Nova editora no Brasil: Saída de Emergência

31 agosto 2013
Postado por Livy

Chega ao Brasil uma nova editora, a Saída de Emergência
A editora brasileira Sextante e a editora portuguesa Saída de Emergência, dos irmãos António Vilaça Pacheco e Luís Corte Real, estão vindo em grande estilo com: A Saída de Emergência Brasil. Assim como a Saída de Emergência portuguesa, a nova editora tem foco nos livros de fantasia e romances históricos luso-brasileiros. A Coleção Bang! lançará títulos de horror, ficção científica e fantasia. 

A editora traz em seus primeiros títulos a serem lançados ainda este ano: o livro Mago - Aprendiz, de Raymond E. Feist; o livro A Corte do Ar, de Stephen Hunt e o livro Tigana, de Guy Gavriel Kay. A editora também publicará uma revista quadrimestral com distribuição gratuita dedicada à fantasia, desde a literatura ao cinema e HQs, não faltando entrevistas, ensaios e ficção. 

Em seu planejamento a previsão é de que publiquem pelo menos um novo livro todo mês em 2014. 
Confira a capa e sinopse do livro Mago - Aprendiz, de Raymond E. Feist:

Comentários via Facebook

Lançamentos de Setembro da Editora Intrínseca

Postado por Livy

O Olho do Mundo, primeiro volume da série A Roda do Tempo, de Robert Jordan
Um dia houve uma guerra tão definitiva que rompeu o mundo, e no girar da Roda do Tempo o que ficou na memória dos homens virou esteio das lendas. Como a que diz que, quando as forças tenebrosas se reerguerem, o poder de combatê-las renascerá em um único homem, o Dragão, que trará de volta a guerra e, de novo, tudo se fragmentará. Nesse cenário em que trevas e redenção são igualmente temidas, vive Rand al’Thor, um jovem de uma vila pacata na região dos Dois Rios. É a época dos festejos de final de inverno — o mais rigoroso das últimas décadas —, e mesmo na agitação que antecipa o festival, chama a atenção a chegada de uma misteriosa forasteira. Quando a vila é invadida por Trollocs, bestas que para a maioria dos homens pertenciam apenas ao universo das lendas, a mulher não só ajuda Rand a escapar, como o apresenta àquela que será a maior de todas as jornadas: ela é uma Aes Sedai, artífice do poder que move a Roda do Tempo, e acredita que Rand seja o profético Dragão Renascido. Aquele que poderá salvar ou destruir o mundo. 

Comentários via Facebook

Próximos lançamentos da Editora Novo Conceito!

Postado por Livy

Hey, pessoal! Quem me acompanha pelo Twitter (@mundodolivro) sabe que, infelizmente, este ano não pude ir na Bienal do Rio. Mas eu, aqui da minha cidade, fico babando nas fotos lindas que os outros blogueiros e leitores, e até mesmo as editoras, têm postado nas redes sociais. E hoje eu simplesmente pirei com as fotos que a querida Andresa Dias, do blog Leituras & Fofuras divulgou nas redes sociais. 

E para que vocês não fiquem curiosos, vou explicar. No estande na Editora Novo Conceito, tem uma parede com os futuros lançamentos da editora. Eles ainda não têm data prevista, nem sinopse divulgada , mas você já pode dar uma espiadinha nas capas lindas, e com certeza irá reconhecer alguns deles. O que mais gostei é que a editora vai manter a maioria das capas originais. Vejam:

Comentários via Facebook

Promoção Literários Anônimos

30 agosto 2013
Postado por Livy


Quem está ai triste por que não vai à Bienal, pode colocar um sorrisão nesse rosto. Oito blogs se unirão e vão sortear uma sacolada de livros para um único sortudo ou sortuda! Ficaram mais animados agora, não é mesmo? Então vejam com é fácil para concorrer e participem!

Comentários via Facebook

Resenha: As Treze Relíquias, de Michael Scott e Colette Freedman

Postado por Livy

As Treze Relíquias
Michael Scott e Colette Freedman
ISBN: 9788542201161
Tradutor: Alice Klesck
Ano: 2013
Páginas: 416
Editora: Planeta
Pontuação: ♥ ♥ ♥  
Há mais de sete décadas treze crianças foram designadas para cuidar de artefatos antigos, dotados com um poder primitivo e letal. As relíquias, como foram chamadas, deveriam ser mantidas por seus guardiões em total segurança e afastadas umas das outras. Entretanto, agora um homem sinistro e sua amante estão atrás delas, roubando cada peça e eliminando seus protetores, deixando um rastro de crimes violentos. Aparentemente por acaso, a jovem Sarah Miller se envolverá nessa trama perigosa e terá que correr contra o tempo para elucidar os enigmas que rondam sua nova vida. Serão os guardiões seres de outro mundo? Qual será o segredo das relíquias milenares? Por que justamente Sarah foi atraída para esse jogo mortal? Uma história inquietante, povoada de lendas que até hoje rondam nosso imaginário, As treze relíquias mostra que há forças que nunca devem ser despertadas.

Confesso que esse livro me surpreendeu de várias maneiras. A começar pela capa primorosa, bonita, elegante e muito chamativa. Belíssima, com toda certeza. Adorei as nuances de azul. Só faltou as letras do título em relevo. A espada é linda. Evocação perfeita de magia, mistério, fantasia, lutas titânicas, aventura sem limites.

Comentários via Facebook

O Histórico Infame de Frankie Landau-Banks, de E. Lockhart

28 agosto 2013
Postado por Livy


A Editora Seguinte divulgou a capa do livro O Histórico Infame de Frankie Landau-Banks, de E. Lockhart. O livro ganhador do Printz Honor, será lançado no dia 27 de Setembro.
Aos catorze anos, Frankie Landau-Banks era uma garota comum, um pouco nerd, que frequentava a Alabaster, uma escola tradicional e altamente competitiva. Mas tudo muda durante as férias. Na volta às aulas para o segundo ano, o corpo de Frankie havia se desenvolvido, e ela havia adquirido muito mais atitude. Logo ela chama a atenção de Matthew Livingston, o cara mais popular do colégio, que se torna seu novo namorado e a apresenta ao seu círculo de amigos do último ano. Então Frankie descobre que Matthew faz parte de uma lendária sociedade secreta - a Leal Ordem dos Bassês -, que organiza traquinagens pela escola e não permite que garotas se juntem ao grupo. Mas Frankie não aceitará um "não" como resposta. Esperta, inteligente e calculista, ela dará um jeito de manipular a Leal Ordem e levantará questionamentos sobre gênero e poder, indivíduos e instituições. E ainda tentará descobrir se é possível se apaixonar sem perder a si mesma.

Comentários via Facebook

Lançamentos de Setembro da Novo Conceito!

Postado por Livy

O Amor Mora ao Lado, de Debbie Macomber
Lacey Lancaster sempre quis ser esposa e mãe. No entanto, depois de um divórcio bastante doloroso, ela decide que é hora de dar um tempo em seus sonhos e seguir sozinha mesmo. Mas não tão sozinha: sua gatinha abissínia, Cléo, torna-se sua companhia de todas as horas. Até é uma vida boa — um pouco aguada, é verdade — a de Lacey. A não ser por seu escandaloso vizinho, Jack Walker. Quando Jack não está discutindo, sempre em voz muito alta, com sua namorada — com quem insiste em morar junto — está perseguindo seu gato, chamado Cão, pelos corredores do prédio. E Cão está determinado a conseguir que a gatinha Cléo sucumba aos seus avanços felinos. Jack e Cão são realmente muito irritantes. Mas acontece que a primeira impressão nem sempre é a que fica…

Comentários via Facebook

Resenha: O Fim de Todos Nós, de Megan Crewe

Postado por Livy

O Fim de Todos Nós
Megan Crewe
ISBN: 9788580573305 
Tradutor: Rita Sussekind
Ano: 2013 
Páginas: 272
Editora: Intrínseca
Pontuação: ♥ ♥ ♥  
Kaelyn acaba de ver o melhor amigo partir. Ela tem dezesseis anos e voltou agora para a ilha onde nasceu, depois de um período morando no continente; ele está fazendo o caminho inverso, para estudar fora. O que sentem um pelo outro não está muito claro, ela o deixou ir embora sem nem mesmo dizer adeus, e a última coisa que passa por sua cabeça é nunca mais vê-lo. Mas, pouco tempo depois, isso está bem perto de acontecer. A ilha de Kaelyn foi sitiada e ninguém pode entrar nem sair: um vírus letal e não identificado se espalha entre os habitantes. Jovens, velhos, crianças - ninguém está a salvo, e a lista de óbitos não para de aumentar. Entre os sintomas da doença misteriosa está a perda das inibições sociais. Os infectados agem sem pudor, falam o que vem à mente e não hesitam em contaminar outras pessoas. A quarentena imposta pelo governo dificulta as pesquisas em busca da cura, suprimentos e remédios não chegam em quantidade suficiente e quem ainda não foi infectado precisa lutar por água, energia e alimento.  Nem todos, porém, assistem impassíveis ao colapso da ilha. Kaelyn é uma dessas pessoas. Enquanto o vírus leva seus amigos e familiares, ela insiste em acreditar que haverá uma salvação. Caso contrário, o que será dela e de todos? Afiado e atordoante, O fim de todos nós é a história da força de vontade e da bravura de uma garota comum forçada a reavaliar seus medos e escolher entre a própria humanidade e a sobrevivência.

Terrível, triste e devastada. É assim que me senti ao término da leitura de O Fim de Todos Nós. E posso garantir que são estas e tantas outras definições de mesmo nível que definem o livro. Estava um tanto ansiosa para conferir a história de O Fim de Todos Nós, e ao mesmo tempo um tanto receosa, e confesso que de início não esperava muito do livro.

Comentários via Facebook

Mais novidades da Galera Record para Setembro!

Postado por Livy

Mass Efect - Revelação de Drew Karpyshyn
Os seres humanos ganharam a galáxia, mas não o respeito das raças que encontraram em sua expansão. Quando uma base de pesquisa no planeta Sidon é atacada e seus ocupantes são brutalmente assassinados, o jovem tenente David Anderson precisa descobrir os culpados rapidamente. A resposta do enigma pode ser Kahlee Sanders, única sobrevivente da base que se tornou uma fugitiva. Anderson tem de encontrar Sanders antes que Saren, um implavável Espectro turian, o faça primeiro, o que poderia trazer consequências terríveis para a humanidade.

Comentários via Facebook

Confira o trailer da adaptação de Divergente!

Postado por Livy



Neste fim de semana a MTV na premiação VMA 2013 divulgou o primeiro trailer oficial da adaptação de Divergente de Veronica Roth publicado pela Editora Roccob aqui no Brasil.

Comentários via Facebook

Resenha: Psicose, de Robert Bloch

26 agosto 2013
Postado por Livy

Psicose
Robert Bloch
ISBN: 9788566636154
Tradutor: Anabela Paiva
Ano: 2013
Páginas: 240
Editora: DarkSide®
Pontuação: ♥ ♥ ♥  
Livro que deu origem ao mais famoso filme de suspense de todos os tempos. Psicose conta a história de Mary Crane, que foge após roubar o dinheiro que foi confiado a ela depositar num banco. Ela então vai parar no Bates Motel, cujo proprietário é Norman Bates, um homem atormentado por sua mãe controladora. Belo suspense, de tirar o fôlego!

Psicose é um quadro psicopatológico clássico, onde a pessoa sofre de um estado psíquico no qual perde a noção do real. Podem ocorrer alucinações ou delírios, desorganização psíquica que inclua pensamento desorganizado e/ou paranoide, acentuada inquietude psicomotora, sensações de angústia intensa e opressão, e insônia severa.

Comentários via Facebook

Resenha: No Limite da Atração, de Katie McGarry

Postado por Livy

No Limite da Atração
Katie McGarry
ISBN: 9788576862161
Tradutor: Cláudia Mello Belhassof
Ano: 2013
Páginas: 364
Editora: Verus
Pontuação: ♥ ♥ ♥  
Ninguém sabe o que aconteceu na noite em que Echo Emerson, uma das garotas mais populares da escola, se transformou em uma “esquisita” cheia de cicatrizes nos braços e alvo preferencial de fofocas. Nem a própria Echo consegue se lembrar de toda a verdade sobre aquela noite terrível. Ela só gostaria que as coisas voltassem ao normal. Quando Noah Hutchins, o cara lindo e solitário de jaqueta de couro, entra na vida de Echo, com sua atitude durona e sua surpreendente capacidade de compreendê-la, o mundo dela se modifica de maneiras que ela nunca poderia ter imaginado. Supostamente, eles não têm nada em comum. E, com os segredos que ambos escondem, ficar juntos vai se mostrar uma tarefa extremamente complicada. Ainda assim, é impossível ignorar a atração entre eles. E Echo vai ter de se perguntar até onde é capaz de ir e o que está disposta a arriscar pelo único cara que pode ensiná-la a amar novamente. No limite da atração é um livro sexy e envolvente sobre o amor de duas pessoas que estão perdidas e que juntas tentam desesperadamente se encontrar.

No Limite da Atração é um livro apaixonante à sua maneira. Diferente dos outros New Adult's que li nos últimos tempos, traz uma carga de emoção voltada para o drama de uma forma que gostei muito. E não se engane pelo título, No Limite da Atração não apenas mais um romance juvenil, ou mais um erótico super hot para você aquecer suas noites de leitura. Não é nada disso, e vai muito além.

Comentários via Facebook

Promoção Alma?

24 agosto 2013
Postado por Livy


O No Mundo dos Livros em parceria com a Editora Valentina, traz mais uma super promoção para vocês! Agora você vai concorrer a um exemplar do livro Alma?. Gostou? Então veja como participar:

Comentários via Facebook

Two Boys Kissing, de David Levithan no Brasil pela Galera Record!

23 agosto 2013
Postado por Livy



A Galera Record traz uma surpresa para os fãs de David Levithan e diversifica ainda mais seu leque editorial. Depois de Nick e Norah: Uma Noite de Amor e Música, Will & Will - Um Nome, Um Destino e Todo Dia, agora a editora publicará o livro Two Boys Kissing no Brasil. 

O livro conta a história de Harry e Craig, um casal que decide protestar contra um recente crime de ódio de uma forma inusitada: entrando para o Guiness com o beijo mais longo do mundo. Mas muita coisa pode mudar nas 32 horas, 12 minutos e 10 segundos necessários para quebrar o recorde. 

A editora ainda não divulgou a data de lançamento, se publicará o livro com a capa original (esta ali em cima) e qual será o título nacional. Aguardem as novidades!

Comentários via Facebook

Codename Verity, de Elizabeth Wein é um dos próximos lançamentos da Editora iD!

Postado por Livy


A Editora iD  divulgou qual será um de seus próximos lançamentos, ainda sem data prevista. Trata-se do livro Codinome Verity de Elizabeth Wein. O livro foi vencedor de diversos prêmios e conta a história de uma grande amizade que passou por muitos momentos de dificuldade.
Outubro, 1943: o avião britânico pilotado por Maddie sofre uma pane e cai em plena França ocupada pelos nazistas. Sua melhor amiga, Queenie, é a única passageira desse voo sem volta, que muda o destino das duas garotas. Enquanto uma delas tem uma segunda chance, a outra não tem tanta sorte assim. Emocionante, Codinome Verity conta a história de uma grande amizade, além de também falar sobre espionagem, tortura, mulheres que pilotam aviões e os horrores da Segunda Guerra Mundial.

Comentários via Facebook

Merlin - Os Anos Perdidos, de T. A. Barron em Setembro pela Galera Record!

Postado por Livy


A Galera Record divulgou a capa e sinopse de um de seus lançamentos de Setembro: Merlin, primeiro volume da série de T. A. Barron. O livro teve os direitos de adaptação para o cinema comprados e dá origem a uma série produzida pela BBC.
Antes de ser Merlin, ele era apenas um menino... Um menino, sem memória, sem lar e sem nome. Determinado a encontrar os três. Destinado a se tornar o maior mago de todos os tempos. Siga os passos do jovem Merlin, seus primeiros passos na magia e suas aventuras em Fincarya. Uma terra entre céu e terra, ameaçada por um poder maligno. Com a ajuda de um grupo improvável, ele irá aprender que seu passado e seu futuro estão estranhamente interligados ao destino desse lugar.

Comentários via Facebook

Fazendo Meu Filme ganha edição especial de colecionador!

Postado por Livy


A autora Paula Pimenta divulgou em suas redes sociais uma ótima novidade para seus fãs. A série Fazendo Meu Filme vai ganhar uma edição especial e será publicado em volume único.Se trata de uma edição de colecionador, comemorativa dos 5 anos da série. Serão os quatro volumes em um só, com capa dura e folhas amarelas. Mas atenção: o livro é edição limitada, e será lançado na Bienal do Rio de Janeiro pela Editora Gutemberg.

Comentários via Facebook

Confira os principais lançamentos de Agosto do Grupo Editorial Pensamento!

22 agosto 2013
Postado por Livy

Amber House, de Kelly Moore, Tucker Reed e Jarrin Reed
Sarah nunca tinha pisado em “Amber House”, a imponente propriedade pertencente à família havia três séculos, onde dizem estar escondidos diamantes entre aquelas paredes. Ao se mudar com seu irmão e sua mãe, a garota logo se sente atraída tanto pelo belo Richard, que lhe apresenta um mundo de riqueza e privilégios, quanto pelo enigmático Jackson, que a desafia a encontrar os diamantes. Sarah começa a ter visões da história da mansão e pouco a pouco, descobre os segredos de Amber House: crimes antigos e traições recentes. Ela precisa descobrir logo as respostas para todos os enigmas existentes, antes que o passado aprisione a todos para sempre.

Comentários via Facebook

Eco, The Soul Seekers livro 2, de Alyson Noël

Postado por Livy


A Editora LeYa divulgou hoje a capa de Eco, segundo volume da série The Soul Seekers, de Alyson Noël. A Editora não divulgou a data do lançamento.

Daire Santos acabou de salvar a vida de sua avó—e sua alma. Mas há um custo. Os Richters, uma família sombria de feiticeiros, estão a solta em Lowerworld, e Daire e seu namorado, Dace, devem voltar a trabalhar juntos para encontrá-los antes que ele perturbem o equilíbrio entre o bem e o mal, e destrua não só a pequena cidade no Novo México, mas também o mundo inteiro.
E enquanto o relacionamento entre Daire e Dace se aprofunda, o maligno irmão de Dace, Cade, cresce mais forte do que nunca, aumentando seu poder e forçando Daire a enfrentar a terrível profecia que juntou-os. Uma profecia que não deixará a Daire outra escolha se não a de reivindicar seu verdadeiro destino como Seeker, mas somente se ela fizer um sacrifício maior para o bem de todos.

Comentários via Facebook

Trailer: A Menina que Roubava Livros!

Postado por Livy


Para quem ainda não viu, vale a pena conferir. Foi divulgado o trailer da adaptação de A Menina que Roubava Livros, do autor Markus Zusak. Aqui no Brasil o livro foi publicado pela Editora Intrínseca. Confira abaixo o vídeo e links para saber mais:



Comentários via Facebook

Divulgado teaser da adaptação de Divergente!

Postado por Livy


A MTV divulgou um teaser do filme Divergent. Sim, você pode surtar, pois é a adaptação do livro Divergente de Veronica Roth que estou falando! Mas não se afobem, pois o filme só chega às telonas em Março de 2014.  Confira abaixo os links sobre o assunto:



Comentários via Facebook

Resenha: Vou lhe mostrar o medo, de Nikolaj Frobenius

21 agosto 2013
Postado por Livy


Vou lhe Mostrar o Medo
Nikolaj Frobenius
ISBN: 139788581301099
Tradutor: Eliana Sabino
Ano: 2013
Páginas: 296
Editora: Geração Editorial
Pontuação: ♥ ♥ ♥  
Edgar Allan Poe (1809-1849), o célebre poeta e autor de histórias de terror, bem como criador do gênero policial na literatura, é o protagonista deste romance de suspense psicológico, que discute os limites da criação literária e a responsabilidade moral da arte. Nele vemos o jovem escritor norte-americano afligido pela pobreza, angustiado com a enfermidade da sua frágil esposa e assombrado por um maníaco que comete assassinatos inspirados nos seus escritos, além de sabotado em sua carreira pelo crítico literário Griswold, que lhe dedica um misto de admiração e ódio. Publicado em toda a Europa, traduzido em dez idiomas e plagiado por Hollywood, este romance premiado marca a estreia, no Brasil, de Nikolaj Frobenius, um dos grandes expoentes da moderna literatura norueguesa. 
Edgar Allan Poe viveu na primeira metade do século XIX. Faz exatamente 164 anos que ele morreu e suas obras: contos e poemas, continuam sendo objeto de curiosidade, estudo e fascinação. Quem, apaixonado por leitura, principalmente dos clássicos, ou mesmo por histórias de suspense ou terror, não leu uma das muitas obras de Poe? O Corvo, o poema com toques sobrenaturais, é, sem dúvida alguma, sua obra maior e mais famosa. Os que desejam ingressar na literatura, quer seja como simples leitores ou como escritores de ficção de terror ou suspense policial, não podem, e não devem, deixar de ler os contos de Edgar Poe. Sua obra é apaixonante. Claro, não tem o mesmo ritmo dos romances de terror e suspense policial modernos, mas, se considerarmos a época em que foram escritos, podemos dizer, sem sombra de dúvida, ou medo de errar, que Edgar Allan Poe inspirou toda uma legião de escritores do gênero terror-mistério policial ao longo de mais de um século e meio. Fascinante, não é mesmo? Edgar Allan Poe continua vivo e atual até os dias de hoje, mesmo depois de quase dois séculos.

Comentários via Facebook

Pequenas satisfações e alegrias!

Postado por Livy


Hoje venho trazer alguns pensamentos para vocês. 

Tem uma página no Facebook que eu gosto bastante, que é o Pequenas Satisfações Humanas. Nele vemos tirinhas e desenhos de pequenos detalhes do nosso cotidiano que nos passa desapercebido, de tão corriqueiro ou banal. Mas você já parou para pensar que este pequenos gestos do nosso dia são tão bons e gostosos? Digo até mais, são tão significativos que nos trazem alegria instantânea e nem percebemos!

Comentários via Facebook

Resenha: O Livro das Princesas, por Meg Cabot, Paula Pimenta, Lauren Kate e Patricia Barboza

Postado por Livy


O Livro das Princesas
Meg Cabot, Paula Pimenta, Lauren Kate e Patrícia Barboza
ISBN: 9788501403254
Capa: Elmo Rosa
Ilustrações: Matheus Lopes Castro
Ano: 2013
Páginas: 288
Editora: Galera Record
Pontuação: ♥ ♥ ♥  
Da mesa da Princesa Mia Thermopolis: Olá, amigos, fãs e companheiros admiradores de princesas (ou eu deveria dizer simpatizantes de princesas?)! Eu mal pude acreditar quando alguém do Brasil permitiu que EU desse uma olhadinha neste livro. Mas acho que faz sentido, já que, além de ser uma princesa, também tenho verdadeira paixão por histórias românticas! Acreditem no que eu digo, este livro tem essas duas coisas de sobra! Mas são releituras contemporâneas, com reviravoltas que farão você dizer owwwwnnnnnn… Uma Cinderela DJ? Rapunzel popstar? Bela é uma supermodelo? E unicórnios em A Bela Adormecida?! Sim, por favor! Mais, mais. POR FAVOR. Não se preocupem, tem mais. Muito mais. Eu amei, e vocês também vão! (Sim, você também vai amar, Tina Hakim Baba. Pode pegar meu exemplar emprestado quando eu terminar de ler. Não, melhor: compre o seu. Assim você vai poder ler de novo e de novo, como eu pretendo fazer.) Sinceramente, Sua Alteza Real, Princesa Mia Thermopolis
Eu adoro releituras de contos de fadas. Ainda mais quando são modernos. E O Livro das Princesas me encantou. Primeiramente pela edição linda, com uma capa caprichada e diagramação impecável. E segundo pelas autoras divas que participam do livro. Antes de mais nada, eu tenho que dizer que fiquei bem surpresa com o resultado final  deste livro. E finalmente li algo das talentosíssimas Paula Pimenta e Patricia Barboza. Simplesmente amei!

Comentários via Facebook

Promoção O Projeto Rosie

20 agosto 2013
Postado por Livy


O No Mundo dos Livros traz mais uma super promoção para vocês! Quer ganhar um exemplar do livro O Projeto Rosie? Pois esta é sua chance, então! Veja abaixo que fácil participar e boa sorte:

Comentários via Facebook

[Atualizado] Promoção Especial Percy Jackson

Postado por Livy


[atualizado] O filme Percy Jackson - O Mar de Monstros estreou nos cinemas, e aproveitando a onda do filme o No Mundo dos Livros em parceria com a loja Big Head Store resolveu te dar um super presentão para você iniciar sua coleção Percy Jackson. Está curioso? Então olha só o kit mara que você vai poder ganhar nesta promoção:

Comentários via Facebook

Editora Vergara & Riba lançará na Bienal o livro Insígnia, de S. J. Kincaid

Postado por Livy


A Editora Vergara & Riba lançará um distópico na Bienal o livro Insígnia - A Arma Secreta, de S. J. Kincaid. Confira a sinopse:
Considerado um fracassado por todos, com uma aparência pouco digna de atenção e uma vida cheia de incertezas, Tom Raines é um garoto de 14 anos que possui apenas uma habilidade – jogar videogame. Durante anos perambulou de cassino em cassino com seu pai, um jogador sem sorte, que fazia de seu vício um meio de sobrevivência e, a cada dia, iniciava uma jornada em busca de um “lar”, mesmo que isso significasse um quarto qualquer pago com um pouco de dinheiro ganho em apostas. Certo dia, ao ter seus combates virtuais monitorados por um general, Tom é convidado para integrar a elite do Exército e usar seu talento para ajudar o seu país a vencer a Terceira Guerra Mundial. Neste combate, os oponentes são empresas multinacionais e não há vítimas humanas. Sediada no sistema solar, a disputa principal é o controle sobre os direitos de mineração e recursos naturais em extinção. Os combatentes são, na verdade, máquinas controladas pela força da mente dos adolescentes, através de dispositivos implantados em seu cérebro. Tom então percebe que essa será a oportunidade de tornar-se alguém importante e conquistar sucesso, amigos e um amor de verdade. 

Comentários via Facebook

Principais lançamentos de Agosto da Editora Planeta!

Postado por Livy

Histórias e Conversas de Mulher de Mary del Priore 
Namoros com homens mais jovens. A paixão por usar botinhas de salto. Corpo trabalhado artificialmente para projetar seios e nádegas e assim ficar mais voluptuoso. O uso de cremes com ingredientes naturais para clarear a pele. Sim, a vida de algumas sinhás do século XVIII lembra a de uma mulher do século XXI... mas só na aparência. Foram necessários mais de 200 anos para que as mulheres conquistassem direitos que permitem a livre expressão e o exercício da cidadania: votar, usar anticoncepcionais, divorciar-se, ir à praia de biquíni, ocupar cargos de alto escalão em empresas multinacionais e muitas outras coisas. Este livro instigante revela como evoluiu e se revolucionou a vida das brasileiras, dos tempos da colônia portuguesa aos dias atuais.

Comentários via Facebook

Resultado: Promoção Os Últimos Dias de Krypton

19 agosto 2013
Postado por Livy

Hey, pessoal! Ansiosos para saber quem foi que ganhou a o livro Os Últimos Dias de Krypton? Então cruze os dedos e torça para que seu nome seja o sorteado! Clique no link abaixo e confira se você ganhou:
http://www.nomundodoslivros.com/2013/07/promocao-os-ultimos-dias-de-krypton.html
Parabéns! Lembrando que um e-mail será enviado ao ganhador e o mesmo tem o prazo de 3 dias para respondê-lo com seus dados (nome + endereço completos) para que o envio do livro seja efetuado. Ou enviar um e-mail para livy_aivil@yahoo.com.br. Caso não haja retorno ou contato dentro do prazo estipulado, um novo sorteio será realizado. 

Obrigada a todos os participantes! E se você não ganhou, não desanime. Haverá outras promoções aqui no blog que você poderá participar! Aguarde! =)

Comentários via Facebook

Resenha: O Projeto Rosie, de Graeme Simsion

18 agosto 2013
Postado por Livy


O Projeto Rosie
Graeme Simsion
ISBN: 9788501402219
Tradutor: Ana Carolina Mesquita
Capa: Carolina Vaz
Ano: 2013
Páginas: 320
Editora: Record
Pontuação: ♥ ♥ ♥  
Para se ter a vida de Don Tillman, não é preciso muito esforço. Às terças-feiras come-se lagosta com salada de wasabi (seguindo um roteiro com refeições padronizadas que evitam o desperdício de ingredientes e de tempo no preparo); todos os compromissos são executados de acordo com o cronograma – alguns minutos reservados para a prática do aikido e do caratê antes de dormir; uma hora para limpar o banheiro; três dias da semana reservados para suas idas à feira – e se, apesar dessa programação, algum desagradável contratempo surgir em sua rotina, não há nada que não possa ser solucionado com meia hora de pesquisa científica. Exceto as mulheres. Até o momento, a única coisa não esclarecida pelos estudos no campo de atuação de Don, a genética, é o motivo para sua incapacidade de arrumar uma esposa. Uma namorada ao menos? Ou até mesmo uma amiga para somar ao seleto grupo de amigos de Don, formado por Gene, também professor na universidade, e a mulher dele, Claudia, psicóloga e esposa muito compreensiva. Para solucionar esse problema do modo mais eficaz, Don desenvolve o Projeto Esposa, um questionário meticuloso que irá ajudá-lo a filtrar candidatas inadequadas a seu estilo de vida: fumantes JAMAIS, e mulheres que se atrasam por mais de cinco minutos ou que usam muita maquiagem estão fora dos critérios pouco flexíveis que o levarão à mulher ideal. O único problema é que um questionário desse tipo exige tempo e dedicação, duas coisas que começaram a diminuir exponencialmente no cotidiano de Don desde que ele conheceu Rosie: fumante, vegetariana e incapaz de chegar na hora marcada. Ou esse era o único problema até Rosie entrar na vida de Don e – despretensiosamente, uma vez que ela nunca se candidatou ao Projeto Esposa – mostrá-lo que a mulher ideal não existe, mas o amor, sim.
Don Tillman, não é o típico homem que se vê por aí, não mesmo! Imagine só: 39 anos, bonito, musculoso e muito inteligente. O australiano é professor de genética, tem ótima memória, é organizado, pontual, etc. Digamos que é o cara perfeito! Mas ele nunca teve muito jeito com as mulheres. Em seu estilo de vida, "friamente calculado", um relacionamento parece impossível, pois parece que algo nele as repele. E Don não teve experiências muito promissoras com o sexo oposto, além de, aparentemente, estar "programado" para não se sentir apaixonado ou ter grandes emoções. Sendo assim, ele decidiu que se envolver com uma mulher depende muito mais de planejamento e compatibilidade, para que o relacionamento não esteja fadado ao fracasso. 

Comentários via Facebook

Nova Parceria: Editora Fundamento!

15 agosto 2013
Postado por Livy


Pessoal, tenho o imenso prazer em apresentar para vocês a mais nova editora parceira do No Mundo dos Livros: a Editora Fundamento.
A Editora Fundamento começou em 2001 e, desde então, vem conquistando um espaço importante no mercado nacional de livros infantis, infantojuvenis e adultos. Nossa proposta é estimular a leitura desde a infância, formando gerações de leitores ávidos por descobrir o mundo por meio das páginas das histórias que publicamos. Temos a certeza de que a aquisição de conhecimento é essencial para o crescimento humano e para a formação dos valores de cada indivíduo. A Fundamento também editou livros de grande sucesso voltados para o público adulto, que estiveram na lista dos mais vendidos de diversas publicações: Uma Breve História do Mundo (mais de 150 semanas na lista da Veja), Criando Meninos (mais de 55 semanas na Veja), Quem Pensa Enriquece (mais de 40 semanas na Veja), Investimentos (# 1 na Exame e na Época). Nossa Missão: Editar e produzir livros úteis na formação de conhecimento, de aplicação prática e que valorizem o crescimento humano.
Saiba mais sobre a editora acompanhando-a em suas redes sociais:

Comentários via Facebook

Livro de 2cm encontrado nos Estados Unidos!

Postado por Livy


Foi encontrado nos Estados Unidos um livro que mede apenas 2 cm² e 1 mm de espessura. Parece impossível que exista um livro tão pequeno, não é!? Mas existe! O pequenino livro foi achado em uma biblioteca que reúne mais de 4.000 obras em miniatura. A bibliotecária Colleen Theisen, responsável pelo achado inusitado, diz que ele estava em uma caixa de “microminiaturas”. Dá pra imaginar!?

Comentários via Facebook

Principais lançamentos de Agosto do Grupo Editorial Record!

Postado por Livy

Sem tempo para despedidas, de Linwood Barclay
Quando Cynthia acorda de ressaca numa manhã, percebe o silêncio que impera em casa. Ela logo nota que, sem qualquer explicação, todos os membros de sua família desapareceram sem vestígios. Vinte e cinco anos se passam e ela ainda sofre com o mistério. Casada e com uma filha pequena, teme que uma tragédia similar ocorra com sua nova família. Assim, Cynthia aceita participar de um programa de TV para reviver o caso, com a esperança de que isso trouxesse a verdade à tona. Mas desenterrar algumas lembranças pode ser o início de um grande pesadelo...

Comentários via Facebook

Edição nacional de Down To You pela Editora Record!

Postado por Livy


A Editora Record divulgou que em breve estará publicando mais um New Adult aqui no Brasil: o livro Down to You, romance de M. Leighton, com o título de Louca por você, primeiro volume da série Bad Boys.
Quando a bela Olivia conhece o charmoso e irresponsável Cash, não imagina que resistir às suas investidas pode ser bem mais difícil do que ela pensa. Nash, seu irmão gêmeo, igualmente lindo e encantador,também desperta o interesse da jovem. Maduro, responsável e bem-sucedido, ele é o oposto do irmão inconsequente. Porém é comprometido;ele namora a prima de Olivia, com quem ela divide o apartamento. Dois irmãos, um único desejo: conquistar o coração de Olivia Townsend. Dividida entre o sedutor Cash e o romântico Nash, ela não imagina que esse jogo de sedução pode ficar bem mais perigoso com um segredo do passado prestes a vir à tona.

Comentários via Facebook

Resenha: Alma?, de Gail Carriger

Postado por Livy


Alma?
Gail Carriger
ISBN: 9788565859042
Tradutor: Flávia Carneiro Anderson
Páginas: 308
Ano: 2013
Editora: Valentina
Pontuação: ♥ ♥ ♥  
Alexia Tarabotti enfrenta uma série de atribulações sociais, quiproquós e saias justas (embora compridíssimas) em plena sociedade vitoriana. Em primeiro lugar, ela não tem alma. Em segundo, é solteirona e filha de italiano. Em terceiro, acaba sendo atacada sem a menor educação por um vampiro, o que foge a todas as regras de etiqueta. E agora? Pelo visto, tudo vai de mal a pior, pois a srta. Tarabotti mata sem querer o vampiro ― ocasião em que a Rainha Vitória envia o assustador Lorde Maccon (temperamental, bagunceiro, lindo de morrer e lobisomem) para investigar o ocorrido. Com vampiros inesperados aparecendo e os esperados desaparecendo, todos parecem achar que a srta. Tarabotti é a responsável. Será que ela conseguirá descobrir o que realmente está acontecendo na alta sociedade londrina? Será que seu dom de sem alma para anular poderes sobrenaturais acabará se revelando útil ou apenas constrangedor? No fim das contas, quem é o verdadeiro inimigo, e... será que vai ter torta de melado? Uma das séries de Steampunk mais cultuada do mundo.
Alma?, primeiro volume da série Protetorado da Sombrinha me pegou de jeito! Indo além de minhas expectativas em diversos pontos, este livro me encantou. Fazia um bom tempo que não me divertia tanto com um livro que trata de seres sobrenaturais. A história é muito gostosa de ler, e tem elementos no ponto certo que, juntos, garantem e formam uma grande aventura.

Comentários via Facebook

Adaptação de "O tempo e o vento", de Érico Veríssimo!

14 agosto 2013
Postado por Livy


Em Setembro estreia nos cinemas uma adaptação de O Tempo e o Vento, clássico da literatura nacional, de Érico Veríssimo. 

Comentários via Facebook

Novo livro de Bruna Vieira: "De volta aos quinze", em Setembro pela Editora Gutemberg

Postado por Livy


Bruna Vieira, (colunista, blogueira e recentemente escritora), autora de Depois dos quinze, publica através da Editora Gutemberg mais um livro: De volta aos quinze, primeiro volume da série Meu Primeiro Blog. O lançamento acontecerá durante a Bienal do Livro no Rio de Janeiro.
Anita tem 30 anos e sua vida é muito diferente do que ela sonhou para si. Um dia, ao encontrar seu primeiro blog, escrito quando tinha 15 anos, algo inusitado acontece e tudo ao seu redor se transforma de repente. Com cabeça de adulto e corpo de adolescente, ela se vê novamente vivendo as aventuras de uma das épocas mais intensas da vida de qualquer pessoa: o ensino médio. Ao procurar modificar acontecimentos, ela começa a perceber que as consequências de suas atitudes nem sempre são como ela imagina, o que pode ser bem complicado. Em meio a amores impossíveis, amizades desfeitas e atritos familiares, Anita tentará escrever seu próprio final feliz em uma página misteriosa na internet. O que você faria se pudesse voltar no tempo?Será que fazendo escolhas diferentes você conseguiria mudar sua vida para melhor?

Comentários via Facebook

Editora Darskide Books lança em Setembro o livro Prince of Thorns!

12 agosto 2013
Postado por Livy


A Editora DarkSide Books, (primeira editora nacional a se dedicar totalmente aos livros de terror e fantasia) lança no Brasil  o livro Prince of Thorns, o primeiro volume da Trilogia dos Espinhos, do autor Mark Lawrence, a saga de fantasia dark mais celebrada da década. O livro, que já foi traduzido em aproximadamente 20 idiomas,  tem edição primorosa, em capa dura (já posso surtar?)

Aliás, sou suspeitosíssima para falar sobre o assunto, pois AMO em letras maiúsculas livros do gênero terror. Com citações de Shakespeare e Nietzsche, e referências que vão de Game of Thrones a Quentin Tarantino, Prince of Thorns é muito mais do que uma aventura medieval. O livro chega às livrarias em 20 de setembro de 2013.

Confira a sinopse:

Comentários via Facebook

Única Editora lança em Setembro o livro Veneno, de Sarah Pinborough... Uma releitura da história da Branca de Neve!

Postado por Livy


A Única Editora, selo editorial da Editora Gente lançará em Setembro o livro Veneno primeiro volume da Saga Encantadas, da autora Sarah Pinborough. Neste primeiro livro conferimos uma releitura da história da Branca de Neve. Confira abaixo a capa e sinopse (provisória) do livro:

Comentários via Facebook

Editora Valentina revela capa do livro Passarinha, de Kathryn Erskine

08 agosto 2013
Postado por Livy


A Editora Valentina divulgou a capa de um de seus próximos lançamentos, o livro Passarinha, de Kathryn Erskine. Com uma premissa emocionante, o livro promete arrancar lágrimas e trazer uma bela mensagem. O livro foi ganhador no National Book Award. 
No mundo de Caitlin tudo é preto ou branco. As coisas são boas ou más. Qualquer coisa no meio do caminho é confuso. Essa é a máxima que o irmão mais velho de Caitlin sempre repetiu. Mas agora Devon está morto e o pai não está ajudando em nada. Caitlin quer acabar com isso, mas como uma menina de onze anos de idade, com síndrome de Asperger ela não sabe como. Quando ela lê a definição de encerramento ela percebe que é o que ela precisa. Em sua busca por ele, Caitlin descobre que nem tudo é preto ou branco, o mundo está cheio de cores, confuso e bonito.

Comentários via Facebook

Carina Rissi anuncia que seu livro de estreia, Perdida, virará filme!

Postado por Livy

E todos comemoram! Hoje a querida autora Carina Rissi divulgou uma notícia em seu Facebook que abalou a todos os seus fãs! Mas abalou de uma forma boa, claro! 

A boa notícia (que gerou uma grande comoção e muita felicidade) é que Perdida, seu romance de estreia, virará filme! Ehhhh \o/ É isso mesmo que você acabou de ler! O cineasta Luca Amberg, da Amberg Filmes será o responsável pela adaptação. Segundo a autora, ela mesma está trabalhando no roteiro e que a expectativa é de que o filme chegue às telonas em 2015.

Veja o comunicada que a Carina Rissib fez em seu perfil no Facebook:
PERDIDA - O FILME
Ele é a razão de eu estar meio sumida aqui das redes sociais.
Perdida vai virar filme. O cineasta Luca Amberg (da Amberg Filmes) fez o convite e eu claro, aceitei na hora.
Nem dá pra explicar o que senti na hora. Pensei em como tudo começou, nos leitores que queriam tanto que isso acontecesse (acho até que mais do que eu), na alegria da minha família... É surreal e indescritível!
Mas vocês não querem saber de nada disso certo?
A ideia é que Perdida chegue as telonas em 2015 (tudo depende dos patrocinadores, então a ideia da Camila Navarro de subir a tag ‪#‎PerdidaFilme‬ no twitter é genial!). Ainda não sei nada sobre o elenco, então nem adianta tentar antecipar nada.
O que posso dizer é que o roteiro tá ficando lindo! (Sim, eu agora, além de escritora, sou roteirista. Tô ficando chique demais) A adaptação será de Luca Amberg e minha. Fiquem tranquilos que tudo que é importante para a história estará lá.
Estou amando recontar essa história e mal posso esperar para que comecem as filmagens (ainda sem data). Bom, por enquanto é isso.
Beijos,
Carina

Comentários via Facebook

Concurso Cultural O Código Élfico

Postado por Livy


[Atualizado] Mais uma promoção chegando pessoal! Mas desta vez iremos fazer de forma diferente, um Concurso Cultural: para participar vocês terão que responder à uma pergunta. Combinado!? E o prêmio é muito bacana, hein!? Vocês irão concorrer a um exemplar do livro O Código Élfico da Editora Fantasy-Casa da Palavra. Vejam como participar e boa sorte:

Comentários via Facebook

Resenha: Profecia, de S. J. Parris - Editora Arqueiro

Postado por Livy


Profecia
S. J. Parris
ISBN: 9788580411270
Ano: 2013
Páginas: 320
Editora: Arqueiro
Pontuação: ♥ ♥ ♥  
Outono, 1583. Traidores tramam uma invasão para depor Elizabeth e alçar a rainha católica Maria Stuart ao trono. Ao mesmo tempo, um fenômeno astrológico que supostamente proclama o fim de uma era faz circular em Londres diversas profecias terríveis sobre o futuro, que chegam até a pressagiar a morte da soberana. O filósofo, cientista e monge excomungado Giordano Bruno, perseguido pela Inquisição em Roma, é hóspede na casa do embaixador francês em Londres. Ele trabalha em segredo para o serviço de inteligência de Sua Majestade. Sua tarefa é reunir provas que ajudem a desvendar uma rede de dissidentes católicos. Sua vida de agente duplo exige muita cautela: embora o anfitrião lhe demonstre confiança irrestrita, sua esposa está determinada a seduzir Bruno para descobrir seus segredos. Quando uma dama de honra da rainha é misteriosamente assassinada na corte, o filósofo é arrastado para uma trama ainda mais delicada. Símbolos astrológicos gravados no corpo da jovem levantam suspeitas de magia negra, mas é possível que tudo não passe de uma ardilosa encenação com o objetivo de deixar a população em pânico. A morte de mais uma moça lança Bruno numa sinistra perseguição. Alguém parece estar decidido a executar um sofisticado plano de vingança em nome da religião. Mas quem? Cercado de inimigos numa cidade hostil, ele terá que encontrar a resposta se quiser salvar a própria vida.

Profecia é o segundo livro de S. J. Parris lançado pela Editora Arqueiro. Também é o segundo livro da série protagonizado pelo filósofo Giordano Bruno (confira a resenha do primeiro livro, Heresia). Na sequência, ainda teremos mais dois livros com o mesmo personagem: Sacrilege (lançado em 16 de agosto de 2012, há ser lançado ainda no Brasil) e Treachery (a ser lançado em 27 de fevereiro de 2014).

Comentários via Facebook

Lançamentos de Agosto da Galera Record

Postado por Livy

Todo Dia, de David Levithan
Neste novo romance, David Levithan leva a criatividade a outro patamar. Seu protagonista, A, acorda todo dia em um corpo diferente. Não importa o lugar, o gênero ou a personalidade, A precisa se adaptar ao novo corpo, mesmo que só por um dia. Depois de 16 anos vivendo assim, A já aprendeu a seguir as próprias regras: nunca interferir, nem se envolver. Até que uma manhã acorda no corpo de Justin e conhece sua namorada, Rhiannon. A partir desse momento, todas as suas prioridades mudam, e, conforme se envolvem mais, lutando para se reencontrar a cada 24 horas, A e Rhiannon precisam questionar tudo em nome do amor.


Comentários via Facebook

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por