[Semana Passarinha de Conscientização do Autismo] O autismo não é uma doença.

31 março 2014
Postado por Livy


Para muitos o autismo é uma doença. Acima de tudo, muitos tratam autistas como incapazes, lerdos e atrasados. Consideram estas pessoas como inferiores. Que triste! Vamos dizer assim, que o incapaz da história é a pessoa que tem este tipo de pensamento e preconceito. Estes sim são os atrasados mentalmente.

O autismo não é uma doença e não tem cura. Você não vai pegar o autismo no ar se entrar em contato. E lembre-se: é de uma pessoa que estamos falando, que pensa, sente, tanto quanto, ou até mais que você.

A verdade é que estas pessoas são especiais, não no sentido de problemas mentais, mas no sentido total da palavra. Especial. Especial pois enxergam a vida de uma forma que jamais enxergaremos. Percebem as coisas e o ambiente ao seu redor, com suas cores e cheiros, de uma forma que nem sonhamos. Por isso, livre-se de qualquer preconceito e entenda que não estamos tratando de loucura, estamos falando aqui de pessoas especiais, que merecem atenção, carinho e paciência. Acima de tudo espaço e uma chance.

Achei um vídeo no YouTube muito bacana, onde uma irmãzinha "normal" fala do seu irmãozinho com autismo. Muito bonito. Veja abaixo, e entenda um pouco mais os sentimentos e percepções do autista:

Ele é especial, mas não precisa de tratamento especial. Só precisa de uma chance. 

Comentários via Facebook

2 Comentários:

  1. Achei super legal essa Semana Passarinha de Conscientização do Autismo , meu blog tentou informar da melhor maneira possível também :)

    ResponderExcluir
  2. Eu acompanhei esta semana e fiquei conhecendo muitas informações que eu não tinha nem ideia.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por