[Estante Intrínseca] Lançamentos de Fevereiro!

02 fevereiro 2014
Postado por Livy

Os Forasteiros primeiro livro da série Deuses e Guerreiros, de Michelle Paver
O jovem Hylas tem uma vida pacata, pastoreando cabras nas montanhas com a irmã. Até o dia em que homens com armaduras, lanças de bronze e a pele escondida por uma camada escura de cinzas atacam os dois. Hylas escapa, mas a irmã desaparece, e caberá ao irmão encontrá-la tendo como únicos aliados Pirra, a filha rebelde da Sacerdotisa Suprema, e um golfinho chamado Espírito. Para complicar ainda mais, ele está sendo caçado por guerreiros de armaduras negras. Os forasteiros é o primeiro volume da série Deuses e guerreiros, que se passa na Idade do Bronze.

Recomeço, de Cat Patrick
Tudo começou com um acidente de ônibus. Daisy Appleby era pequena demais para lembrar — tem apenas flashes do acidente que a matou, e de ter sido trazida de volta à vida. A partir daquele momento, ela se tornou uma das catorze crianças que fazem parte de um programa secreto do governo que visa aprovar um novo medicamento: o Recomeço. Daisy já morreu algumas vezes, e a cada morte ela recebe um novo sobrenome, vai para uma nova cidade e ganha uma nova história. A única constante em sua vida é a própria inconstância. Ao conhecer Matt e Audrey, seus primeiros amigos de verdade, após sua quinta morte, ela tenta criar raízes em mais um lar e começa a descobrir segredos sobre o programa Recomeço. Quanto mais informações vêm à tona, mais Daisy percebe que não passa de um peão em um jogo sinistro, que pode revelar que seu mundo — e tudo no ela que acredita — é uma grande mentira.


Guia Rápido Para Uma Vida Longa, de David B. Agus
Em Guia rápido para uma vida longa, o dr. David B. Agus explica que o segredo para o bem-estar e a boa saúde não é nada de outro mundo. Na realidade, com algumas medidas simples fundamentadas em pesquisas científicas sérias, ele nos mostra que é perfeitamente possível viver mais e melhor. De forma concisa, o dr. Agus sugere uma série de regras muito fáceis — como prestar atenção ao próprio corpo e preferir “comida de verdade” a produtos alimentícios processados — que nos ajudarão a evitar doenças crônicas comuns e viver com saúde por muitos anos.

Olhe Para Mim, de Jennifer Egan
Com uma trama rica e bem elaborada, Olhe para mim, publicado originalmente em 2001, tem um enredo grandioso e interliga personagens muito diferentes. As duas principais chamam-se Charlotte: a primeira, uma modelo com trinta e tantos anos, que depois de sofrer um terrível acidente de carro tenta reconstruir seu rosto e sua vida. A outra, filha da antiga melhor amiga de colégio da modelo, é uma adolescente imprevisível que vive numa pequena região de Illinois. Um excêntrico professor obcecado pelo passado industrial da cidade onde nasceu, um detetive particular divorciado e infeliz e um estranho enigmático que troca nomes e sotaques enquanto prepara um ataque apolítico contra a sociedade americana são também personagens de um elenco tão diverso quanto numeroso. Ao concluir que é impossível voltar a exercer a profissão de modelo, Charlotte é atraída por uma empresa de internet e expõe sua vida em uma página pessoal por meio de vídeos e relatos pouco fiéis à realidade. A outra Charlotte se envolve com homens mais velhos na tentativa de obter respostas para suas questões adolescentes. Anterior aos livros A visita cruel do tempo e O torreão, também publicados pela Intrínseca, Olhe para mim é uma narrativa sofisticada, que trata de percepção, imagem, mídia, identidade e atrofia das relações na era virtual. 

Coleção Ditadura, de Elio Gaspari
O golpe militar que mergulhou o Brasil em um dos períodos mais conturbados de sua história completa 50 anos em 2014. A coleção Ditadura, de Elio Gaspari, reúne os quatro livros que o jornalista escreveu sobre o regime com base em um arquivo com mais de 15 mil itens, entre notas manuscritas, áudios inéditos e relatórios governamentais. Os livros ganharam atualizações, com capítulos revistos e ampliados. Nos primeiros anos após o golpe militar de 1964, a ditadura não se assumia ainda como tal. É desse período que trata A ditadura envergonhada. Com a edição do AI-5, no final de 1968, suspendendo direitos civis básicos, ela se revela: e sua face mais brutal é o tema de A ditadura escancarada. Os dois livros formam o conjunto As ilusões armadas, Prêmio Ensaio, Crítica e História Literária de 2003 da Academia Brasileira de Letras (ABL). Os perfis dos generais Ernesto Geisel e Golbery do Couto e Silva, com destaque para a articulação que os levou ao Planalto e para a derrota da Arena (partido controlado pelos militares) nas eleições de 1974, servem de coluna dorsal para A ditadura derrotada. E por que os dois generais resolveram desmontar o regime com um projeto de abertura política está em A ditadura encurralada. Os dois livros formam o conjunto O sacerdote e o feiticeiro.

Comentários via Facebook

5 Comentários:

  1. gostei lançamentos maravilhosos, beijos
    livro-azul.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Fiquei curiosa com "Recomeço". Já li outro livro do autor, "Deslembrança", e esse parece ir no mesmo ritmo.

    Beijos! || ape56.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Os Forasteiros e Recomeço são muito interessantes. Quero saber mais sobre esse livros, gostei muito da sinopse.

    ResponderExcluir
  4. Me interessei mais pelos dois primeiros.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  5. Gostei bastante da sinopse de Os Forasteiros e o Recomeço, parecem ser mesmo ótimos livros! Os outros não fazem muito meu estilo, mas parecem interessantes! São ótimos lançamentos :)

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por