O que é New Adult?

31 março 2013
Postado por Livy



Há pouco tempo o Brasil tinha poucas divisões de gênero literário. Agora, aos poucos, novos gêneros e termos começam a ganhar espaço e classificar melhor os estilos de livros que são publicados. Mas ainda há uma grande quantidade de livros que são classificados erroneamente no país. Podemos verificar diversos títulos considerados infanto-juvenis, por exemplo, com cenas de violência, apelo sexual, entre outros. 

Comentários via Facebook

Editora Arqueiro publicará romances de época!

Postado por Livy


A Editora Arqueiro divulgou uma grande novidade: na segunda quinzena de Abril estará publicando um gênero de livros que tem ganhado muitos fãs nos últimos anos... sim, os amados Romances de Época, ou Romances Históricos. Apostando alto, a editora traz grandes nomes dos romances, e os primeiros três livros de sagas distintas. Confira abaixo as respectivas sinopses dos livros acima:

Comentários via Facebook

No Mundo das Séries: Contos do Edgar, no Canal Fox Brasil

30 março 2013
Postado por Livy


Agora trago uma dica para vocês! Para quem tem acesso ao canal Fox Brasil e adora história de terror, vai poder acompanhar à partir do dia 2 de Abril, às 22h15, a estreia da série Contos do Edgar que vai nos mostrar um pouco sobre a vida e obra de Edgar Allan Poe.

Comentários via Facebook

Pensamentos da Livy: O que te faz feliz?

Postado por Livy


Em determinados momentos da sua vida, você é obrigado a parar e refletir! Entre tantos e se e tantas dúvidas, às vezes você se pega perguntado: e será que eu estou no caminho certo? Pois eu tenho uma resposta para você e para mim: eu não sei!

Comentários via Facebook

O Príncipe, um conto da série A Seleção

Postado por Livy


A Editora Seguinte disponibilizou o e-book gratuito de O Príncipe, conto que nos mostra o que acontece entre o primeiro e segundo livro A Elite. Aliás, o segundo volume da série sai agora em Abril. Por isso não perca tempo e baixe seu e-book clicando aqui! para continuar seguindo a saga de Kiera Cass.  
Antes que trinta e cinco garotas fossem escolhidas para participar da Seleção...
Antes que Aspen partisse o coração de America...
Havia outra garota na vida do príncipe Maxon.
Conto inédito e gratuito, O Príncipe não só proporciona um vislumbre dos pensamentos de Maxon nas semanas que antecedem a Seleção, como também revela mais um pouco sobre a família real e as dinâmicas internas do palácio. Você descobrirá como era a vida do príncipe antes da competição, suas expectativas e inseguranças, assim como suas primeiras impressões quando as trinta e cinco garotas chegam ao palácio.
É uma leitura indispensável a todos que terminaram A Seleção e ficaram querendo mais! Ao final, contém os dois primeiros capítulos de A Elite, segundo volume da trilogia.


Comentários via Facebook

Lançamentos de Abril da Editora Intrínseca

Postado por Livy

Guia de Uma Ciclista em Kashgar de Suzanne Joinson 
Em 1923, Evangeline English e sua irmã Lizzie embarcam para a antiga cidade de Kashgar, na Rota da Seda, para ajudar a estabelecer uma missão cristã. Lizzie está fascinada por sua poderosa e inflexível líder, Millicent, mas as motivações de Eva para deixar a vida burguesa na Europa não são claras. Juntas, as três mulheres tentam organizar sua nova casa em meio à pobreza local. Ao mesmo tempo, Eva começa a trabalhar no seu livro, um guia para ciclistas que desejem se aventurar por aquela região.
Em Londres, nos dias de hoje, Frieda abre a porta de casa e encontra um homem dormindo no corredor. De manhã ele não está mais lá, mas deixa na parede um belo desenho de um pássaro de cauda longa e uma frase escrita em árabe. Tayeb, que deixou o Iêmen para morar na Inglaterra, apareceu na porta de Frieda no dia em que ela descobriu ser a parenta mais próxima de uma mulher que acabou de morrer, de quem ela nunca ouviu falar e cujo apartamento abandonado contém muitas surpresas. Quando os mundos de Frieda e Tayeb se encontram, os dois iniciam uma amizade improvável e embarcam em uma aventura inesperada, como a de Eva. 

Comentários via Facebook

Lançamentos de Abril da Editora Planeta

29 março 2013
Postado por Livy

Clique na imagem abaixo para ver em melhor resolução, e confira os lançamentos de Abril da Editora Planeta: 


Comentários via Facebook

Lançamentos Geração Editorial

Postado por Livy


Muito além da loucura Autor: Marcelo Simões
ISBN: 9788581301068
Gênero: Romance biográfico
Págs: 280
Preço: R$ 34,90
Marcílio Moura Maia tinha apenas 19 anos quando engendrou e deu cabo de um plano macabro para ficar com a herança do pai, um bem-sucedido empresário português que chegou ao Brasil muito jovem e fez fortuna vendendo tecidos. A ideia inicial era assassinar o pai e o irmão esquizofrênico, sobre o qual deveria recair a culpa e cuja a morte deveria parecer suicídio. Mas a mãe e a avó se interpuseram em seu caminho e também foram eliminadas. Louco ou alguém desprovido de qualquer valor sentimental e moral? É o que você descobrir em Muito além da loucura, uma história dramática e repleta de suspense, intrigas e emoções. É leitura de tirar o fôlego da primeira à última página.

Comentários via Facebook

O Último Homem Bom, de A. J. Kazinski pela Editora Tordesilhas

Postado por Livy

Editora Alaúde lançou neste mês de Março, pelo selo Tordesilhas o livro O Último Homem Bom, de A. J. Kazinski. Confiram as informações do livro:
ISBN: 978-85-64406-54-4
Páginas: 480
Preço de capa: 39,90
Site da Editora
Uma série de mortes estranhas ao redor do mundo chama a atenção de um policial italiano. Todas as vítimas eram humanitários e apresentavam na pele uma marca desconhecida. Inicia-se assim uma investigação sobre o que parece ser o assassinato em série de um grupo de pessoas genuinamente boas e honradas. Juntos, o detetive dinamarquês Niels Bentzon e a astrofísica Hannah Lund embarcam na missão de descobrir o que está acontecendo.


Comentários via Facebook

Lançamentos de Abril via Suma de Letras Brasil

Postado por Livy

A quinta testemunha
Autor:
Michael Connelly
Gênero: Ficção
Selo: Suma de Letras
Mickey Haller vive tempos difíceis. A procura por advogados criminalistas em Los Angeles praticamente sumiu graças à crise econômica e, com cada vez menos clientes pagantes, ele se vê obrigado a expandir seus negócios para a defesa de processos de despejo. O cenário muda quando uma de suas novas clientes é acusada de assassinar o banqueiro que supostamente tentou lhe tomar a casa. Mickey então se vê de volta ao seu lugar e coloca sua equipe em ação para inocentar Lisa Trammel, tentando superar uma longa lista de provas comprometedoras, um promotor impiedoso e suas próprias suspeitas quanto à cliente. Apesar do perigo que corre ao mexer com figuras poderosas, Haller luta para montar a melhor defesa de sua carreira, em um julgamento no qual nada é exatamente o que parece.

Comentários via Facebook

Capas de Livros de Chocolate...Delícia!

27 março 2013
Postado por Livy

Hum.... Que delícia! 
A Páscoa chegando... muito chocolate para comer. E o melhor, sem sentir culpa alguma! A culpa pode vir depois. Afinal, existe coisa mais gostosa que saborear um pedação de chocolate!? Dá até água na boca! Como estou em clima de Páscoa e com muito vontade de comer chocolate, decidi fazer um post com capas que mostrem meu objeto de desejo (rsrs), ou que contenham a palavra! Curtam (e se deliciem) as capas que eu separei para vocês:

Comentários via Facebook

Promoção: O Príncipe da Névoa

25 março 2013
Postado por Livy


Quer ganhar um exemplar do primeiro livro escrito por Carlos Ruiz Zafón? Esta é sua grande chance! O No Mundo dos Livro em parceria com a Editora Suma de Letras, está sorteando o livro, e ele pode ser todinho seu. Para participar é muito fácil, basta seguir as informações abaixo... e boa sorte! :) 

Comentários via Facebook

O que é QR Code?

24 março 2013
Postado por Livy

O que é QR Code?
Ok! Com certeza você já percebeu que muitos livros estão sendo lançados com o tal do QR Code na capa. Mas e aí, você sabe para que ele serve? 

Comentários via Facebook

Clips que eu adoro!

Postado por Livy

A Editora Galera Record está fazendo uma promoção do livro A Probabilidade Estatística do Amor a Primeira Vista no Facebook. Além de compartilhar a imagem o participante deve fazer um comentário com quatro de seus clips favoritos. Decidi compartilhar com vocês não somente quatro, mais 10 clips que eu adoro! Trata-se de uma nova coluna no blog, intitulada Os 10 Mais, onde compartilharei com vocês algo 10 coisas de que gosto sobre determinado assunto: seja música, filmes, livros, teatro, etc.

Comentários via Facebook

Talvez Um Dia, de Elisete Duarte pela Editora Pandorga

22 março 2013
Postado por Livy



A Editora Pandorga divulgou a capa e sinopse do livro Talvez Um Dia, da autora Elisete Duarte. O livro será lançado neste mês de Março. 
Talvez um dia Vanessa possa recuperar sua vida que foi roubada.
O livro conta a história de Vanessa uma bela jovem a procura de emprego, e durante uma entrevista se apaixona perdidamente pelo seu futuro chefe, César, um jovem empresário rico e bem sucedido. O sentimento que nasce entre eles é algo forte e em questão de dias ambos se vêem no meio de um grande amor!
Mas, Vanessa é seqüestrada e todos os seus sonhos desmoronam como castelos de areia, e como se não bastasse toda a dor e sofrimento do cativeiro seu amado se casa com outra ao acreditar que ela era uma golpista.Com uma linha fina entre a morte e a vida ela não tem certeza de nada.Talvez um dia Vanessa possa reencontrar seu amor e ser feliz novamente.

Comentários via Facebook

Editora Rai publicará o livro Sabia que eu te amo, de Blue Jeans

Postado por Livy


A Editora Rai vai publicar o livro Sabia que eu te amo?, de Blue Jeans (Canções para Paula). Não há nenhuma informação sobre a data de lançamento.
ISBN: 978-85-8146-042-0
Nº de páginas: 432
Preço: R$ 45,00
Acabaram as aulas e as Sugus já estão aproveitando as férias. É o primeiro fim de semana de liberdade. Esses últimos três meses não foram simples para Paula, muita coisa mudou em sua vida, tanto física quanto emocionalmente. Ángel e Álex não estão mais por perto. Ela os esqueceu? O que terá acontecido? A viagem para a EuroDisney foi totalmente diferente do que Paula imaginou, o que era para ser divertido e relaxante se transformou em noites agitadas e confusas. Alan, um francês loiro dos olhos verdes, entrou em sua vida para não sair tão cedo. O que aconteceu na França deixou um rastro de dúvidas, sentimentos e sensações contraditórias. Mario, por sua vez, começou a sair com Diana, que passará por problemas realmente difíceis, Miriam iniciou um relacionamento com um garoto da escola, chamado Armando, e Cris talvez tenha se envolvido com a pessoa errada. Amor, desamor, amizade, música e verão envolverão esta nova, louca e romântica aventura que, assim como no primeiro livro, conseguirá fazer vibrar todos que a tiverem nas mãos.

Comentários via Facebook

Evento A Seleção de Kiera Cass pela Editora Seguinte!

21 março 2013
Postado por Livy


Sim, surtem comigo! \o/ A Editora Seguinte está organizando eventos de A Seleção da autora Kiera Cass. Eu pretendo ir no evento em São Paulo, que acontecerá no dia 06 de Abril. Quem sabe não nos encontramos por lá!?

Comentários via Facebook

Salamina, de Javier Negrete - Lançamento da Editora Planeta em Abril.

Postado por Livy



A Editora Planeta divulgou em suas redes sociais a publicação do livro Salamina, de Javier Negrete. A previsão de lançamento é para Abril. 
Século V a.C. – A jovem democracia ateniense enfrenta um terrível desafio. O gigantesco império persa pretende destruir Atenas e conquistar a Grécia. Nesse momento decisivo aparecerá um homem, um gênio, um visionário: Temístocles. Ele será o fio condutor deste deslumbrante romance que, alicerçado na história, tem o alento da tragédia e a força da épica. Do ataque suicida dos atenienses em Maratona à batalha das Termópilas, passando pela fabulosa cidade de Babilônia, todos os fios da trama desembocam na jogada de mestre de Temístocles: Salamina, a maior batalha naval da Antiguidade e o lugar onde se decidiu o futuro de nossa civilização.

Comentários via Facebook

Em Busca de um Final Feliz, de Katherine Boo - Porque os sonhos são a matéria de que somos feitos.

Postado por Livy

Em Busca de um Final Feliz é um livro sobre gente comum.
Personagens que nos deixam tristes, às vezes, por todas as situações complicadas pelas quais eles passam, mas que também nos fazem rir quando seus sonhos (alguns bem ingênuos), começam a se tornar reais.
Uma história encantadora! A vida como ela é, mas com cara de romance -- e cheia de sonhos.
E os sonhos, todo mundo sabe, são a matéria de que somos feitos.


Comentários via Facebook

Resenha: O Príncipe da Névoa, de Carlos Ruiz Zafón - Editora Suma de Letras

Postado por Livy

O Príncipe da Névoa
Carlos Ruiz Zafón
ISBN: 9788581051222
Trilogia da Névoa # 01
Páginas: 184
Ano: 2013
Editora: Suma de Letras
Pontuação: ♥ ♥
Em 1943, a família do garoto Max Carver muda para um vilarejo no litoral, por decisão do pai, um relojoeiro e inventor. Porém, a nova casa dos Carver está cercada de mistérios. Atrás da casa, Max descobre um jardim abandonado, que contém uma estranha estátua e símbolos desconhecidos. Os novos moradores se sentem cada vez mais ansiosos: a irmã de Max, Alicia, tem sonhos perturbadores  enquanto a outra irmã, Irina, ouve vozes que sussurram para ela de um velho armário.
Com a ajuda o novo amigo, Roland, Max também descobre os restos de um barco que afundou há muitos anos, numa terrível tempestade. Todos a bordo morreram, menos um homem - um engenheiro que construiu o farol no fim da praia.
Enquanto os adolescentes exploram o naufrágio, investigam os mistérios e vivem um primeiro amor, um diabólico personagem começa a surgir: o Príncipe da Névoa, capaz de conceder qualquer desejo a uma pessoa - mas cobrando um preço alto demais...

O Príncipe da Névoa é o primeiro livro de uma série juvenil, e primeiro romance escrito por Zafón . Achei muito bacana que o livro é iniciado por uma nota do autor, na qual ele declara seu amor pela escrita e explica como surgiu este seu primeiro romance publicado.

Comentários via Facebook

As Violetas de Março, de Sarah Jio - O amor surge quando você menos espera!

Postado por Livy

O amor surge quando você menos espera!
Quantas e quantas vezes você procurou um amor? Viver um grande romance é o seu sonho? E você já percebeu que quanto mais você procura, menos acha uma pessoa bacana?!
Pois é, você pode se surpreender, pois o amor surge de onde você menos espera. Mas a grande questão é: Você diz que o ama logo de cara?

Comentários via Facebook

Pensamentos da Livy: 20 de Março, Dia do Blogueiro!

20 março 2013
Postado por Livy


Hoje dia 20 de Março foi o Dia do Blogueiro. E eu como blogueira não poderia deixar de lembrar da data, e também, agradecer. Em primeiro lugar, parabenizo ao trabalho de todos os blogueiros (conhecidos ou não). Independente do tema de seus blogs, você merece comemorar este dia, afinal é também um guerreiro. Pois defende sua causa com unhas e dentes. 

Eu tenho muito orgulho de estar na blogosfera, interagindo com vocês. Agradeço o carinho de todos o s leitores e amigos do blog. Sem vocês este espaço não existiria. Vocês me dão força para continuar e para seguir, mesmo quando, muitas vezes, pensei em desistir. Obrigada! 

Agradeço por cada amigo que fiz, por cada autor maravilhoso que tive a oportunidade de conhecer, por cada blogueiro que tive o prazer de conhecer, e prestigiar seus trabalhos. Pelos queridos parceiros e amigos das editoras, por vocês leitores que tornam meu trabalho mais feliz. Agradeço imensamente! 

E como não poderia deixar de ser, desejo e espero do fundo do coração, poder continuar com este trabalho... defendendo a causa que mais gosto: a leitura e os livros. Siga comigo nesta causa, e juntos andaremos rumo a um mundo mais conectado, cheio de criatividade, inspiração e conhecimento. 

Veja algumas homenagens bacanas das editoras:
Prumo | iD | Valentina 

Comentários via Facebook

Embarque com a Galera!

Postado por Livy


No sábado, dia 16 de março, a Editora Galera Record organizou um evento em alto mar, Embarque com a Galera, no Rio de Janeiro, onde divulgou as capas nacionais de seus futuros lançamentos e falou um pouco mais sobre suas histórias. Confira abaixo algumas fotos:

Comentários via Facebook

Pensamentos da Livy: Mais um ano!

19 março 2013
Postado por Livy


A vida vai passando, lentamente e depressa demais. Hoje, dia 19 de Março de 2013 completei 23 anos de idade. Mais um ciclo que se inicia. Vendo a vida passar, bem diante de meus olhos, com sua beleza tão grande, não poderia deixar de deixar aqui minhas impressões. E com este texto iniciar uma nova fase no blog, em que vocês poderão conhecer um pouco mais dos meus pensamentos, das músicas que gosto e dos filmes que assisto... entre tantos outros assuntos que preenchem minha vida.
E hoje, contemplando mais um ano que se passou, e colocando tudo o que vivi na balança, tenho só a agradecer. Este ano que me trouxe tristezas e lágrimas, mas também alegrias imensas. Ouvi músicas que marcaram momentos e batiam no mesmo ritmo de meu coração. Senti novos sabores, conheci lugares incríveis, que nunca imaginei que poderia conhecer um dia. Conheci o mar, o belo e antigo mar; e me senti enfeitiçada pela sua força e beleza sem fim. Tenho uma família linda, e pais que me dão apoio em tudo o que faço, graças à Deus e são meu alicerce. Tenho uma mãe que, neste ano que passou, me ajudou muito no trabalho com o blog, ajudando muito a me organizar; e um pai que me dá dicas e apoio incondicional.
Fiz novas amizades, conheci livros incríveis e autores maravilhosos. Assisti filmes excelentes. Me emocionei, muito... muito mesmo. Com histórias incríveis que não só me distraíram, mas me tocaram profundamente, me ensinando a ser melhor, a buscar o melhor, e a me ver verdadeiramente.... a fazer o que gosto, sem medo de ser feliz. Estou ao lado de uma pessoa que me apoia e se encanta com todas as minhas possibilidades.
Conheci celebridades do mundo literário; pude conhecer a Bienal de São Paulo; firmei ótimas parcerias. Autores confiando no trabalho realizado no blog. Demonstrações de amizade e carinho onde eu menos esperava. Descobri paixões e sentimentos, por tantas coisas e todas as coisas. Vejo a vida de uma forma intensa, aproveitando cada detalhe, cada palavra, cada sabor.
Comecei academia, fiz promessas e cumpri. E amo meu quarto, meu santuário, meu espaço... um lugar de paz. Tomei chuva, perdi tempo, me refiz. Aprendi a fazer doces novos, aprendi a ter paciência, aprendi a calar. Aprendi a contemplar. Aprendi a ouvir.
E tantas, tantas coisas vivi, que não caberiam em palavras, pois são cheias de sentimentos e estão gravadas em minha lembrança... de uma forma que é difícil descrever.
 E sonhei... sonhei muito. E ainda sonho. Afinal, tenho em mim todos os sonhos do mundo.
Agradeço a todos que deixaram sua mensagem de carinho nesta data. Fiquei emocionada com as mensagens. Amigos, blogueiros, autores e leitores do blog que dedicaram um pouquinho de seu tempo para me parabenizar. Meu muito obrigada =)

Comentários via Facebook

Lançamentos de Abril da Editora Novo Conceito

17 março 2013
Postado por Livy

A Editora Novo Conceito traz ótimos lançamentos para o mês de Abril (todos previstos para o dia 28). Confira abaixo:

Meredith e Nina Whiston são tão diferentes quanto duas irmãs podem ser. Uma ficou em casa para cuidar dos filhos e da família. A outra seguiu seus sonhos e viajou o mundo para tornar-se uma fotojornalista famosa. No entanto, com a doença de seu amado pai, as irmãs encontram-se novamente, agora ao lado de sua fria mãe, Anya, que, mesmo nesta situação, não consegue oferecer qualquer conforto às filhas.
 A verdade é que Anya tem um motivo muito forte para ser assim distante: uma comovente história de amor que se estende por mais de 65 anos entre a gelada Leningrado da Segunda Guerra e o não menos frio Alasca. Para cumprir uma promessa ao pai em seu leito de morte, as irmãs Whiston deverão se esforçar e fazer com que a mãe lhes conte esta extraordinária história.
 Meredith e Nina vão, finalmente, conhecer o passado secreto de sua mãe e descobrir uma verdade tão terrível que abalará o alicerce de sua família... E mudará tudo o que elas pensam que são.
 A história que sua mãe conta é como nenhuma outra já ouvida por elas antes, uma história de amor cativante e misteriosa que dura mais de sessenta anos e parte da Leningrad congelada e devastada pela guerra até o Alasca, nos dias atuais. A obessão de Nina por esconder a verdade as levará a uma inesperada jornada ao passado de sua mãe, onde descobrirão um segredo tão chocante, que abala a estrutura da família e muda quem elas acreditam ser.

Imagine que você descobre que seu pai é um rei. Isso mesmo, um rei de verdade em um país no sudeste da Europa. E o rei quer levá-la com ele para assumir seu verdadeiro lugar de herdeira e futura rainha...
Foi o que aconteceu com Ana. Pega de surpresa pela informação de sua origem real, Ana agora vai ter que decidir entre ficar no Brasil ou mudar-se para Krósvia e viver em um país distante tendo como companhia somente o pai, os criados e o insuportável Alex. Mudar-se para Krósvia pode ser tentador ? deve ser ótimo viver em um lugar como aquele e, quem sabe, vir a tornar-se rainha ?, mas ela sabe que não pode contar com o pai o tempo todo, afinal ele é um rei bastante ocupado. E sabe também que Alex, o rapaz que é praticamente seu tutor em Krósvia, não fará nenhuma gentileza para que ela se sinta melhor naquele país estrangeiro. A não ser... A não ser que Alex não seja esta pessoa tão irascível e que príncipes encantados existam.
Simplesmente Ana é assim: um livro divertido, capaz de nos fazer sonhar, mas que ? ao mesmo tempo ? nos lembra das provas que temos que passar para chegar à vida adulta.

A policial Tessa Leoni matou seu marido, Brian Darby, em legítima defesa. A arma do crime está à vista de todos e os hematomas no corpo de Tessa confirmam a ocorrência. A policial também não fez questão de fugir, ou de arrumar qualquer justificativa para explicar aquele corpo estendido no chão da cozinha, portanto, aparentemente, o que a investigadora D.D.Warren tem à sua frente é o desfecho de uma briga doméstica. Um caso simples.
No entanto, ao abrir o inquérito, D. D. terá uma surpresa: este não é o primeiro homicídio de Tessa Leoni e ? afinal ? onde está a filhinha de seis anos da policial? Será que a policial Leoni realmente atirou em seu marido para matá-lo? Uma mãe seria capaz de prejudicar intencionalmente sua filha?
D. D. Warren, a experiente detetive que acredita que desvendar um caso é como mergulhar na vida do criminoso, enfrentará mais uma investigação que a levará a uma busca frenética por uma criança desaparecida enquanto tenta encaixar as peças de um mistério familiar que a levará a quebrar os muros do corporativismo policial.

A recessão econômica obriga Clay Jannon, um web-designer desempregado, a aceitar trabalho em uma livraria 24 horas. A livraria do Mr. Penumbra ? um homenzinho estranho com cara de gnomo.
Tão singular quanto seu proprietário é a livraria onde só um pequeno grupo de clientes aparece. E sempre que aparece é para se enfurnar, junto do proprietário, nos cantos mais obscuros da loja, e apreciar um misterioso conjunto de livros a que Clay Jannon foi proibido de ler. Mas Jannon é curioso...






Liberta-me é o segundo livro da trilogia de Tahereh Mafi. Se no primeiro, Estilhaça-me, importava garantir a sobrevivência e fugir das atrocidades do Restabelecimento, em Liberta-me é possível sentir toda a sensibilidade e tristeza que emanam do coração da heroína, Juliette.
Abandonada à própria sorte, impossibilitada de tocar qualquer ser humano, Juliette vai procurar entender os movimentos de seu coração, a maneira como seus sentimentos se confundem e até onde ela pode realmente ir para ter o controle de sua própria vida. Uma metáfora para a vida de jovens de todas as idades que também enfrentam uma espécie de distopia moderna, em que dúvidas e medos caminham lado a lado com a esperança, o desejo e o amor.
A bela escrita de Tahereh Mafi está de volta ainda mais vigorosa e extasiante.

O Poder da Energia, de Brendon Burchard, nos convida a pensar grande e a transcender as ideias a que nos acostumamos, enquanto, ao mesmo tempo, aprendemos a comandar nossa própria consciência. Convida-nos a uma existência muito mais planejada, onde o controle sobre o prazer e sobre a dor estará em nossas mãos.
E como é possível apoderar-se assim da vida? Podemos escolher entre seguir nossos impulsos, ou dirigir a nossa atenção e atividade a um estado mais elevado de motivação. Podemos deixar que a vida nos leve, ou tomar as rédeas de nossa história até que possamos realmente desfrutá-la.
Para encontrar um propósito na experiência humana e ultrapassar qualquer circunstância limitadora, O Poder da Energia o levará a se conectar a algo maior que as coisas do dia a dia; algo que vai conduzi-lo do mundano ao mágico, de uma vida inepta à plenitude.

Comentários via Facebook

Promoção Especial Bella Andre

15 março 2013
Postado por Livy


Livros HOT são a sensação do momento. E para você não ficar de fora desta onda, o No Mundo dos Livros e a Novo Conceito irão sortear, para apenas um ganhador3 Kits de Livros de Bella Andre. Quer passar suas noites com estas deliciosas leituras? Para participar é muito fácil, basta seguir as informações abaixo... e boa sorte! :) 

Comentários via Facebook

Galera Record anuncia que publicará os novos romances das autoras Margaret Stohl e Kami Garcia no Brasil

Postado por Livy




E os fãs de Margaret Stohl e Kami Garcia piram! Sim, a Editora Galera Record divulgou em suas redes sociais que comprou os direitos dos novos romances das autores de Dezesseis Luas. Poderemos conferir aqui no Brasil os livros Icons, de Margaret Stohl e Unbreakable, de Kami Garcia. Agora é só aguardar ansiosamente pelas novidades dos lançamentos. Assim que tiver mais notícias divulgo aqui. 

Comentários via Facebook

Teardrop, novo romance de Lauren Kate chegará ao Brasil no início de 2014

Postado por Livy


A Editora Galera Record anunciou esta semana que lançará no Brasil o livro Teardrop, primeiro volume de uma nova série escrita pela autora Lauren Kate (Série Fallen). O lançamento nos Estados Unidos será ainda este ano, e por aqui a previsão é de que, logo no início de 2014, ele apareça por aqui.

Comentários via Facebook

Lançamentos de Março da Galera Record

14 março 2013
Postado por Livy



StarCraft - Ponto Crítico, de Christie Golden
"Todos precisamos fazer escolhas.”
Essas seriam as últimas palavras que Tychus Findlay — crimi-
noso, ex-fuzileiro e traidor — escutaria da boca do seu velho amigo James Raynor. Tychus fizera sua escolha primeiro: trair a confiança e a amizade de Jim tentando assassinar Sarah Kerrigan, que um dia fora a Rainha das Lâminas, mas agora estava estendida, vulnerável e trêmula, numa caverna vermelho-escura do planeta Char. Jim escolhera impedi-lo. “Eu fiz um pacto com o demônio, Jimmy.” Por causa desse pacto, Sarah agora estava ferida, tremendo, mas viva, e Tychus Findlay jazia rígido na armadura que acabara se tornando primeiro uma prisão, e por fim um caixão de metal. Jim abaixou a arma. A fumaça ainda saía do cano, misturando-se ao vapor que serpenteava e se enroscava em seus pés. A bala endereçada a Arcturus Mengsk, o homem que ele mais odiava, acabara tirando a vida daquele que Jim certa vez dissera ser o seu melhor
amigo.


Hollywood é Como a Escola, de Zoey Dean
Taylor Henning está prestes a realizar seu sonho  ao ingressar na indústria cinematográfica. Mas quando logo na primeira semana nossa heroína nerd encontra desafios maiores do que aprender a mexer na máquina da Xerox – agentes inescrupulosos? Uma primeira assistente nem um pouco interessada em dividir o território? Executivos de criação prontos para roubar ideias e créditos? – Taylor entende que vai precisar de ajuda profissional. E como Hollywood é mesmo igualzinha à escola, ninguém melhor do que Quinn Whitaker para ajudá-la. Ela tem 16 anos, é filha da chefe e superpopular entre as It Girls!







Príncipe Mecânico, Série As Peças Infernais, de Cassandra Clare 
Em Príncipe Mecânico, com Mortmain desaparecido e o relógio em contagem regressiva por quanto tempo Charlotte pode manter o controle do Instituto longe do Benedict Lightwood, Will, Jem e Tessa devem cavar o passado de Mortmain para prever o que ele faria no futuro, mas segredos de Mortmain não é tudo o que acham enterrado ─ Tessa começa a descobrir o seu próprio nascimento, e os fantasmas do passado de Will retornam para assombra-lo. Como Tessa cresce mais próxima de Jem, e Will é impulsionado ainda mais para a beira da loucura do ciúme e da culpa, eles vão descobrir a verdade a tempo de deter a próxima fase do plano malvado de Mortmain?





A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista, de Jennifer E. Smith
Hoje deve ser um dos piores dias da vida de Hadley Sullivan, 17 anos de idade. Tendo perdido seu vôo, ela está presa no aeroporto JFK e chegará tarde para o segundo casamento de seu pai, que está acontecendo em Londres, e envolve uma madrasta que Hadley nunca sequer conheceu. Então conhece o garoto perfeito na área apertada do aeroporto, esperando. Seu nome é Oliver, ele é britânico, e ele está sentado em sua linha. Uma longa noite no avião passa em um piscar de olhos, e Hadley e Oliver perdem o controle de si mesmos no caos do aeroporto quando chegam. Pode o destino intervir para reuní-los mais uma vez? Os caprichos do destino e as casualidades da vida são o motor deste emocionante romance sobre laços familiares, segundas oportunidades e primeiros amores. A história de Hadley e Oliver é um bálsamo para quem gosta de acreditar que o verdadeiro amor existe. E que aparece nas nossas vidas quando menos esperamos.


Revelações, Série Assassin's Creed, de Oliver Bowden
A biblioteca detêm não só conhecimento mas também oculta o segredo mais pertubador conhecido pelo mundo; um segredo que os Templários querem para controlar o destino da humanidade. Cinco chaves são necessárias para acessar a biblioteca — para encontrá-las, Ezio deve viajar à conturbada cidade de Constantinopla, onde um exército de Templários ameaça o Império Otomano. Seguindo os passos de seu antecessor, Altair, Ezio deve derrotar os Templários. As apostas nunca foram tão altas, e o que começou como uma peregrinação tornou-se uma corrida contra o tempo.







Tudo de Bom Vai Acontecer, de Sefi Atta
Enitan Taiwo e Sheri Bakare tornaram-se amigas em meio à guerra civil nigeriana. As duas meninas de 11 anos crescem enfrentando o terror da repressão política e a ferida da misoginia, além da reprovação da mãe de Enitan, uma fervorosa religiosa, à amizade das jovens. Ao longo dos anos, as vidas das amigas se afastam e se cruzam novamente, apenas para descobrirem novamente que a busca pela felicidade é uma batalha constante em um país escravizado por seu passado.

Comentários via Facebook

Novo Resultado da Promoção O Iluminado!

Postado por Livy

Boa noite gente! Tenho uma notícia triste, mas também, para você que não havia ganhado na promoção, talvez seja muito boa. Infelizmente a ganhadora da Promoção O Iluminado não respondeu ao e-mail que lhe enviei (como estabelecido nas regras da promoção, num prazo de 3 dias), e também não me enviou nenhum e-mail reivindicando o prêmio. Como o contato não aconteceu, e a resposta ao meu e-mail não veio, realizei um novo sorteio, que vocês podem conferir no link abaixo:

Comentários via Facebook

Cloud Atlas será lançado no Brasil pela Editora Companhia das Letras

Postado por Livy


A Editora Companhia das Letras deu uma notícia muito aguardada: foi confirmada a publicação do livro Cloud Atlas, de David Mitchell, mas ainda sem previsão de lançamento. Cloud Atlas foi publicado em 2004 e ganhou os prêmios British Book Award (Ficção Literária) e Richard & Judy (Livro do Ano). Recentemente conferimos também a versão cinematográfica do livro, intitulado aqui no Brasil como A Viagem, e foi estrelado por diversos atores conhecidos do público, entre eles Tom Hanks Halle Berry,
Sinopse do filme: Seis histórias que, apesar de ocorrerem em épocas e países distintos, possuem uma interligação. No século XIX, Adam Ewing (Jim Sturgees) é um advogado enviado pela família para negociar a comprar de novos escravos. Ao retornar para casa, ele salva um escravo, Autua (David Gyasi), que está fugindo de Henry Goose (Tom Hanks), um médico que o envenenou. Em 1930, o jovem e talentoso compositor Robert Frobisher (Ben Whishaw) ajuda o também compositor, e já idoso, Vyvyan Ars (Jim Broadbent). Durante o trabalho, Robert encontra uma crônica escrita por Ewing em um jornal em meio aos livros de Ars. Em 1970, a jornalista Luisa Rey (Halle Berry) conhece Rufus Sixmith (James d'Arcy) quando o elevador em que ambos estão quebra. Tempos depois, ele a procura para revelar que estão encobrindo uma série de falhas no projeto de construção de um reator nuclear. Nos dias atuais, Timothy Cavendish (Jim Broadbent) é dono de uma pequena editora, que lançou um livro que dificilmente dará retorno financeiro. Entretanto, a situação muda quando o autor do livro mata um de seus críticos, tornando-se uma celebridade instantânea. Coreia do Sul (agora chamada de Nova Seul), futuro. Sonmi-451 (Donna Bae) é um clone que trabalha em um restaurante fast food. Ela foi programada para realizar todo dia as mesmas tarefas, sem manifestar qualquer reclamação, mas a situação muda quando outro clone acaba, sem querer, despertando-a sobre sua existência. Futuro. Nova Seul foi tragada pelas águas há 100 anos, o que fez com que o local viva uma realidade pós-apocalíptica. Nesta época vive Zachry (Tom Hanks), o líder de uma tribo que venera Sonmi como se fosse uma deusa. Sua vida muda quando Meronym (Halle Berry), que integra um grupo evoluído chamado Prescients, lhe pede para viver com sua tribo.

Comentários via Facebook

Resenha: Infinity Ring - Um Motim no Tempo, de James Dashner - Editora Seguinte

Postado por Livy

Infinity Ring - Um Motim no Tempo
James Dashner
ISBN: 9788565765114
Coleção: Infinity Ring, Vol. 1
Tradutor: Alexandre Boide
Páginas: 248
Lançamento: 4 de Abril de 2013
Interatividade: Jogo
Onde Comprar: Travessa | Livraria Cultura
Editora: Seguinte
Pontuação: ♥ ♥

Quando os amigos Dak Smyth e Sera Froste descobrem o segredo da viagem no tempo — um dispositivo conhecido como Anel do Infinito —, acabam envolvidos numa guerra secreta que decidirá o futuro da humanidade. A história havia saído desastrosamente de seu curso natural, e agora caberia a eles voltar no tempo para corrigir as Grandes Fraturas — e, no caminho, ainda salvar os pais desaparecidos de Dak.A primeira parada é na Espanha de 1492, quando um navegador chamado Cristóvão Colombo está prestes a ser lançado ao mar, durante um motim terrível

Um Motim no Tempo é o primeiro livro da série juvenil Infinity Ring, que contará com sete volumes.  Os próximos volumes serão escritos por Carrie Ryan, Lisa McMann, Matt de la Pena, Matthew Kirby e Jennifer Nielsen (e o Dashner volta para escrever o último). A série foi idealizada pela Scholastic, editora americana que também criou a série 39 Clues,  onde os leitores poderão aprender muito sobre história, ciências e muito mais, se divertindo. Além disso, a série será multimídia, ou seja, contará com jogos e atividades (confira aqui o primeiro jogo que a Editora Seguinte disponibilizou).  

Comentários via Facebook

Autores Nacionais: Conheça alguns livros para sua coleção!

10 março 2013
Postado por Livy

Fico muito feliz pelo contato dos autores nacionais, que confiam no trabalho realizado no NO MUNDO DOS LIVROS! A partir de agora, sempre que houver algum autor que entrar em contato comigo, ou alguma novidade bacana de lançamento, anunciarei neste post de Autores Nacionais. Reuni algumas obras de autores que entraram em contato comigo para que vocês conheçam:

Comentários via Facebook

Resenha: Malas, Memórias e Marshmallows, de Fernanda França - Editora Rai

Postado por Livy

Malas, Memórias e Marshmallows
Fernanda França
ISBN: 978-85-8146-014-7
320 páginas
Preço: R$ 34,90
Editora: Rai
Pontuação: ♥ ♥
Às vezes, o fim de algo pode ser apenas um novo começo. Após ser despedida do trabalho no dia de seu aniversário, Melissa Moya conhece Theodoro Brasil, seu vizinho, dando início a uma nova amizade que vai permitir que a jovem jornalista realize seu maior sonho: viajar mundo afora. Ela embarca no projeto “América sobre rodas”, uma aventura por diversas regiões dos Estados Unidos, deixando para trás sua gata, Lady Gaga, sua família e seus amigos. Máquina fotográfica na mão, notebook debaixo do braço, Melissa vai acabar percebendo que a vida surpreende a cada momento, principalmente quando o assunto é o amor verdadeiro.

Malas, Memórias e Marshmallows me surpreendeu em muitos pontos. Não só pela ótima narrativa, mas também pela boa história.

Comentários via Facebook

Resultado Promoção O Iluminado

Postado por Livy

Boa noite gente! Ansiosos para saber o resultado da Promoção O Iluminado, onde um (a) sortudo (a) vai levar para casa um exemplar do livro do Rei do Terror Stephen King? Então cruzem os dedos e confiram o resultado abaixo:

Comentários via Facebook

Capas de Livros: Dia Internacional da Mulher

08 março 2013
Postado por Livy

Hoje é (ou foi) nosso dia mulherada! \o/ Dia Internacional da Mulher... Sim eu não esqueci da data, afinal é meu dia também. Nesta postagem, que agradecer a todas as leitoras do blog, que acompanham o trabalho desta que vos fala. Meu muito obrigada. E parabéns! =)
Muito bem, nesta data especial eu resolvi reunir algumas capas de livros que tenham apenas mulheres... Espero que curtam! Confiram:

Comentários via Facebook

Book Trailer: A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista, de Jennifer E. Smith

Postado por Livy

A Editora Galera Record compartilhou o book trailer do livro A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista, de Jennifer E. Smith:

Comentários via Facebook

Lançamentos de Março da Editora Seguinte e Paralela

Postado por Livy


Passado, presente e futuro estão eternamente atados pelos laços da consequência. Não só o presente já foi passado e um dia será futuro, como o que fizemos em um deles implica necessariamente nos outros dois. Gildo, o protagonista desta história, que o diga.
 Dividido entre essas três instâncias, ele foge de alguma coisa que deixou para trás, imaginando o tempo inteiro o que encontrará pela frente. Essa divisão está refletida na estrutura física do livro, que tem cada capítulo narrado em um tempo verbal: presente, passado e futuro se intercalam repetidamente.
 Assim, conhecemos a história do passado - a de um romance que, aos poucos, sabemos não ter dado certo -, a do presente - em que Gildo dirige por um estrada, para em um bar de estrada e fica muito aflito quando um policial estaciona o carro ao lado do seu e vem se juntar a ele no balcão - e a do futuro - quando Gildo chegará na casa do irmão, que vive no interior, que ele não vê há um bom tempo e com quem tem pouca relação.
 Conforme as três narrativas vão se desenvolvendo paralelamente e se entrelaçando cada vez mais, descobrimos a verdade por trás de tudo: conhecemos o grande acontecimento que moldou não apenas o passado da história de Gildo, como também determinou o seu presente e consolidou o futuro.

Jon Withcroft não estava nada feliz. E quem gostaria de ser mandado para um internato bem quando a mãe tinha arranjado um namorado novo? Pois, quando chegou em Salisbury, o garoto só pensava nos acidentes que o Barba (apelido “carinhoso” pelo qual Jon se refere ao seu grande rival) poderia estar sofrendo e no que seria escrito na lápide dele caso algum escorregão fosse fatal.
 Até que... na sexta noite em Salisbury, Jon descobre um novo motivo para querer voltar correndo para casa: ele passa a ser perseguido por um bando de fantasmas, que desejava nada mais nada menos que a sua morte.
 Mas em vez de pedir ajuda para a mãe, Jon recorre a um outro protetor: sir William Longspee, um cavaleiro fantasma que está enterrado na catedral da cidade e que jurou, antes de ser assassinado, estar sempre ao lado dos fracos e inocentes. Ao lado de Jon e de sua amiga Ella, sir William percorre cemitérios e duela contra zumbis, lutando não só para ajudar as crianças como também para cumprir seu próprio destino. Mas, para saber qual seria esse grande mistério que ronda nosso nobre cavaleiro fantasma, só lendo a história toda.




Cary Harper é um escritor famoso. Logo após o cruel assassinato de sua filha adotiva, ele também é assassinado. A irmã de Harper morre em circunstâncias igualmente misteriosas. Quem cometeu os crimes? Por que os cometeu? Essas são as perguntas que levam a médica-legista Kay Scarpetta a seguir as poucas pistas deixadas pelo criminoso.










E se o amor continuasse além da vida?
Laurie Frankel, a talentosa autora de "Atlas do amor", inova em seu segundo romance, no qual conta a história do jovem casal que estendeu seu amor para além dos limites da vida. Não é milagre e nem magia, é pura ciência da computação! Graças ao software que Sam Elling, um divertido programador do MIT, desenvolve, torna-se possível conversar com projeções perfeitas de pessoas queridas que morreram. Assim, ele ajuda sua namorada a superar a perda recente da avó, mas não esperava que um dia fosse precisar se tornar usuário de seu próprio programa...
Esta é uma história de amor do século XXI, encantadora e original, que nos faz pensar na vida (real e virtual) e na morte, nas paixões e nas perdas. Se de fato nada dura para sempre, talvez o amor desafie a ordem natural, e dizer adeus pode ser apenas um começo.


Comentários via Facebook

Capa nacional de Slated divulgada: Reiniciados, de Teri Terry pela Editora Farol Literário

07 março 2013
Postado por Livy


A Farol Literário divulgou a capa nacional do livro Reiniciados (Slated, já divulgado aqui no blog), de Teri Terry. A previsão do lançamento é para Abril.
Kyla, de 16 anos, foi ‘programada’: todas suas memórias do passado foram apagadas, sua personalidade inteira ficou em branco. Foram atribuídos a ela um novo nome, nova data de nascimento e até mesmo novos pais. O governo que fez isso com ela alegou que ela era uma terrorista, e que foi dada a ela uma segunda chance. Mas Kyla sabe que o governo está mentindo. Sem suas memórias, como Kyla irá descobrir a verdade? E se seu passado está morto, então, o que são aquelas imagens horríveis que assombram seus sonhos

Comentários via Facebook

No Limite da Atração, de Katie McGarry pela Editora Verus em Abril

Postado por Livy



A Editora Verus divulgou em suas redes sociais a capa do livro No Limite da Atração, primeiro volume da série, de Katie McGarry. A previsão é de que o livro seja lançado em Abril. 
O que acontece quando uma das garotas mais populares da escola se transforma numa “esquisita”, cheia de cicatrizes nos braços e alvo das piores fofocas possíveis? E pior ainda é quando nem ela mesma lembra de como tudo aconteceu!

Comentários via Facebook

Lançamentos de Março da Editora Planeta

Postado por Livy



Neste livro, os leitores serão convidados a viver uma grande e divertida aventura, mergulhando nas profundezas da grande floresta, descendo uma montanha em alta velocidade a bordo de um caixão e caminhando pelas passagens secretas do palácio do arquiduque.O universo de O aprendiz de ladrão de túmulos, do premiado escritor canadense Allan Stratton, é habituado por bandoleiros, eremitas e ursos bailarinos; e por um garoto separado de sua família pelo mar. Nesse mundo, nada é impossível: com um pouco de sorte e muita imaginação – até para um aprendiz de ladrão de túmulos.









Dos fundadores da filosofia aos grandes nomes da era moderna e pós-moderna, esse guia essencial revela o pensamento de algumas das personalidades mais influentes do Ocidente e do Oriente, explicando de que modo elas lidam com questões-chave da humanidade. Organizado cronologicamente do mundo antigo até os dias de hoje, Filosofia traz as ideias principais de cada filósofo e suas obras mais importantes, tudo isso entremeado de biografias sucintas, imagens e citações provocadoras. É o guia ideal para quem quer aprender mais sobre essa área tão fascinante do conhecimento.





O que “Alegria, Alegria”, de Caetano Veloso, “Roda Viva”, de Chico Buarque, “Domingo no Parque”, de Gilberto Gil, e “Ponteio”, de Edu Lobo, têm em comum? Além de serem clássicos absolutos da música popular brasileira, todas essas músicas fizeram parte do III Festival da Record, de 1967. Considerado o auge da chamada era dos festivais, ele reuniu e consagrou artistas importantes até hoje, marcando um dos períodos de maior efervescência cultural e política do país. São as lembranças desse festival, e de outros entre 1965 e 1972, que vêm à tona nas entrevistas que compõem Uma noite em 67. Feitas por Renato Terra e Ricardo Calil inicialmente para o documentário de mesmo nome, elas se mostraram tão ricas e interessantes que mereceram um livro à parte. O resultado? Relatos sinceros, engraçados e inesquecíveis de um tempo e de uma geração que, como diz Nana Caymmi, jamais se repetirá.


Curiosa e em busca de novidades quentes no sexo, uma mulher decide ser instruída por seu amante ao longo de 50 noites inesquecíveis. Nessa excitante jornada de aprendizado, ele lhe dá aulas sobre todas mais as deliciosas formas de sentir prazer – e, às vezes, um pouco de dor...
Em 50 noites em tons de cinza, você se verá em meio a uma deliciosa jornada erótica, recheada de imagens sedutoras e também de dicas essenciais para aqueles leitores que não resistirem e resolverem seguir os mesmos passos da personagem. Será que você também experimentaria 50 noites como essas?

Comentários via Facebook

Promoção Editora Gente!

Postado por Livy


A Editora Gente está com uma super promoção no Facebook. Um sorteio relâmpago para o Dia Internacional da Mulher, onde serão sorteados 25 livros de temas variados para 2 pessoas
Para participar Clique Aqui!

Comentários via Facebook

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por