[Resenha] Eu amo New York, de Lindsey Kelk

12 janeiro 2014
Postado por Livy


Eu amo New York
Lindsey Kelk
ISBN: 9788539505418
Ano: 2013
Páginas: 292
Editora: Fundamento
Pontuação: ♥ ♥ ♥   
Será que fugir do ex-noivo rumo ao destino mais vibrante e inesquecível do planeta pode ser o suficiente para curar um coração partido? Para Angela Clark, a inglesa mais indecisa do mundo... sim! Com um pouco mais do que um par de sapatos Louboutin e seu passaporte, é New York - a cidade onde a vida pulsa de verdade - que Angela escolhe como seu destino de aventuras. E lá encontrará a ajuda da pessoa mais antenada da cidade, Jenny, sua nova melhor amiga. Indecisa entre dois homens ma-ra-vi-lho-sos, tentada pelas vitrines das lojas mais famosas do mundo e com medo de ter que voltar para Londres, Angela terá que tomar muitas decisões. E o mais importante: ela relata essas experiências para os leitores do blog de uma revista famosa! Hummm... será que isso vai dar certo?! E será que Angela vai querer chamar NY de “casa” para sempre? E você? Depois de uma temporada em NY, não iria querer chamar essa cidade fabulosa de “casa” também? 
Adoro estes livros leves que fazem a gente rir, mas que também trazem bons momentos de reflexão. Eu ano New York, me ganhou deste a primeira página! Adorei a aventura de Angela, e minha empatia com a personagem foi a níveis altíssimos!

Angela pensava ter um boa vida: escritora de livros infantis, um namoro que dura muitos anos, uma melhor amiga que a ama. Uma boa vida em Londres. Mas esta inglesa de vinte e poucos anos, nem imagina que está muito longe de ter a vida perfeita. Um dia, no casamento da melhor amiga, Louise, ela pega o namorado Mark transando com outra mulher no carro. Lívida, acaba não só "destruindo" o casamento da melhor amiga, como fugindo com uma parca bagagem, incluindo um belo sapato Louboutin e a roupa do corpo para a primeira cidade que lhe ocorre: New York. Bem longe de tudo e todos que conhece. Mas claro, não antes de fazer xixi na necessaire e jogar ali sua aliança de noivado. Há! Perdida em NY, o destino parece dar uma mãozinha e Angela conhece Jenny sua nova melhor amiga e conselheira.

Angela é o estereotipo da mulher moderna, mas que ainda não se descobriu. Ela é a imagem perfeita da mulher que se reergue em um dos momentos que nós, mulheres, já passamos ou ainda iremos passar: o fim de um relacionamento. Ela está arrasada por ter sido traída, mas sua jornada não é apenas de superação. Na verdade ela descobre que o problema real não tem nada haver com o ex e sua cara de pau, mas sim com o fato de ela nunca ter realmente vivido sua vida. Ela sempre foi meio termo nas coisas que fazia, e vivia um relacionamento que há muito tempo já não dava certo. Tudo morno!

Sua vida realmente começa a acontecer quando ela resolve, por impulso, passar umas "férias" em NY. Ela se descobre uma bela mulher, com bom gosto, bons amigos e caras gatos que estão afim dela. Nem tudo está perdido! Além disso, ela descobre que nunca amou de verdade, e que sim, pode viver um verdadeiro romance. Além de que vai dar a volta por cima e conquistar tudo aquilo que sempre sonhou, nesta cidade que tanto a encantou e pela qual ela se apaixonou desde o momento em que pisou os pés.

A narrativa de Lindsey Kelk é muito gracinha e envolvente. Eu adorei! Apesar da história um tanto clichê e um tanto simples, o que me ganhou foi o modo como ela construiu sua trama e os personagens que são muito bons. Principalmente Angela. Ela não é cheia de mimimi como costumamos ver em livros chick-lit, mas sim uma mulher que está se descobrindo, e descobrindo a se amar e se valorizar!

Também, para as moças de plantão que adoram romance, o livro está recheado dele. Ainda mais porque Angela se vê indecisa entre dois homens maravilhosos. Um roqueiro e um banqueiro. Qual será que eu gostei, hein? O roqueiro super fofo, e nada perfeito Alex, claro!

Com boas pitadas de humor, boas lições, uma história fofa e emocionante, Eu amo New York, foi uma leitura muito prazerosa e divertida. Boa pedida para as amantes do gênero! Angela é uma personagem cativante, que me conquistou! Sua aventura em New York é um verdadeiro contos de fadas urbano! Adorei!

Comentários via Facebook

10 Comentários:

  1. Um livrinho pra sair da rotina dos mais grossos e sérios é sempre bom, não é mesmo? Assim que eu terminar a minha meta do mês, vou me jogar em um pra relaxar! Quem sabe não poderia ser Eu Amo Nova York? Abraços! Saphiy

    ResponderExcluir
  2. adooooro este gênero literário, e depois dessa resenha incrível, me pergunto porque ainda não comprei este!
    parece ser muito divertido mesmo! adoooro *----*
    vou tentar comprar logo :D

    ResponderExcluir
  3. Quero ler! Mesmo não sendo louca por romances este me interessou, parece ser uma história simples e divertida.
    Adorei sua resenha, com certeza vou ler!
    Beijinhos
    http://www.nossaestante.com/

    ResponderExcluir
  4. Gosto de ler este tipo de livro em fins de semana. Não lembro de ter lido algum trabalho desta autora.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. De vez em quando precisamos ler livros assim despretenciosos em que ao mesmo tempo em que nos identificamos com a personagem. podemos dar 'pitacos' à vontade na vida alheia... Leitura sem compromisso, leve, divertida e romantica...

    ResponderExcluir
  6. Quero ler, adoreei... Vou terminar de ler a coleção de Keira Cass e vou me jogar nesse :
    :D

    ResponderExcluir
  7. Adorei, vou terminar de ler Keria Cass e me jogar nesse livro! :D

    ResponderExcluir
  8. eu li esse livro em um dia,gostei muito de ler mal posso esperar para ler eu amo Hollywood.

    ResponderExcluir
  9. Concerta QUERO - ou melhor DEVO - ler!!!!
    A partir dessa Resenha, eu Super me Apaixonei!!!!!

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por