[Resenha] Ladrões de Planeta, Dan Krokos

02 abril 2014
Postado por Livy

Ladrões de Planeta
Dan Krokos
Livro cedido pela editora
ISBN: 9788576835721
Tradução: Augusto Calil
Ano: 2013
Páginas: 300
Editora: Vergara & Riba
Pontuação: ♥ ♥ ♥  
Num futuro distante, a Terra está em perigo. O motivo - a conquista de um planeta recém-descoberto chamado Nori-Azul. Aquele era o lugar perfeito para uma raça que não cabia mais no próprio planeta. Tão perfeito que também estava nos planos de dominação dos Tremistas, civilização alienígena dona de avançada tecnologia de guerra. Mason Stark, um garoto de treze anos, é um dos cadetes da Academia do Comando Espacial Terrestre, centro de controle das tropas estelares. A rotina de treinamentos no espaço era tranquila até o violento ataque tremista que muda completamente o destino de Mason e dos dezessete cadetes a bordo da nave SS Egito.

Quando começamos a leitura de um novo livro, nem sempre temos uma ideia exata do que iremos encontrar em suas páginas, às vezes podemos nos surpreender e foi o que aconteceu comigo com Ladrões de Planeta, de Dan Krokos. Foi uma agradável surpresa para mim,e logo nas primeiras páginas desta ficção científica juvenil, já me vi gostando muito do livro.

Em principio Mason Stark, o garoto de 13 anos, que é o personagem principal desta trama, se mostra entediado e para se animar, faz brincadeiras inconsequentes com seus colegas cadetes. Mas sua principal vitima é sua irmã mais velha, Susan, que faz parte da tripulação da SS Egito, nave que está numa simples patrulha de rotina, saída da Estação Espacial Olimpo, e que, além disto, desembarcará os jovens cadetes em Marte, para outro ano de treinamento na academia.

Quando, inesperadamente, ocorre um ataque violento dos tremistas (raça alienígena com a qual os humanos se encontram em guerra), onde a nave é tomada pelos inimigos. Pouco se sabe sobre eles e muito se fala de horrores inimagináveis ligados a eles, inclusive sobre sua estranha aparência. Portanto, é com horror, mas também com coragem nascida do desespero, que Mason, juntamente com sua amiga Merrin, a estranha jovem de cabelos roxos; Tom, Jeremy e Steelan se juntam com os outros jovens cadetes para lutar de todas as formas para conseguir de alguma maneira resgatar não apenas a nave, mas também os tripulantes que sobreviveram, e talvez sem nem saber como, garantir a liberdade e sobrevivência do próprio planeta Terra.

E com isso, a ação não para mais, os jovens não conseguem tempo nem para respirar (nem eu consegui respirar). O livro está recheado de aventura e ação, e não consegui parar de ler, pois cada capítulo levava ao seguinte com mais ação e reviravoltas muito legais. Foi uma leitura fácil e agradável e a narrativa de Dan Krokos é muito gostosa e envolvente. O autor não deixa dúvidas em suas descrições dos personagens e das armas, naves e tecnologias utilizadas por humanos e tremistas,. É tudo muito bem narrado, e a trama é muito bacana. Também gostei da evolução dos personagens, assim como suas histórias pessoais.

Também gostei muito da capa, que é diferente da original, e realmente tem tudo haver com a história e seus principais personagens. A trama do livro é muito boa e me prendeu principalmente pela ação e surpresas, assim como pela forma como o livro se encerra. Não vejo a hora de poder ler sua continuação e ver as novas surpresas que o autor nos reserva. Pois considero não só uma ótima ficção cientifica juvenil, mas também um bom livro de aventura


Comentários via Facebook

0 Comentários:

Postar um comentário

Veja os antigos!

Banner Publicidada – rodapé

Todos os textos, fotos e resenhas publicados são produzidos por e de uso exclusivo de No Mundo dos Livros. Exceto quando alguma matéria se baseia/inspira em alguma fonte, a mesma será sempre citada. Por isso, por favor, não copie nenhuma postagem sem a devida autorização.

Desenvolvimento com por