[Muito Amor!] 70 anos de "O Pequeno Príncipe"

26 fevereiro 2014
Postado por Livy


O Pequeno Príncipe, de Saint-Exupéry é o livro mais traduzido e vendido do mundo, ficando atrás somente da Bíblia! E não é para menos! O livro de 1943 já vendeu 143 milhões de cópia em todo o mundo, ganhando admiradores, conquistando gerações e sendo eternizado por sua beleza tão singela.

Ainda me lembro do exemplar puído e tanto lido de que tinha quando era criança. Infelizmente ele se perdeu no caminho, entre uma mudança ou outra. Mas não se perdeu do meu coração. Um dos livros mais importantes da minha vida <3 E é tão bonito, não é? Este livro está eternizado em minha memória!

O livro completou 70 anos este mês e ganhou uma exposição muito especial para celebrar seu aniversário, em Paris. Para saber mais sobre os encantos da obra e da exposição, confira estes dois links abaixo:


Comentários via Facebook

9 Comentários:

  1. Sou apaixonada pela história do Pequeno Príncipe, a primeira vez que li foi na biblioteca da escola primária, hoje conhecida como ensino fundamental, com o meu primeiro salario comprei o meu próprio livro que já reli várias e várias vezes. E espero nunca esquecer a criança que existe dentro de mim :)
    Parabéns pelo post.

    Joane Sagmeister
    http://paginaembranco-sonho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Faz tanto tempo que eu li, tenho um exemplar bem antigo, acho que vou dar uma relida.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  3. Não curto muito, mas também não li o livro, só vi alguns desenhos e ilustras....mas no final das contas é um clássico! Gosto do fato de que o autor já tinha escrito outros livros sobre aviação e tenha ficado famoso justamente com esse que teoricamente é uma história para crianças srsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Li essa semana e estou morrendo de amores, coisa mais linda!!

    oparaisodoleitor.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Acredita que eu nunca li este livro? :O
    Não sabia que já estava completando 70 anos, é um sucesso com certeza, todo mundo conhece, quem não leu, com certeza já ouviu falar muito, como eu. Parece ser mesmo um ótimo livro, achei bem interessante as exposições, preciso ler o quanto antes! rsrs
    beijos ♥

    ResponderExcluir
  6. Eu li o livro várias vezes e sempre que leio é com olhares diferentes.Estou impressionada com o tempo,70 anos desse livro e ainda sim encanta todas as idades com sua literatura simples mais ao mesmo tempo com uma mensagem tão profunda.
    Parabéns ao blog pela homenagem a esse pequeno grande autor.

    http://addictiononbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. aaaai gente, adorei esse blog :) já li vários post, concordei com uns outros não rsrsrs, mas tô apaixonada, vou visitar sempre...ah e sobre O Pequeno Príncipe sou suspeita p falar, todos os presentes q eu dou, tem ele como temática, minha amigas todas tmb me presenteiam c algo dele, sou apaixonada por essa literatura

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por