. Tudo isso faz de Poder absoluto um livro alucinante, que tornou David Baldacci um dos maiores autores de suspense do mundo. 
Outono, 1583. Traidores tramam uma invasão para depor Elizabeth e alçar a rainha católica Maria Stuart ao trono. Ao mesmo tempo, um fenômeno astrológico que supostamente proclama o fim de uma era faz circular em Londres diversas profecias terríveis sobre o futuro, que chegam até a pressagiar a morte da soberana. O filósofo, cientista e monge excomungado Giordano Bruno, perseguido pela Inquisição em Roma, é hóspede na casa do embaixador francês em Londres. Ele trabalha em segredo para o serviço de inteligência de Sua Majestade. Sua tarefa é reunir provas que ajudem a desvendar uma rede de dissidentes católicos. Sua vida de agente duplo exige muita cautela: embora o anfitrião lhe demonstre confiança irrestrita, sua esposa está determinada a seduzir Bruno para descobrir seus segredos. Quando uma dama de honra da rainha é misteriosamente assassinada na corte, o filósofo é arrastado para uma trama ainda mais delicada. Símbolos astrológicos gravados no corpo da jovem levantam suspeitas de magia negra, mas é possível que tudo não passe de uma ardilosa encenação com o objetivo de deixar a população em pânico. A morte de mais uma moça lança Bruno numa sinistra perseguição. Alguém parece estar decidido a executar um sofisticado plano de vingança em nome da religião. Mas quem? Cercado de inimigos numa cidade hostil, ele terá que encontrar a resposta se quiser salvar a própria vida.

Sara Gallagher nunca sentiu que pertencesse de verdade à sua família de criação. Embora sua mãe seja amorosa e gentil e ela se dê bem com sua irmã Lauren, a relação com o pai e a irmã caçula, Melanie, sempre foi complicada. Às vésperas de se casar, Sara decide que está pronta para investigar o passado e descobrir suas origens. Mas a verdade é muito mais aterrorizante do que ela poderia imaginar. Sara é fruto de um estupro, filha do Assassino do Acampamento, um famoso serial killer. Toda a sua paz acaba quando essa história é divulgada na internet e o pai que ela anteriormente queria conhecer resolve entrar em sua vida de forma avassaladora. Eufórico com a descoberta de que tem uma filha, John vê nela sua única chance de redenção. E, para criar um vínculo com Sara, ele está disposto a tudo, até a voltar a matar. Ao mesmo tempo, a polícia acredita que essa é sua única chance de prender o assassino e resolve usá-la como isca. Então Sara se vê numa caçada alucinante, lutando para preservar sua vida e a de sua filha.

Quando ainda era adolescente, Julia conheceu o homem dos seus sonhos. Gentil e carinhoso, ele a levou a um pomar abandonado e lhe apresentou a história de amor de Dante e Beatriz, despertando nela o interesse pela cultura italiana. Mas, ao acordar no dia seguinte, ele não estava mais lá. Sentindo-se abandonada e humilhada, Julia não contou a ninguém sobre aquele encontro e se esforçou para tocar a vida. Porém, jamais foi capaz de esquecê-lo. Anos depois, ela se muda para o Canadá, para fazer mestrado na Universidade de Toronto. Embora soubesse que seria obrigada a se defrontar com seu passado, nada poderia tê-la preparado para o que iria encontrar. Gabriel Emerson é um professor especialista em Dante. Impaciente, grosseiro e arrogante, ele não lembra em nada o jovem por quem Julia se apaixonou. E mais: parece não ter a menor ideia de quem ela é. O inferno de Gabriel é uma história extremamente romântica e sensual sobre duas pessoas muito feridas, que precisam superar a culpa e a autodepreciação para enfim voltar a acreditar no amor 

Comentários via Facebook

Canção do Mar, segundo volume da Série Watersong, de Amanda Hocking, pela Editora Planeta

Postado por Livy


A Editora Planeta lança neste mês de Fevereiro, o livro Canção do Mar, segundo volume da série Watersong, de Amanda Hocking. 
Harper só quer uma vida segura e normal. Mas quando sua jovem irmã Gemma foge com um bando de garotas bonitas e perigosas, Penn, Thea, e Lexi, tudo muda. Jurando conseguir sua irmã de volta, Harper deve encarar perigos que jamais experimentou. Felizmente, ela tem Daniel do seu lado, um deslumbrante garoto que está ajudando em sua busca e é imune aos poderes sombrios das garotas. Enquanto Harper procura sua irmã, Gemma se esforça para se ajustar a sua nova vida. Seus poderes estão crescendo mais a cada dia, e quanto mais tempo vive com suas novas “irmãs”, mais difícil é resistir ao seu mágico mundo. É um reino tanto sombrio quanto bonito, onde ela é atormentada por uma estranha fome e necessidades indizíveis. Justo quando ela está afastando-se de sua antiga vida, Harper e Daniel a encontram… mas ninguém pode negar o quanto ela mudou. Tudo o que ela quer é voltar para sua família e seu mundo mortal, mas como ela poderá fazer isso quando ela se tornou algo totalmente diferente—e será que eles ainda a amarão quando aprenderem a verdade.

Comentários via Facebook

Divulgada capa de Insurgente, continuação de Divergente, da autora Veronica Roth, pela Editora Rocco

Postado por Livy


Ótima notícia para os fãs de Divergente. A Editora Rocco divulgou a capa de Insurgente, segundo livro da série, por Veronica Roth. A previsão é de que a continuação da saga seja lançada em Abril deste ano.

Comentários via Facebook

Lançamentos de Março da Editora Novo Conceito

Postado por Livy


Com o diário em mãos, Emily sentirá o estranhamento e a comoção causados pela leitura de uma biografia misteriosa que envolve antigos habitantes da ilha e que tem muito a ver com sua própria história. Assim como as violetas que desabrocham fora de estação para mostrar que tudo é possível, a vida de Emily Taylor poderá tomar um rumo improvável e cheio de possibilidades. As Violetas de Março é um romance sobre a força do amor, sobre as peças que o destino prega e sobre como podemos ser felizes mesmo quando tudo parece conspirar contra a felicidade.





Jay Pausch passou por um trauma: a perda do marido para um câncer de pâncreas. A enfermidade de Randy Pausch também destruiu as verdades e as certezas em que Jay acreditava. Pega de surpresa pela doença, que avançou rapidamente, Jay Pausch precisou inverter suas prioridades. Acostumada a cuidar da família, percebeu que aquele era, também, o momento de cuidar de si mesma, porque, do contrário — caso fraquejasse —, sua família não sobreviveria. E, apesar de todas as alterações pelas quais passou, foi capaz de registrar a maior parte de suas experiências, dúvidas e medos. Este registro acabou se constituindo num relato vigoroso sobre como a morte muda o relacionamento entre as pessoas e sobre como é possível sobreviver, passo a passo, a essas mudanças. Sonhe Mais é referência para todos os que estão vivendo uma fase de transição e é leitura obrigatória para aqueles que passaram, ou estão passando, por um momento de dor.

A busca por um novo começo pode levar a grandes revelações. Jo Marie Rose decide comprar uma pequena pousada, como forma de superar a morte do marido. Mal sabe ela que as surpresas que a esperam nessa nova empreitada. Seu primeiro hóspede é Joshua Weaver, que voltou para casa para cuidar de seu padrasto doente. Os dois nunca se conheceram pessoalmente e Joshua tem alguma esperança de que possam conciliar suas diferenças. No entanto, uma habilidade de Joshua há muito perdida prova que o perdão nunca está fora de alcance e que o amor pode florescer onde menos se espera. A outra hóspede é Abby Kincaid, que retorna a Cedar Cove para comparecer ao casamento do irmão. De volta pela primeira vez em 20 anos, ela quase deseja não ter ido, devido às memórias trazidas pela pitoresca cidade. E conforme Abby se reconecta com sua família e seus velhos amigos, percebe que só pode seguir em frente se permitir-se verdadeiramente a isso.

Cada vez mais fazemos uso da pesquisa científica para conquistar melhor qualidade de vida. Sabemos o que devemos ou não comer, conhecemos o tipo de exercício que devemos praticar e por quanto tempo devemos fazê-lo, aprendemos alternativas viáveis para conquistar o sono revigorante… No entanto, nossos relacionamentos amorosos, parte importante de nossa vida, não parecem tão avaliados e estudados. Geralmente temos a sensação de que essa coisa de amor é um assunto da sorte. Mas será possível que a ciência explique por que algumas relações são produtivas e enriquecedoras, enquanto outras nos deixam perturbados e alienados? Pode a ciência explicar como muitos criam vínculos amáveis sem esforço algum, enquanto outros têm que lutar tanto pelo amor? Para o psiquiatra Amir Levine e a psicóloga Rachel Heller, a resposta é um evidente “sim”. Em “Apegados” — livro baseado nas pesquisas da Teoria do Apego, de John Bowlby —, os autores revelam como compreender os mecanismos de afeição que se criam entre os adultos, o que certamente nos ajudará a encontrar e a manter o amor. Seja você do tipo “ansioso”, “seguro” ou “evitante”, Levine e Heller se encarregam de oferecer instrumentos suficientes para que você possa construir relações mais fortes e reparadoras com as pessoas que ama.

Em Busca de um Final Feliz, de Katherine Boo, é um livro brilhantemente escrito. Através de uma forte narrativa, descobrimos como é o dia a dia dos moradores de Annawadi, uma favela à sombra do elegante Aeroporto Internacional de Mumbai, na Índia. A história de seus habitantes nos faz rir e chorar, porque “o que é celebrado neste livro não é o que poderíamos chamar toscamente de ‘o encanto da lama’, mas a riqueza das pessoas que — para o bem e para o mal — compõem um tronco social que está cada vez mais presente no nosso mundo moderno”. (Zeca Camargo, em prefácio a esta edição). O leitor vai se apaixonar por Sunil Sharma, o menino catador de lixo que quer ficar rico, por Manju, a moça mais bonita da favela, que quer ser professora, e até pela tresloucada Fátima, a Perna Só, que só quer um pouco de atenção.

Comentários via Facebook

Never Sky, de Veronica Rossi - Lançamento de Fevereiro da Editora Prumo

Postado por Livy


A Editora Prumo divulgou o lançamento do livro Never Sky - Sob o Céu do Nunca, primeiro volume da série Under The Never Sky, de Veronica Rossi.  

Para quem não sabe, a autora nasceu no Rio de Janeiro e viveu em várias cidades do mundo até estabelecer-se em São Francisco, onde se formou em artes. Hoje trabalha como pintora e escritora e está engajada em escrever e publicar os livros que dão continuidade a Never Sky, produzir trailers da trilogia e acompanhar a filmagem das adaptações.

O lançamento do livro é para este mês, Fevereiro.

MUNDOS MANTINHA-OS SEPARADOS. DESTINO OS UNIU. Aria viveu sua vida inteira na protegida cúpula de Reverie. Seu mundo é confinado e ela nunca pensou em sonhar com o que está além das portas. Então, quando sua mãe desaparece, Aria sabe que suas chances de sobreviver ao deserto lá fora tempo o suficiente para encontrá-la são poucas. Então Aria encontra um estranho chamado Perry. Ele está procurando alguém também. Ele também é um selvagem mas pode ser sua melhor esperança de permanecer viva.

Comentários via Facebook

Parceria: Companhia das Letras

01 fevereiro 2013
Postado por Livy


Estou muito feliz por trazer uma ótima notícia: o blog conseguiu parceria com a Editora Companhia das Letras. Durante o ano de 2013 vocês poderão acompanhar a parceria.
Sobre a Editora:
A Companhia das Letras foi fundada em 1986. Desde então já publicou mais de 3 mil títulos, de 1500 autores, incluindo os lançamentos dos outros selos da editora: Companhia das Letrinhas, Cia. das Letras, Companhia de Bolso, Quadrinhos na Cia., editora Claro Enigma e Penguin-Companhia.

Em 2012 foi anunciada a criação de 4 novos selos: Editora Paralela, voltada para a publicação de livros de entretenimento destinados ao grande público; Editora Seguinte, o novo selo jovem da Companhia das Letras; Portfolio Penguin, que atuará na área de negócios, política e economia; e Boa Companhia, série que reunirá, em antologias temáticas, grandes nomes da literatura nacional e estrangeira.

A Companhia das Letras evoluiu muito nesses 25 anos, mas sem perder de vista o respeito à inteligência do leitor. Hoje em dia lança mais de 300 títulos por ano, de diversos assuntos e estilos, mas sempre com uma mesma proposta: a vontade de publicar livros que, pela qualidade do texto e da produção gráfica, sejam um convite à leitura.
Links
http://companhiadasletras.com.br/
http://penguincompanhia.com.br/
http://editoraparalela.com.br/
http://seguinte.com.br/
http://www.blogdacompanhia.com.br/
http://twitter.com/cialetras
http://facebook.com/companhiadasletras
http://facebook.com/editoraseguinte
http://facebook.com/editoraparalela
http://youtube.com/companhiadasletras



Comentários via Facebook

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por