[Dia Mundial do Livro] Meus livros favoritos

23 abril 2014
Postado por Livy


Todos nós temos aqueles livros que nos tocam e nos faz sentir que temos algo especial em nossas mãos. Estes livros denominamos de favoritos. Aquele livro maravilhoso que você lê e vai levar consigo para toda a vida no coração e no pensamento. Pois eu tenho vários favoritos, vamos conferir?  


Eu simplesmente amo o livro Julieta, pois trás uma visão diferente para o trágico drama de Shakespeare de Romeu e Julieta Água para Elefantes é um livro lindo, simples mas cheio de sentimentos. O Lado Mais Sombrio é meu novo queridinho, pois adorei o modo como a autora reinventou o mundo do País das Maravilhas, um tema que eu adoro.


Estes três livros não são tão conhecidos, mas eu adoro! Paixão, Drogra e Rock'n'roll é um livro triste que aborda o tema do amor impossível e doenças sexualmente transmissíveis (é de partir o coração). A Maldição de Alaizabel Cray é daqueles livros que ninguém nunca ouviu falar, mas é muito bom. Seu toque sombrio e terrível é muito especial para mim. Estrela Píer é puro amor! Eu sempre quis a continuação, mas confesso que não sei se foi lançado ou não.


Amor de Redenção é um livro que fala do amor verdadeiro e de se redimir de suas ações. Tão lindo! Calafrio é um dos livros mais bonitos que já li no quesito escrita. Adoro o modo como Maggie conta uma história. ♥ Odd Thomas é um livro do mestre do sobrenatural, Dean Koontz. Sei que muitos de vocês vão se perguntar quem é o autor, pois não devem o conhecer. Mas gente, vocês não sabem o que estão perdendo, ele é fantástico.


A série A Bússola de Ouro é uma das minhas favoritas do gênero steampunk. Eu simplesmente devorei e amei! Marley & Eu dispensa comentários . Pegando Fogo! é um livro tão divertido, com um romance adolescente tão legal que eu me apaixonei. Eu amo os livros da diva Meg Cabot, mas este é um dos meus favoritos da autora.


Maze Runner - Correr ou Morrer é fodástico demais. Só quem leu vai entender! Eu simplesmente pirei com a leitura! A Menina que Roubava Livros foi um livro que me surpreendeu. Eu o havia começado a ler muitos anos atrás e não consegui avançar na leitura, e o abandonei. Me arrependo tanto disso =/ Este ano peguei novamente para ler e... Amei o livro! Chorei litros e litros. Não tem como não amar e se emocionar . O Diário da Princesa é tão bom! Como falei, eu adoro a Meg Cabot, e este foi o primeiro trabalho da autora com o qual tive contato. Eu ri tanto, mas tanto, que leio e releio e não me canso!


Uma Escola de Charme é tão amor! Gente é o melhor livro de banca que já li em toda minha vida! O romance deste livro é perfeito, a narrativa é perfeita. Eu amo, amo, amo!  Irmã foi um livro que me surpreendeu muito. Não esperava me emocionar tanto lendo um thriller. A Caçada é uma distopia com vampiros diferentes, e eu adorei o resultado.


Princesa Mecânica é um livro arrasador! Aliás toda a série As Peças Infernais é de partir o coração. Sinceramente, não consigo parar de sentir uma dorzinha no peito por este livro e seus personagens. A 5ª Onda é umas das melhores distopias forever . Eu me empolguei tanto com a leitura, me envolvi tanto, que até agora nenhum livro do gênero conseguiu superar! Fale! me emocionou e me trouxe uma bela mensagem.


Gente, estes três livros são de matar (ou melhor, de amar!). Passarinha, é um livro tão singelo, mas tão bonito, que me trouxe um sentimento tão bom e puro. O Pessegueiro é lindo de viver! É simples em sua história, mas tão genuíno e belo. E eu não consigo falar de Como Eu Era Antes de Você sem querer chorar! Tão triste, mas tão bonito! 


Aqui só distopias! Legend não tem comparação, é muito bom e cheio de ação! A Estrela é uma das distopias mais tristes que já li! Eu ainda choro sempre que lembro do final! Puros é bem pesado e diferente. É um livro forte e violento, mas que traz uma abordagem diferente, e por isso gostei tanto.


Amada Imortal tem uma trama simples, mas que me agradou muito pelo desenvolvimento dos personagens. Delírio pode não ser a sétima maravilha do mundo, mas eu gostei tanto! Startes também não é o livro mais inovador do planeta, mas eu adorei!


Estilhaça-me me chamou a atenção principalmente pela narrativa diferente. Eu me apaixonei pela escrita de Tahereh Mafi! Amei A Maldição do Tigre por trazer uma cultura diferente, e por ter sido um livro bem original! Infinito é o último livro da série Os Imortais e meu favorito da mesma! Eu gostei do desfecho e adorei as belas mensagens da história.


Eu adoro livros que abordem viagem no tempo e só por isso Perdida já ganhou pontos extras. Mas acima disso, eu adorei a história que a Carina Rissi criou. Cheia de romance, um livro muito fofo! O Céu Está em Todo Lugar é indescritível!  Antes que eu vá é tocante e tem uma mensagem tão bonita (e triste). 


O Pão da Amizade é um livro que aborda amizades, amores e família de um jeito tão gostoso e especial! Anna e o Beijos Francês é um livro juvenil tão fofo e bonitinho! Eu amei os personagens e o romance! Cidade dos Mortos é um livro de zumbis, e só por isso já tem minha admiração!


Um Dia é um livro imperfeito e até mesmo, em alguns pontos, difícil de tolerar. Mas eu amei justamente por isso! Em Má Companhia é outro romance de banca que amei! Aborda viagem no tempo, e um romance perfeito! Apátrida é um dos melhores livros que abordam o tema da Segunda Guerra Mundial que já li, e ainda por cima é nacional! 

Bom gente, é isso! Estes são apenas alguns dos meus livros queridinhos, têm muitos outros e ainda muitos outros que eu tenho certeza que entrarão para a lista. 
E me digam, quais são seus livros favoritos? Destes que selecionei, algum é seu favorito também?



Comentários via Facebook

19 Comentários:

  1. Uau! Você tem vários MESMO! Hahaha
    Eu tenho uma grande dificuldade em eleger favoritos... acho que, se eu tentasse, acabaria com uma lista gigantesca também, pra não ser injusta com nenhum livro =P
    Da sua lista, talvez A menina que roubava livros entrasse na minha ;)

    Blog da Mo

    ResponderExcluir
  2. Dos livros citados só li A 5º Onda e realmente o livro é show! Quero que venham mais como esse!

    Muito boa a sua postagem, deu para te conhecer um pouco mais.

    Abraço,
    Diego de França
    Leitor Sagaz | Grupo Amantes da Literatura

    ResponderExcluir
  3. Oi Livy, 90¢ dos seus favoritos eu não li ainda. Mas pelo que sei dos livros posso dizer que foram boas escolhas.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  4. Oi Livy! Tenho muitos livros considerado favoritos em comum, viu? Bom os meus queridinhos, que eu pretendo reler assim que possível, são Orgulho e Preconceito, Persuasão e O Morro dos Ventos Uivantes. Beijo!

    www.newsnessa.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Livy!
    Li apenas dois livros que estão na sua lista (triste), mas também são alguns dos meus favoritos (nem tão triste assim). Foram: A Menina que Roubava Livros e O Pessegueiro.
    Amei de paixão e não me esqueço por nada da história.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir
  6. Livy, minha lista tbm é infinita! Dos que você mencionou amo A menina que roubava livros, Um dia e Como eu era antes de você. Tem aqueles que eu conheci (e li) através deste blogue como Perdida e O pessegueiro, cada um especial à sua maneira. Além destes outros que me marcaram bastante foram O mundo de Sofia e O Encontro Marcado, do Fernando Sabino. Ai, são tantos, e a gente espera acrescentar sempre mais! Beijos :)

    ResponderExcluir
  7. Os livros com certeza merecem estar na lista dos favoritados! Destes, só li Marley & Eu e é um lindo livro! Infelizmente eu não o tenho, li a muitos anos atrás quando peguei emprestado na biblioteca mas me apaixonei pela história! Muitos dos livros da sua lista estão nos meus desejados, estou louca por O Lado Mais Sombrio , Starters e Estilhaça-me, parecem ser ótimos! :)
    beijos!

    ResponderExcluir
  8. Aff nosssa tem um monte que amoo a maldição do tigre, bussola de ouro, a menina que roubava livros!! *.* e outros q quero muitoo ler cm o lado mais sombrio, a princesa mecânica(estou lendo o 1º já) e passarinha!! Puxa adoreii ótimas indicações p o dia mundial do livro!! Divinos!!

    Bjox karinhoso Kaa :D
    ♥ Uma Pequena Inspiradora

    ResponderExcluir
  9. Olaaa,

    Estou procurando parcerias, estou recentemente com meu blog, mas cheia de ideias legais, se possível me ajudar agradeço...

    http://leramareserfeliz.blogspot.com.br/

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Ah, que perfeita sua lista! Já li alguns daí, mas a maioria está na minha "listinha", e agora, graças a você, estou adicionando mais <3 Eu não vou falar de todos os meus favoritos, mas se tem um que é o primeiro que me vem à mente, é Métrica.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  11. Oi, tudo bem?
    Eu chorei horrores ao ler Marley & Eu, adoro assistir ao filme. Pegando Fogo foi o primeiro livro da Meg Cabot que comprei, é um dos meus queridinhos, o personagem
    do livro é um fofo. A menina que roubava livros seria um dos que entrariam para minha lista, foi um
    dos primeiros livros a me fazer chorar.Quero ler um dia os livros da Marie Lu, Peças Infernais, Perdida e Anna e o beijo francês são meus queridinhos, mais do livro da Perkins do que o da Carina. Na minha lista eu tentaria selecionar os livros que releio com mais frequência.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Adorei a tua lista, dela já li Água para Elefantes, Marley & Eu, A Menina que Roubava Livros, O Diário da Princesa e Como Eu Era Antes de Você. Realmente são livros maravilhosos e alguns entram na minha lista de favoritos. Porém quero ler todos os outros que tu postastes hehe

    Além disso, hoje estou começando um novo blog sobre livros, se tiver interesse o link é este: http://afugaatravesdoslivros.wordpress.com/

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Dos seus livros favoritos, apenas 2 também são meus: Marley e eu - Antes que eu vá. Também li alguns outros: Anna e o beijo francês; Uma escola de charme; A maldição do tigre; A menina que roubava livros e Água para elefantes. Tenho Julieta que está na espera para ser lido.

    ResponderExcluir
  14. Não li muitos dos seus favoritos. Entre eles que considero favoritos também estão Anna e o beijo francês, Marley e eu, um dia, Legend e Água para elefantes. São livros espetaculares. Mas tem alguns na sua lista que até gostei mas não estão entre os favoritos como Antes que eu vá e Deliro. E tem alguns que estou louca para ler como O lado mais sombrio, Fale, O pessegueiro e Como eu era antes de você.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  15. Minha lista também é infinita, inclusive alguns que estão na sua, como Marley e Eu e A menina que roubava livros. Muuuuuuuuitos estão na minha lista de próximos a ler! haha! Amei!!!

    ResponderExcluir
  16. Puros,me impressionou do início ao fim ! Super diferente! Este está na minha lista dos melhores ! Outro que gosto muito,mas agora não recordo o nome do autor é Cruzando os Caminhos do Sol. Caramba...esse é um daqueles livros que você não para de ler nem por um minuto!

    ResponderExcluir
  17. "Marley e Eu" com certeza também entra na minha lista de favoritos! Estou adorando seu blog. Suas resenhas são muito boas! Caso queira conhecer o meu:

    http://www.entrelinhasdavida.com/

    ResponderExcluir
  18. Estes que você listou eu ainda não li, mas fiquei muito curiosa quando o da Princesa Mecânica. Seu blog é muito legal, e você escreve muito bem!!
    Se quiser conhecer o meu, está aqui o link: http://mundodasgarotasgeek.blogspot.com.br/
    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  19. Para mim é A CIDADE DO SOL E COMO EU ERA ANTES DE VOCÊ.

    ResponderExcluir

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por