[Resenha] Só o Amor Consegue, de Zibia Gaspareto

03 fevereiro 2014
Postado por Livy

Só o Amor Consegue
Zibia Gaspareto
Livro cedido pela editora
ISBN: 9788577222445
Ano: 2013
Páginas: 410
Editora: Vida & Consciência
Classificação:  ♥♥♥♥
Este romance de Zibia transcorre entre o mundo espiritual e o terreno, narrando de forma clara e envolvente as missões de vida destinadas a cada um e que formam os laços de amor entre as pessoas e espíritos. Ressaltando a dualidade dos personagens, a autora mostra de maneira otimista que está a alcance de qualquer pessoa a solução de seus próprios conflitos, cultivando a tolerância e o amor, e, dessa maneira, ajudando a construir um mundo de paz e solidariedade. "Por mais difícil que seja uma situação, o amor sempre resolve. Essa é a maior conquista do espírito, um aliado fundamental para o progresso em todas as áreas da vida. Uns mais, outros menos, todos estamos desenvolvendo nossa forma de amar", afirma Zibia Gasparetto. Mais uma vez a inspiração veio de seu mentor espiritual Lucius que, segundo Chico Xavier lhe disse, há muitos anos, é seu amigo desde os tempos em que viveram no Egito. "Anos atrás ele me avisou de que dali para a frente iria mudar a forma de escrever, para acompanhar o progresso. Os romances seriam menos descritivos, com mais diálogos e mais simplicidade", relata a escritora. E é justamente isso o que o leitor vai encontrar em Só o amor consegue.

O livro Só o Amor Consegue trata-se de um romance espírita da autora Zibia Gaspareto, que nos conta o drama da jovem Margarida que ficou órfã aos 6 anos, com a morte do seu único parente , "o pai", num acidente de carro, acabando assim em um orfanato, onde ficou até os 12 anos, quando foi adotada pelo casal Fernando e Dora, esta a responsável pela adoção, pois após muitos anos de casamento não conseguira engravidar, então fez a promessa de que caso conseguisse iria adotar uma menina. E assim Margarida ganha não só pais como uma irmã recém- nascida, Júlia, a qual passa a cuidar com todo seu carinho, e assim os anos vão passando , tornando as duas garotas irmãs de alma e inseparáveis no coração.


E acompanhamos também a relação do casal. Fernando sendo político, viaja sempre, passando longos períodos longe do lar, o que causa na esposa Dora um ciúme incontrolável, assim como a suspeita de traição, o que torna a convivência das filhas com ela muito difícil e delicada. E é através destas pessoas, assim como de mais alguns amigos íntimos delas, que se vê lições importantes de vida e evolução espiritual tanto quanto moral.

Um livro com leitura fácil e edificante. Que mostra que só o amor consegue, junto com o perdão, construir alicerces fortes o suficiente para resistirmos ao mal que nos cerca, assim como evoluirmos como seres humanos.

E não posso deixar de falar que a capa me encantou. A edição está primorosa e belíssima, o cuidado no trabalho gráfico do livro está impecável. O único senão é que as letras dourados do título na capa tendem a se desgastar pelo manuseio da leitura, ao querer conservar a capa intacta, o ideal é protegê-la. Com exceção disto, repito, apreciei muito a capa e todo o trabalho realizado no livro. Um belo exemplar para ler e guardar.

Enfim, Só o Amor Consegue é um livro com uma bela e importante mensagem, do quanto nós podemos ser responsáveis pela nossa própria mudança e evolução, assim como dos que estão ao nosso redor, e de que em algum momento temos a oportunidade tanto quanto a condição de assim agir.

Comentários via Facebook

0 Comentários:

Postar um comentário

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por